Perguntas do paciente (3604)
-
Olá.. dia 7 de setembro tive uma exposição de risco, dia 16 do mesmo mês, tomei a vacina contra o CO
Olá.. dia 7 de setembro tive uma exposição de risco, dia 16 do mesmo mês, tomei a vacina contra o COVID-19, após 49 dias da exposição fiz o teste 4 geração e deu negativo.. Posso ficar despreocupado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Entendo sua preocupação e fico feliz que você tenha procurado esclarecer suas dúvidas. A exposição de risco no dia 7 de setembro naturalmente traz apreensões, especialmente quando pensamos na nossa…
-
Terminei um tratamento de 7 dias com ciprofloxacina para uma infecção urinária. Agora estou sentindo
Terminei um tratamento de 7 dias com ciprofloxacina para uma infecção urinária. Agora estou sentindo dor e fraqueza em um lado do corpo (perna e braço) e muita dor de cabeça e nas articulações. Seria um efeito colateral do remédio? Devo procurar um médico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Entendo sua preocupação com os sintomas que você está experimentando após o tratamento com ciprofloxacina. A ciprofloxacina é um antibiótico eficaz para tratar infecções urinárias, mas como qualquer…
-
Na síndrome de fasciculações benignas da poblemas para comer ou engolir?
Na síndrome de fasciculações benignas da poblemas para comer ou engolir?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Entendo sua preocupação com a síndrome de fasciculações benignas e seus possíveis sintomas. A síndrome de fasciculações benignas é caracterizada por contrações involuntárias dos músculos, que são…
-
Bom dia apertei meu peito esquerdo e pela primeira vez saiu um pouco de sangue devo me preocupar ?
Bom dia apertei meu peito esquerdo e pela primeira vez saiu um pouco de sangue devo me preocupar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Entendo sua preocupação com o que você está experimentando. A presença de sangue ao apertar o peito, especialmente se é algo que nunca aconteceu antes, é um sinal que merece atenção.
-
Boa noite, Tive Trambose ao longo da minha gestação, tomo o clexane 40mg uma vez ao dia, atualme
Boa noite,
Tive Trambose ao longo da minha gestação, tomo
o clexane 40mg uma vez ao dia, atualmente meu bebê tem 2 meses.
Hoje fui fazer o ultrassom e constato que não tem mais trombose, meu retorno ao médico é dia 03/11.
Minha dúvida é, ainda posso tomar normalmente…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! Entendo sua preocupação e é ótimo saber que o ultrassom não mostrou mais sinais de trombose. O Clexane (enoxaparina) é um anticoagulante importante para prevenir a formação de novos…
-
Tem 30 dias q fiz uma angioplastia e estou sentido dor pé e minha perna tá muito inchada isso e norm
Tem 30 dias q fiz uma angioplastia e estou sentido dor pé e minha perna tá muito inchada isso e normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Entendo sua preocupação com os sintomas que está experimentando. Após uma angioplastia, é crucial monitorar qualquer dor ou inchaço nas pernas, pois esses sintomas podem indicar problemas que precisam…
-
Tive uma relação desprotegida com uma mulher. Sou homem. Fiz o teste rápido de HIV no 32º dia e deu
Tive uma relação desprotegida com uma mulher. Sou homem. Fiz o teste rápido de HIV no 32º dia e deu não reagente. É possível que ainda haja soroconversão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Entendo sua preocupação com a possibilidade de infecção pelo HIV após uma relação desprotegida. O teste rápido de HIV que você fez no 32º dia é um bom indicativo, mas vamos esclarecer alguns pontos…
-
Er normal parar um mes de tomar injecao e no mes seguinte a mestruaçao nao descer?
É normal parar um mes de tomar injecao e no mes seguinte a menstruaçao nao descer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Entendo sua preocupação. Parar de tomar a injeção contraceptiva pode causar alterações no seu ciclo menstrual. No entanto, é importante considerar algumas variáveis.
Quando você para…
-
Bom dia , meu médico prescreveu o glifage de 500, 2 comprimidos a noite . Porem quando levanto minha
Bom dia , meu médico prescreveu o glifage de 500, 2 comprimidos a noite . Porem quando levanto minha glicemia está muito alta, quase 200.
O que devo fazer??
Tenho diabetes tipo 2.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Entendo sua preocupação com a glicemia elevada pela manhã, especialmente tendo diabetes tipo 2. A glicemia alta ao acordar pode ser um sinal de que o tratamento atual com Glifage (metformina)…
-
Estou com três meses que tomo a injeção a este mês n deceu na data marcada
Estou com três meses que tomo a injeção Perlutan e este mês n desceu na data marcada, como proceder?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Entendo sua preocupação com o atraso menstrual enquanto está usando o Perlutan. Existem algumas coisas a considerar.
Primeiramente, é importante garantir que você está tomando…
-
Ola tomei a pilula mes passado e veio no dia certo, porem esse mes esta atrasado 2 dias nao tive rel
Ola tomei a pilula mes passado e veio no dia certo, porem esse mes esta atrasado 2 dias nao tive relacao desprotegida pode ser efeito ainda dessa pilula, esse atraso? Ela pode ter falhado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Entendo sua preocupação com o atraso menstrual, especialmente quando você está tomando a pílula anticoncepcional corretamente.
