Perguntas do paciente (78)
-
Fiz uma segunda ortognática há 45 dias, depois de 11 anos. Posso fazer radiofrequência para melhorar
Fiz uma segunda ortognática há 45 dias, depois de 11 anos. Posso fazer radiofrequência para melhorar a flacidez da pele no lado esquerdo e para melhorar a fibrose no lado direito (da primeira cirurgia)?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
Alguns fisioterapeutas não gostam da radiofrequência, pois dizem que podem levar a micromovimentações maiores que a desejadas na região da cicatrização óssea e ocasionar…
-
meu maxilar esta si movendo depois de 3 meses de cirurgia é normal ficara rígido novamente não posso
meu maxilar esta si movendo depois de 3 meses de cirurgia é normal ficara rígido novamente não posso mastigar nada so comidas mole.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
A presença de movimentação dos ossos após uma cirurgia ortognática não é normal.
É necessário uma avaliação para que seja avaliada quais fatores podem estar…
-
Fiz bichectomia há 22 dias. Tive uma infecção com abscesso e precisei ser internado. Após isso perce
Fiz bichectomia há 22 dias. Tive uma infecção com abscesso e precisei ser internado. Após isso percebo que ao me alimentar minha bochecha fica cheia de líquido, o que só drena após massagem, numa espécie de ordenha. Isso pode ser causado por um seroma ou lesão do ducto da glândula parótida?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
Pode ser que esteja presente um quadro de: Sialocele.
Acúmulo de saliva na região.
Existem terapias conservadores no tratamento da sialocece (como aplicação…
-
Meu maxilar já estala já tem muitos anos ,nunca procurei um profissional que olhasse.estala dos dois
Meu maxilar já estala já tem muitos anos ,nunca procurei um profissional que olhasse.estala dos dois lados da minha boca e agora está doendo da parte direita quando movimento com a boca qual especialista procuro ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
Deve procurar um cirurgião bucomaxilofacial que trate a parte de DTM.
Pois os estalidos são sinal que o disco articular está fora de posição, ocasionando os estalidos.
-
Estou com uma grande hipertrofia do masseter, sentindo ele latejando e doendo às vezes. Isso causar
Estou com uma grande hipertrofia do masseter, sentindo ele latejando e doendo às vezes. Isso causar ou aumentar zumbido no ouvido?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
A hipertrofia de masseter pode gerar como quadro parafuncional o apartamento dentário que por isso sim pode levar a sobrecarga da articulação temporomandibular e aumentar…
-
Como saber se a DTM/bruxismo estão causando sintomas otológicos ou se estão apenas agravando os sint
Como saber se a DTM/bruxismo estão causando sintomas otológicos ou se estão apenas agravando os sintomas em conjunto com algum problema no ouvido? Indo ao medico para ele examinar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
Primeiro é importante descartar questões otológicas através de: otoscopia, audiometria, timpanometria e outros exames.
Caso seja descartado, aí sim as origens…
-
Oi boa tarde fiz cirurgia de fratura de mandibula a13 dias sinto q a mordida não está correta e meu
Oi boa tarde fiz cirurgia de fratura de mandibula a13 dias e sinto q a mordida não está correta e meu lábio e queixo estão dormentes.Sera q voltará ao normal depois de quanto tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
A parestesia (alteração da sensibilidade) pode ocorrer nestes procedimentos, porém tem até 12 meses para retorno total ou parcial.
Pode lançar mão de terapias coadjuvantes…
-
Olá Tudo bem? tenho mordida cruzada leve, e sinto um pequeno estralo na lateral esquerda da mandíbul
Olá Tudo bem? tenho mordida cruzada leve, e sinto um pequeno estralo na lateral esquerda da mandíbula ao abrir a boca (parece uma raspagem). Fui diagnosticado com labirintite e estou com um zumbido no ouvido(ao abrir a boca percebo alteração no chiado), Gostaria de saber se estes problemas podem…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
Os sintomas relatados:
Zumbido - pode ser de caos otológica, sendo primeiro descartado qualquer alteração do ouvido, porém, pode ser por uma disfunção temporomandibular…
-
Fiz Bichectomia e após uma semana percebi que meu lábio superior não se movimenta apenas de um lado
Fiz Bichectomia e após uma semana percebi que meu lábio superior não se movimenta apenas de um lado quando faço movimento tipo de beijo e estou também com este lado do rosto dormente. Meu dentista disse que pode ter ocorrido lesão do nervo facial. Esse nervo se regenera? Existe possibilidade…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
É necessário uma avaliação, porém, caso esteja com dificuldades ou limitação da movimentação da expressão facial relatada, pode ter ocorrido sem um dano ao ramo bucal do…
-
Tirei o siso recentemente, minha boca travou durante a cirurgia (que foi realizada em 1h30min) não c
Tirei o siso recentemente, minha boca travou durante a cirurgia (que foi realizada em 1h30min) não consigo abrir a boca mesmo com os antiinflamatorios e corticoide.
