Perguntas do paciente (479)
-
Esqueci o clavulin fora da geladeira por 6 horas. Posso dar para minha filha ? Quais serão os efeito
Esqueci o clavulin fora da geladeira por 6 horas. Posso dar para minha filha ? Quais serão os efeitos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a medicaçao perdeu a validade
-
Meu filho tem 4 anos e passou pela lavagem por conta da constipação. Fez o cocô ainda no hospital. Q
Meu filho tem 4 anos e passou pela lavagem por conta da constipação. Fez o cocô ainda no hospital. Quanto tempo leva pra ele fazer de novo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
OLá, se seu filho fez lavagem no hospital, seria muito prudente acompanhar sobre a constipaçao dele , com pediatra .
Normalmente, as evacuaçoes sao diarias.... caso ele não tenha esse hábito…
-
Boa noite! Pode ser usado aerolin por 2 meses direto ?
Boa noite!
Pode ser usado aerolin por 2 meses direto ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Na verdade, o aerolin é medicaçao de resgate , durante a crise
Não é medicaçao de uso continuo
-
Já falei 10 dias q tô tirando o mama da minha filha mais estou arrependida queria voltar a dar o pei
Já faz 10 dias q tô tirando o mama da minha filha mais estou arrependida queria voltar a dar o peito, ainda pode?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim , poderia voltar, hidratando se bem, apenas observe nesses primeiros dias - com sera sua produçao de leite ....
-
Minha filha tem 5 anos e 18kl posso dá invermectina a ela ? Ela está com piolho e vermes. Posso fa
Minha filha tem 5 anos e 18kl posso dá invermectina a ela ? Ela está com piolho e vermes.
Posso fazer o uso desse medicamento a noite antes de dormi? Obrigada .RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A ivermectina é usada para piolhos e verminoses em alguns casos , uso a partir de 14 kg .
Seria prudente conversar com seu pediatra sobre o uso .
-
A criança suar a noite sem tomar antitérmico é sinal que a febre está passando?
A criança suar a noite sem tomar antitérmico é sinal que a febre está passando?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, sim pode ser relacionada a regulaçao termica ...
-
Minha bebê foi indicada pelo pediatra a tomar 1.5 ml de Aerolin sulfato de salbutamol xarope. Ela de
Minha bebê foi indicada pelo pediatra a tomar 1.5 ml de Aerolin sulfato de salbutamol xarope. Ela deveria tomar de 6/6 horas é me esqueci de dar no horário das 8:00 da manhã e só dei 8:54. Agora estou na dúvida se dou no horário das 14:00 que completaria as 6 horas se tivesse dado no horário…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, nao tem problema , mantenha os horarios a partir da proxima dose
-
Quantas gotas meu filho deve tomar da vitamina PuraVit ADE
Quantas gotas meu filho deve tomar da vitamina PuraVit ADE
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. as vitaminas sao orientadas pela faixa etaria , em sua maioria .
Vale conversar com o pediatra sobre a dose correta :)
-
Meu filho de 11 anos está com febre . Adm ibuprofeno , mas em duas horas a febre está voltado. Posso
Meu filho de 11 anos está com febre . Adm ibuprofeno , mas em duas horas a febre está voltado. Posso adm dipirona?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
OLá. não seria mais recomendado intercalar medicaçoes antitermicas com menos de 6 hs...
Sugiro que o mesmo seja avaliado , bem como manter o mesmo hidratado , considerando se tambem se a…
-
Meu filho tem 5 anos, desde bebê que os hemograma que ele faz da micrositose. É normal? Ou precisa
Meu filho tem 5 anos, desde bebê que os hemograma que ele faz da micrositose.
É normal?
Ou precisa ser investigado a causa desça
micrositose?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, seria pertinente discutir com pediatra essa microcitose recorrente numa futura consulta .
-
Meu filho teve febre de 38.5 uma única vez, ele tem 11 anos. Não teve mais sintomas. Eu (mãe) testei
Meu filho teve febre de 38.5 uma única vez, ele tem 11 anos. Não teve mais sintomas. Eu (mãe) testei positivo para o covid. Porém ele não fez o teste, pode tomar a vacina contra o covid normalmente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, não pode tomar a vacina , ate se ter certeza que ele nao esteja com covid também... além do mais, nenhuma vacina pode ser tomada com febre ...
-
Minha filha de dois anos estar seis dias sem evacuar isso é normal ela tenta mas não consegui e já t
Minha filha de dois anos estar seis dias sem evacuar isso é normal ela tenta mas não consegui e já tentei com minilax e nada ..
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
OLá, nao é normal , ela deve ser avaliada e se nao evacuar realmente , talvez seja necessaria lavagem ...
Prudente avaliaçao do pediatra o mais rapido possivel .
-
E normal o umbigo do bebê rasgar na hora q tá limpando no coto umbilical
E normal o umbigo do bebê rasgar na hora q tá limpando no coto umbilical
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, não seria normal "rasgar" o umbigo , nas limpezas, sugiro conversar com seu pediatra, fico a disposiçao
-
Meu bebê está com 4 meses e só mama leite materno e está sem fazer cocô 6 dias , mas solta bastante
Meu bebê está com 4 meses e só mama leite materno e está sem fazer cocô 6 dias , mas solta bastante gases é normal ficar esses dias sem fazer cocô?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, pode haver um periodo de 5-7dias sem evacuar ...
Converse com seu pediatra
-
Minha filha tem 5 anos , está há 5 dias com sintomas gripais fortes , e há 3 dias com febre alta , t
Minha filha tem 5 anos , está há 5 dias com sintomas gripais fortes , e há 3 dias com febre alta , tosse rouca e com secreção. Levei a editará do posto de saúde e ela disse que a garganta só está irritada e que não passaria medicação além dos anti térmicos. Estou preocupada pq a tosse e a febre…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pelo tempo de sintomas, seria prudente , bem como evoluçao clinica ser reavaliada por outro profissional
-
o meu filho tem começado a tremer muito e a ficar com os lábios roxinhos e com a temperatura a 34º e
o meu filho tem começado a tremer muito e a ficar com os lábios roxinhos e com a temperatura a 34º e não sei o que esta a provocar estas reações
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria prudente avaliaçao clinica com pediatra
-
Quanto em quantos tempo tenho que dar o albendazol novamente? meu filho tem 7 anos
Quanto em quantos tempo tenho que dar o albendazol novamente?
meu filho tem 7 anosRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Há que se considerar , uso somente com prescriçao medica
-
Minha filha de 2 anos teve três episódios de mal estar os sintomas são cianose sensação de desmaio t
Minha filha de 2 anos teve três episódios de mal estar os sintomas são cianose sensação de desmaio tipo sonolência e febre já fez todos os exames e está tudo normal gostaria de saber oq pode causar isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria importante , se avaliar em que condições ela apresenta esses sintomas, prudente avaliaçao médica e acpto
-
Bebê de 1 mês, mama e toma fórmula, precisa de água?
Bebê de 1 mês, mama e toma fórmula, precisa de água?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, não precisa tomar água , já que no seio materno e na preparaçao da formula, já contem agua
-
Boa tarde o meu bêbe tem 11 meses e tomou amoxilina com clavulanato por 6 dias, sendo que o tratamen
Boa tarde o meu bêbe tem 11 meses e tomou amoxilina com clavulanato por 6 dias, sendo que o tratamento seria 10 dias. Tem 4 dias que foi interrompido e agora como faço? Completo os 4 dias restantes ou iniciu do começo. Ou seja 10 dias novamente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, retorne e termine o tto
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…