Perguntas do paciente (21)
-
Fiz cirurgia a 14 dias,minha perna doendo ainda,mas jao é aquela dor forte. So quando ando pela cas
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Após 14 dias de cirurgia, é comum ainda haver desconforto ao caminhar e, às vezes, pontadas na panturrilha. Isso, por si só, não indica necessariamente um problema grave.
A retirada… Mais
-
Tive trombose venosa nas veias femoral superficial, poplítea, tibial, gastronômica. Já tem 25 dias d
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Aos 25 dias de uma trombose profunda, é relativamente comum a perna ainda mudar de cor ao ficar em pé, principalmente se o inchaço e a dor já melhoraram. Isso não confirma síndrome pós-trombótica.… Mais
-
Estou há 13 dias de uma trombose venosa na perna direita que acometeu femoral superficial, poplítea,
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não precisa fazer repouso absoluto. Como suas pernas já estão melhores das dores e edema. Pode realizar caminhadas. Mas caso sinta dor deve procura seu médico angiologista.
Importante ! Não… Mais
-
Placas de gordura nas arteria da perna com ulceras tem tratamento
Placas de gordura nas arteria da perna com ulceras tem tratamento
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Existem tratamentos medicamentosos e procedimentos vasculares. Mas seu caso deve ser avaliado pelo médico assistente.
-
Olá tomo injeção de 30 a 30 dias e tive uma relação desprotegida depois da minha menstruação posso e
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode.
-
Eu tomei o torsilax uma vez pode fazer mal para o bb ou posso peder ? O que eu devo fazer pra não ac
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma dose não vai fazer mal. Não tome novamente.
-
Fiz aplicação de espuma há quase 2 meses esta inchado e doendo muito! Isso é normal?
Fiz aplicação de espuma há quase 2 meses esta inchado e doendo muito! Isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. Tem que retornar no médico.
-
Dei trombose a 3 anos e agora fui diagnosticada com síndrome pós trombotica, fazendo uso de Daflon m
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O Daflon é o vaso tônico de escolha. Meias de compressão uso diárioe analgésicos quando dor , podem auxiliar.
-
Estou com dor no MIE que irradia do bumbum até o pé, a mais de 4 dias. Eu tive TVP em 2018, fiz todo
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não tem relação com a trombose. Procure um ortopedista para avaliação de ciatalgia.
-
Estou fazendo o uso a 7 dias de rivoraxabana 30 mg ao dia para tratar uma trombose venosa profunda n
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tratamento está correto. Estes sintomas são comuns , mas observe sobre sinais de infecção , como febre , edema vermelho endurecido.
-
Tenho muitas varizes pelo corpo principalmente no peito dos pés, atualmente com a idade se agravou o
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procurar um angiologista para nova avaliação.
-
Faço uso de Xarelto 20mg, estou com crise de ansiedade meu médico me reviro Venlaxin XR . Posso tomar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode tomar junto. Mas deve ter um acompanhamento das plaquetas. Que podem baixar e aumentar o risco de sangramento.
-
Olá, eu fiz aplicação espuma nas varizes e minha perna ficou com uma marca em cima de onde tinha a v
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esta marca é normal . Ela é devida ao vaso que está esclerosado e em processo de absorção . Depois a mancha some .
-
Quero saber se posso fazer cirurgia de varizes, depois q descobrir q tenho pedra nos rins.
Quero saber se posso fazer cirurgia de varizes, depois q descobrir q tenho pedra nos rins.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode.
-
Oi, bom dia! Tive trombose venosa profunda a 18 anos e não tomo mais remédios a 16 anos. Já estou n
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá , isso é reação ao feno grego , não tem mais relação com o anticoagulante ou a trombose.
-
Estou com insuficiência venosa leve. Quais os próximos passos agora? O que devo fazer?
Estou com insuficiência venosa leve. Quais os próximos passos agora? O que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você deve fazer uma consulta com angiologista , para avaliar início de medicações vasotonicas e indicação de escleroterapia.
-
Quando deito a noite, sinto minhas pernas palpitarem e pulsarem ao ritmo do meu coração. É normal?
Quando deito a noite, sinto minhas pernas palpitarem e pulsarem ao ritmo do meu coração. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, isso é sinal de congestão venosa nas pernas. Procure um angiologista para avaliar.
-
Fiz um procedimento de laser mais escleroterapia há 10 dias. Creio que foi com injeção de glicose, p
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, isso é esperado , pois seu sistema de drenagem venoso e linfático está comprometido.
Você deve tentar usar as meias e retornar com o angiologista para avaliar o tipo de edema. Podendo… Mais
-
Tenho veias aparente nas pernas e dói o que devo fazer para tratar?
Tenho veias aparente nas pernas e dói o que devo fazer para tratar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procurar um angiologista que indicará o melhor tratamento.
-
Boa noite ! Estou fazendo uso do xarelto e estou sentindo dores lombares puxando dor cansada para
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deve fazer um Doppler de membros inferiores.
Perguntas frequentes
-
Estou lidando com um mioma dentro do útero que tem provocado muito sangramento. Já fui encaminhada p
OLÁ!
A CAUSA DO SANGRAMENTO CONTÍNUO É O MIOMA DENTRO DO ÚTERO, CHAMADO…