Perguntas do paciente (479)

  • Minha filha tomou a vacina de 4 anos e tá com 38.0 de febre dei Dipirona as 23 hrs e ainda não baixo

    Minha filha tomou a vacina de 4 anos e tá com 38.0 de febre dei Dipirona as 23 hrs e ainda não baixou a febre posso dar o paracetamol?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Orienta se nao alternar dois medicamentos, muita hidrataçao , repouso e manter alimentaçao leve ...
    Qualquer alteraçao adversa , o pediatra deve ser contactado
    att


  • Minha filha de 4 meses tomo vacina e está com a temperatura de 35.5 e normal

    Minha filha de 4 meses tomo vacina e está com a temperatura de 35.5 e normal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    A temperatura que voce mencionou nao se considera anormal , porem ha que se considerar o método utilizado para mediçao e também se foi usado algum antitermico (que pode causar efeitos colaterais…


  • Meu filho ta fazendo borralheira preta e normal ele tomou a algums dias remédio de verme

    Meu filho ta fazendo borralheira preta e normal ele tomou a algums dias remédio de verme

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Prudente passar seu filho em avaliaçao , para se necessario investigar a alimentaçao, hidrataçao , uso de medicamentos e se for o caso , solicitar exames


  • Bebês de 6 meses podem tomar protovit/ pedianutri?

    Bebês de 6 meses podem tomar protovit/ pedianutri?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    OLÁ, pode tomar protovit sim


  • Minha bebê tem 4 meses e não pegou o Aptamil, só que não tenho leite o suficiente! Posso por leite n

    Minha bebê tem 4 meses e não pegou o Aptamil, só que não tenho leite o suficiente! Posso por leite ninho 0 no Aptamil?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, não seria necessário, e nem recomendável - misturar duas fórmulas, caso ele não aceite o aptamil , há que se considerar outras fórmulas fase 1- até 6 meses ...


  • Meu filho de 3 anos tomou Anita no ultimo dia do medicamento começou a vomitar e clamar dar na barri

    Meu filho de 3 anos tomou Anita no ultimo dia do medicamento começou a vomitar e clamar dar na barriga. Já se passaram mais de uma semana e ainda vomita pelo menos uma vez por dia. Isso é normal? As dores também persistem.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, acredito que pode ser uma coincidência, mas sem relaçao alguma com o annita,melhor seria passar em avaliaçao medica


  • Minha bb tem 11 meses e não come nada e só que saber de mama . Ela já tem 7 dentinhos, toda vez que

    Minha bb tem 11 meses e não come nada e só que saber de mama . Ela já tem 7 dentinhos, toda vez que eu dou comida pra ela ela não quer de jeito nenhum
    Ela está muito magrinha por conta de só mamar no peito . Alguém pode me ajudar por favor

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, seria muito importante uma orientaçao pediatra- nutricionista , com as devidas proporçoes, a fim de se avaliar causas possíveis de nao aceitaçao alimentar, mas desde já - seria muito importante…


  • Minha bebê tem 1 mês e 28 dias faz 2 meses sexta feira, e eu comecei da Nan Supreme pra ela quarta p

    Minha bebê tem 1 mês e 28 dias faz 2 meses sexta feira, e eu comecei da Nan Supreme pra ela quarta passada e dou peito tbm! Quando ela mamava só no peito ela já ficava 3 dias sem fazer cocó agr tomando Nan parece que prendeu mais ainda, o que devo fazer ? É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    OLá, seria interessante avaliar o período em que seu bb fica sem evacuar, considerando a constipaçao fisiologica- muito comum nesta faixa etaria...
    Outro ponto a ser discutido- também sobre…


  • Minha filha tem 18 meses e ainda nao fala nada de nada

    Minha filha tem 18 meses e ainda nao fala nada de nada, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    olá, nessa faixa etária, já seria esperada algumas palavras sim ...
    Há que se avaliar possível alteraçao a nivel de audiçao , entendimento do que se é dito a ela , bem como interaçao da mesma…


  • Minha bebê tem 3 anos posso da combirom pra ela Sem prescrição médica

    Minha bebê tem 3 anos, posso dar combirom pra ela sem prescrição médica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, somente com orientaçao medica


  • Nasonex pode dar soluso em criança,pois percebi q depois q comecei a usar no meu filho

    Nasonex pode dar soluco em criança? pois percebi depois q comecei a usar no meu filho

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, não acredito ser efeito da medicaçao , melhor conversar com seu médico .


