Perguntas do paciente (65)
-
Fiz a colecistectomia há 2 dias...é normal sentir calafrios e vomitar após o procedimento?
Fiz a colecistectomia há 2 dias...é normal sentir calafrios e vomitar após o procedimento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia
Essas não são queixas comuns
Podemos estar diante de alguma complicação.
O ideal é procurar um cirurgião para ser avaliado
-
Fiz a cirurgia de retirada da vesícula porém já está com 21 dias e ainda sinto muita dor ardendo com
Fiz a cirurgia de retirada da vesícula porém já está com 21 dias e ainda sinto muita dor ardendo como se ainda tivesse a vesícula principalmente depois da alimentação fiz a cirurgia por vídeo. O que me aconselham?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. O ideal é procurar um cirurgião. Tem que ser investigado outras causas para a sua dor
-
A pedra na vesícula de 1,8cm é cirurgia a laser ou tem que ser feita com bisturi?
A pedra na vesícula de 1,8cm é cirurgia a laser ou tem que ser feita com bisturi?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde.
A colecistectomia (cirurgia para retirada da vesícula) na maioria das vezes é realizada através da técnica de videolaparoscopia (laser como é popularmente conhecida). O tamanho…
-
Boa noite! Fiz a retirada da vesícula por videolaparoscopia, estou no segundo dia pós cirurgia e sen
Boa noite!
Fiz a retirada da vesícula por videolaparoscopia, estou no segundo dia pós cirurgia e sentindo muita dor ao redor do umbigo e também com um hematoma ao redor, é normal?
ObrigadaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
A principal queixa após a colecistectomia videolaparoscopica (cirurgia para retirada da vesícula) é uma dor na incisão umbilical e hematoma ao redor do umbigo. Caso a dor esteja…
-
Fiz a cirurgia de hérnia inguinal do lado direito há pouco mais de um ano, com a colocação da tela.
Fiz a cirurgia de hérnia inguinal do lado direito há pouco mais de um ano, com a colocação da tela. Mas agora, há pouco mais de um mês estou sentindo que a região da virilha está bem baixa, pressionando um pouco o escroto, especialmente quando preciso evacuar ou após algumas horas de eu ter evacuado.…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
Pode ser uma recidiva da hérnia, rejeição da tela ou outra alteração. Um cirurgião deve ser consultado
-
Fiz cirurgia de vesícula a 4 dias tenho muito vômito ainda e dor no ombro esquerdo, é normal?
Fiz cirurgia de vesícula a 4 dias tenho muito vômito ainda e dor no ombro esquerdo, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite.
Essas queixas apresentadas por você não parecem ser compatíveis com uma evolução normal no pós-operatorio de colecistectomia (cirurgia para retirada de vesícula). Sugiro procurar…
-
Tenho 47 anos e fiz uma ultrasom e deu esteatose hepatica estou preocupada, o que faço?
Tenho 47 anos e fiz uma ultrasom e deu esteatose hepatica estou preocupada, o que faço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite.
A esteatose hepática (gordura no fígado) esta presente entre 10-30% da população. É mais comum em pacientes obesos, etilistas e que apresentam diabetes mellitus, e, caso não tratada,…
-
Meu marido fez cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal,usava bolsa de colostomia. Com quanto
Meu marido fez cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal,usava bolsa de colostomia. Com quantos dias ele pode se alimentar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Normalmente iniciamos dieta no terceiro dia, mas depende da evolução do paciente e do grau de dificuldade da cirurgia, podendo ser depois ou antes.
-
Boa tarde, fiz uma colecistectomia por vídeo laparoscópica. Depois de 20 dias apareceu um fio no umb
Boa tarde, fiz uma colecistectomia por vídeo laparoscópica. Depois de 20 dias apareceu um fio no umbigo que parece estar preso lá no fundo do mesmo. Não tem nada inflamado, mas o organismo elimina isso ou ter que ser retirado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Pode ser que seja um fio absorvível que cai só ou um fio inabsorvivel que precisa ser retirado. Um cirurgião deve ser consultado.
-
Foi diagnosticado em uma colangioressonância 2 cálculos intra hepáticos em 2017 que vem me tirando o
Foi diagnosticado em uma colangioressonância 2 cálculos intra hepáticos em 2017 que vem me tirando o sono. Tam.: 1 com 2,4 x1.7mm e outro com 1.2 x 1.4mm. Um sugeriu tentar tirar por CPRE colocando stent por 3 meses e disse q so tinha 50% de chances de dá certo, delas diminuírem para retirar,…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite.
