Perguntas do paciente (78)

  • Nasci com uma fenda labial e fiz uma primeira cirurgia já na fase adulta hj tenho 32 anos e percebo

    Nasci com uma fenda labial e fiz uma primeira cirurgia já na fase adulta hj tenho 32 anos e percebo que ao falar movimento mais um lado do lábio do que o outro. Tive paralisia facial quando criança e não sei se pode ser uma sequela da mesma. Existe uma forma de tratar as 2 coisas? Corrigir o…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Henrique Cabrini

    Boa tarde.
    Tudo bem?
    A fenda labial não traz prejuízo à motricidade labial, pois a fenda não afeta nenhum nervo motor (que dá a função motora aos músculos locais).
    O correto seria…


  • Meu maxilar doi muito quando bocejo por várias vezes e dentro do meu ouvido parece tem um inxerto vi

    Meu maxilar doi muito quando bocejo por várias vezes e dentro do meu ouvido parece tem um inxerto vivo o que pode ser isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Henrique Cabrini

    Boa tarde.
    Pelo seu relato, sugere ser uma DTM (disfunção temporomandibualar).
    Todos os indivíduos apresentam a ATM (articulação temporomandibular).
    Sendo assim a DTM é uma alteração…


  • Olá, fiz um procedimento de bichectomia, em que a dentista retirou mais gordura de um lado que do o

    Olá,
    fiz um procedimento de bichectomia, em que a dentista retirou mais gordura de um lado que do outro, resumindo, fiquei com lado do rosto diferente do outro. Percebi que ela teve dificuldades de retirar a gordura de um dos lados. Assim o pós-operatório foi muito complicado, pois a inflamação…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Henrique Cabrini

    Boa tarde.
    É necessário realizar exame de imagem, seja uma ressonância magnética nuclear, ou uma ultrassonografia da região do tecido gorduroso para calcular a área volumétrica existente…


  • Tenho uma extração para amanhã. Queria saber sobre como é feita uma extração com o paciente em seda

    Tenho uma extração para amanhã. Queria saber sobre como é feita uma extração com o paciente em sedação leve.
    O procedimento dói? Já fiz várias tentativas de fazer um tratamento de canal, tomei mais de 6 anestesias locais e nada da anestesia "pegar". Sinto sempre muita dor.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Henrique Cabrini

    Boa tarde.
    A sedação pode ser feita de várias maneiras.
    Tanto via oral (através de comprimidos) como endovenosa (através de injeção de substâncias na veia, por este método, obrigatoriamente…


  • Qual o médico que trata hemagioma na língua? Apareceu tem uns três meses e o dentista disse que nã

    Qual o médico que trata hemagioma na língua?
    Apareceu tem uns três meses e o dentista disse que não é a especialidade dele. As vezes sangra e fico muito preocupado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Henrique Cabrini

    Boa tarde.
    O ideal é passar por uma avaliação de um cirurgião bucomaxilofacial e diagnosticar se é um hemangioma ou uma má formação venosa.
    O tratamento se dá pela infiltração de substâncias…


  • Oi, fiz uma cirurgia para retirar um siso no lado direito superior, o Dentista achou que havia perdi

    Oi, fiz uma cirurgia para retirar um siso no lado direito superior, o Dentista achou que havia perdido o dente no ceio maxilar, mas no raio x mostrou que o dente não saiu do lugar só quebrou um pedaço, o acesso estava difícil. Mas, me deu comunicação buco sinusal, ele fez depois de cinco dias…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Henrique Cabrini

    Boa tarde.
    A comunicação bucosinusal se dá pela presença de um orifício no local da extração dentária, que faz uma comunicação entre a cavidade oral (boca) e o seio maxilar.
    O dentista…


  • Gostaria de saber como é feita a massagem para pedra no canal salival? Estou com dor e está inchado

    Gostaria de saber como é feita a massagem para pedra no canal salival? Estou com dor e está inchado na regiao da papada. Como faço essa massagem?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Henrique Cabrini

    Boa tarde.
    Primeiro de tudo é necessário um diagnóstico para saber se há presença de um sialolito (pedra) no ducto da glândula salivar.
    Ou se a causa é inflamatória.

    Dependendo…


  • Tenho a arcada dentária toda certinha, mas esteticamente tenho a parte de cima da boca muito pra fre

    Tenho a arcada dentária toda certinha, mas esteticamente tenho a parte de cima da boca muito pra frente como se fosse uma "biprotusao"
    Mas meus dentes são todos corretos, tem como fazer algo em casos assim?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Henrique Cabrini

    Boa noite.
    Existem pacientes que podem ter a mordida toda correta, entretanto podem apresentar um perfil biprotruso (o que dá essa projeção pra frente, pelo seu relato)

    Sendo…


  • Para tratamento ortodôntico de mordida cruzada, qual é o melhor tratamento ? Expansor palatino ou ap

    Para tratamento ortodôntico de mordida cruzada, qual é o melhor tratamento ? Expansor palatino ou aparelho fixo com elástico ? O correto é iniciar pelo expansor palatino e caso não dê certo ir para o elástico ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Henrique Cabrini

    Boa noite.
    A expansão cirúrgica da maxila deve se realizado em pacientes com maiores de 15 anos de idade devido à completa maturação óssea.

