Perguntas do paciente (66)

  • Tenho retinopatia diabética e fiz uma sessão de FOTOCOAGULACAO a laser a um mês marcaram 5 sessão ma

    Tenho retinopatia diabética e fiz uma sessão de FOTOCOAGULACAO a laser a um mês marcaram 5 sessão mais devido eu ter minhas visão embaçada há 17 dias fiquei com medo de perder a visão voltei no profissional reclamei e disse que era normal perdi a confiança pq depois da 1 sessão meu olho direito…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Brunstein

    O seu medo de perder a visão deve motivá-la a não abandonar o tratamento.
    O laser tem como objetivo inicial, evitar a piora da situação
    A melhora da visão pode vir depois de algum…


  • Boa tarde! Fiz cirurgia de pterígio a 43 dias, ainda sinto ardência e tá um pouco vermelho é normal?

    Boa tarde! Fiz cirurgia de pterígio a 43 dias, ainda sinto ardência e tá um pouco vermelho é normal? Por quanto tempo ainda ficará assim? Continuo fazendo uso do colírio de lubrificação,é normal até quanto tempo? Muito obrigada,abraço.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Brunstein

    A recuperação total e clareamento da área operada pode levar alguns meses.


  • Olá, a "cirurgia de astigmatismo" pode ser feita em apenas um olho ou obrigatoriamente tem que ser n

    Olá, a "cirurgia de astigmatismo" pode ser feita em apenas um olho ou obrigatoriamente tem que ser nos dois? Pois pretendo fazer a primeira cirurgia para se encaixar nos requisitos de um edital e depois de uns meses operar o outro olho para ficar tudo ok (Se possível)

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Brunstein

    Sim. A cirurgia pode ser feita em um olho de cada vez


  • Inflamação no intestino pode ser a causa de inflamação em outra parte do corpo, como na esclera (esc

    Inflamação no intestino pode ser a causa de inflamação em outra parte do corpo, como na esclera (esclerite)?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Brunstein

    Olá.
    Sim. Algumas doenças inflamatórias dos intestinos podem causar Esclerites, Vasculites, Uveítes entre outras inflamações oculares. Especialmente a Retocolite Ulcerativa e a Doença…


  • A cirurgia de ressecção das glândulas de meibomius pode piorar a sensibilidade e dor crônica nas pál

    A cirurgia de ressecção das glândulas de meibomius pode piorar a sensibilidade e dor crônica nas pálpebras que já tem telangiectasias e afinamento pela rosácea?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Brunstein

    A ressecção em si, não. O que ocorre é que se precisaste fazer a remoção de alguma glândula de Meibomius , é porque ela deve ter inflamado e encistado. Isso ocorre, normalmente em função de inflamação…


  • É verdade que dependendo da posição do eixo na lente cilíndrica, fica mais difícil para se ter uma m

    É verdade que dependendo da posição do eixo na lente cilíndrica, fica mais difícil para se ter uma melhor correção do astigmatismo? Se sim, em qual posição ou grau do eixo é mais difícil para fazer a correção? Agradeço-lhe.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Brunstein

    Não é exatamente assim.
    o que ocorre é que astigmatismos oblíquos são , mais frequentemente assimétricos, apresentando curvaturas diferentes ao longo do eixo mais curvo da córnea.…


  • Esqueci minha pomada oftálmica fora da geladeira por 10hs, posso continuar usando?

    Esqueci minha pomada oftálmica fora da geladeira por 10hs, posso continuar usando?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Brunstein

    Sim, pode seguir usando. Fora da geladeira ela fica mais liquida pois a vaselina da sua base derrete com o calor, mas este tempo não a inutilizará.


  • A possibilidade de usar dois anel de ferrara no mesmo olho

    ha possibilidade de usar dois anel de ferrara no mesmo olho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Brunstein

    Olá
    Os chamados Anéis de Ferrara ou os de outras marcas como Keraring ou Cornealring , são na verdade arcos e não anéis , pois não são formam um círculo completo. Tem de 90 graus de ângulo…


  • Pode-se trocar a lente que foi colocada pra catarata?

    Pode-se trocar a lente que foi colocada pra catarata?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Brunstein

    Sim , a lente implantada pode ser substituida, mas esta cirurgia é sempre mais difícil que o implante inicial, especialmente se este implante já ocorreu bastante tempo antes.
    Algumas correções…


  • Bos noite! A catarata pode ser retirada sem precisar tirar o cristalino? Obrigada.

