Perguntas do paciente (66)
-
Fiz a cirurgia de calázio e a médica mandou fazer compressa com água quente mais ou menos 20 vezes
Fiz a cirurgia de calázio e a médica mandou fazer compressa com água quente mais ou menos 20 vezes por dia. Está correto a quantidade ou entendi errado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
acho que entendeste errado. Deve ter dito umas 2 a 4 vezes por dia por 20 minutos
-
Eu tenho epicanto, mas já tenho 27 anos, e o que me incomoda bastante é o pseudo estrabismo por conta
Eu tenho epicanto, mas já tenho 27 anos, e o que me incomoda bastante é o pseudo estrabismo por conta dessas preguinhas na parte interna dos olhos. Existe cirurgia para meu caso? Qual seria?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Existe cirurgia para correção de Epicanto
-
Sem querer minha esposa deu Celestamine com uma dose superior ao indicado. Ao descobrir, diminuiu a doses.
Sem querer minha esposa deu Celestamine com uma dose superior ao indicado. Ao descobrir, diminuiu a doses. Isso causa algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O uso esporádico do corticóides não acarretará consequências oculares futuras .
-
qual a melhor lente para colocar fazendo cirurgia de catararas?
qual a melhor lente para colocar fazendo cirurgia de catararas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não existe "a melhor lente". Existem muitas marcas de lentes intra oculares, com características diferentes em desenho, projeto, material e origem.
em relação ao tipo de correção…
-
Fiz cirurgia de retina, logo após tive catarata e também passei por um processo cirúrgico implantando
Fiz cirurgia de retina, logo após tive catarata e também passei por um processo cirúrgico implantando uma lente importada. Dia 28 de julho de 2018 fez um ano que fiz cirurgia. Hoje estou com três cistos na cicatriz da cirurgia que me causam muitas dores, como devo proceder?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Primeiramente deves consultar um oftalmologista, preferencialmente o que te operou . Caso seja confirmada a existência cistos , estes podem ser removidos cirurgicamente.
-
Estou usando pred fort apos cirurgia da catarata recente, e tenho tido muita dor de estomago e flatulência.
Estou usando pred fort apos cirurgia da catarata recente, e tenho tido muita dor de estomago e flatulência. Isto pode ser da medicação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O efeito do colirio é basicamente local . Pouco provável que estes sintomas tenham relação com o colirio .
-
com quantos anos uma pessoa pode fazer a cirurgia de astigmatismo?
com quantos anos uma pessoa pode fazer a cirurgia de astigmatismo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os Astigmatismos comuns , ou seja , não relacionados a outras condições patológicas da córnea ( como o Ceratocone), tem uma tendência de pouca alteração ao longo da vida. Portanto , caso o paciente…
-
Minha mãe sofreu um acidente de carro bastanteviolento. Sofreu lesões no VI par do nervo abducente
Minha mãe sofreu um acidente de carro bastanteviolento. Sofreu lesões no VI par do nervo abducente resultando em estrabismo e diplopia. Consultamos um especialista, Prognóstico ruim para cirurgia: piora na diplopia. Confere?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O botox no musculo reto médio pode colaborar para diminuir a contratura espástica .
Pode - se fazer e temos feito com bons resultados cirurgia de transposição parcial dos músculos verticais…
-
Bon dia, quando eu era criança meus olhos lacrimejavam bastante e coçavam muito, na época um médico
Bon dia, quando eu era criança meus olhos lacrimejavam bastante e coçavam muito, na época um médico me receitou "MAXTROL" e fiquei curado, só que hoje com 40 anos meus olhos voltaram a lacrimejar e coçar, será que o maxtrol vai servir novamente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O Maxitrol contém corticóide associado a antibióticos, portanto não deve ser utilizado por muito tempo , nem frequentemente . Seria melhor o Sr consultar com um médico oftalmologista para avaliar…
-
Minha mãe tem 89 anos e sofre com problema de estrabismo, é possível resolver ou melhorar com utilização
Minha mãe tem 89 anos e sofre com problema de estrabismo, é possível resolver ou melhorar com utilização de prisma nos óculos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os prismas podem ser utilizados para redução de Diplopia ( visão dupla) para casos de estrabismos pequenos. Os prismas são bem tolerados quando até cerca de 12 graus na horizontal ou até cerca…
-
Fiz cirugia de catarata posso ingerir alcool uso colitio maridex
Fiz cirugia de catarata posso ingerir alcool uso colitio maridex
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A ingesta de álcool não interfere no efeito do maxidex
-
Onde posso me tratar da sindrome de Stevens Jonhson?
