Perguntas do paciente (65)

  • Fiz uma cirurgia a 13 dias na apendice e sinto um caroço na barriga só que não sinto dor só um pouco

    Fiz uma cirurgia a 13 dias na apendice e sinto um caroço na barriga só que não sinto dor só um pouco de desconforto o que pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Francisco Rêgo

    Boa noite
    Pode ser uma reação de corpo estranho ao fio utilizado, uma hérnia ou outras alterações.
    Um cirurgião deve ser consultado


  • Olá! Retirei a vesícula há um mês e 5 dias e até o momento já tive duas crises de dores fortes

    Olá!
    Retirei a vesícula há um mês e 5 dias e até o momento já tive duas crises de dores fortes de cabeça, como uma enxaqueca que leva até três dias.É normal pós-colecistectomia ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Francisco Rêgo

    Bom dia
    Cefaleia (dor de cabeça) não é uma queixa comum após colecistectomia. Sugiro que voce procure uma emergência para ser melhor avaliado.
    Atenciosamente


  • Estatus pos colecistectomia ok, siginfica precisa de tratamento?

    Estatus pos colecistectomia ok, siginfica precisa de tratamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Francisco Rêgo

    Bom dia
    Status pos- colecistectomia quer dizer apenas que o paciente ja foi submetido a colecistectomia (retirada cirúrgica da vesícula biliar). Não se refere a nenhum tipo de doença.


  • Fiz um Gt deu 78/uL, gostaria de saber do que se trata?

    Fiz um Gt deu 78/uL, gostaria de saber do que se trata?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Francisco Rêgo

    Boa noite
    sao varias as causas para alterações dos níveis de GGT, inclusive erro laboratorial. Nunca devemos avaliar apenas o exame. Procure um medico para ser melhor avaliado


  • É normal sentir pontadas no pênis depois de uma cirurgia de apendicite?

    É normal sentir pontadas no pênis depois de uma cirurgia de apendicite?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Francisco Rêgo

    Boa tarde. Essa não é uma queixa esperada após uma cirurgia para retirada de apendice. Sugiro procurar um medico


  • Meu pai te 81 anos e tem uma hérnias a muitos anos, é percebível a hérnia dele. mas com essa idade

    Meu pai te 81 anos e tem uma hérnias a muitos anos, é percebível a hérnia dele. mas com essa idade o medico dele não aconselha a fazer cirurgia o que vocês acham?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Francisco Rêgo

    Boa tarde. O ideal é sempre operar toda hérnia diagnostica. Mas antes temos que ver a condição clinica do paciente e pesar o risco da cirurgia de acordo com cada pessoa.


  • Meu pai passou por uma gastrectomia parcial há 4 dias, teve alta e um dia após a alta apresentou vômito.

    Meu pai passou por uma gastrectomia parcial há 4 dias, teve alta e um dia após a alta apresentou vômito. É normal? O que devemos fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Francisco Rêgo

    Bom dia
    O ideal é procurar o cirurgião que operou ou alguma emergencia. Vomitos podem ser indícios de algum tipo de complicação cirurgica.


  • Meu pai faz uso de jejunostomia esse final de semana ela sai fora ai dr recolocou para dentro novamente,

    Meu pai faz uso de jejunostomia esse final de semana ela sai fora ai dr recolocou para dentro novamente, ela segue o mesmo trajeto ate jejunostomia ou tem risco?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Francisco Rêgo

    Boa noite
    A recolocação de uma sonda de jejunostomia normalmente é um procedimento bastante seguro quando o trajeto da sonda já está maturado (o que normalmente ocorre após 4-6 semanas da…


  • Boa noite, tenho uma hérnia umbilical de 1,48cm estou sentindo muitas dores e trabalho com limpeza posso

    Boa noite, tenho uma hérnia umbilical de 1,48cm estou sentindo muitas dores e trabalho com limpeza posso estar realizando o trabalho de limpza?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Francisco Rêgo

    Boa noite
    O ideal é evitar a realização de esforços físicos até a correção cirúrgica da hérnia, pois os esforços aumentam a chance de a hérnia encarcerar


  • Oi eu fiz uma cirurgia de vesícula hoje está com 16 dias, mas sinto uma ardência no local isso é nor

    Oi eu fiz uma cirurgia de vesícula hoje está com 16 dias, mas sinto uma ardência no local isso é normal ou eu devo procurar o médico que mim operou?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Francisco Rêgo

    Boa tarde.
    Desconforto abdominal e na pele são queixas relativamente frequentes no pós-operatorio de colecistectomia (cirurgia para retirada de vesícula). Vomitos, febre, piora da dor são…


  • Fiz cirurgia de herniografia bilateral mais do lado esquerdo ficou com hematoma é normal?

