Perguntas do paciente (151)
-
Olá Tinha dois vasinhos nas minhas coxas e por uma questão estética resolvi fazer a esclereoterapia.
Olá
Tinha dois vasinhos nas minhas coxas e por uma questão estética resolvi fazer a esclereoterapia. Após 5 dias do procedimento os hematomas quase sumiram. Contudo, ao lado de onde o médico realizou as aplicações surgiu novos vasinhos (bem mais do que eu tinha antes). É normal? Devo…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isso pode acontecer. Se a fonte do refluxo sanguíneo que está alimentando esses pequenos vasos não foi identificada e tratada, essa é uma reação natural do organismo.
Consulte o seu médico,…
-
Tive trobose na perna esquerda estou ainda de repouso absoluto por quanto tempo devo continuar de repouso
Tive trobose na perna esquerda estou ainda de repouso absoluto por quanto tempo devo continuar de repouso com sete dias depois do diagnóstico já posso voltar as tarefas normais? Estou fazendo o uso de xarelto.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após o início do tratamento com anticoagulantes, o risco de embolia diminui bastante. Nesse caso o repouso absoluto já não seria necessário. No entanto, os sintomas podem demorar um pouco a passar,…
-
meu marido fez uma cirurgia recente de varizes safena.ele usou a meia elástica por uma tarde e quando
meu marido fez uma cirurgia recente de varizes safena.ele usou a meia elástica por uma tarde e quando tirou apareceu uma grande mancha roxa na parte interna da coxa próximo ao elástico dessa meia7/8.Essa mancha é normal Sara sozinha?Ela tirou a meia.Ou melhor ir ao médico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Hematomas e equimoses (manchas roxas) no pós operatório de varizes são comuns. A meia elástica ajuda a diminuir essas alterações da pele, justamente por conter o sangramento.
A melhor atitude…
-
A um mês tive uma trombose, iniciei o tratamento com Xarelto de 15mm e agora estou usando o de 20mm,
A um mês tive uma trombose, iniciei o tratamento com Xarelto de 15mm e agora estou usando o de 20mm, a três dias iniciei usar a meia de compreensão, mas minha perna continua inchada, e se fizer um pouco mais de esforço incha um pouco mais. É normal? Devo manter o repouso com pernas para cima?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral a maioria dos pacientes com um mês de tratamento já apresentam uma melhora dos sintomas. Mas cada caso tem a sua particularidade. Dependendo da extensão da trombose, do quanto que esse…
-
Tive tvp a 5 meses com embolia faço tratamento com xarelto, o vascular mandou continuar com xarelto
Tive tvp a 5 meses com embolia faço tratamento com xarelto, o vascular mandou continuar com xarelto mas 3 meses e acrescentou mais um remédio pra circulação , não comentei com o médico pois pensei ser normal estou sentindo dor na perna e está inchando no joelho , é normal???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Definitivamente sentir dor na perna e ter edema no joelho não é normal. No entanto é preciso esclarecer se os sintomas estão relacionados à trombose. Talvez seja melhor voltar ao seu médico e passar…
-
Um Eco Doppler de membros inferiores,analisa a canela e o pé tambem ou apenas as coxas ?
Um Eco Doppler de membros inferiores,analisa a canela e o pé tambem ou apenas as coxas ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O exame analisa a perna toda desde a coxa até o pé, buscando analisar os principais vasos sanguíneos.
Espero ter ajudado!
-
Faço uso ha 1 ano e 4 meses de xarelto 20, crestor 10 e Cilostazol 50 para tratar um trombo flutuante
Faço uso ha 1 ano e 4 meses de xarelto 20, crestor 10 e Cilostazol 50 para tratar um trombo flutuante na aorta. Será que farei uso do xarelto por muito mais tempo? Posso renovar o exame com contraste para ver o trombo? Será que ele dissolveu? Sói fumante, isso me traz grande risco?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O seu caso não me parece simples. Trombo flutuante na aorta é um fator de alto risco para um quadro embolico, com oclusão arterial aguda.
Você está realizando um tratamento medicamentoso,…
-
Eu tô sentindo as pernas cansadas tenho vasinhos e umas varizes tô fazendo zumba e achei que tá aumentando
Eu tô sentindo as pernas cansadas tenho vasinhos e umas varizes tô fazendo zumba e achei que tá aumentando os vazinhos sera que tem a ver ou pode ser por outro motivo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente o aumento dos vasinhos está acontecendo pela evolução natural desse tipo de lesão. A zumba, por ser uma dança, na verdade seria um fator “protetor” na evolução dessas lesões.
É…
-
É necessario repouso apos a aplicação da espuma densa em vasinhos? É normal inchar e dor após a
É necessario repouso apos a aplicação da espuma densa em vasinhos?
É normal inchar e dor após a aplicação?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O repouso não se faz necessário, até pelo contrário, recomenda-se que o paciente caminhe logo após o procedimento.
A espuma causa uma inflamação no vaso, podendo trazer algum desconforto…
-
Jogando bola há 6 dias tomei um encontrão no braço, deixando-o com mancha rocha, estou passando reparil
Jogando bola há 6 dias tomei um encontrão no braço, deixando-o com mancha rocha, estou passando reparil gel há 2 dias, mas não vi resultado significativo, qual a melhor pomada para retirar essa mancha?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Essa é uma boa medicação para auxiliar no processo de reabsorção desse sangue que extravasou no tecido subcutâneo. Esse processo leva algum tempo, mesmo com o uso da medicação. Provavelmente você…
-
Bati minhas varizes e agora sinto dor do lado interno da perna como se fosse uma veia dolorida que sobe
Bati minhas varizes e agora sinto dor do lado interno da perna como se fosse uma veia dolorida que sobe até perto da virilha isto é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não! Não é normal, e você provavelmente deve estar fazendo uma complicação chamada tromboflebite, e pela descrição da localização, deve ser na veia safena magna, que se conecta com uma veia profunda,…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…