A pílula anticoncepcional é bastante eficaz quando…
-
Fui diagnosticado com sífilis. VDRL 1/1. Receitado 2400ml bezetacil. já faz mais de um mês da primei
Fui diagnosticado com sífilis. VDRL 1/1. Receitado 2400ml bezetacil. já faz mais de um mês da primeira injeção e ainda não sumiu totalmente as lesões. estou preocupado, pode não ter obtido efeito? é normal ainda não ter sumido todas lesões ?? Obrigado a todos.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Entendo sua preocupação com o tratamento da sífilis e as lesões que ainda não desapareceram completamente. A sífilis é uma infecção causada pela bactéria Treponema pallidum e o tratamento padrão…
-
Tive um aborto espontâneo, irá fazer três meses porém a menstruação vai e volta e para, mas no dia 2
Tive um aborto espontâneo, irá fazer três meses porém a menstruação vai e volta e para, mas no dia 25/10 desceu pra mim é está durando até hoje dia 01/11. porém em menor quantidade, isso é normal? Irá fazer 9 dias que está descendo pra mim.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sinto muito pelo seu aborto espontâneo. É compreensível que você esteja preocupada com os padrões irregulares de sua menstruação após essa experiência.
Após um aborto espontâneo, é…
-
E normal sentir ardencia no canal vaginal depois de ter acabado o tratamento com gino mizonol
E normal sentir ardencia no canal vaginal depois de ter acabado o tratamento com gino mizonol
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Entendo sua preocupação com a ardência no canal vaginal após terminar o tratamento com Gino Mizonol. É importante lembrar que, após o uso de medicamentos vaginais, algumas mulheres podem experimentar…
-
Qual a chance de engravidar na troca de anticoncepcional injetável ? Tomei contracept em setembro (
Qual a chance de engravidar na troca de anticoncepcional injetável ?
Tomei contracept em setembro (3 meses ) , e iniciei o uso da noregyna dia 28/10 ...RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A troca de anticoncepcional injetável pode gerar algumas dúvidas sobre a eficácia e o risco de gravidez. Vamos analisar a situação com base nas informações fornecidas.
Você estava…
-
Meu filho começou fazendo tratamento pra repor a vitamina D,pois ele está com deficiência de vitamin
Meu filho começou fazendo tratamento pra repor a vitamina D,pois ele está com deficiência de vitamina D. Queria saber quanto tempo continuo com o tratamento? A medica que ele passava saiu do consultório . Fiquei sem saber quanto tempo ele continuara tomando
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Entendo sua preocupação com o tratamento de reposição de vitamina D do seu filho. A duração do tratamento com vitamina D pode variar dependendo do nível de deficiência e da resposta ao tratamento.
-
Olá, meu filho tem 11 anos e 5 meses, com 1,5 mts e idade óssea de 12 anos e seis meses. Porém deu u
Olá, meu filho tem 11 anos e 5 meses, com 1,5 mts e idade óssea de 12 anos e seis meses. Porém deu uma certa deficiencia do hormonio IGF-1 SOMATOMEDINA C 172 ng/ml e devido a isso fui orientado a fazer o Teste da Clonidina no qual produziu os seguintes valores: GH BASAl: 0,085 ng/ml; GH 30M:…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Entendo sua preocupação com os resultados dos exames do seu filho. Vou tentar esclarecer o que os resultados podem indicar.
O hormônio de crescimento (GH) é crucial para o desenvolvimento…
-
Ola, iniciei o tratamento com aciclovir para herpes zoster dois dias após aparecer as bolhas e agora
Ola, iniciei o tratamento com aciclovir para herpes zoster dois dias após aparecer as bolhas e agora já são 4 dias no total, mas ainda não desmanchou. É normal tomar 4 dias de antiviral e não reduzir nada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Entendo sua preocupação com a evolução do tratamento para herpes zoster. O aciclovir é um antiviral eficaz, mas é importante compreender como ele funciona e o que esperar durante o tratamento.
-
Melatonina pode cortar o efeito do anticoncepcional? O médico receitou para ajudar a dormir mas tenh
Melatonina pode cortar o efeito do anticoncepcional? O médico receitou para ajudar a dormir mas tenho medo de ter interação por ser um hormônio. Alguém pode me esclarecer? Obrigada.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Entendo sua preocupação com a interação entre a melatonina e o anticoncepcional. A melatonina é um hormônio natural produzido pela glândula pineal no cérebro, que regula o ciclo sono-vigília. É…
-
Boa Noite meu filho tem 1 ano e 3 meses, e a algum tempo tem alguns espasmos em quanto mama principa
Boa Noite meu filho tem 1 ano e 3 meses, e a algum tempo tem alguns espasmos em quanto mama principalmente quando está com sono, isso é normal? Infelizmente não tenho acesso a nenhum pediatra
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! Entendo sua preocupação com os espasmos que seu filho apresenta enquanto mama, especialmente quando está com sono. Vamos analisar essa situação.
Espasmos ou tremores em…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…