Perguntas do paciente (479)

  • Meu exame deu igg 108,90 "reagente" e igm 0,46 "nao reagente". Minha filha de 10 dias deu igg 177 "r

    Meu exame deu igg 108,90 "reagente" e igm 0,46 "nao reagente". Minha filha de 10 dias deu igg 177 "reagente" e igm "0,15 "nao reagente". Devo me preocupar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, nao ha mençao sobre seu exame ser recente ou na gestaçao ...
    de qualquer forma , o igg tem relaçao com infeççao pregressa e nao atual da doença ...
    Considerando que sua filha tem…


  • Olá. Meu filho nasceu com 7 meses. Ele ta com quase 2 meses ja, agora o leite do peito nao sustenta

    Olá. Meu filho nasceu com 7 meses. Ele ta com quase 2 meses ja, agora o leite do peito nao sustenta mais ele. Pode da o NAN ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, qualquer modificaçao deve ser conversada com o pediatra .


  • Boa noite!minha BB falta 3 dias pra completar 6 meses.eu posso já da o nam 2 pra ela?

    Boa noite!minha BB falta 3 dias pra completar 6 meses.eu posso já da o nam 2 pra ela?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, sim já poderia oferecer


  • A constipação em criança pode deixar as fezes pretas?Minha filha é bem seletiva e come bastante cois

    A constipação em criança pode deixar as fezes pretas?Minha filha é bem seletiva e come bastante coisas com cacau

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá. sim poderia deixar as fezes mais escuras , seria ideal se consultar um pediatra sobre essa seletividade na tentativa de otimizar a alimentaçao e melhora da constipaçao .
    Fico a disposiçao…


  • Oi minha filha toma Nam dês de que nasceu hj ela está com seis meses já come papinha e frutas posso

    Oi minha filha toma Nam dês de que nasceu hj ela está com seis meses já come papinha e frutas posso trocar o leite dela??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá. sim poderia se discutir com um pediatra a troca do nan, para outra formula ...
    Fico a disposiçao


  • Meu filho está nascendo varios dentes ao mesmo tempo e tendo febre a 5 dias estou meditando com dipi

    Meu filho está nascendo varios dentes ao mesmo tempo e tendo febre a 5 dias estou meditando com dipirona
    Devo levar ao medico

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    olá. seria prudente avaliaçao do seu filho independente da erupçao dentaria, para se avaliar se a febre esta tendo outra causa
    fico a disposiçao


  • minha filha tomou vacina de 6 meses tem 3 dias e continua tendo febre, e normal ou devo me preocupar

    minha filha tomou vacina de 6 meses tem 3 dias e continua tendo febre, e normal ou devo me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, normal o paciente apresentar febre após alguns dias da vacina, porém vale ressaltar que mantendo temperatura, prudente passar por avaliaçao medica .


  • Boa tarde . Meu filho está fazendo 2 meses hoje . Estou achando belê um pouco quente verifiquei a

    Boa tarde .
    Meu filho está fazendo 2 meses hoje .
    Estou achando belê um pouco quente verifiquei a temperatura está com 36.8 nas (Axilas)
    É considerado febre ?
    Ou é normal pra um bebê ?
    Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, não está com febre não ...


  • Quantos dias é normal crianças de 2 anos ficar sem evacuar?

    Quantos dias é normal crianças de 2 anos ficar sem evacuar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, não é normal Não!!!!
    Consulte um pediatra. .. fico a disposição para consultas online e / ou telemedicina


  • Qal e a melhor formula pra bb qe tem dificuldades para fazer coco e tem cólicas

    Qal e a melhor formula pra bb qe tem dificuldades para fazer coco e tem cólicas

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, existem várias fórmulas no mercado , a melhor orientação com toda a certeza seria discutida com o pediatra em uma consulta, fico a disposiçao


  • Minha bebê tem 1 mês, prematura, posso dar vitamina D(d nova 200ui), sendo que na embalagem diz, uso

    Minha bebê tem 1 mês, prematura, posso dar vitamina D(d nova 200ui), sendo que na embalagem diz, uso adulto e oral?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá,sim a sua bebê pode tomar a vitamina D, o que seria recomendado desde os primeiros dias de vida..


