Perguntas do paciente (224)
-
Fiz uma cirurgia de tendão de Aquiles e após 80 dias fiz uma de desbridamento da cicatriz quecnao fe
Fiz uma cirurgia de tendão de Aquiles e após 80 dias fiz uma de desbridamento da cicatriz quecnao fechou, após isso a infecção continua, se por acaso o tendão estiver com necrose qual é a medida a ser tomada mais comum?
Como o médico sabe que o tendão está necrosado?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma situação muito comum e uma reação aos fios utilizados para sutura do tendão , o tendão não pode ficar exposto sem cobertura de pele que ele necrosa , o diagnóstico é feito pelo aspecto do tendão…
-
Eu fui fazer uma troca de prótese de quadril ao retirar o médico disse que o femus quebrou ai ele co
Eu fui fazer uma troca de prótese de quadril ao retirar o médico disse que o femus quebrou ai ele colocou uma haste dentro do osso e retirou a prótese será que voltarei andar normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim voltará , antes nas próteses antigas se usava muito cimento ortopédico e nas revisões para retirar estas complicações acontecem , só para lhe motivar mesmo sem a prótese de quadril sem nada…
-
Olá fiz uma cirurgia no tornozelo coloquei placa e parafusos no meu pé esquerdo já faz 25 dias da ci
Olá fiz uma cirurgia no tornozelo coloquei placa e parafusos no meu pé esquerdo já faz 25 dias da cirurgia estou recuperando a força e a mobilidade do pé será que posso dirigir?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você até consegue , mas isto não se recomenda , pois ainda não está recuperado e um novo trauma pode destruir o que vc já recuperou e complicar o seu tratamento . Conseguir é um fator poder é outro…
-
Estou com 5 semanas de cirurgia fraturei tíbia , foi colocado a ástea e 4 parafusos sendo 2 abaixo n
Estou com 5 semanas de cirurgia fraturei tíbia , foi colocado a ástea e 4 parafusos sendo 2 abaixo no joelho e 2 acima do tornozelo..
Porém há 2 dias sinto uns instalo bem na canela quando eu ando , mas a fratura foi no meio da tíbia e não na canela .. quando ando com os dedos do pé para…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Certamente estes estalos se deve a falta de estabilidade no foco de fratura , umas das possibilidades , mas para lhe responder somente um exame físico associados a exames de imagem .
-
tive uma pancada forte no ombro esquerdo quanto tempo pra para de doer ja tem 05 dias e ainda doe mu
tive uma pancada forte no ombro esquerdo quanto tempo pra para de doer ja tem 05 dias e ainda doe muito quando movimento
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isto depende da extensão da lesão , fica difícil prever quanto tempo vai doer , mas as lesões de partes moles vão de 02 a 04 semanas.
-
Sofri uma fratura no umero direito, pórem após a cirurgia para colocar placa e parafusos, não consig
Sofri uma fratura no umero direito, pórem após a cirurgia para colocar placa e parafusos, não consigo ter a extensão completa do braço, meu cotovelo está bastante rígido. existe a possibilidade de extensão completa novamente mesmo após ficar 1 ano sem fisioterapia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isto deve ter ocorrido pelo longo tempo de imobilização ou se a placa foi distal no úmero poderá afetar a sua extensão . Tem como corrigir a extensão mas tudo depende de um diagnóstico adequado…
-
Ontem cai de patins e na hora já senti uma dor muito forte na região do cóccix/ bacia, minha pressão
Ontem cai de patins e na hora já senti uma dor muito forte na região do cóccix/ bacia, minha pressão caiu de tanta dor, tentei varias vezes levantar mas minha pressão cai toda hora e estava suando gelado, vontade de vomitar, precisei. No hospital eu chorava de dor, me deram remédios pra dor e…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Devido ao trauma de alta energia pode ter fraturado o cóccix , difícil de ver em uma radiografia simples se for uma fratura alinhada, mas sangue nas fez-se e vivo não é bom sinal . Vc deve retornar…
-
posso tomar ibuprofeno e tramol juntos, para dores no ciarto
posso tomar ibuprofeno e tramol juntos, para dores no ciarto
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode tomar mas não pode se auto medicar , tramal é uma droga de efeito central que pode trazer dependência química e não deve ser tomada sem prescrição e por períodos contínuos , procure um especialista…
-
Quem faz cirurgia de escoliose da t3 a l4 é uma pessoa pcd?
