Perguntas do paciente (479)
-
minha filha de 9 anos está usando nasonex posso utilizar Clenil A na inalação como o Pediatra mandou
minha filha de 9 anos está usando nasonex posso utilizar Clenil A na inalação como o Pediatra mandou ? Não dá reação usar os dois ao mesmo tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, pode usar sem problemas ...sao medicaçoes de uso diferentes, e com tempo definido - jamais serao usadas continuamente
-
Meu filho tem 4 anos e nunca dei dipirona. Sinto vontade de dar Novalgina, mas fico c medo pq o pai
Meu filho tem 4 anos e nunca dei dipirona. Sinto vontade de dar Novalgina, mas fico c medo pq o pai é alérgico, mas dou ibuprofeno ,não é alérgico, geralmente quem é alérgico a dipirona é tbm a ibuprofeno?Me orientem pf
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, nao tem como saber a menos que ele faça uso da medicaçao ... a alergia a uma medicaçao nao exclui outra ou vice versa ...
-
Meu BB tem 10 dia i ele mama peito i toma o leite Aptamil só ki o leite o rececou i ele está sem faz
Meu BB tem 10 dias, ele mama peito e toma o leite Aptamil, só q o leite o ressecou , ele está sem fazer cocô a 1 dia e fica se espremendo, isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, nessa faixa etária, o melhor leite seria o leite materno , mas se for necessária uma formula, há que se considerar que o bebe pode ficar ate 4-5 dias sem evacuar, sendo considerada constipaçao…
-
Meu filho não aceita o antibiótico e eu tenho misturado com doces ou refrigerantes. Tem algum proble
Meu filho não aceita o antibiótico e eu tenho misturado com doces ou refrigerantes. Tem algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá , não sendo em grande quantidade e por tempo prolongado , pode ajudar o paciente mais dificil a aceitar a medicaçao , num tratamento indispensavel ...
-
Tobramicina colirio e recomendo para recem nascido ?
Tobramicina colirio e recomendo para recem nascido ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá , sim pode ser usado - desde que haja indicaçao
-
Minha bebêtem 6 meses e esta resfriada, so da febre na parte da noite. Devo ministrar a dipirona de
Minha bebê tem 6 meses e esta resfriada, so da febre na parte da noite. Devo ministrar a dipirona de 6 em 6 hr assim mesmo? Ate mesmo durante o dia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, seria muito importante avaliar o estado geral ,para se chegar a um diagnostico - desse quadro viral ; já que ela é bem nova ainda...
Sendo assim, as medicaçoes antitermicas jamais devem…
-
Meu bebê tem 1 mês. Estou amamentando e dando nestogeno. Mas ele fica se contorcendo e não consegue
Meu bebê tem 1 mês. Estou amamentando e dando nestogeno. Mas ele fica se contorcendo e não consegue fazer cocô ,parece estar desconfortável e a barriguinha endurece. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a mistura dos leites, pode levar a ressecar mais o bebê... converse com seu pediatra para avaliar outros tipos de formula, a fim de tentar melhorar a consistencia das fezes ...
-
Dei minha filha koide D e depois de 4hs histamim, faz mal?
Dei minha filha koide D e depois de 4hs histamim, faz mal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, ambos são antialergicos e podem ter efeitos colaterais em dose dupla, nao se orienta misturar antialergicos
-
Minha bebe de 2 anos esta com 40 de febre dei paracetamol as 22hrs e agora é 2horas posso da dipiron
Minha bebe de 2 anos esta com 40 de febre dei paracetamol as 22hrs e agora é 2horas posso da dipirona ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a temperatura mais alta - requer uma medicaçao mais forte - como a dipirona - por ex
Seria prudente, medica la , coloca la em um banho e mante la hidratada ...
Próximo passo…
-
Minha bebe de um mes tem colicas ela toma o Aptamil Premium posso trocar pelo Aptamil active?