O tratamento da hepatolitiase (cálculos intra-hepáticos) é complexo e varia de acordo com cada caso. Em casos bastantes selecionados, pode ser feito com CPRE, mas a maioria dos…
-
Já realizei uma cpre a quatro anos atrás mais porém não retirei a vesícula, pode voltar a ter um nov
Já realizei uma cpre a quatro anos atrás mais porém não retirei a vesícula, pode voltar a ter um novo quadro de pancreatite .ou cpre só si realiza uma vez?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite.
A CPRE diminui a chance de uma nova pancreatite biliar (causada por calculo da vesícula), mas para impedir uma nova crise, o ideal é fazer a cirurgia para retirada da vesícula…
-
Fiz uma cirurgia há quase 3 anos para a retirada de vesícula colecistectomia, tenho sentido incomodo
Fiz uma cirurgia há quase 3 anos para a retirada de vesícula colecistectomia, tenho sentido incomodo, dor no umbigo, verifiquei que na cicatriz dos pontos estão vermelhas e sai uma secreção com mau cheiro. O que pode ser? Devo me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
Pode estar acontecendo iam reação de corpo estranho em relação ao fio utilizado para o fechamento do umbigo. Um cirurgião deve ser consultado
-
Estou com hernia umbilcal bem no inicio tenho ascite discreta, tem relaçao?
Estou com hernia umbilcal bem no inicio tenho ascite discreta, tem relaçao?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
Sim, pode ter relação. Todos os fatores associados ao aumento da pressão abdominal (obesidade, ascite, constipação, dificuldade para urinar, entre outros) aumentam a chance de aparecimento…
-
Meu pai colocou uma Protesse no canal Biliar , mesmo sem sentir dor , é necessário a troca da protes
Meu pai colocou uma Protesse no canal Biliar , mesmo sem sentir dor , é necessário a troca da protesse em 3 messes?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Depende do motivo da obstrução das vias biliares
Um médico deve ser consultado
-
Quanto tempo depois da reversão de trânsito intestinal poderei comer?
Quanto tempo depois da reversão de trânsito intestina, poderei comer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
A dieta é reintroduzida normalmente entre o segundo e o quarto dia após a cirurgia para reconstrução de trânsito (retirada de bolsa de colostomia). Mas cada caso deve ser avaliado…
-
Quais os sitomas de uma hernial de hiato ? Quais os sitomas de hernia estraguladas?
Quais os sitomas de uma hernial de hiato ? Quais os sitomas de hernia estraguladas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
Uma hérnia de hiato normalmente nao causa sintomas, mas pode predispor um paciente a apresentar doença do refluxo gastroesofágico. Dependendo do tipo de hérnia apresentada, o paciente…
-
Fiz colostomia há 2 meses e estou evacuado, as vezes, pelo ânus, fezes dura e não muco. É normal?
Fiz colostomia há 2 meses e estou evacuado, as vezes, pelo ânus, fezes dura e não muco. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
Provavlemente ficaram fezes na parte distal (depois da colostomia) do intestino. A tendência é parar de sair essas fezes e passar a sair apenas muco. Para maiores esclarecimentos…
-
Fiz cirurgia de hérnia inguinal a 11 meses, agora estou sentindo um desconforto no testículo e na pa
Fiz cirurgia de hérnia inguinal a 11 meses, agora estou sentindo um desconforto no testículo e na parte que foi realizado o corte, isso e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite.
Queixas de aparecimento tao tardios não são comuns. Sugiro procurar um cirurgião para ser avaliado.
Atenciosamente
-
Meu marido fez uma cirurgia de retirada da vesícula e uma de hérnia, colocando tela na barriga,tem u
Meu marido fez uma cirurgia de retirada da vesícula e uma de hérnia, colocando tela na barriga,tem uma semana, ele teve pneumonia após a cirurgia, ficou internado, agora está em casa, e em volta dos pontos da cirurgia de hérnia está com vermelhidão e está quente? O que pode ser ? É grave?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia
Pode ser um caso de infecção de ferida operatória. O ideal seria ele procurar um medico o mais breve possível.
-
Fiz cirurgia da vesícula por corte no abdômen faz 15 dias ,a região da minha barriga perto do umbigo
Fiz cirurgia da vesícula por corte no abdômen faz 15 dias ,a região da minha barriga perto do umbigo está sensível é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
É normal que durante a incisão cirurgica, alguns nervos superficiais da pele sejam cortados, podendo algumas areas ficarem mais sensíveis ou dormentes. Mas o ideal é sempre ser…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…