Perguntas do paciente (224)
-
Tomei Miosan 10 mg e 12 horas depois Torsilax. Sedacao absurda e entrei em panico. O que fazer?
Tomei Miosan 10 mg e 12 horas depois Torsilax. Sedacao absurda e entrei em panico. O que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os dois remédios são relaxante muscular , houve somatório de efeitos no mesmo sentido de relachamento , duas medicações utilizadas para o mesmo princípio , não deveria praticar esta associação…
-
Olá sou auxiliar na educação infantil, e vou fazer a cirurgia dó síndrome túnel do carpo, quanto tem
Olá sou auxiliar na educação infantil, e vou fazer a cirurgia dó síndrome túnel do carpo, quanto tempo vou ficar afastada será? Eu cuido de bebês entre 4meses a 1ano de idade
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se o procedimento for por vídeo o processo é menos agressivo e de recuperação mais rápida . Se for sem intercorrências em trono de 4 semanas .
-
Eu fiz uma cirurgia de clavícula, coloquei placa ja ta com um mês, ja posso correr?
Eu fiz uma cirurgia de clavícula, coloquei placa ja ta com um mês, ja posso correr?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você consegue mas como corrida envolve riscos de queda , melhor iniciar em uma esteira .
-
Estou com um inchaço na perna, logo abaixo do joelho. Parece uma bola, não dói, nem está vermelho. É
Estou com um inchaço na perna, logo abaixo do joelho. Parece uma bola, não dói, nem está vermelho. É um inchaço mole, pelo que pesquisei é no músculo tibial anterior.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite ! Não deve ser inchaço, muito provalvemente um tumoração na maioria das vezes benigna, mas tudo que cresce de forma anormal tem que ser diagnosticado e retirado por se tratar de tecido…
-
Boa noite! Meu marido fraturou os dois punhos e teve que operar colocando fios de kirschner. Foram
Boa noite!
Meu marido fraturou os dois punhos e teve que operar colocando fios de kirschner.
Foram 6 no total mais o ortopedista só conseguiu retirar 5 e disse que não tem problema porque este fio pode ficar para sempre no pulso sem precisar ser retirado isso procede?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal é retirar tudo , não foi feito para ficar , pode até não acontecer nada , mas não é o ideal.
-
Boa tarde! fraturei meu dedão e fiquei engessada por 35 dias, fiz a retirada em casa pois o gesso er
Boa tarde! fraturei meu dedão e fiquei engessada por 35 dias, fiz a retirada em casa pois o gesso era particalmente aberto na frente do braço, fechado apenas no dedão. Estava coçando demais, suando e com um odor muito forte, após a retirada estou bem, sem nenhuma dor e inchaço, porém ainda não…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite ! 35 dias de imobilização para ossos da mãos ou pés é mais que suficiente , mas nunca retire imobilização em casa se possível sempre com orientação médica .
-
Fui diagnosticada em 2001, fiz vários exames, cartas fisioterapia, aposentei em 2016, fiquei assinto
Fui diagnosticada em 2001, fiz vários exames, cartas fisioterapia, aposentei em 2016, fiquei assintomatica por muito tempo voltei a sentir dores muito intensas no braço, escapula e perto pescoços, muita queima cão no braço não nas juntas, pq voltou o SDT depois de tanto tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Voltou pela compreensão radicular ao nível da região cervical , retorne ao seu médico para avaliação e tratamento .
-
Quanto tempo para voltar a treinar após fratura na fibula sem cirurgia, somente gesso.
Quanto tempo para voltar a treinar após fratura na fibula sem cirurgia, somente gesso.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do tipo de fratura e do esporte que vc pratica a consolidação da fíbula que é osso de estabilização e não de carga deve acontecer por volta de 04 a 08 semanas seria o prazo de retorno esperado…
-
Hoje fui na Upa 24hrs por estar sentindo muita dor na região das costas subindo para o ombro lado es
Hoje fui na Upa 24hrs por estar sentindo muita dor na região das costas subindo para o ombro lado esquerdo. Uma dor que mal consigo me movimentar. Médico receitou codeina 30mg e miosan 10mg. Pesquisando sobre os medicamentos li que não pode tomar juntos.
Então gostaria de saber como faço.…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não se deve tomar codeína sem um diagnóstico da patologia , está com muitos remédios e sem nenhum diagnóstico , o ideal é retornar ao hospital para ser feito o diagnóstico da dor para fazer um…
-
Tive uma lesão da placa volar do dedo polegar por causa de voleibol, quanto tempo dura a recuperação
Tive uma lesão da placa volar do dedo polegar por causa de voleibol, quanto tempo dura a recuperação? Além da fisioterapia, é indicado algum medicamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da extensão da lesão em torno de 03 semanas já se inicia a reabilitação .
