Perguntas do paciente (479)
-
Minha filha esta com pneumonia tem 4 anos. Ela ja melhorou muito no terceiro dia mas a tosse ainda p
Minha filha esta com pneumonia tem 4 anos. Ela ja melhorou muito no terceiro dia mas a tosse ainda persiste. E ela vomita água quando tosse muito. Isso é bom ou ruim?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
OLá. a tosse é um dos sintomas que podem demorar mais para melhorar , mas isso nao justifica , que ela mesmo em tto para a pneumonia, no decorrer dos dias- nao ser reavaliada novamente .
-
Meu filho de 1 ano e 2 meses começou a tomar azitromicina, prednisolona 1x ao dia e bombinha com Aer
Meu filho de 1 ano e 2 meses começou a tomar azitromicina, prednisolona 1x ao dia e bombinha com Aerolin a cada 8 horas durante 5 dias. Tudo por conta de uma tosse "carregada" que começou com uma febre no dia 01/01 depois veio a tosse seca (durante esses dias fiz lavagem nasal e inalação)…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, se a tosse persiste , seria mais prudente - reavaliar o paciente , mediante ausculta e exame físico ... já que está em uso de várias medicações ...
Fico á disposiçao
-
Meu filho esta tomando o anitta, e ontem saiu verme junto a urina. É normal ?
Meu filho esta tomando o anitta, e ontem saiu verme junto a urina. É normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, pode sim haver eliminação de vermes , nas fezes...
Não é de praxe, sair na urina... na dúvida se houver novos episódios, contacte o pediatra .
-
minha bebe tem 2 meses mama no peito e formula e ja faz 3 dia q nao faz coco e ela fica fazendo forç
minha bebe tem 2 meses mama no peito e formula e ja faz 3 dia q nao faz coco e ela fica fazendo força e chorando e normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, estando em aleitamento materno e nessa faixa etária, comum o bebe ficar alguns dias sem evacuar, mediante acpto da mae , bem como do pediatra ...
Caso , junto com essa constipaçao ,…
-
Meu bebê tem 4 meses e toma fórmula Nan supreme e leite materno , porém o cocô dele está líquido é n
Meu bebê tem 4 meses e toma fórmula Nan supreme e leite materno , porém o cocô dele está líquido é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. sim, pode ter consistencia mais liquida , levando se em consideraçao , o aleitamento materno ...
Tambem ha que se considerar , que pode ter relaçao com a vacina do rotavirus nesse periodo…
-
Meu filho de 3 anos ficou exposto ao sol, com uso de protetor solar. Mas, durante a madrugada teve f
Meu filho de 3 anos ficou exposto ao sol, com uso de protetor solar. Mas, durante a madrugada teve febre de 38,5. É insolação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, pode ter relaçao com a exposiçao ao sol , sim - sem ser por conta do protetor ...
Seria prudente avaliaçao clinica do seu filho
-
Boa noite ,minha filha de 3 anos de idade está com febre hoje o dia todo ,oxila em 37.5 até 38.1,mas
Boa noite ,minha filha de 3 anos de idade está com febre hoje o dia todo ,oxila em 37.5 até 38.1,mas ela tá super bem brincando e se alimentando normal ,estou dando Novalgina de 5/5 horas ,devo me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, essa febre é considerada baixa , se o estado geral da criança está bom , mantenha observaçao e nao de medicamentos pra febre , a menos que seja necessario..
Recomenda se hidrataçao ,…
-
Minha filha tá c febre alta e c o coração acelerado é normal?
Minha filha tá c febre alta e c o coração acelerado é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a febre acelera o batimento cardiaco, bem como a frequencia respiratoria ..
Se estiver muito acelerado , recomenda se avaliaçao medica
-
Bom dia, meu bebê tem 1 mês e 5 dias, ele mama leite materno+formula, porém ele mama muito será q é
Bom dia, meu bebê tem 1 mês e 5 dias, ele mama leite materno+formula, porém ele mama muito, será q é normal? (Ele mama uma mamadeira com mais de 150ml e peito)
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, há que se considerar entre outras coisas, o peso de nascimento , sexo do bebe, pois isso tambem interfere na fome do mesmo ...