Qual médico devo procurar? Tem um outro medicamento só para isso?
Obrigada desde jáRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde!
Você pode estar com trismo (inflamação da musculatura) ou ter algum travamento na região da articulação temporomandibular.
É necessário uma avaliação para…
-
Boa tarde, fiz bichectomia e foi retirado 4,5ml de cada lado. Vou conseguir notar diferença com o te
Boa tarde, fiz bichectomia e foi retirado 4,5ml de cada lado. Vou conseguir notar diferença com o tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
Notará diferença sim, porém, existem pacientes que o resultado estético é maior que em outros.
Portanto deve ter uma avaliação criteriosa antes da cirurgia para indicar…
-
Olá, meu buco máximo falou que só posso mastigar após 4 meses pos cirurgia ortognatica. Mas eu sempr
Olá, meu buco máximo falou que só posso mastigar após 4 meses pos cirurgia ortognatica. Mas eu sempre vejo na.internet que posso comer alimentos sólidos como feijão...após 40 ,60 dias.... gostaria de ouvir uma segunda opinião de buco maxilo
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
Cada caso é um caso.
Depende muito dos movimentos que foram feitos na cirurgia.
Movimentos muito grandes, tendem a ter uma instabilidade maior no pós operatório…
-
criou uma mucocele na minha boca, ela sai sozinha ?
criou uma mucocele na minha boca, ela sai sozinha ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
A Mucocele tem que ser removida cirurgicamente, pois é um acúmulo de saliva no interior da lesão.
Geralmente originada por um trauma local.
Caso não seja removida…
-
Sofri um acidente e passei por cirurgia lefort II, onde foram colocadas duas placas de titânio em me
Sofri um acidente e passei por cirurgia lefort II, onde foram colocadas duas placas de titânio em meu rosto. Minha mordida ficou bem desalinhada comparada como era antes do acidente. O uso do aparelho ortodôntico pode corrigir esse problema? Há alguma influência no tratamento pelo fato de haver…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
Como você sofreu uma fratura Le Fort II, um dos princípios da cirurgia além de reestabelecer os ossos fraturados de maneira normal, é devolver à mesma mordida previamente…
-
olá, boa noite. eu gostaria de saber como como é a anestesia da mucocele.
olá, boa noite. eu gostaria de saber como como é a anestesia da mucocele.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
A anestesia é local (próxima à região da lesão) de maneira cuidadosa para que não haja perda da referência da Mucocele e possibilite a remoção da lesão por completa, sendo…
-
Fiz cirurgia ortognática a 40 dias apenas na maxila, e dependendo da movimentação sinto uma dorzinha
Fiz cirurgia ortognática a 40 dias apenas na maxila, e dependendo da movimentação sinto uma dorzinha na base do nariz, nas laterais. Isso é normal?
Nesse caso, com quantos dias será possível voltar a mastigar?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
Sim é normal, pois próximo as laterais do nariz, são os pontos que fazemos para que não haja o alargamento da base do nariz no pós operatório e estes pontos incomodam um…
-
A probabilidade de ter paralisia facial é muito grande na cirurgia de artroscopia de ATM?
A probabilidade de ter paralisia facial é muito grande na cirurgia de artroscopia de ATM?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
O risco de danos aos ramos do nervo facial numa artroscopia da ATM é pequena, inclusive nos próprios trabalhos (artigos) relatam isso.
Porém é uma das complicações…
-
Gostaria de saber se posso remover a placa de metal utilizada na mentoplastia por avanço ósseo após
Gostaria de saber se posso remover a placa de metal utilizada na mentoplastia por avanço ósseo após a cicatrização do osso.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, tudo bem?
Após a mentoplastia, passado o tempo de neoformação óssea, o osso consolidado, sem nenhum sinal de falha na cicatrização, pode sim remover sem problemas.
Espero…
-
Olá, tive que extrair um dente, o penúltimo do lado esquerdo de cima e o implante é bem caro, gostar
Olá, tive que extrair um dente, o penúltimo do lado esquerdo de cima e o implante é bem caro, gostaria de saber qual a probabilidade dos meus dentes entortarem ou se moverem se caso eu não implantar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, ocorrerá sim a movimentação do dente adjacente a este que foi removido.
Não é possível predizer o tempo que isso levará, mas o certo seria reabilitar essa região para que futuramente…
-
Boa tarde. Meu filho tem 6 anos e esta com 3 supranumerários. Tera que retirar um dente de leite tb.
Boa tarde. Meu filho tem 6 anos e esta com 3 supranumerários. Tera que retirar um dente de leite tb. O dentista recomendou fazer duas cirurgias para retirada dos extras, tirando 2 dentes de uma vez. Vc acha que seria melhor tirá-los de uma vez?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
Caso os dentes estejam em localizações próximas, pode sim ser feito no mesmo procedimento.
Porém tudo depende, inclusive da cooperação do seu filho no procedimento.…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…