Perguntas do paciente (479)

  • Pode ser administrado o xarope de acebrofilina junto com o xarope de fumarato de cetotifeno?

    Pode ser administrado o xarope de acebrofilina junto com o xarope de fumarato de cetotifeno?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, na verdade o acebrofilina é medicamento de crise , nao seria bom dar os dois juntos ...


  • Meu filho tem 2 anos e tem bronquite e está tossindo bastante, seria cômodo marcar uma consulta para

    Meu filho tem 2 anos e tem bronquite e está tossindo bastante, seria cômodo marcar uma consulta para saber se é só bronquite mesmo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    olá, sim seria de extrema importancia ele ser avaliado


  • Minha filha de 5 meses esta com a vagina vermelha entre os labios maiores o que pode ser?

    Minha filha de 5 meses esta com a vagina vermelha entre os labios maiores o que pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, seria melhor uma avaliaçao clinica presencial para dar um diagnostico.


  • Meu filho tomou dois tipos de antibióticos, o amoxicilina e o azitromicina, e agora ele está com as

    Meu filho tomou dois tipos de antibióticos, o amoxicilina e o azitromicina, e agora ele está com as fezes brancas, o que pode ser? Preciso procurar um médico com urgência?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, sim os antibioticos (podem interferir com o aspecto das fezes ) mas seria prudente conversar com seu pediatra e avaliar sobre a coloraçao ...


  • Olá meu bebê tem 3 meses ele mama e toma fórmula nan confo 1 desde que nasceu Mas agora ele está faz

    Olá meu bebê tem 3 meses ele mama e toma fórmula nan confo 1 desde que nasceu Mas agora ele está fazendo cocô verde escuro e amarelo, isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá,sim a coloraçao esverdeada é normal , as fezes vão mudando de caracteristica e coloraçao com o passar dos meses...


  • Meu bebê tem 4 meses.meu cabelo tá caindo muito e está muito fraco.como estou amamentando posso toma

    Meu bebê tem 4 meses, meu cabelo tá caindo muito e está muito fraco, como estou amamentando posso tomar o lavitan para queda?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, melhor seria conversar com seu pediatra /gineco - já que essa queda se deve a baixa de hormonios pós gestaçao - a chamada alopecia pos gravidica


  • Minha filha tem 12 anos posso dar Dorflex para ela ,está com dor de cabeca?

    Minha filha tem 12 anos posso dar Dorflex para ela para dor de cabeca?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, sim pode


  • Uma vez prescrito salbutramol/ aerolim a criança sempre vai ter que usar novamente? Bebê 2 anos pre

    Uma vez prescrito salbutramol/ aerolim a criança sempre vai ter que usar novamente?
    Bebê 2 anos prescrito 5 jatos de 4/4hs.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá , o aerolin é uma medicaçao de resgate ,sendo assim somente deve ser usado para tratamento da crise , até a melhora dos sintomas...
    Jamais de uso contínuo


  • Boa noite, meu filho de 2anos e 6 meses entrou na escola esse, desde então gripado bastante, teve pe

    Boa noite, meu filho de 2anos e 6 meses entrou na escola esse, desde então gripado bastante, teve pe-mao-boca, infecção de ouvido e decido a isso td tomou amoxilina pelo menos 1x ao mes dede fevereiro. Da última foi devido a infecção de ouvido e a pediatra passou amotinados por 10 dias, acabou…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, acredito que a diarréia seja por efeito do antibiotico , com desregulaçao de flora intestinal , e com certeza pelas infeççoes recorrentes ...também !


  • Olá!! Hoje de manhã encontrei um carrapato pequeno atraz da orelha da minha filha, retirei rapidamen

    Olá!! Hoje de manhã encontrei um carrapato pequeno atraz da orelha da minha filha, retirei rapidamente e passei álcool, saiu um pouquinho de sangue e ela dizia que estava doendo ao tocar Oq devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    OLá, procure outros carrapatos e observe sinais clinicos , como dor , mal estar e febre - bem como vomitos - além de alteraçoes locais de pele
    qualquer alteraçao o pediatra deve ser contactado…


  • Minha filha se quixou com dor de cabeça pela madugada e vomitou liquido trasparente o que pode ser?

    Minha filha se quixou com dor de cabeça pela madugada e vomitou liquido trasparente o que pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, acredito ser vômito de saliva,muito provavelmente...observe e se os sintomas permanecerem, prudente avaliaçao clinica da menor


  • Tenho uma bebê de dois meses e não tenho condições de comprar leites caros qual de caixinha posso da

    Tenho uma bebê de dois meses e não tenho condições de comprar leites caros qual de caixinha posso dar a ela .

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, o leite de caixinha não é indicado para menores de 1 ano de idade, converse com seu pediatra para encontrar a melhor opçao financeira na escolha do leite .


  • Meu bebê ainda só mama no peito e ainda tens gases e cólica pode ser o fato de está só na amamentaçã

    Meu bebê ainda só mama no peito e ainda tens gases e cólica pode ser o fato de está só na amamentação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, os gases e cólicas fazem parte dos transtornos fisiologicos do bebe no primeiro trimestre de vida , mesmo em aleitamento materno exclusivo ... converse com seu pediatra para sanar todas as…


  • De quanto em quanto tempo pode dar descongex plus para uma criança de 12 anos de idade??

    De quanto em quanto tempo pode dar descongex plus para uma criança de 12 anos de idade??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá , o decongex pode ser dado de 8/8hs, segundo recomendaçao do fabricante .


  • Eu posso dar o albendazol no suco ,porque meu filho vomita tudo quando toma só o remédio?

    Eu posso dar o albendazol no suco ,porque meu filho vomita tudo quando toma só o remédio?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, sim pode


  • Eu tomei dipirona a 2 dias eu posso dá de mama para meu bebê de 6 meses ?

    Eu tomei dipirona a 2 dias eu posso dá de mama para meu bebê de 6 meses ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, sim pode


  • Leucogen xarope infantil serve para crianças que está com tosse cheia?

    Leucogen xarope infantil serve para crianças que está com tosse cheia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, o leucogen não é xarope para tosse .


  • No exame do meu bebê, a biotinidase deu 241,00, será que ta normal?

    No exame do meu bebê, a biotinidase deu 241,00, será que ta normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, está normal


  • Criança 2a9m, com fezes moles e esbranquiçada e barriga um pouco inchada, toma remédio regulador int

    Criança 2a9m, com fezes moles e esbranquiçada e barriga um pouco inchada, toma remédio regulador intestinal. Pode ser efeito do remédio? Isso nunca aconteceu antes. O estado geral dele é normal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, seria importante se avaliar se esse aspecto das fezes se mantém por tempo mais prolongado e queda do estado geral - nesse caso seria importante fazer exames de sangue , fezes , etc - para…


  • Olá o teste do pezinho da minha filha deu 303,87nmol/min/dL na atividade deficiência de biotinidase

    Olá o teste do pezinho da minha filha deu 303,87nmol/min/dL na atividade deficiência de biotinidase e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, está normal


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.