    Fiz cirurgia de herniografia bilateral mais do lado esquerdo ficou com hematoma é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Francisco Rêgo

    Boa noite
    O hematoma é uma complicação relativamente comum no pós operatório de hernioplastia. O ideal é procurar um médico para ele avaliar se o hematoma pode ser tratado de forma conservadora…


  • quero fazer cirurgia a lazer para as hernias na virilha,,terei sucesso nesse tipo de cirurgia ? poss

    quero fazer cirurgia a lazer para as hernias na virilha,,terei sucesso nesse tipo de cirurgia ? posso ter alta no dia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Francisco Rêgo

    A correção por videolaparoscopica das hérnias inguinais ja é bem aceita, segura e bastante eficaz. Normalmente o paciente recebe alta com um dia de cirurgia.


  • Fiz uma laparotomia exploradora a 28 dias se estou sentindo fortes dores na barriga com se fosse cól

    Fiz uma laparotomia exploradora a 28 dias se estou sentindo fortes dores na barriga com se fosse cólicas as minhas perna chega a doer isso e normal ou devo mim preocupado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Francisco Rêgo

    Boa noite
    Desconforto abdominal em pós-operatório é uma reclamação frequente. Se esse desconforto não estiver melhorando com o tempo ou se vier acompanhado de febre, vômitos, distensão abdominal…


  • Hernia inguinal

    Sou peâo e estou sempre competindo sinto muita dor proximo a virilha que forma um caroço aparentemente no nervo, o que fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Francisco Rêgo

    Boa noite
    O Sr deve procurar um médico para ser avaliado. Pode ser uma hérnia na região inguinal ou outra doença


  • Colonoscopia do cólon

    Existem quantos apendices no corpo? Retirei o meu em 2015 e agora, em 2019 fazendo colonoscopia, apareceu no exame do ceco ostio apendicular visualisado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Francisco Rêgo

    Apendice no trato gastrointestinal normalmente temos apenas um, que também é chamado de apêndice cecal ou vermiforme.
    A visualização do ostio apendicular no ceco durante uma colonoscopia…


  • 8 meses de cirurgia com corte pra retirada da vesicula pois devido a ela tive uma pancreatite aguda

    8 meses de cirurgia com corte pra retirada da vesicula pois devido a ela tive uma pancreatite aguda por microcalculos.. desde então sinto ardência acima do estomago prox ao corte e sinto muita dor na escapula esquerda como uma queimação isso é normal?pode ser pela síndrome pós colestectomia?…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Francisco Rêgo

    Bom dia
    O desconforto proximo a ferida operatoria pode acontecer sim, e tende a melhorar com o tempo. A dor na escapula esquerda pode ser sinal de que alguma coisa esta irritando o diafragma…


  • Oi descobri um adenoma hepatico no fígado com sangramento dai então tenho acompanhado e ele agora ta

    Oi descobri um adenoma hepatico no fígado com sangramento dai então tenho acompanhado e ele agora ta com 5cm eo medico disse q ele vai sumir é verdade? se poderem me responder

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Francisco Rêgo

    Boa noite
    Adenoma hepático é um tumor benigno mas que apresenta possibilidade de sangrar ou de malignizar. A cirurgia para sua retirada normalmente é indicada em adenomas em homens ou quando…


  • É normal os furos sangrar depois da cirurgia de vesícula?

    É normal os furos sangrar depois da cirurgia de vesícula?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Francisco Rêgo

    Boa noite
    Sangramento é uma das complicações mais comuns em qualquer tipo de cirurgia abdominal. Um cirurgião deve lhe examinar.


  • Eu também fiz essa cirurgia a 8 anos e agora do nada voltou essa queimação até com água.....o que po

    Eu também fiz essa cirurgia a 8 anos e agora do nada voltou essa queimação até com água.....o que pode ter acontecido?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Francisco Rêgo

    Boa noite
    A válvula anti-refluxo que é feita na cirurgia pode ter se desfeito.
    O ideal é procurar um cirurgião para que ele possa avaliar o quadro pessoalmente


  • Fiz uma cirugia da hérnia incisional com quantos dias posso viajar de carro para outro estado?

    Fiz uma cirugia da hérnia incisional com quantos dias posso viajar de carro para outro estado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Francisco Rêgo

    Boa tarde
    Uma das principais complicações da cirurgia para correção de hérnias é a recidiva da hérnia, que acontece mais frequentemente após a realização de esforços físicos. O ideal é sempre…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.