Perguntas do paciente (3604)

  • Olá.. dia 7 de setembro tive uma exposição de risco, dia 16 do mesmo mês, tomei a vacina contra o CO

    Olá.. dia 7 de setembro tive uma exposição de risco, dia 16 do mesmo mês, tomei a vacina contra o COVID-19, após 49 dias da exposição fiz o teste 4 geração e deu negativo.. Posso ficar despreocupado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Holanda

    Entendo sua preocupação e fico feliz que você tenha procurado esclarecer suas dúvidas. A exposição de risco no dia 7 de setembro naturalmente traz apreensões, especialmente quando pensamos na nossa…


  • Terminei um tratamento de 7 dias com ciprofloxacina para uma infecção urinária. Agora estou sentindo

    Terminei um tratamento de 7 dias com ciprofloxacina para uma infecção urinária. Agora estou sentindo dor e fraqueza em um lado do corpo (perna e braço) e muita dor de cabeça e nas articulações. Seria um efeito colateral do remédio? Devo procurar um médico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Holanda

    Entendo sua preocupação com os sintomas que você está experimentando após o tratamento com ciprofloxacina. A ciprofloxacina é um antibiótico eficaz para tratar infecções urinárias, mas como qualquer…


  • Na síndrome de fasciculações benignas da poblemas para comer ou engolir?

    Na síndrome de fasciculações benignas da poblemas para comer ou engolir?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Holanda

    Entendo sua preocupação com a síndrome de fasciculações benignas e seus possíveis sintomas. A síndrome de fasciculações benignas é caracterizada por contrações involuntárias dos músculos, que são…


  • Bom dia apertei meu peito esquerdo e pela primeira vez saiu um pouco de sangue devo me preocupar ?

    Bom dia apertei meu peito esquerdo e pela primeira vez saiu um pouco de sangue devo me preocupar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Holanda

    Bom dia! Entendo sua preocupação com o que você está experimentando. A presença de sangue ao apertar o peito, especialmente se é algo que nunca aconteceu antes, é um sinal que merece atenção.


  • Boa noite, Tive Trambose ao longo da minha gestação, tomo o clexane 40mg uma vez ao dia, atualme

    Boa noite,
    Tive Trambose ao longo da minha gestação, tomo
    o clexane 40mg uma vez ao dia, atualmente meu bebê tem 2 meses.
    Hoje fui fazer o ultrassom e constato que não tem mais trombose, meu retorno ao médico é dia 03/11.
    Minha dúvida é, ainda posso tomar normalmente…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Holanda

    Boa noite! Entendo sua preocupação e é ótimo saber que o ultrassom não mostrou mais sinais de trombose. O Clexane (enoxaparina) é um anticoagulante importante para prevenir a formação de novos…


  • Tem 30 dias q fiz uma angioplastia e estou sentido dor pé e minha perna tá muito inchada isso e norm

    Tem 30 dias q fiz uma angioplastia e estou sentido dor pé e minha perna tá muito inchada isso e normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Holanda

    Entendo sua preocupação com os sintomas que está experimentando. Após uma angioplastia, é crucial monitorar qualquer dor ou inchaço nas pernas, pois esses sintomas podem indicar problemas que precisam…


  • Tive uma relação desprotegida com uma mulher. Sou homem. Fiz o teste rápido de HIV no 32º dia e deu

    Tive uma relação desprotegida com uma mulher. Sou homem. Fiz o teste rápido de HIV no 32º dia e deu não reagente. É possível que ainda haja soroconversão?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Holanda

    Entendo sua preocupação com a possibilidade de infecção pelo HIV após uma relação desprotegida. O teste rápido de HIV que você fez no 32º dia é um bom indicativo, mas vamos esclarecer alguns pontos…


  • Er normal parar um mes de tomar injecao e no mes seguinte a mestruaçao nao descer?

    É normal parar um mes de tomar injecao e no mes seguinte a menstruaçao nao descer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Holanda

    Entendo sua preocupação. Parar de tomar a injeção contraceptiva pode causar alterações no seu ciclo menstrual. No entanto, é importante considerar algumas variáveis.

    Quando você para…


  • Bom dia , meu médico prescreveu o glifage de 500, 2 comprimidos a noite . Porem quando levanto minha

    Bom dia , meu médico prescreveu o glifage de 500, 2 comprimidos a noite . Porem quando levanto minha glicemia está muito alta, quase 200.
    O que devo fazer??
    Tenho diabetes tipo 2.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Holanda

    Bom dia! Entendo sua preocupação com a glicemia elevada pela manhã, especialmente tendo diabetes tipo 2. A glicemia alta ao acordar pode ser um sinal de que o tratamento atual com Glifage (metformina)…


  • Estou com três meses que tomo a injeção a este mês n deceu na data marcada

    Estou com três meses que tomo a injeção Perlutan e este mês n desceu na data marcada, como proceder?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Holanda

    Olá! Entendo sua preocupação com o atraso menstrual enquanto está usando o Perlutan. Existem algumas coisas a considerar.

    Primeiramente, é importante garantir que você está tomando…


  • Ola tomei a pilula mes passado e veio no dia certo, porem esse mes esta atrasado 2 dias nao tive rel

    Ola tomei a pilula mes passado e veio no dia certo, porem esse mes esta atrasado 2 dias nao tive relacao desprotegida pode ser efeito ainda dessa pilula, esse atraso? Ela pode ter falhado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Holanda

    Olá! Entendo sua preocupação com o atraso menstrual, especialmente quando você está tomando a pílula anticoncepcional corretamente.

