Perguntas do paciente (224)

  • Tive prescrição de miosan 10mg por 10 dias. Dose unica a noite. Tomei 5 dias e parei por 3 dias (aca

    Tive prescrição de miosan 10mg por 10 dias. Dose unica a noite. Tomei 5 dias e parei por 3 dias (acabou o cedido na consulta e só comprei hoje), posso tomar por maos 5 dias? Para completar a prescrição

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Miosan é um relaxante muscular , só utilize se for necessário , se já resolveu o seu problema não precisa tomar mais .


  • Ola minha filha está com Escoliose tem 7 anos e o grau está em 55 mas mesmo assim foi indicado uso d

    Ola minha filha está com Escoliose tem 7 anos e o grau está em 55 mas mesmo assim foi indicado uso de colete estou apreensiva pois o médico disse que é grau cirúrgico mas que o melhor era tenta resultados com colete 3D e fisioterapia e
    oque vcs acham ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Escoliose em crianças pequenas estão sempre relacionadas a fatores neurológicos , nestes casos um especialista em ortopedia infantil é muito importante , em crianças em crescimento a possibilidade…


  • Meu marido fez cirurgia de calcâneo a 1 semana esta sentindo muita dor fisgadas e formigamento nos d

    Meu marido fez cirurgia de calcâneo a 1 semana esta sentindo muita dor fisgadas e formigamento nos dedos e uma pressão na sola do pé é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Não é normal sentir dor , mas sofreu o trauma e ainda uma tratamento traumático também para correção, isto leva a reação inflamatória que promove edema reacional que pode levar a estes sintomas.…


  • Olá. Tenho duas placas e 13 parafusos no tornozelo e segundo o ortopedista que me acompanhou, a fra

    Olá.
    Tenho duas placas e 13 parafusos no tornozelo e segundo o ortopedista que me acompanhou, a fratura está consolidada e já me indicou agendar cirurgia para retirada.
    No entanto, irei mudar de cidade e gostaria de saber se outro ortopedista pode fazer essa cirurgia de retirada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Sem nenhum problema , procure algum especialista em traumatologia que ele pode retirar este material para você .


  • Tenho 19 anos fiz uma corrida e acabou magoando o ligamento foi em abril e tenho muita rigidez na re

    Tenho 19 anos fiz uma corrida e acabou magoando o ligamento foi em abril e tenho muita rigidez na ressonância acusou afiliamento e irregularidade do componente medial do ligamento talofibular anterior sugerindo sequela de estiramento injúria parcial qual melhor procedimento a fazer para melhorar…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Melhor procedimento é um diagnóstico correto , e neste caso tratamento conservador se for somente isto , reabilitação funcional .


  • Olá, doutor(a). Gostaria de tirar uma dúvida. Sofri um acidente e fiquei com uma sequela na perna. T

    Olá, doutor(a). Gostaria de tirar uma dúvida. Sofri um acidente e fiquei com uma sequela na perna. Tenho uma placa com 9 parafusos devido à cirurgia ortopédica. Gostaria de saber se é possível realizar preenchimento com PMMA nessa perna ou se a presença da placa e dos parafusos contraindica esse…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Se já houve a consolidação da fratura o material de síntese já pode ser retirado após 14 meses . O procedimento tem sua indicação clássica , o material não contra-indica o procedimento mas deverá…


  • Tive uma pequeno trinco no 5° osso metatarso médico me passou ceteprofeno de 8 em 8 horas e o rivaro

    Tive uma pequeno trinco no 5° osso metatarso médico me passou ceteprofeno de 8 em 8 horas e o rivaroxabana 10 mg uma vez ao dia quanto tempo de intervalo de um medicamento para o outro

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Cuidado com anti-inflamatório , são nefro-toxicos , só utilizar em caso de dor , evite uso maior que 05 dias , não tem problema a coincidência de horários .


  • Boa noite. A doença de Petemrs a criança pode ficar sem andar? Não querer ficar em pé ? Chorar ao ap

    Boa noite. A doença de Petemrs a criança pode ficar sem andar? Não querer ficar em pé ? Chorar ao apertar a coxa ? Não conseguir ficar em pé ? Sentir muita dor ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    É uma necrose no núcleo de crescimento , não vai deixar de andar , pode ter sequela na marcha , a dor é dificuldade de deambular nesta fase mais intensa acontece .


  • Tenho uma dor na região da virilha direita,já crônica,em torno de 8 anos! Sempre me disseram que é f

    Tenho uma dor na região da virilha direita,já crônica,em torno de 8 anos! Sempre me disseram que é falta de fortalecimento muscular! Fiz uma ressonância e o laudo fala: peritendinite do glúteo mínimo bilateral e tendinopatia leve dos isquiotibiais junto da origem na tuberosidade isquiatica bilateral,…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Este sintoma de dor na virilha não corresponde às estas patologias referidas , melhor seria avaliação mais específica da região inguinal , pesquisas de hérnias ocultas indiretas , potencial evocado…


  • Tive uma fratura de úmero diafisária a 2 anos e foi colocado haste e parafuso, mas ainda sinto um in

    Tive uma fratura de úmero diafisária a 2 anos e foi colocado haste e parafuso, mas ainda sinto um incomodo e bastante limitação ao fazer exercícios como flexão, também não tenho muito força para erguer objetos pesados acima do ombro, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Dois anos já é para estar tudo consolidado e reabilitado , mas o úmero é um osso que a depender do local pode não consolidar , tem que se fazer o diagnóstico , com todo este tempo não é normal…


  • O que devo fazer pra falta de calcificação na fratura do úmero após três anos de cirurgia???