    Nos pacientes em fase de crescimento…


  • Minha mãe precisa de ajuda. Ela sente muitas dores do lado direito do rosto e dores de cabeça. Já

    Minha mãe precisa de ajuda.
    Ela sente muitas dores do lado direito do rosto e dores de cabeça. Já arrancaram diversos dentes e não acham o problema. Uma vez, foi encontrado um abcesso dentário e removido, desde tal época as dores começaram e só pioram. A qual especialista devemos recorrer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Henrique Cabrini

    Boa noite, essas dores faciais podem ter diversas causas.
    Pode ser de origem neuropática, pode ser um quadro inflamatório dos músculos da mastigação, alteração intra-articular da ATM (articulação…


  • Dor na região submandibular pode ser resultado do crescimento do siso? Devo me preocupar? Tenho rece

    Dor na região submandibular pode ser resultado do crescimento do siso? Devo me preocupar? Tenho receio de ser algo nas glândulas submandibulares

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Henrique Cabrini

    Boa noite, dores na região submandibular podem ser ter diversos fatores.
    Podem ser dores irradiadas de outros locais principais, como "pontos gatilhos", dores no músculo da mastigação…


  • Gostaria de saber a Mucocele é retirada com o que ? E dói pra tirar?

    Gostaria de saber a Mucocele é retirada com o que ? E dói pra tirar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Henrique Cabrini

    Boa noite, a mucocele é uma lesão com conteúdo salivar devido a uma "obstrução" das glândulas salivares menores.
    A cirurgia é realizada no consultório com anestesia local e remove-se…


  • Lábio leoporino é considerada deficiência?

    Lábio leoporino é considerada deficiência?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Henrique Cabrini

    A fenda labial é uma má formação congênita, portanto, o paciente nasce com esta alteração.
    Assim como no lábio, o paciente pode ter também uma fenda no céu da boca (fenda palatina) ou uma…


  • Fiz uma artroscopia da atm há uma semana e estou sentindo pressão e estalos no ouvido, zumbido e mui

    Fiz uma artroscopia da atm há uma semana e estou sentindo pressão e estalos no ouvido, zumbido e muita dor na cervical. Sinto tudo repuxando. É normal? Estou fazendo fisioterapia e vou reiniciar o uso da placa miorrelaxante.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Henrique Cabrini

    O pós operatório da artroscopia é tão importante quanto o procedimento cirúrgico em si.
    No pós operatório é de suma importância a realização de fisioterapias para devolver o equilíbrio neuromuscular…


  • Após uma glossectomia parcial,em quanto tempo o paciente terá alta médica?

    Após uma glossectomia parcial,em quanto tempo o paciente terá alta médica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Henrique Cabrini

    A glossectomia é uma cirurgia de porte moderado que demanda um pós-operatório delicado.
    É importante que o cirurgião avalie bem à necessidade de encaminhamento à UTI após o procedimento cirúrgico…


  • Fui diagnosticada com sindrome de sjogren que resseca também a língua, porém a minha língua está ard

    Fui diagnosticada com sindrome de sjogren que resseca também a língua, porém a minha língua está ardendo, inchada, e tenho um pouco de dificuldade para engolir. É consequência do sjogren também?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Henrique Cabrini

    Sim.
    O ressecamento devido à diminuição da produção da saliva, causa o ardor relatado.
    Portanto pode ser utilizado nestes casos, saliva artificial para lubrificação.

    À…


  • Fiz uma cirurgia de bichectomia e lipo de parada, passaram 1 semana, tirei os pontos mas estou com t

    Fiz uma cirurgia de bichectomia e lipo de parada, passaram 1 semana, tirei os pontos mas estou com trismo, não consigo abrir a boca toda, o que eu faço? Vou conseguir abrir a boca como antes ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Henrique Cabrini

    A limitação de abertura bucal pode ocorrer oriunda da manipulação cirúrgica da bichectomia.
    O pós-operatório ainda está recente e tende a melhorar com fisioterapia e uso de medicamentos.…


  • Boa tarde.Eu sofre um acidente onde o capacete apertou meu rosto,agora desenvolvir um cisto nasolabi

    Boa tarde.Eu sofre um acidente onde o capacete apertou meu rosto,agora desenvolvir um cisto nasolabial com conteúdo hiperecogênico.Quero saber qual profissional devo procura o cirurgião cabeça e pescoço ou o buco facial?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Henrique Cabrini

    Olá!
    O cirurgião bucomaxilofacial é responsável pelo tratamento dos cistos e tumores benignos da região do complexo maxilomandibular (face).
    Portanto pode procurar este profissional…


  • Tenho 22 anos, fiz frenectomia lingual a 2 anos. Porém, pregou novamente. O que fazer?

    Tenho 22 anos, fiz frenectomia lingual a 2 anos. Porém, pregou novamente. O que fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Henrique Cabrini

    Olá, se houve alguma recidiva do procedimento anterior, passe por uma nova avaliação para que seja diagnosticado o que está ocasionando a possível anquiloglossia (língua presa) que você relata.


  • Por que uma pessoa que apresenta cisto/nódulo na tireóide está contra indicada a fazer a lipo enzimá

    Por que uma pessoa que apresenta cisto/nódulo na tireóide está contra indicada a fazer a lipo enzimática de papada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Henrique Cabrini

    Boa tarde

    Pode sim realizar a lipo de papada.
    A lipo de papada atua na camada de gordura mais superficial à pele, porém, caso exista um crescimento do cisto/nódulo que gere…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.