Perguntas do paciente (26)
-
É incrivel como algumas situações afetam o nosso corpo e nossa cabeça. Outro dia estava em casa e qu
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Algumas situações podem realmente afetar profundamente nosso corpo e nossos comportamentos. O que você descreveu parece ser uma reação de estresse ou ansiedade diante de situações traumáticas ou… Mais
-
Qual a diferença entre TCC e Psicanálise? Alguma delas é mais indicada para trabalhar questões em re
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) e a Psicanálise são abordagens terapêuticas distintas com diferenças significativas em suas metodologias, objetivos e duração.
Terapia Cognitivo-Comportamental… Mais
-
Não saber se expressar em diversas situações, ex: em conversas que acaba virando discussões( por o o
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o que você está descrevendo parece ser uma dificuldade em se expressar de maneira assertiva, especialmente em situações de conflito. Isso pode levar a uma explosão emocional como forma de… Mais
-
Tenho sop, tem dias q estou triste e emotiva, cansada, posso esta em comeco de depressao?
Tenho sop, tem dias q estou triste e emotiva, cansada, posso esta em comeco de depressao?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! É comum que a Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) cause variações de humor, e essas mudanças podem, sim, ser confundidas com sintomas de depressão. Se você tem se sentido constantemente… Mais
-
Toda vez que eu começo um relacionamento, eu "enjoo" da pessoa e quero me ver livre. Isso é caracter
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, sentir-se "enjooada" e querer se afastar logo após iniciar um relacionamento pode ser um sinal de bloqueio ou dificuldade em se conectar de forma mais profunda com outra pessoa.… Mais
-
Não consigo "aquietar" quando estou em um lugar com muitas pessoas... fico muito inquieta, sinto fal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O que você descreve pode ser um sinal de ansiedade social, uma condição em que a pessoa sente desconforto intenso em situações sociais ou em lugares com muitas pessoas. Esse desconforto pode se… Mais
Autor
Perguntas frequentes
-
Aumentei minha sertralina para 100 mg por recomendação do meu psiquiatra mas agora estou sentindo an
Sim, o aumento da dose da sertralina pode provocar uma intensificação temporária…