Perguntas do paciente (65)

  • Fiz uma cirurgia da vesicula ja faz três meses mas tou sentindo muita dor na costela para que ta inflando

    Fiz uma cirurgia da vesicula ja faz três meses mas tou sentindo muita dor na costela para que ta inflando uma faca. Tirei a vesicula mas ta doendo muito. Que faço?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Francisco Rêgo

    Boa noite
    dor em pós-operatorio de colecistectomia (retirada da vesícula) é relativamente comum. Porem, normalmente, não é uma dor muito intensa. Sugiro que procure uma emergencia ou o cirurgião…


  • Olá! Minha mãe foi operada da retirada da vesicula biliar a 6 meses e ainda sente muita dor, azia também,

    Olá! Minha mãe foi operada da retirada da vesicula biliar a 6 meses e ainda sente muita dor, azia também, isto é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Francisco Rêgo

    Boa noite
    essa não é a evolução normal do pós-operatório de uma colecistectomia (retirada de veicula). O ideal é que a sua mãe seja consultada por um cirurgião.


  • É normal colocar dreno após uma cirurgia hernia umbilical?

    É normal colocar dreno após uma cirurgia hernia umbilical?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Francisco Rêgo

    Boa noite
    O dreno pode e deve ser colocado em algumas situações, principalmente se a hérnia for grande ou se o espaço morto for extenso


  • Fiz uma cirurgia de vesícula já faz 28 dias mas continuo sentindo dor na cirurgia um ardor. O que eu

    Fiz uma cirurgia de vesícula já faz 28 dias mas continuo sentindo dor na cirurgia um ardor.
    O que eu faço é normal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Francisco Rêgo

    Boa noite,
    desconforto abdominal no pós-operatório é relativamente comum, contudo um medico deve ser consultado para avaliar se se trata de uma complicação ou da evolução normal do pós-operatorio…


  • Olá, retirei a vesícula a 4 dias e estou com calafrios e sensação de estar com febre por dentro.

    Olá, retirei a vesícula a 4 dias e estou com calafrios e sensação de estar com febre por dentro. Pode ser infecção?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Francisco Rêgo

    Boa noite
    Sim. Febre em pós-operatório pode ser um sinal de que algo nao está bem com o seu corpo. Um cirurgião deve lhe examinar


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.