Perguntas do paciente (151)
-
Toda veia dura é flebite ?
Toda veia dura é flebite ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O endurecimento da parede de uma veia pode ocorrer por processos agudos, como uma flebite, ou uma trombose, e crônicos, que na maioria das vezes acontece como uma sequela dos processos agudos citados.…
-
Retirei as duas safenas. Se precisar fazer uma ponte o que eu vou fazer já que não tenho mais as v
Retirei as duas safenas. Se precisar fazer uma ponte o que eu vou fazer já que não tenho mais as veias?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do local onde essa ponte será necessária. Se for para revascularizar o coração a artéria mamária e a artéria radial podem servir como um substituto.
No caso de uma ponte mais longa,…
-
Olá tive tvp na veia femoral, palpítia e gastrointeritia. Em janeiro de 2017. Isei xarelton por 6 meses.
Olá tive tvp na veia femoral, palpítia e gastrointeritia. Em janeiro de 2017. Isei xarelton por 6 meses. Ja tem 8 meses q conclui o tratamento. Posso fazer exercícios fisícos como corridas e musculaçao ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há nenhuma contra indicação para que você realize exercícios físicos, mas é importante que você faça essas atividades com orientação de um profissional de educação física.
O exercício…
-
Estou tomando Xarelto20mg/dia tive suspeita de TEP fim do pulmao direito.. Porem sinto dores nas costas,
Estou tomando Xarelto20mg/dia tive suspeita de TEP fim do pulmao direito.. Porem sinto dores nas costas, peito e região da cintura(ambos lados) gostaria de saber se posso tomar Dipirona pra dor??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dipirona é uma medicação analgésica e antitérmica, frequentemente usada para combater a sensação de dor, e febre.
Não há problema em usar para esses casos, só que essa medicação não trata…
-
Posso trocar o Clexane pelo Marevan?
Posso trocar o Clexane pelo Marevan?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de qual é o objetivo e duração do tratamento. Em geral quem precisa se manter anticoagulado por longos períodos, iniciam o tratamento com clexane por 48h, depois desse período iniciam o…
-
Tive trombose meu pé está inchado estou tomando anticoagulante mas não uso meia elástica, pode s
Tive trombose meu pé está inchado estou tomando anticoagulante mas não uso meia elástica, pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é o ideal!
A meia elástica é uma parte importante do tratamento, muito eficaz no controle dos sintomas e do edema (inchaço) que você mencionou.
Converse com o seu angiologista,…
-
Quem tem problema de collite pode fazer tratamento de varizes por espuma densa?
Quem tem problema de collite pode fazer tratamento de varizes por espuma densa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A escleroterapia com espuma tem algumas contra indicações absolutas e outras que são relativas.
São consideradas contra indicações absolutas:
Alergia ao esclerosante
Doença…
-
Qual é o melhor tratamento para ulcera varicosa recorrente? Particularmente suspeito de biofilme. Tratamento
Qual é o melhor tratamento para ulcera varicosa recorrente? Particularmente suspeito de biofilme. Tratamento já feitos rifocina, compressa com emulsão de petrolatum e debridamento mas sempre voltou após meses ou 2 anos após o fim do tratamento.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em se tratando de uma úlcera que tem a sua origem na insuficiência crônica do sistema venoso, o primeiro passo seria tratar a causa.
Definir quais são as lesões venosas, e quais seriam os…
-
Boa noite! Fiz escleroterapia a laser associado a aplicação de espuma , 15 dias em casa de recuperação
Boa noite! Fiz escleroterapia a laser associado a aplicação de espuma , 15 dias em casa de recuperação e tudo bem , fiz a segunda sessão e vieram as dúvidas, tenho mtas dores na perna, como se tivesse tido câimbras fortíssimas,gostaria de saber se é normal após o procedimento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dependendo da quantidade de veias que foram tratadas, a resposta inflamatória pode ser considerável, e trazer algum desconforto no primeiro dia após a sessão. Por isso, é sempre importante estar…
-
tenho 26 anos e faz uns 4 anos que começaram a aparecer vasinhos e percebi que apareceram mais, mas
tenho 26 anos e faz uns 4 anos que começaram a aparecer vasinhos e percebi que apareceram mais, mas n sinto dores nas pernas. Ainda assim posso fazer o tratamento com espuma densa?!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Espuma densa se coloca como uma das opções de tratamento para varizes, podendo ser feita no consultório. Mas não é a única, e pode não ser a melhor opção. Como você não sente nada,…
-
A minha mãe colocou prótese num aneurisma aorta abdominal faz dois meses e meio, ontem iniciou com
A minha mãe colocou prótese num aneurisma aorta abdominal faz dois meses e meio, ontem iniciou com dor e inchaço no lado direito e agora está com febre, será que pode ser um deslocamento...a emergência não recebeu ela ...o que devemos fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pelas informações colocadas não é possível entender o que pode estar havendo.