Estando em aleitamento materno, ha que se considerar a…
-
Minha filha tem dois anos e está tendo febre 37,4 e 38,6 é normal?
Minha filha tem dois anos e está tendo febre 37,4 e 38,6 é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, recomenda se avaliaçao pediatrica ...
Febre é sempre sinal de alerta !
-
Pode medica com dipirona e amoxicilina no msm horário??
Pode medica com dipirona e amoxicilina no msm horário??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se a criança nao vomitar , poderia ...
-
Pode diluir comprimido paracetamol na água pra criança? Em caso de emergência. Peguei a metade de u
Pode diluir comprimido paracetamol na água pra criança? Em caso de emergência.
Peguei a metade de um comprimido e dilui, então dilui 375 mg e dei 2ml ... A criança tem 4 anosRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A diluiçao nem sempre será uniforme e portanto o efeito tambem nao , além do que o gosto pode ser bem pouco aceitavel por ser de adulto - geralmente nao mastigavel . ja que comprimidos sao engolidos…
-
Meu BB está cm garganta inflamada está tomando azitromicina mas a febre ainda não passou posso dar e
Meu BB está cm garganta inflamada está tomando azitromicina mas a febre ainda não passou posso dar em ql intervalo ibuprofeno?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá , se medicado para febre o intervalo de 6/6 hs
-
Meu bb tem 4 meses. O médico mandou iniciar a introdução alimentar, mas o BB nem senta ainda. Como p
Meu bb tem 4 meses. O médico mandou iniciar a introdução alimentar, mas o BB nem senta ainda. Como prosseguir?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a introduçao alimentar deve ser iniciada por volta de 5-6 meses de idade ...
Fico a disposiçao se precisar de orientaçoes
-
O resultado do teste do pezinho do meu filho a biotinidase de 281.0 e normal?
O resultado do teste do pezinho do meu filho a biotinidase de 281.0 e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, esta normal
-
Posso misturar Amoxicilina na papinha de banana para dar para minha bebê? Ela vomita o remédio. mui
Posso misturar Amoxicilina na papinha de banana para dar para minha bebê? Ela vomita o remédio.
muito obrigada!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, se for uma quantidade pequena , que ela consiga comer na papinha misturada , nao veria problemas ...
-
Minha filha tem 4 anos, vive com garganta inflamada, mas ela não pode tomar ibuprofeno, quando toma
Minha filha tem 4 anos, vive com garganta inflamada, mas ela não pode tomar ibuprofeno, quando toma dá muitas aftas na boca dela. Queria saber se tem outro anti inflamatório que possa dar a ela?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
olá, ela poderia usar o cetoprofeno, mas sugiro conversar com o pediatra dela , a fim de saber se realmente ela tem quadros inflamatorios de repetiçao , e se necessario - investigar melhor a causa…
-
Bom dia. Tenho um filho de 10 anos e uma filha de 7 anos, Qual vitamina posso dar pra eles? Queria u
Bom dia. Tenho um filho de 10 anos e uma filha de 7 anos, Qual vitamina posso dar pra eles? Queria uma vitamina que ajudasse no crescimento, O de 10 anos acho ele um pouco pequeno.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A orientaçao sobre polivitaminicos somente após consulta medica
-
Meu filho tem 8 anos,está com febre! Dei dipirona com ciquenta minuto fez vomito.posso da outro reme
Meu filho tem 8 anos,está com febre! Dei dipirona com ciquenta minuto fez vomito.posso da outro remedio?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, quanto tempo depois ele vomitou ? após 30 minutos , ele ja absorveu a medicaçao , nao precisaria medicar novamente
-
Meu bebê tem 4 meses, mama aptamil desde os primeiros dias de vida, agora não quer mais mamar, só ma
Meu bebê tem 4 meses, mama aptamil desde os primeiros dias de vida, agora não quer mais mamar, só mama dormindo e tá emagrecendo. O que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, prudente avaliaçao medica com pediatra
A disposiçao
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…