Onde posso me tratar da sindrome de Stevens Jonhson?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A Sindrome de Stevens- Johnson , na sua fase aguda deve ser tratada com corticoides e imuno-supressores.
Abundante lubrificação ocular é fundamental.
Em casos já cronificados, uma…
-
Tenho 18 anos e tenho miopia desde de os 14 anos. Comecei com grau 1,75 depois de um ano aumentou para
Tenho 18 anos e tenho miopia desde de os 14 anos. Comecei com grau 1,75 depois de um ano aumentou para 2 graus e astigmatismo no olho esquerdo. E recentemente fui ao oftalmo e meu grau volto para 1,75. Estabilizou ou e possivel o grau abaixar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O aumento do grau de miopia esta normalmente relacionado ao crescimento do globo ocular. Assim , miopia comuns não devem reduzir, pois o globo saudável somente pode crescer e não encolher…
-
Ola eu tenho oftalomopatia de graves tem algum medicamento para isto ja fiz todos exames ja foi constatado
Ola eu tenho oftalomopatia de graves tem algum medicamento para isto ja fiz todos exames ja foi constatado mas nao me deram nem um medicamento nao acho nem um especialista aqui em porto alegre rs pois a medica pediu para eu agardar uns seis meses para ver isto esta certo doutor
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em Porto Alegre. , recomendo o Dr Ricardo Morshbacher .
Especialista em Doenças de Órbita
Att
-
Em algumas perguntas acima observei que a utilização da maioria de anti gripais para pessoas com glaucoma
Em algumas perguntas acima observei que a utilização da maioria de anti gripais para pessoas com glaucoma são contra indicado. No entanto será que existe algo que possa ser associado, que não agrida ainda mais o problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O risco maior são os medicamentos que contenham descongestionantes como Fenilefrina, Oximetazolina, para os pacientes portadores de Glaucoma de Ângulo Estreito.
Medicamentos a base de Corticóides…
-
Ao retirar a pinta do olho ( Névis de conjuntiva) e nescessário dar ponto ? Ou fica aberto a parte r
Ao retirar a pinta do olho ( Névis de conjuntiva) e nescessário dar ponto ? Ou fica aberto a parte retirada? Como procede?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A necessidade ou não de pontos vai depender do tamanho da área que ficou cruenta . Sendo pequena pode ficar sem pontos pois a conjuntiva cicatriza rapidamente.
-
Depois da cirurgia de descompressão da órbita pode acontecer do olho saltar novamente?
Depois da cirurgia de descompressão da órbita pode acontecer do olho saltar novamente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode voltar a piorar caso a doença de Graves e o Hipertireidismo não sejam controlados
-
Meu filho tem 1 ano e 4 meses e sofre de estrabismo,Até hoje não Consegui um oftalmologista para ini
Meu filho tem 1 ano e 4 meses e sofre de estrabismo,Até hoje não Consegui um oftalmologista para iniciar o tratamento correto e eu percebo que ele tem dificuldade visual e isto está atrasando O desenvolvimento motor dele,ele é inseguro por conta desta dificuldade visual...
Posso fazer…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário avaliar se seu filho tem fixação alternante do olhar ou se usa somente um dos olhos . Caso não alterne os olhos , pode ser necessário tratamento de oclusão para evitar o mal desenvolvimento…
-
Fiz cirurgia de catarata do olho esquerdo, dois dias após comecei a ter muita coceira no olho direit
Fiz cirurgia de catarata do olho esquerdo, dois dias após comecei a ter muita coceira no olho direito. Tem algo a ver?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A coceira no outro olho não tem qualquer relação com a cirurgia realizada .
-
Um oftalmologista receitou Cilodex 4x ao dia para meu filho de 1 ano e 9 meses que está com conjunti
Um oftalmologista receitou Cilodex 4x ao dia para meu filho de 1 ano e 9 meses que está com conjuntivite; vi na bula que é só uso adulto, não recomendado para crianças. Posso usá-lo mesmo assim?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Praticamente todos os colírios vem com esta indicação pois não são testados em crianças . Mas podem ser usados por curto espaço de tempo e com acompanhamento médico sem maiores preocupações .
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…