Perguntas do paciente (78)
-
No dia 21/02/20 fiz cirurgia de extração do dente 24 que estava com uma leve reabsorção óssea e colo
No dia 21/02/20 fiz cirurgia de extração do dente 24 que estava com uma leve reabsorção óssea e coloquei o implante (sem carga) na mesma cirurgia. Não foi realizado enxerto ósseo, pois o cirurgião disse que havia osso suficiente. Hj, 07/03/20, noto que na parte externa a gengiva parece um pouco…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde.
O escurecimento tecidual na região do implante pode indicar que esteja ocorrendo uma reabsorção óssea e as espiras dos implantes estão próximas ao tecido mole.
O ideal…
-
E se estourar a ranula? Pode causar alguma lesão ou algo do tipo?
E se estourar a ranula?
Pode causar alguma lesão ou algo do tipo?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa trade.
A rânula é uma lesão oriunda do acúmulo de saliva devido à obstrução de algum ducto salivar, portanto se ela estourar, não haverá problemas.
Entretanto irá formar uma nova…
-
Sinto muita dor na lateral direita do maxilar. Quem devo procurar pra examinar?
Sinto muita dor na lateral direita do maxilar. Quem devo procurar pra examinar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde.
A princípio pela sua queixa, deve procurar um cirurgião bucomaxilofacial para avaliar a possibilidade de alterações na região da articulação têmporomandibular.
Normalmente…
-
Estou pensando em fazer a frenectomia, mas tenho medo de alguma mudança na voz pq canto e ñ queria c
Estou pensando em fazer a frenectomia, mas tenho medo de alguma mudança na voz pq canto e ñ queria comprometer minha voz. Devo estar preocupada com isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde.
A frenectomia não interfere na voz.
Porém caso a frenectomia a ser realizada seja lingual, a mobilidade da língua nos primeiros dias pós operatório, ficará sensível e com…
-
Eu fiz uma extração dos 4 sisos há 5 dias e depois de amanhã vou retirar os pontos. Os dois inferior
Eu fiz uma extração dos 4 sisos há 5 dias e depois de amanhã vou retirar os pontos. Os dois inferiores estavam inclinados e precisou que quebrar eles. Estou sentindo uma dorzinha chata parecida de sensibilidade onde eles eram. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde!
Pode ocorrer sensibilidade após a extração dos dentes do siso.
Dependendo da posição que eles se encontram, após a sutura pode inclusive ocorrer um desnudamento da raiz…
-
Tenho sorriso gengival, não sei a causa mas pelo que vejo parece ser caso de precisar de impactação
Tenho sorriso gengival, não sei a causa mas pelo que vejo parece ser caso de precisar de impactação da maxila. Para saber quais problemas realmente tenho e se preciso da cirurgia eu procuro primeiro o ortodontista ou o médico? Não sei com qual marcar uma primeira consulta para um diagnóstico.…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. O sorriso gengival pode ser causado por excesso vertical de maxila, podendo ser corrigido através da cirurgia Ortognática.
Porém, somente após um exame físico somado às análises…
-
Fui retirar meus pontos após uma frenectomia labial e o dentista disse que meu labio tinha colado na
Fui retirar meus pontos após uma frenectomia labial e o dentista disse que meu labio tinha colado na cicatriz. Ele fez o descolamento e removeu os pontos pode voltar a colar de novo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde.
Caso a frenectomia tenha sido realizada de maneira correta, a chance de recidiva devido as novas inserções das fibras musculades são mínimas.
E se ele removeu a sutura,…
-
Quanto tempo devo ficar de repouso após uma cirurgia para retirar o torus mandibular?
Quanto tempo devo ficar de repouso após uma cirurgia para retirar o torus mandibular?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
É recomendado um tempo de 5 a 7 dias.
O importante é seguir as orientações do seu cirurgião, para que ele faça o acompanhamento da cicatrização do local da cirurgia e assim…
-
Sou classe 3 e estou em fase de descompensação, sinto meu rosto mais largo. Gostaria de saber se apó
Sou classe 3 e estou em fase de descompensação, sinto meu rosto mais largo. Gostaria de saber se após a ortognática ele irá se manter no formal de antes? Ou no formato da descompensação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde!
É normal que durante a descompensação (durante o preparo ortodôntico para a cirurgia ortognática) você sinta mudanças no rosto, pois com a descompensação, os tecidos moles irão…
-
Fiz cirurgia de artroscopia da ATM do lado esquerdo a 11 dias.Tomei os remédios q o Dr passou,fiz al
Fiz cirurgia de artroscopia da ATM do lado esquerdo a 11 dias.Tomei os remédios q o Dr passou,fiz algumas sessões de fisio, parei por conta do corona vírus,a clínica fechou,e não estou saindo de casa,mas estou me sentindo muito doente,dói a cabeça acima do ouvido,dói o ouvido, dói atrás da orelha,…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, mesmo a artroscopia sendo minimamente invasiva pode trazer algumas dificuldades no pós-operatório.
Perante suas queixas, aparentemente são dores musculares.