    A pílula anticoncepcional é bastante eficaz quando…


  • Fui diagnosticado com sífilis. VDRL 1/1. Receitado 2400ml bezetacil. já faz mais de um mês da primei

    Fui diagnosticado com sífilis. VDRL 1/1. Receitado 2400ml bezetacil. já faz mais de um mês da primeira injeção e ainda não sumiu totalmente as lesões. estou preocupado, pode não ter obtido efeito? é normal ainda não ter sumido todas lesões ?? Obrigado a todos.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Holanda

    Entendo sua preocupação com o tratamento da sífilis e as lesões que ainda não desapareceram completamente. A sífilis é uma infecção causada pela bactéria Treponema pallidum e o tratamento padrão…


  • Tive um aborto espontâneo, irá fazer três meses porém a menstruação vai e volta e para, mas no dia 2

    Tive um aborto espontâneo, irá fazer três meses porém a menstruação vai e volta e para, mas no dia 25/10 desceu pra mim é está durando até hoje dia 01/11. porém em menor quantidade, isso é normal? Irá fazer 9 dias que está descendo pra mim.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Holanda

    Sinto muito pelo seu aborto espontâneo. É compreensível que você esteja preocupada com os padrões irregulares de sua menstruação após essa experiência.

    Após um aborto espontâneo, é…


  • E normal sentir ardencia no canal vaginal depois de ter acabado o tratamento com gino mizonol

    E normal sentir ardencia no canal vaginal depois de ter acabado o tratamento com gino mizonol

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Holanda

    Olá! Entendo sua preocupação com a ardência no canal vaginal após terminar o tratamento com Gino Mizonol. É importante lembrar que, após o uso de medicamentos vaginais, algumas mulheres podem experimentar…


  • Qual a chance de engravidar na troca de anticoncepcional injetável ? Tomei contracept em setembro (

    Qual a chance de engravidar na troca de anticoncepcional injetável ?
    Tomei contracept em setembro (3 meses ) , e iniciei o uso da noregyna dia 28/10 ...

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Holanda

    A troca de anticoncepcional injetável pode gerar algumas dúvidas sobre a eficácia e o risco de gravidez. Vamos analisar a situação com base nas informações fornecidas.

    Você estava…


  • Meu filho começou fazendo tratamento pra repor a vitamina D,pois ele está com deficiência de vitamin

    Meu filho começou fazendo tratamento pra repor a vitamina D,pois ele está com deficiência de vitamina D. Queria saber quanto tempo continuo com o tratamento? A medica que ele passava saiu do consultório . Fiquei sem saber quanto tempo ele continuara tomando

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Holanda

    Entendo sua preocupação com o tratamento de reposição de vitamina D do seu filho. A duração do tratamento com vitamina D pode variar dependendo do nível de deficiência e da resposta ao tratamento.


  • Olá, meu filho tem 11 anos e 5 meses, com 1,5 mts e idade óssea de 12 anos e seis meses. Porém deu u

    Olá, meu filho tem 11 anos e 5 meses, com 1,5 mts e idade óssea de 12 anos e seis meses. Porém deu uma certa deficiencia do hormonio IGF-1 SOMATOMEDINA C 172 ng/ml e devido a isso fui orientado a fazer o Teste da Clonidina no qual produziu os seguintes valores: GH BASAl: 0,085 ng/ml; GH 30M:…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Holanda

    Olá! Entendo sua preocupação com os resultados dos exames do seu filho. Vou tentar esclarecer o que os resultados podem indicar.

    O hormônio de crescimento (GH) é crucial para o desenvolvimento…


  • Ola, iniciei o tratamento com aciclovir para herpes zoster dois dias após aparecer as bolhas e agora

    Ola, iniciei o tratamento com aciclovir para herpes zoster dois dias após aparecer as bolhas e agora já são 4 dias no total, mas ainda não desmanchou. É normal tomar 4 dias de antiviral e não reduzir nada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Holanda

    Olá! Entendo sua preocupação com a evolução do tratamento para herpes zoster. O aciclovir é um antiviral eficaz, mas é importante compreender como ele funciona e o que esperar durante o tratamento.


  • Melatonina pode cortar o efeito do anticoncepcional? O médico receitou para ajudar a dormir mas tenh

    Melatonina pode cortar o efeito do anticoncepcional? O médico receitou para ajudar a dormir mas tenho medo de ter interação por ser um hormônio. Alguém pode me esclarecer? Obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Holanda

    Entendo sua preocupação com a interação entre a melatonina e o anticoncepcional. A melatonina é um hormônio natural produzido pela glândula pineal no cérebro, que regula o ciclo sono-vigília. É…


  • Boa Noite meu filho tem 1 ano e 3 meses, e a algum tempo tem alguns espasmos em quanto mama principa

    Boa Noite meu filho tem 1 ano e 3 meses, e a algum tempo tem alguns espasmos em quanto mama principalmente quando está com sono, isso é normal? Infelizmente não tenho acesso a nenhum pediatra

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Holanda

    Boa noite! Entendo sua preocupação com os espasmos que seu filho apresenta enquanto mama, especialmente quando está com sono. Vamos analisar essa situação.

    Espasmos ou tremores em…


Autor

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.