-
Eu queria entender como seria a cirurgia para mim da luxação no quadril, quando eu tinha 4 anos eu f
Eu queria entender como seria a cirurgia para mim da luxação no quadril, quando eu tinha 4 anos eu furei o pé com caco de vidro dai uma bactéria entrou no meu pé e subiu pro meu quadril aí eu tive que fazer uma cirurgia depois da cirurgia fiquei com um luxação no quadril é uma cavidade na parte…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tem que se analisar as imagens para definir o tratamento , mas o mais provável é uma artroplastia total do quadril para vc voltar a ter movimentos e andar com maior desenvoltura , mas tudo depende…
-
Com quanto tempo depois da cirurgia da amputação do dedo mindinho do pé posso colocar o calcanhar no
Com quanto tempo depois da cirurgia da amputação do dedo mindinho do pé posso colocar o calcanhar no chão? E quando vou poder colocar o pé todo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se for somente a amputação não tem problema já colocar o pé para apoiar a marcha , se for muito recente , buscar o apoio de muleta ou bengala para diminuir a carga .
-
Passei por uma cirurgia na tíbia onde tive 2 fraturas uma próxima do tornozelo e outra no meio da ca
Passei por uma cirurgia na tíbia onde tive 2 fraturas uma próxima do tornozelo e outra no meio da canela, apos a cururgia estou percebendo que a fratura no meio da canela tem um pequeno movimento isso e norma?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não era para ter movimento se foi fixado a fratura , tem que fazer o exame físico e de imagem para ver se tem retardo de consolidação .
-
Olá! Gostaria de saber se, por eu ter escoliose de 20 graus, sentir cãibras ( costas, parte de tras
Olá! Gostaria de saber se, por eu ter escoliose de 20 graus, sentir cãibras ( costas, parte de tras da coxa, panturrilha e pés)e ter dificuldade para permanecer sentado ou em pé por longos períodos e também precisar apoiar os braços na mesa por sentir a coluna muito fraca, isso pode ser considerado…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Este desvio tem uma angulação pequena e não é a causa dos sintomas , certamente tem outra origem , desidratação , distúrbio hidroeletrolitico, encurtamento muscular , atrofia muscular , este desvio…
-
Boa tarde! Pode tomar etoricoxibe 90mg associado com o limiar 75mg? Obrigada!
Boa tarde! Pode tomar etoricoxibe 90mg associado com o limiar 75mg? Obrigada!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não tem contraindicação a não ser que vc tenha alergia a alguma destas drogas .
-
Fiz uma cirurgia no manguito rotador a 2 meses que tipo de serviço doméstico posso realizar
Fiz uma cirurgia no manguito rotador a 2 meses que tipo de serviço doméstico posso realizar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Fortaleça a musculatura do ombro antes de pensar no serviço , caso contrário a lesão vai acontecer novamente por se tratar de impacto por desequilíbrio muscular e voltará a ter os mesmos sintomas…
-
Estou com fascite plantar e trabalho em pé (sou policial) estou em uma fase aguda com muita dor. O m
Estou com fascite plantar e trabalho em pé (sou policial) estou em uma fase aguda com muita dor. O médico forceneria atestado por quantos dias ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O importante é tratar a patologia o atestado é somente para lhe afastar se houver necessidade .
-
rompi o tendao de aquiles ,rupitura total na inserçao, ja faz 25 dias, nao fiz cirurgia, apenas usan
rompi o tendao de aquiles ,rupitura total na inserçao, ja faz 25 dias, nao fiz cirurgia, apenas usando robofoot aguardando cicatrisação. A terapia de onda de choque +IPRF.como tratamento conservador traz bons resultados?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se a lesão foi completa a indicação para ter bons resultados funcionais é cirúrgica com reconstrução anatômica do tendão .
-
Bom dia! Tenho paralisia plexo braquial já a 46 anos, tenho um atestado médico validando minha co
Bom dia!
Tenho paralisia plexo braquial já a 46 anos, tenho um atestado médico validando minha condição, gostaria de saber os passos para ter um laudo válido indicando que esta condição é permanente e como conseguir uma carteirinha PCD.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tenho os exames que comprovam a lesão e um relatório especializado , basta para ter a condição de pcd !
-
Estou com orientação para tomar tandrilax de 12 em 12 horas, porém atrasei uma dose em cerca de 2 ho
Estou com orientação para tomar tandrilax de 12 em 12 horas, porém atrasei uma dose em cerca de 2 horas, tem.problema?
Como devo agir?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Este medicação não é recomendado pois tem associação de várias drogas em uma só , não utilizo pelos riscos , nefrotoxidade , gastropatia , mas não tem problema este atraso de 02 horas . Mas recomendaria…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…