Perguntas do paciente (479)

  • Posso dar nan confor, mas meu filho está tomando Aptamil. Porém ganhei uma lata de nan e gostaria de

    Posso dar nan confor, mas meu filho está tomando Aptamil. Porém ganhei uma lata de nan e gostaria de saber se posso intercalar. Ele tem 6 meses.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, poder pode...
    Mas ficar trocando as fórmulas nem sempre acaba dando bons resultados , acarretando cólicas e gases, bem como constipação em alguns casos


  • Protovit é o mesmo que pedianutri .queria saber Pois o farmacêutico falou que era a mesma coisa

    Protovit é o mesmo que pedianutri .queria saber Pois o farmacêutico falou que era a mesma coisa

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá. são vitaminas parecidas , porém não identicas ...


  • eu gostaria de saber se o suplemento Pediasure deixa a criança sonolenta ??

    eu gostaria de saber se o suplemento Pediasure deixa a criança sonolenta ??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, nao existe relaçao com seu uso e sonolencia


  • Olá Minha filha tem 1.ano e 9 meses e o resultado do citomegalovirus igg deu 232,60 UA/mL é algo g

    Olá
    Minha filha tem 1.ano e 9 meses e o resultado do citomegalovirus igg deu 232,60 UA/mL é algo grave?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Ola, esse resultado indica exposiçao ao virus!
    Nada grave


  • Meu filho tem um cinco meses eu queria saber se eu posso da apevitin BC a ele

    Meu filho tem um cinco meses eu queria saber se eu posso da apevitin BC a ele

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá , não seria recomendado pela faixa etária ...
    fico a disposicao, para maiores esclarecimentos


  • Meu deu reagente 250 é perigoso pro meu bebê e o img 0,37 não reagente

    Meu deu reagente 250 é perigoso pro meu bebê e o img 0,37 não reagente

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    olá, seu exame veio com igg positivo e reagente o que indica exposiçao ao virus pregressa e nao doença ativa ...


  • Minha bebê de 11 meses não quer comer nada, ela não mama mais LM, só quer mamadeira , não está aceit

    Minha bebê de 11 meses não quer comer nada, ela não mama mais LM, só quer mamadeira , não está aceitando comidinhas, devo dar algum estimulante de apetite?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá , não seria o indicado ...
    Recomendo conversar com seu pediatra.


  • Olá dei azitromicina pro meu bebê de 10 meses depois de 5 minutos surgiu manchinhas nele igual urtic

    Olá dei azitromicina pro meu bebê de 10 meses depois de 5 minutos surgiu manchinhas nele igual urticária posso continuar com o tratamento

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá , o ideal seria passar por avaliaçao médica, para esclarecer se essas lesoes, são decorrentes da medicação a fim de suspende la em caso positivo


  • Minha filha tomou dipirona e nao passou febre posso dar iboprofeno

    Minha filha tomou dipirona e nao passou a febre posso dar iboprofeno?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá . O ideal seria se avaliar a causa dessa febre , bem como se acompanhar a evoluçao da mesma , em acompanhamento com um pediatra ...
    Hidrataçao é de fundamental importancia para o controle…


  • Meu bebê tem 3 meses ,toma nestogeneo mas não tá matando há fome qual leite posso dar ?

    Meu bebê tem 3 meses ,toma nestogeneo mas não tá matando a fome, qual leite posso dar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá. seria importante se avaliar com um pediatra o ganho pondero estatural de seu bebe, mediante avaliaçao e pesagem , considerando curva de crescimento do mesmo .A troca por outra fórmula , se…


  • como faço o uso da postec meu filho tem 3 anos e a pediatra passou a pomada mais não explicou como u

    como faço o uso da postec meu filho tem 3 anos e a pediatra passou a pomada mais não explicou como usar se é durante o banho ou depois

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Ola, o uso é indicado após o banho- a noite- de preferencia - com boa higiene local prévia


  • Minha bebê tem 1 mes e 16 dias toma formula nan Confort 1 ela tá fazendo coco verde e normal? Ela q