  • criança de 11 meses tomando kalyamon anda em quanto tempo ja estando durinhos e de pe?

    criança de 11 meses tomando kalyamon anda em quanto tempo ja estando durinhos e de pe?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, pelo seu depoimento a criança de 11 meses já esta "durinho e de pé"
    sendo assim , o uso da vitamina nada influencia sobre isso .
    Com 1 ano mais ou menos, ja se iniciam…


  • Boa tarde. Queria saber se posso dar antes no almoço o kalyamon? Meu filho tem 6 anos. E está muito

    Boa tarde. Queria saber se posso dar antes no almoço o kalyamon?
    Meu filho tem 6 anos. E está muito ruim pra comer

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, não acredito que a fórmula em si , ajudaria de uma maneira geral o seu filho a se alimentar melhor ... converse com um pediatra para se avaliar melhor sobre o peso e a alimentaçao dele.


  • Posso dar o nan junto com o Ninho mais bebê de 4 meses?

    Posso dar o nan junto com o Ninho mais bebê de 4 meses?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá. jamais ! A fórmula do Nan, tem fases 1 e 2 para faixas etárias distintas, sendo que para 4 meses seria fase 1.
    De qualquer maneira, há que se preferir o aleitamento materno exclusivo…


  • Olá boa tarde meu bebê vai completar três meses.ele mama no peito e mama o nan 1comfor desde q saiu

    Olá boa tarde meu bebê vai completar três meses.ele mama no peito e mama o nan 1comfor desde q saiu do hospital ele e prematuro de 35 semanas +3.e agora ele está ficando ressecado por vários dias .eu devo trocar o leite e posso dar água para ele.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, seria muito importante conversar com seu pediatra, pois sendo seu filho prematuro- e com aleitamento misto se tentar encontrar uma formula adequada e que possa melhorar a consistencia e o…


  • A produção do meu leite diminuiu bastante principalmente no fim do dia , qual o melhor leite indicad

    A produção do meu leite diminuiu bastante principalmente no fim do dia , qual o melhor leite indicado para complemento ? Meu bebê tem 1 mês e meio

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, o ideal seria avaliaçao com um pediatra para se discutir a melhor fórmula para seu bebê .


  • Minha bebê tem 25 dias esta tomando o Nan Confort 1 e esta fazendo cocô toda hora que toma. Isso é n

    Minha bebê tem 25 dias esta tomando o Nan Confort 1 e esta fazendo cocô toda hora que toma. Isso é nrmal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, várias evacuaçoes ao dia no período referido -é o chamado reflexo gastro cólico exacerbado considerado normal e que vai até o final do 1º mes de vida ...


  • Meu filho está com 37.2 e tenho medo da temperatura subir muito o que fazer. Mas lembrando que est

    Meu filho está com 37.2 e tenho medo da temperatura subir muito o que fazer.
    Mas lembrando que está começando o inverno. Pode ser a mudança de temperatura

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Essa temperatura não consideramos febre, oriento observar como essa temperatura vai evoluir ...caso necessário converse com seu pediatra


  • Meu filho não toma remédio de jeito nenhum joga tudo pra fora, no momento está com infecção e tem q

    Meu filho não toma remédio de jeito nenhum joga tudo pra fora, no momento está com infecção e tem q tomar amoxicilina tri hidratada posso colocar no suco ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Se ele não aceitar ...de qualquer jeito ... pode sim diluir com suco


  • Meu bebê tem 1 mês e não consegue fzr cocô oq fazer?

    Meu bebê tem 1 mês e não consegue fzr cocô oq fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, preciso de mais informaçoes ... no período mencionado pode ficar alguns dias sem evacuar, o que consideramos constipaçao fisiológica ...


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.