    Bos noite!
    A catarata pode ser retirada sem precisar tirar o cristalino? Obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Brunstein

    A Catarata é o quando o próprio Cristalino fica opaco. Portanto, a retirada da Catarata implica, obrigatoriamente, na substituição do Cristalino opaco por uma lente artificial.


  • Bom dia! Terminei o tratamento com Tobracort para uma conjuntivite bacteriana. Ao final do tratamen

    É normal uma conjuntivite vir logo após o final de outra?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Brunstein

    Existem casos de inflamação ocular pós conjuntivite viral , em especial pelo Adenovirus. Esta reação pós conjuntivite consiste em uma reação imunológica, não mais infecciosa, e requer tratamento…


  • Quem não enxerga de perto, o grau é o mesmo para os dois olhos?

    Quem não enxerga de perto, o grau é o mesmo para os dois olhos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Brunstein

    O grau para perto é diretamente relacionado ao grau para longe. Se este for igual em ambos os olhos, provavelmente o para perto também será.


  • Boa tarde!o meu filho tem extrabismo ele usa óculos e ele quer um celular de presente mais eu estou

    Boa tarde!o meu filho tem extrabismo ele usa óculos e ele quer um celular de presente mais eu estou pensando mil vezes antes de dar ele pode usar o celular com o oculos faz mal ou pode piorar a situação dele??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Brunstein

    Não há problema , desde que não exagere no tempo de uso do aparelho.
    Caso ele tenha miopia, o uso excessivo de telas pode estimular o aumento do grau .
    Nos casos de hipermetropia,…


  • Como o estresse é a ansiedade demasiada podem causar espasmos nos músculos ciliares alterando a acom

    Como o estresse é a ansiedade demasiada podem causar espasmos nos músculos ciliares alterando a acomodação do cristalino, essa alteração pode aumentar o grau do astigmatismo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Brunstein

    Espasmos dos músculos ciliares podem aumentar transitoriamente o grau de Miopia ,mas não alteram o Astigmatismo


  • Doxiciclina faz mal para quem tem glaucoma? Minha dermatologista passou doxiciclina por 30 dias par

    Doxiciclina faz mal para quem tem glaucoma?
    Minha dermatologista passou doxiciclina por 30 dias para tratar a acne e rosácea, mas estou com medo de tomar, pois tenho glaucoma.
    Além disso, sinto dor de cabeça e náusea com certas frequência (esqueci de informar isso a ela e ainda…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Brunstein

    Não há contra-indicação de Doxiciclina para portadores de Glaucoma


  • A ansiedade e o stress podem aumentar o grau do astigmatismo?

    A ansiedade e o stress podem aumentar o grau do astigmatismo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Brunstein

    Não. O Stress e ansiedade não alteram o Astigmatismo.


  • Olá Tenho cicatrizes nos dois olhos deste de pequena ( segundo minha mãe por causa da varicela que

    Olá
    Tenho cicatrizes nos dois olhos deste de pequena ( segundo minha mãe por causa da varicela que tive quando pequena).
    Não enxergo bem e não consigo fazer cirurgia.
    A minha anuidade visual de 1 olho é 20/200.
    A MINHA PERGUNTA É:
    TENHO LAUDO DADO PELO OFTALMOLOGISTA…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Brunstein

    Sim
    Com visão de 20/200 já se enquadra em PCD


  • Fiz a cirurgia refrativa tem 15 dias.. e estou com conjuntivite ( isso é o que dizem), porém estou f

    Fiz a cirurgia refrativa tem 15 dias.. e estou com conjuntivite ( isso é o que dizem), porém estou fazendo o uso dos colírios e medicamentos e não vejo melhora, só está ficando cada vez mais irritado e não consigo abrir os olhos. Isso pode prejudicar a minha visão ? Estou preocupada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Brunstein

    Olá.
    Deves procurar seu médico imediatamente.


  • Existe algum tipo de exame específico para nois pessoas com nistagmo pata ser avaliado no exame de a

    Existe algum tipo de exame específico para nois pessoas com nistagmo pata ser avaliado no exame de acuidade visual do detran?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Brunstein

    o exame nos detrans é padronizado. Não são feitos exames especiais para cada caso.


  • Qual é a diferença do colírio ster MD para o colírio ster?

    Qual é a diferença do colírio ster MD para o colírio ster?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Brunstein

    A concentração do MD é menor


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.