    Minha bebê tem 1 mes e 16 dias toma formula nan Confort 1 ela tá fazendo coco verde e normal? Ela q mama de hora em hora será q o leite não tá saciado a fome dela?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Ola, a coloraçao esverdeada pode ser considerada normal ! Se o leite nao esta sendo suficiente há que se observar e discutir com o pediatra sobre o volume e o intervalo das mamadas


  • Minha BB de 2a4m esta tomando azitromicina em função de infecção. É comum causar sonolência? Tb deu

    Minha BB de 2a4m esta tomando azitromicina em função de infecção. É comum causar sonolência? Tb deu um pouco de irritação na pele e diarreia. Normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Ola, alguns antibioticos podem causar alergias e disturbios gastrointestinais como diarreia, etc !
    Fale com seu pediatra sobre a sonolencia , vale observar sobre esse efeito que pode ser…


  • Meu bb tem 3 meses e pouco esta tomando nestogeno eo peito. As vezes faz 4 vezes ao dia coco. E as v

    Meu bb tem 3 meses e pouco esta tomando nestogeno eo peito. As vezes faz 4 vezes ao dia coco. E as vezss faz coco normal. Sera q e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá. nessa fase é considerado normal o bebe apresentar alteraçoes das evacuaçoes , o seu bebe ja esta em aleitamento misto o que colabora na diversidade das evacuaçoes ...


  • Minha bebê tomou vacina dos dois meses. Deu febre de 37.9 dei o dipirona já faz 2 horas e está 37.8

    Minha bebê tomou vacina dos dois meses. Deu febre de 37.9 dei o dipirona já faz 2 horas e está 37.8
    Continuar observando ou procurar pronto atendimento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, na idade de 2 meses , ela tomou muitas vacinas juntas - que fazem parte do calendário nacional, sendo assim há de se esperar febre na maioria dos casos... podendo durar 2-3 dias !


  • Olá, minha bebê de 5 meses fez o exame para citomegalovírus e deu IgG 112,4. No segundo mês de gesta

    Olá, minha bebê de 5 meses fez o exame para citomegalovírus e deu IgG 112,4. No segundo mês de gestação meu IGG estava em 350,0 e IgM negativo, posso ter passado o vírus para ela? Ou passei anti-corpos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    olá. provavelmente voce passou anticorpos !


  • Meu bebê tem 2 mêses e 14 dias está fazendo uso do Nan Confort, mas a cada mamada ele faz cocô muito

    Meu bebê tem 2 mêses e 14 dias está fazendo uso do Nan Confort, mas a cada mamada ele faz cocô muito líquido e um pouco esverdeado. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, sim as fezes nessa faixa etária são de consistencia mais líquida- pastosa e podem ter coloração esverdeada também!!
    Vale ressaltar que esse quadro pode ter relaçao com a vacina de rotavirus…


  • Estava dando soro hidraplex pra o meu bebê com diarreia, mas a medica passou pedialyte. Tem diferenç

    Estava dando soro hidraplex pra o meu bebê com diarreia, mas a medica passou pedialyte. Tem diferença entre os dois ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá! As duas soluções tem o mesmo efeito de hidtrataçao e repositor de eletrólitos! Pode usar sim!


  • Minha filha tem 3 anos está resfriada e estou dando Neolefrin. Porém agora começou a dar febre, poss

    Minha filha tem 3 anos está resfriada e estou dando Neolefrin. Porém agora começou a dar febre, posso dar Dipirona solução?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, acredito que em quadros virais - há que se observar e aguardar a evoluçao do quadro ... e pode sim apresentar febre .
    Adequado seria , conversar com seu pediatra sobre o uso de medicaçoes…


  • Meu bebê nasceu de 33 semanas, hoje tem 23 dias de vida, está mamando leite materno e aptamil pré,te

    Meu bebê nasceu de 33 semanas, hoje tem 23 dias de vida, está mamando leite materno e aptamil pré,tem três dias tomando aptamil pré, e ele tá 5 dias sem fazer cocô é normal ??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, sim pode haver um período sem evacuar - que consideros constipaçao fisiologica!
    Observe nos próximos dias e se necessário contacte seu pediatra


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.