Minha bebe de um mes tem colicas ela toma o Aptamil Premium posso trocar pelo Aptamil active?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, sim poderia
-
Posso dar o medicamento com um pouco de suco. Pos minha filha e muito ruin para tomar
Posso dar o medicamento com um pouco de suco? Pois minha filha é muito ruim para tomar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, sim se for para ajudar na ingestao .
-
Boa tarde, a médica passou Aamoxicilina 400mg/5ml, 6ml de 12/12h para minha filha de 4 anos, ela pes
Boa tarde, a médica passou Aamoxicilina 400mg/5ml, 6ml de 12/12h para minha filha de 4 anos, ela pesa 24 quilos . Só que essa miligrama está falta, comprei a de 250mg/5ml, devo dar de 8/8h? Quantos ml?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, sim pode ser dado - nesse caso a dose seria de 8,0 ml 8/8 hs...
-
Minha filha de 7 anos iniciou hoje o tratamento de Leuprorrelina, esse tratamento vai durar até ela
Minha filha de 7 anos iniciou hoje o tratamento de Leuprorrelina, esse tratamento vai durar até ela ficar adolescente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, precisa conversar com o médico que prescreveu sobre o tempo de tratamento proposto com essa medicaçao .
-
Remédio Domperidona pode ser usada em bebê de 3 mês?
Remédio Domperidona pode ser usada em bebê de 3 mês?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a domperidona não é mais orientada, devido a efeitos cardiacos adversos
-
Oi boa noite meu bebe tem 24 dias ele se espreme muito ate quando ele ta dormindo que ele vai se mex
Oi boa noite meu bebe tem 24 dias ele se espreme muito ate quando ele ta dormindo que ele vai se mexer ele fica se espremendo e normal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim , nessa idade os bebes costumam fazer muita força, com gases e desconforto até eliminaçao das fezes
-
Oi boa noite meu bebe tem 24 dias ele se espreme muito ate quando ele ta dormindo que ele vai se mex
Oi boa noite meu bebe tem 24 dias ele se espreme muito ate quando ele ta dormindo que ele vai se mexer ele fica se espremendo e normal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nessa idade, os bebês tem bastante desconforto - em qualquer horario do dia ou da notie, seria importante observar e relatar a pediatra , para acpto das queixas do seu bebe
-
Meu filho tem 9 meses e tomou a vacina da febre amarela e está com febre de 38.7 mediquei e está com
Meu filho tem 9 meses e tomou a vacina da febre amarela e está com febre de 38.7 mediquei e está com diarreia é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A vacina da febre amarela, pode cursar com mal estar ...
A diarreia , pode ser por outra causa...
De qualquer maneira , a febre deve ser medicada ...
Se piora do quadro , avaliaçao…
-
Bebê de três meses, com o nariz congestionado, pediatra prescreveu hixizine, porém ele sempre vomita
Bebê de três meses, com o nariz congestionado, pediatra prescreveu hixizine, porém ele sempre vomita quando ingerido. Qual posso dar no lugar??
Preocupada pois aos 2 meses estava com bronquiolite.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Acredito que seria melhor, o seu bebe ser reavaliado , ja que esta tendo vomitos com a medicaçao proposta ... além do que pela faixa etaria , ha que se considerar a parte respiratoria ...
-
Minha filha é prematura de 7 meses, hoje ela está com dois meu peito secou por conta dos remédio par
Minha filha é prematura de 7 meses, hoje ela está com dois meu peito secou por conta dos remédio para cirurgia que eu fiz e estou dando nestolgeno pra ela, enquanto estiver dando o nestolgeno pode dar água ??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há necessidade, pois o nestogeno já é preparado com água ...
-
Meu filho de 2 anos tomou bezetacil na quarta feira e hoje já é sábado e á febre vai e volta sempre
Meu filho de 2 anos tomou bezetacil na quarta feira e hoje já é sábado e á febre vai e volta sempre entre 39 ,5 já dei antitermicos mais sempre vai e volta é normal ou devo voltar ao médico com ele ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria mais prudente , que seu filho fosse reavaliado , já que a febre permanece .
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…