Perguntas do paciente (12)
-
Estou tomando o Roacutan mas acho q tá atacando o fígado e a boca está amarguinha, pode acontecer is
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A melhor maneira de saber se a medicação está tendo algum impacto na função do fígado é dosando exames, que o médico que prescreveu deve ter solicitado. Os exames são monitorizados durante o tratamento.… Mais
-
Estou no último mês de dose da isotretinoina, posso usar vinagre de maçã para clarear as manchas ?
Estou no último mês de dose da isotretinoina, posso usar vinagre de maçã para clarear as manchas ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há benefício algum do vinagre de maçã para clareamento. Converse com o dermatologista para instituição de um tratamento clareador.
-
Fiz radiesse para estimular o colágeno hoje, posso fazer preenchimento com ácido hialurônico daqui h
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tempo mínimo de espera, segundo q literatura, é 30 dias. Isso porque após a aplicação do radiesse, existe um estímulo para a produção de colágeno, e este colágeno demora cerca de 30 dias para… Mais
-
Olá, é possível diluir os fillers do rosto?? Fiz há 7 meses, e meu rosto continua inchado todos os d
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Caso o preenchimento tenha sido realizado com ácido hialurônico, existe uma enzima que degrada o produto (hialuronidase). Entretanto, sua aplicação não é isenta de riscos e deve ser feita por um… Mais
-
Esse efeito bico de pato é reversível, ele some ou se ficar dessa maneira nao tem como modificar?
Esse efeito bico de pato é reversível, ele some ou se ficar dessa maneira nao tem como modificar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nos primeiros dias após o preenchimento labial com ácido hialurônico existe um certo inchaço, que desaparece ao longo de 7-10 dias, ou até menos tempo. O efeito também tem relação com o tipo de… Mais
-
Tenho 25 anos e possuo quadro de acne mediano, entretanto, a maioria apresenta secreção purulenta e
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A acne hormonal não depende necessariamente da gravidade e inflamação das lesões, e deve ser diagnosticada clinicamente pelo dermatologista. Exames laboratoriais e de imagem podem ser solicitados,… Mais
-
Tenho granuloma anular nas mãos ha 2 anos depois de muitos tratamentos e sem efeito o medico me sugeriu
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O granuloma anular é uma lesão cutânea reacional, ou seja, surge na pele em decorrência de outras alterações no organismo (por exemplo: diabetes, infecções, verminose, ou até mesmo câncer). O médico… Mais
-
Tenho quatro quelóide, uma no pé,uma no braço e duas no joelho. Fiz aplicação com injeção de triancil
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possível que as manchas brancas sejam depósitos do corticoide injetado (triancil). É importante que você reveja o seu dermatologista, para que ele possa reavaliar e instituir o melhor tratamento… Mais
-
No Futuro Haverá alguma cura para o Pseudoxantoma Elástico? ja estao trabalhando em algo?
No Futuro Haverá alguma cura para o Pseudoxantoma Elástico? ja estao trabalhando em algo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O pseudoxantoma elástico é uma alteração de caráter genético e, portanto, não tem cura. Entretanto, é importante o seguimento com dermatologista e o diagnóstico precoce, para prevenção de complicações… Mais
-
Tenho rosácea e vou começar a usar o rozex. nao posso consumir bebida álcoolica durante o tratame
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O uso de bebida alcoólica é um fator que pode desencadear ou agravar a rosácea. Sendo assim, embora o uso de bebida alcoólica não tenha interferência com o uso de medicação tópica (rozex), há interferência… Mais
-
Roacutan ocasiona tipo um peeling na pele? Porque percebo que ela descama,faço tratamento pra acne
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As medicações retinoides (como é o caso do roacutan - siotretinoína - e também da tretinoína tópica) proporcionam redução da espessura da primeira camada da pele. Além disso, estas medicações atrofiam… Mais
-
Tenho rosácea e estou usando Rozex a três dias em quanto tempo poderei ver os efeitos?
Tenho rosácea e estou usando Rozex a três dias em quanto tempo poderei ver os efeitos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você deve ter em mente que a rosácea é uma doença crônica e recidivante. Sem dúvida 3 dias uilizando rozex é pouco tempo para avaliar a resposta ou não a este tratamento. O tempo para se observar… Mais
Perguntas frequentes
-
Estou lidando com um mioma dentro do útero que tem provocado muito sangramento. Já fui encaminhada p
OLÁ!
A CAUSA DO SANGRAMENTO CONTÍNUO É O MIOMA DENTRO DO ÚTERO, CHAMADO…