    O que devo fazer pra falta de calcificação na fratura do úmero após três anos de cirurgia???

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Se não consolidou com todo este tempo , pode se fazer enxerto ósseo e o uso de medicamentos para estimular calcificação !


  • Tive um leve tricando no 5 metartaso, médico mandou eu tomar rivoraxabana 10 mg porém meu fluxo mest

    Tive um leve tricando no 5 metartaso, médico mandou eu tomar rivoraxabana 10 mg porém meu fluxo mestrual ta muito intenso de descer nas pernas fui no pronto socorro estou com anemia leve.nao sou obesa não tenho histórico de trombose. O que devo fazer? Qual especialidade devo procurar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Não vejo motivação da utilização de anticoagulação para uma fratura de pé! A história precisa ser melhor avaliada mas com esta hemorragia uterina deverá suspender e procurar o médico assistente…


  • Sinto uma sensibilidade ao toque no centro do peitoral, e quando me deito de lado sinto um incômodo

    Sinto uma sensibilidade ao toque no centro do peitoral, e quando me deito de lado sinto um incômodo no peitoral. medico geral disse q pode ser costocondrite. Quais exames pra saber se é isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    O melhor exame ainda é o exame físico ! A mão do examinador . Como exame complementar para diagnóstico pode ser feito a cintilografia óssea e a RNM .


  • Criança de 7 anos, fraturou a tibia, não precisou cirurgia, 40 dias com o gesso, sem dor, ja ficando

    Criança de 7 anos, fraturou a tibia, não precisou cirurgia, 40 dias com o gesso, sem dor, ja ficando em pé, parado, sem nenhuma dor, ja tem condições de tirar o gesso? Médico marcou pra tirar dia 16 de janeiro, mais acredito que seja devido às férias e postos todos fechado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Importante imagens de controle , crianças nesta idade formam calo ósseo muito rápido o que estabiliza e o paciente não sente mais dor , mas isto não significa que pode fazer carga sem antes fazer…


  • Fui diagnosticada com hoffite por meio da RM e não tive melhoras há 3 meses. Sempre tento retomar as

    Fui diagnosticada com hoffite por meio da RM e não tive melhoras há 3 meses. Sempre tento retomar as atividades de forma gradativa e tenho reagudização do quadro. O que fazer? Já busquei ajuda com diversos profissionais e multi. Preciso voltar a correr em Março/26.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    É um processo inflamatório difícil de tratar , a causa por ser pelo atrito , dentro dos possíveis tratamento está a infiltração com corticoide e visco suplementos, fisioterapia com medidas anti-inflamatórias…


  • O fio de aço no meu dedo ele entrou pra dentro tem algum problema

    O fio de aço no meu dedo ele entrou pra dentro tem algum problema

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Normalmente não era para acontecer , mas é aço cirúrgico , pode provocar algum incômodo e se ocorrer será necessário retirar .


  • Meu marido fez cirurgia da cavicula e o pino fica saindo ,tenho que empurrar pra dentro, e tá saindo

    Meu marido fez cirurgia da cavicula e o pino fica saindo ,tenho que empurrar pra dentro, e tá saindo salmoura, pode ser perigoso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Não deve empurrar nada para dentro , pode levar contaminação para interior da ferida , melhor é procurar assistência e avaliar a possibilidade da retirada do fio .


  • O que acontece com o tempo se a pessoa negligenciar/ignorar uma lesão do manguito rotador, lesão lab

    O que acontece com o tempo se a pessoa negligenciar/ignorar uma lesão do manguito rotador, lesão labral e cisto paralabral (tudo no ombro direito) ao longo dos anos ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    ISTO DEPENDE MUITO DO EXAME FISICO E DAS LIMITAÇOES FISICAS , NOSSO ORGANISMO E DOTADO DE GRANDE CAPACIDADE DE READAPTAÇÃO FISICA , AS CORREÇÕES DEVER SER ADOTADAS EM CASOS ESPECIFICOS E INDICAÇÕES…


  • Fiz uma cirurgia de fêmur há 27 dias tenho sentido ultimamente ardências internas bem na região onde

    Fiz uma cirurgia de fêmur há 27 dias tenho sentido ultimamente ardências internas bem na região onde foi colocado o pino é normal? Tenho feito exercícios leves de fisioterapia e já estou andando de andador.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Qual tipo de cirurgia foi feito ? Para qual fratura ? Normal sentir este incômodo no pós operatório , mas relate estes sintomas ao seu médico, para que no seu retorno seja realizado os exames de…


  • Fiz um procedimento de infiltração de ácido hialurônico no quadril. Pratico ciclismo. Após quanto t

    Fiz um procedimento de infiltração de ácido hialurônico no quadril.
    Pratico ciclismo. Após quanto tempo posso voltar a praticar.
    Realizei no dia 26/12/2025
    Obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Normalmente pedimos repouso de 24 há das atividades físicas , mas esta orientação vai depender do diagnóstico para te orientar melhor , mas se for somente pela infiltração sem intercorrências libero…


Autor

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.