Minha sugestão é que você entre em contato com o cirurgião, e siga as orientações que forem passadas.
Espero…
-
Tive trombose em março 2017 na veia femoral esquerda, tomo xarelto e está 50% recanalizou. Estou com
Tive trombose em março 2017 na veia femoral esquerda, tomo xarelto e está 50% recanalizou. Estou com refluxo em duas veias. E sinto muita dor no pé tornozelo, e virilha chega a queimar é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal sentir dor. Além disso, é preciso correlacionar os sintomas que você está tendo, com as alterações circulatórias que você está apresentando após o episódio da trombose.
Se possível,…
-
É comum ter nódulos quando faz cirurgia de varizes e retirei a safena e doi muito ?
É comum ter nódulos quando faz cirurgia de varizes e retirei a safena e doi muito ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Infelizmente esses nódulos podem acontecer. São parte do processo cicatricial dos segmentos venosos retirados, em que há algum sangramento local também.
A retirada cirúrgica da safena realmente…
-
Boa tarde, fiz uso da espuma ontem, é normal sentir o pe meio inchado? Estou usando a meia de alta compressão
Boa tarde, fiz uso da espuma ontem, é normal sentir o pe meio inchado? Estou usando a meia de alta compressão e atadura.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A reação inflamatória acusada pela espuma pode deixar os casos tratados mais sensíveis, e pode haver um leve edema local. Porém se o edema for signifativo, acometendo a perna toda, e com dor, seria…
-
Minha Avó possui úlcera varicose à mais de 40 anos. Abre e fecha o ferimento nas duas pernas. Ela
Minha Avó possui úlcera varicose à mais de 40 anos. Abre e fecha o ferimento nas duas pernas. Ela faz tramento com um angiologista. É necessario um dermatologista? Ou algum outro profissional?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A ulcera venosa crônica em geral é tratada e acompanhada pelo angiologista e cirurgião vascular. No entanto, lesões crônicas, como no caso da sua avó, são fatores de risco para o desenvolvimento…
-
Meu filho tem apenas 1 ano de idade. E num ecocardiodopller constou "leve ectasia da aorta". Temos consulta
Meu filho tem apenas 1 ano de idade. E num ecocardiodopller constou "leve ectasia da aorta". Temos consulta apenas daqui um mês e estou desesperada com o que tenho lido. Já devemos pensar em uma cirurgia no futuro?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
CALMA!!!
Ectasia significa apenas um tamanho um pouco maior do que o padrão, e não apresenta nenhum risco, tanto que não é indicado tratamento cirúrgico, apenas acompanhamento clínico.
-
Oi, tenho 35 tinha o colesterol elevado media 250. tentava reduzir com dietas, porém sem sucesso. Em
Oi, tenho 35 tinha o colesterol elevado media 250. tentava reduzir com dietas, porém sem sucesso. Em um exame da tireoide descobri aterosclerose na carótida esquerda interna, com 50% cerca de 1cm. Estou super tensa. estou tomando rosuvastatina de20mg,dieta e exercios. o que mais devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Primeiro de tudo é continuar o tratamento clínico que já foi estabelecido, associado aos hábitos de vida mais saudáveis. Em segundo lugar, um acompanhamento anual com o angiologista, que irá avaliar…
-
Clexane, pode ser usado por conta própria, respeitando tempo ant/pos a cirurgia de abdominoplastia/lipoescultura,
Clexane, pode ser usado por conta própria, respeitando tempo ant/pos a cirurgia de abdominoplastia/lipoescultura, para prevenção de trombose cirúrgica/gordura?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Definitivamente esta não é uma medicação para uso sem orientação médica. Existem riscos de sangramento associados ao uso, além de doses específicas para prevenção e tratamento.
Se você está…
-
Tenho refluxo na safena e varizes nas duas pernas. Ja tive hemorroidas algas vezes, mas graças a deus
Tenho refluxo na safena e varizes nas duas pernas. Ja tive hemorroidas algas vezes, mas graças a deus desincharam sem precisar fazer cirurgia. No momento estou tomando venaflon para circulacao. Posso tomar durante quanto tempo? Pra sempre? Posso fazer atividade fisica? Queria saber se posso
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral as medicações vão perdendo a sua eficácia com o uso prolongado. No caso das varizes, existem outras opções de tratamento com resposta mais interessante do que o remédio.
Fazer atividades…
-
Fiz uma cirurgia vascular a laser pra tratar a safena depois de 9 dias sinto um caroço na região da
Fiz uma cirurgia vascular a laser pra tratar a safena depois de 9 dias sinto um caroço na região da virilha onde foi o corte é normal? Tenho medo de trombose?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Essas situações são melhores avaliadas pelo cirurgião que realizou o procedimento.
Procure passar para ele o que você está sentindo e ele certamente irá esclarecer.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…