O importante…
-
Boa tarde! Utilizo Cpap a 10 anos, porém, no último ano não o utilizei. Fiz a Polissono e mandei a
Boa tarde!
Utilizo Cpap a 10 anos, porém, no último ano não o utilizei.
Fiz a Polissono e mandei acertar a pressão do aparelho para 6, era 5, porém, mesmo utilizando o Cpap, com mascara nasal, e não respirando pela boca, continuo roncando. Ocorre que meu retorno com o Otorrino foi…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite!
A pressão pode estar desajustada sim.
Entretanto se você faz o uso do CPAP há um longo tempo e suas queixas não foram sanadas, deve realizar um novo exame minucioso para…
-
Olá. Há 3 dias eu tirei meus dois sisos do lado direito. Entretanto, na gengiva inferior apareceu um
Olá. Há 3 dias eu tirei meus dois sisos do lado direito. Entretanto, na gengiva inferior apareceu uma mancha vermelha hoje, que está bem dolorida. Não sinto muita dor porém está bem dolorido e incomodando bastante. Será que é devido aos pontos do siso extraído de cima? O que eu faço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde!
Como o colega acima relatou, se a sutura foi realizada com o tipo de fio de Nylon, ela pode criar algum desconforto no pós-operatório, até as vezes, algum desconforto na região…
-
E a ranula ela pode sumir sozinha sem precisar fazer nada? doutor bom dia
E a ranula ela pode sumir sozinha sem precisar fazer nada? doutor bom dia
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde!
O tratamento da rânula exige tratamento cirúrgico para descompressão, pois ela acontece devido ao acúmulo de saliva no interior dessa lesão.
Me coloco à disposição.
Obrigado.
-
Fiz uma cirurgia ortognatica a 41 dias, derrepente embaixo do meu queixo tem algo duro parece um mús
Fiz uma cirurgia ortognatica a 41 dias, derrepente embaixo do meu queixo tem algo duro parece um músculo, já são 4 dias que está assim, é normal acontecer isso ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, a princípio pode ser somente um processo de fibrose tecidual caso tenha sido realizado uma mentoplastia associada e se não foi feito fisioterapia até o presente momento.
Entretanto…
-
Osteoesclerose idiopática na mandíbula pode usar aparelho ortodôntico? Obrigada
Osteoesclerose idiopática na mandíbula pode usar aparelho ortodôntico? Obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, pode realizar o tratamento ortodôntico sem problemas.
A osteoesclerose apenas altera a formação óssea onde é presente, onde seria para ser presente um osso "esponjoso"…
-
Ultimamente estou tendo episódios de bruxismos, e usso aparelho fixo, o bruxismo vai atrapalhar no t
Ultimamente estou tendo episódios de bruxismos, e usso aparelho fixo, o bruxismo vai atrapalhar no tratamento dentário ? Como resolver o bruxismo nesse caso ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde!
Paciente que apresentam bruxismo ou apartamento dentário e fazem uso de aparelho, tem contra-indicação de utilizar a placa de bruxismo (placa miorrelaxante), devido à movimentação…
-
Quais as chances de ficar com parestesia permanente (lábio inferior e queixo) após a mentoplastia?!
Quais as chances de ficar com parestesia permanente (lábio inferior e queixo) após a mentoplastia?!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde!
A parestesia e ou hipestesia, podem acontecer nestes procedimentos cirúrgicos devido à manipulação próxima do nervo que dá sensibilidade na região.
Somente a mentoplastia…
-
Tive que arrancar os dois primeiros molares superiores , tenho 17 anos . Eles nascem novamente ? Ou
Tive que arrancar os dois primeiros molares superiores , tenho 17 anos . Eles nascem novamente ?
Ou é melhor colocar implantes ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, os molares permanentes não erupcionam novamente.
Será necessário colocar implantes dentários para reabilitação.
Me coloco à disposição, estamos atendendo por telemedicina…
-
Boa noite, fiz bichectomia a 45 dias, e meu rosto inchou muito e endureceu um pouco de um lado só, q
Boa noite, fiz bichectomia a 45 dias, e meu rosto inchou muito e endureceu um pouco de um lado só, quando como sinto que fica mais duro, falei com o médico que fez ele fez uma drenagem pra retirar o líquido mais mesmo assim meu rosto voltou a inchar ele disse que o ducto não esta funcionando,…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite.
Deve-se avaliar realmente se há comprometimento do ducto que drena a saliva da glândula para a cavidade bucal.
Caso haja comprometimento do mesmo, há necessidade de fazer…
-
Boa noite.... Estou com as laterais da língua meio grosseiras, em cima meio áspera e um pouco sem pa
Boa noite.... Estou com as laterais da língua meio grosseiras, em cima meio áspera e um pouco sem paladar...isso se estende até a garganta, isso há 3 semanas.
Com esse isolamento social não estou saindo....tenho Prevent Senior mas tenho medo de ir consultar.....poderia me orientar????
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite!
Toda alteração da normalidade (patologia) que após 15 dias não regressa à normalidade, tem de ser avaliada, ou seja, realizar um exame físico por um profissional para que o mesmo…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…