Perguntas do paciente (224)
-
O que pode causar um deslocamento da patela? .
O que pode causar um deslocamento da patela? .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Traumático , alterações a aromáticas e angulares dos joelhos , uma avaliação ortopédica com medição dos ângulos dos joelhos pode ajudar no diagnóstico!
-
Como saber se meu joelho está fora do lugar? .
Como saber se meu joelho está fora do lugar? .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma consulta com ortopedista ! Mas normalmente joelho fora do lugar o paciente não anda !
-
Quanto tempo demora para curar um joelho deslocado?
Quanto tempo demora para curar um joelho deslocado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tempo depende da patologia e do tratamento empregado !
-
Quais são os tipos de cirurgia para joelho valgo e varo ?
Quais são os tipos de cirurgia para joelho valgo e varo ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Na maioria das vezes se resolve com osteotomia ósseas !
-
Joelho deslocado precisa de cirurgia? .
Joelho deslocado precisa de cirurgia? .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Toda articulação deslocada precisa de tratamento ! Na maioria das vezes para sair tem lesões importantes que necessariamente deverá ser restabelecida com cirurgia !
-
Quais são os desvios que podemos ter no joelho? .
Quais são os desvios que podemos ter no joelho? .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Todos os dévios são possíveis ! Valgos e varos são os mais comuns .
-
Que tipo de osteotomia é usada para o joelho varo e joelho valgo?
Que tipo de osteotomia é usada para o joelho varo e joelho valgo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Osteotomia angulares para corrigir estas angulações em varo ou valgo.
-
Existe mais de um tipo de osteotomia? .
Existe mais de um tipo de osteotomia? .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Osteotomia significar cortar o osso , existem vários tipos a depender do osso a ser corrigido e da angulação a ser alterada .
-
Quais são os tipos de osteotomia da tíbia? .
Quais são os tipos de osteotomia da tíbia? .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A maioria para correção das angulações patológicas da tíbia ou das fraturas viciosamente consolidadas .
-
Boa noite. Meu bebe de 10 meses caiu a 10 dias, no dia da queda fez raio x no ombro e não tinha frat
Boa noite. Meu bebe de 10 meses caiu a 10 dias, no dia da queda fez raio x no ombro e não tinha fratura. Liberaram ele com ibuprofeno. Ele só sentia dor se pegasse por baixo do braço, em casa ele engatinho brincou. Agora estas com um calombo no ombro fez o exame e vonstatou a fratura. Já está…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deve ter tido uma fratura de clavícula , crianças tem fraturas em galho verde , tipo quando se quebra galho verde e ele volta para lugar , os ossos ainda são muito cartilaginosos , o aumento do…
-
Beta 30 pode ser usado por idosos de 71 anos? Pois minha mãe já consultou esta tomando vários medic
Beta 30 pode ser usado por idosos de 71 anos?
Pois minha mãe já consultou esta tomando vários medicamentos e nada de passar a dor.
As juntas das mãos inchada e com movimentos difíceis como se tivesse travado.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A idade não é o limite e sim outros fatores clínicos , diabetes , hipertensão , osteoporose e imunodepressão! Isto é que tem que ser considerado .
-
Meu esposo teve metade da clavícula retirada em função de tumor de pancoast, existe uma prótese para
Meu esposo teve metade da clavícula retirada em função de tumor de pancoast, existe uma prótese para colocar no local onde já não tem mais o osso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não existe prótese de clavícula .
-
E possivel toma Diclofenaco potassio de 08 em 08 horas por 07 días para Contusao no Ombro sob recome
E possivel toma Diclofenaco potassio de 08 em 08 horas por 07 días para Contusao no Ombro sob recomendacao médica ? E que vi que so pode tomar Diclofenaco potassio no máximo 05 días ai fiquei com essa duvida.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O diclofenaco é gastro tóxico e nefro tóxico , devemos ter muito cuidado com uso e utilizar o mínimo possível , em caso de alívio da dor pode suspender .
-
Boa tarde! Operei meu pé no Tálus com colocação de pinos e placas . Vou fazer 02 meses no dia 22.de
Boa tarde!
Operei meu pé no Tálus com colocação de pinos e placas . Vou fazer 02 meses no dia 22.de outubro. Fui orientada pelo fisioterapeuta a ficar com o pé apoiado no chão durante o dia, mas meu pé fica um tanto roxo. Não sei o que faço, fico intercalando com ele no chão e pra cima…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tem que trabalhar os movimentos do tornozelo para melhorar a circulação e ficar passando a sola do pé em superfície de texturas diferentes para melhorar a sensibilidade plantar .
-
Estou com 17 semanas de operação da Tibia distral, posso começar a andar com um lado da muleta?
Estou com 17 semanas de operação da Tibia distral, posso começar a andar com um lado da muleta?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para liberação de carga tem que passar pelo cirurgião e avaliar os exames de controle , já tem tempo suficiente mas a liberação somente com o cirurgião que fez o procedimento .
-
Tirei o fixador da perna e tenho que fazer o curativo, mais estou com a tala como fazer esse curativ
Tirei o fixador da perna e tenho que fazer o curativo, mais estou com a tala como fazer esse curativo? Pode tira a tala pra banhar...
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim se a fratura está estável tem que retirar a tala para fazer o curativo . Mas procure a orientação da equipe que fez a sua cirurgia .
-
Boa tarde! Gostaria de saber se depois de 5 anos de cirurgia de uma fratura de Tibia e fíbula no tor
Boa tarde! Gostaria de saber se depois de 5 anos de cirurgia de uma fratura de Tibia e fíbula no tornozelo, com colocação de placas e parafusos internos, é normal o parafuso ficar aparente (com saliência) por baixo da pele?
Está cada vez mais aparente, mas não sinto dor, nem tem secreção,…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim , normal é um corpo estranho e seu organismo quer colocar ele para fora, se não fosse rosqueado já tinha acontecido, o recomendado é retirar este material , não foi feito para ficar para sempre.…
-
Tem 3 meses que tomei uma injeção pra dor e sinto que a minha nádega está mas funda e ainda dói, cor
Tem 3 meses que tomei uma injeção pra dor e sinto que a minha nádega está mas funda e ainda dói, corro algum risco? É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Neste caso tem que examinar para ver se a sua percepção corresponde a alguma alteração local provocada pela medicação .
-
Perdi meu dedo anelar da mão esquerda até a metade, bem na dobra. Não tive pele para costurar, colo
Perdi meu dedo anelar da mão esquerda até a metade, bem na dobra.
Não tive pele para costurar, colocaram um plástico por cima e costuraram em volta.
Quanto tempo demora a cicatrização?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isto depende de quanta pele está faltando para fechar a ferida do coto de amputação, normalmente se faz um enxerto , quando o espaço é grande , mas acredito que será possível a sutura em segundo…
-
Fiz cirurgia panalto tibial a 5 meses coloquei 4 pinus e uma palca, ja tenho liberacao para carga to
Fiz cirurgia panalto tibial a 5 meses coloquei 4 pinus e uma palca, ja tenho liberacao para carga total a 1 mes. esta semana que abandonei uma da muletas. mas sinto como se os nervos dos dedos estivesem duro. meu tornozelo travou bastante agroa que esta soltando. mas ainda nao tenho flexao plantar.…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem andar é um ato automático e o seu ficou desligado muito tempo , você perdeu a sensibilidade dos pés por desuso, terá que reabilitar e isto leva tempo.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…