Quem faz cirurgia de escoliose da t3 a l4 é uma pessoa pcd?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim com ficou com coluna artrodese é considerada portadora de deficiência mesmo I
Que em grau mínimo . Isto vai depender do relatório do especialista em determinar o grau de incapacidade…
-
Fiz uma cirurgia de transferência de tendão mas no lugar q foi colocado a âncora n está cicatrizando
Fiz uma cirurgia de transferência de tendão mas no lugar q foi colocado a âncora n está cicatrizando por completo obs ainda sai uma secreção. É normal? Devo retornar a um especialista?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Certamente deve retornar para avaliar , não é normal sair secreção , o tratamento deverá ser acompanhado para se necessário correção e tratamento adequado !
-
Estou com fratura em 3 costelas, o médico me deu um atestado de 14 dias, depois desse período eu pos
Estou com fratura em 3 costelas, o médico me deu um atestado de 14 dias, depois desse período eu posso voltar a dirigir?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vai até conseguir mas a fratura vai lhe incomodar muito por 04 a 08 semanas .
-
Tenho uma cirurgia no cotovelo desde 2020 com pino, sempre sai secreção, mas bem pouca, será que pre
Tenho uma cirurgia no cotovelo desde 2020 com pino, sempre sai secreção, mas bem pouca, será que precisa trocar o pino?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não precisa trocar mas com certeza retirar este pino , está secreção se deve a uma infecção de baixa virulência e deve ser resolvida antes de complicar .
-
Meu bebe tem 2 meses e está usando o suspensório de pavillik,Fiz o ultrassom e o alfa de um lado deu
Meu bebe tem 2 meses e está usando o suspensório de pavillik,Fiz o ultrassom e o alfa de um lado deu 64 e do outro 59,tem chance desse outro lado de desenvolver sem a ajuda do pavillik?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O suspensório deve ser utilizado porque ele está modelando o quadril ou acetábulo para manter a redução da cabeça femural , acalme o seu coração porque Deus é perfeito e vai fazer o necessário…
-
Boa tarde sofri um acidente e pra glória de Deus não houve fratura,mais ficou lesõe
Boa tarde sofri um acidente e pra glória de Deus não houve fratura,mais ficou lesões e inchaço na perna esquerda entre o joelho bem perto da batata. Estou tomando antibióticos já faz 11 dias mais ainda o inchaço continua ? O que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Houve trauma , não foi suficiente para quebrar o osso, mas com certeza lesionou os tecidos , músculos , vasos , nervos e isto leva de 04 a 08 semanas para cicatrizar , importante ter acompanhamento…
-
enquanto tempo a betatrinta começa a fazer efeito?
enquanto tempo a betatrinta começa a fazer efeito?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Imediato ! E pode permanecer até por 2 semana o efeito da medicação , evite dose sucessivas .
-
Fiz uma cirurgia de acetábulo e osso síntese sinto agonia e dores quando vou trocar as fraldas e nor
Fiz uma cirurgia de acetábulo e osso síntese sinto agonia e dores quando vou trocar as fraldas é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do tempo decorrido da cirurgia e como ficou a redução , mas este tipo de sensação é bem comum .
-
Fiz cirurgia de diáfise de fêmur ha 90 dias e ainda não tem calcificação é normal toda essa demora?
Fiz cirurgia de diáfise de fêmur ha 90 dias e ainda não tem calcificação é normal toda essa demora? Foi colocado haste intramedular,e a fratura foi em expiral
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quanto tem uma estabilidade muito rígida não de faz calo ósseo , a natureza só faz o calo para promover a estabilidade . Se a haste já estabilizou não vai aparecer calo, somente a cicatrização…
-
Em julho sofri acidente fraturando acetábulo, vértebras e o tálus que só foi descoberto qdo comecei
Em julho sofri acidente fraturando acetábulo, vértebras e o tálus que só foi descoberto qdo comecei a andar . Ocorre que através de ressonância foi detectado necrose na parte de baixo do osso . Nesse caso, não existe prótese no Brasil para ser colocada através de procedimento cirúrgico ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Qual osso necrosou ? Explique melhor , tem articulações que não permitem a artroplastia funcional se for do pé que vc está falando , neste caso fazemos a artrodese.
-
Toda vez que encosto meu braço sinto uma sensação estranha sensação de batida o que pode ser estou c
Toda vez que encosto meu braço sinto uma sensação estranha sensação de batida o que pode ser estou com fio
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da posição que o fio se encontra no osso, se tiver com parte do fio para fora do osso , não será necessário , mas para responder melhor somente avaliando os exames radiológicos .
-
Tenho 65 anos tenho osteoporose e faço tratamento com ortopedista que me receitou prolia de 6 em 6 m
Tenho 65 anos tenho osteoporose e faço tratamento com ortopedista que me receitou prolia de 6 em 6 meses. Tomei uma dose em 14/07/25. Tenho que tomar a próxima dose exatamente em 14/01/26 ou posso tomar um pouco antes ou depois do dia 14/01/26?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode fazer a dose antes , melhor que depois da data estipulada .
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…