Perguntas do paciente (5)

  • Tenho TOC, tenho um ritual que é difícil de fazer, tem várias regras nele e acabo quebrando as regra

    Tenho TOC, tenho um ritual que é difícil de fazer, tem várias regras nele e acabo quebrando as regras sem querer, minha mente diz que tenho que refazer esse ritual, já que não fiz corretamente, há problema em deixar de fazer esse ritual sem refazê-lo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Kelly Anne Marques Silva

    Olá! Problema nenhum em deixar de refazê-lo. Não refazer seria exatamente enfraquecer o ritual até o ponto da extinção. Abraços!


  • Boa tarde, Tenho transtorno obsessivo compulsivo, sei que muitas coisas que acontecem na minha vida

    Boa tarde,
    Tenho transtorno obsessivo compulsivo, sei que muitas coisas que acontecem na minha vida emocional, vem do transtorno.
    Mas ultimamente, tenho notado que alguns meses eu fico bem animada, eufórica, até mesmo ansiosa, e obcecada com as pessoas que amo, com um medo enorme…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Kelly Anne Marques Silva

    Olá!! O que você relatou não costuma ter relação com o TOC, porém, é preciso um acompanhamento por um período considerável para um diagnóstico preciso, afim de acompanhar oscilações, por exemplo,…


  • Tenho uma facilidade em esquecer coisas, reclamam bastante pra mim e as vezes marco de fazer algo ma

    Tenho uma facilidade em esquecer coisas, reclamam bastante pra mim e as vezes marco de fazer algo mas depois perco o interesse e as pessoas se irritam comigo. O que é isso, e o que fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Kelly Anne Marques Silva

    Olá!! Questões de memória e interesse podem estar relacionadas a uma vastidão de quadros clínicos. É interessante ir a um(a) psicólogo (a) e/ou a um(a) psiquiatra para avaliar melhor o seu quadro.


  • Ser desconfiado de tudo e ansiedade tem alguma ligação?

    Ser desconfiado de tudo e ansiedade tem alguma ligação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Kelly Anne Marques Silva

    Olá!! Sim, é bem possível essa associação.

    Um abraço!!


  • Quantas sessões de terapia é necessário para se ter diagnostico de depressão?

    Quantas sessões de terapia é necessário para se ter diagnostico de depressão?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Kelly Anne Marques Silva

    Olá!! Não existe uma quantidade exata de sessões pré-determinadas para a realização de um diagnóstico. Vai depender de cada caso e quadro.
    Um abraço!


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.