  • Minha bebê tem 2 anos ultimamente ela tá fazendo 3a 4 cocô por dia, ela não senti dor e pastoso mas

    Minha bebê tem 2 anos, ultimamente ela tá fazendo 3 a 4 cocô por dia, ela não senti dor e é pastoso, mas estou preocupada pq ela faz de 3 a 4 cocô por dia logo após as refeições, eu gostaria de saber se é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Dependendo da alimentaçao , pode ser mais estimulada a evacuar mais vezes, tambem relacionada com ingestao de liquidos e fibras diarias ; nao deixando de lado , se a criança é ativa o que tambem…


  • Minha bebe tem 6 meses comecei a introdução com frutas , e normal passar quantos dias sem fazer coco

    Minha bebe tem 6 meses comecei a introdução com frutas , e normal passar quantos dias sem fazer coco nesse começo de introdução, só mama e come as frutinhas .

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, comum alteraçao intestinal com a introduçao alimentar , com a iniciaçao de agua e mais alimentos fibrosos, vai melhorando


  • Com quantos anos a criança deve tomar remédio de vermes minha filha vai fazer dois anos

    Com quantos anos é recomendado a criança tomar remédio de vermes? minha filha vai fazer dois anos.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, a priori , nao antes do 1 ano de idade ...
    O mais prudente , seria em avaliaçao pediatrica de rotina, conversar com seu pediatra e mediante necessidade , este medicamento pode ser prescrito…


  • A partir de quantos meses um bebê pode tomar protovit

    A partir de quantos meses um bebê pode tomar protovit

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, o protovit sendo um polivitaminico , pode ser prescrito a partir do nascimento em alguns bebes com indicaçao clinica , sendo a principal delas prematuridade ...
    Prudente discutir com…


  • Meu bebê tem 3 meses só se alimenta de formula nam fase 1 Ele está fazendo cocô verde escuro e no

    Meu bebê tem 3 meses só se alimenta de formula nam fase 1
    Ele está fazendo cocô verde escuro, é normal ?
    Ele não esta tendo febre nem outros sintomas

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Sim, tudo normal


  • Gostaria de saber , mesmo o bebê tomando leite de lata é preciso tomar ferro com tantas vitaminas co

    Gostaria de saber , mesmo o bebê tomando leite de lata é preciso tomar ferro com tantas vitaminas contidas no leite?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, sim a suplementaçao deve ser necessaria, conforme orientaçao medica


  • O médico passou Annita para meu filho de 8anos esqueci de perguntar se ele deve ingerir antes ou apó

    O médico passou Annita para meu filho de 8anos esqueci de perguntar se ele deve ingerir antes ou após o café?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, normalmente recomenda se que a administraçao do medicamento seja feita , após as refeiçoes .


  • O meu filho tem a temperatura na axila a 35.4 mas se eu medir com o digital na testa já me dá 36.6 é

    O meu filho tem a temperatura na axila a 35.4 mas se eu medir com o digital na testa já me dá 36.6 é normal mudar assim de temperatura e mesmo com a temperatura baixa ele tem o corpo quente! Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    olá, os termometros digitais podem ter mediçoes diferentes, principalmente se em regioes distintas , considerando que areas de extremidades sao mais frias e a cabeça (em crianças ) pode ter temperatura…


  • Meu bebê tem 1 mês e estava com febre agora está sonolento é normal

    Meu bebê tem 1 mês e estava com febre agora está sonolento é normal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, nessa faixa etária, não é normal o bebe apresentar febre ...
    Sugiro levar ao pediatra , o mais rapido possivel .


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.