Perguntas do paciente (91)
-
Fratura falange proximal do quarto dedo da mao esquerda imobilização com três semanas posso trabalha
Fratura falange proximal do quarto dedo da mao esquerda imobilização com três semanas posso trabalhar com o dedo imobilizado? Quais as consequências? Obrigado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da fratura, é claro. Mas após três semanas, você já pode mobilizar a articulação, fazer movimentos mais livres, porém ainda com cautela. Então dependerá também do seu tipo de profissão…
-
Por favor, tomei nimesulida para dor na perna e no joelho, posso tomar mais tarde a neosaldina?
Por favor, tomei nimesulida para dor na perna e no joelho, posso tomar mais tarde a neosaldina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim. A Nimesulida é um anti inflamatório e a Neosaldina um analgésico. A associação dos dois é muito comum. Tente observar apenas, se a nimesulida não está te causando episódios de gastrite…
-
Quanto tempo apos rompimento do tendao tibial anterior posso voltar a correr e jogar futebol?
Quanto tempo apos rompimento do tendao tibial anterior posso voltar a correr e jogar futebol?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isso irá depender do tipo de lesão, assim como do tratamento estipulado, se foi cirúrgico ou conservador (sem cirurgia). Nos casos sem cirurgia, em média de 6-12 semanas de cicatrização e fisioterapia,…
-
Minha mãe de 57 anos tem dores crônicas na coluna, como parte do tratamento foi indicado pregabalina
Minha mãe de 57 anos tem dores crônicas na coluna, como parte do tratamento foi indicado pregabalina 150mg por 2 meses 12/12h
Mas vi os colaterais e estou com mto medo de ela viciar ou ter ansiedade
Essa indicação é normal ? Ela pode sofrer efeitos ruins?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A indicação é comum, mas é mesmo um medicamento controverso, indicado inclusive para patologias neurológicas. Prefiro tratamento com fitoterápicos, como o Canabidiol, para dores crônicas.
-
Bom dia! Fiz uma cirurgia no tornozelo a 1 mês e 20 dias, devido a fratura nós maléolos, sinto a ar
Bom dia!
Fiz uma cirurgia no tornozelo a 1 mês e 20 dias, devido a fratura nós maléolos, sinto a articulação rígida e também limitações no movimento, fica vermelho quando ando e inchado também. É normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deve ser reavaliado. De qualquer forma, o melhor a se fazer agora é um bom programa de fisioterapia, para ganho de mobilidade, amplitude de movimento (adm), força, manutenção da massa magra e diminuição…
-
Médico autorizou a retirada de pinos externos na Tibia e no fêmur e necessário ir pra sala cirúrgica
Médico autorizou a retirada de pinos externos na Tibia e no fêmur e necessário ir pra sala cirúrgica pra remoção?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende dos pinos. Se forem os mais simples, é só traciona-los levemente, sem necessidade de internação. Se forrem parafusos e/ou placas, você possivelmente precisará ir ao centro cirúrgico,
-
Fiz cirurgia de lca perna esquerda estou com 7 semanas ,porem quando estico a perna não é sempre mai
Fiz cirurgia de lca perna esquerda estou com 7 semanas ,porem quando estico a perna não é sempre mais as vezes ao força fazendo a marcha ou quando forço um pouco a perna trava tipo osso com osso é normal será muito tempo sentindo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Com 7 semanas de pós-operatório do LCA, ainda é comum haver rigidez, sensação de travamento e desconforto durante a marcha ou ao forçar a extensão do joelho.
No entanto, a sensação…
-
Tenho artrose , por várias partes do corpo , ,tive que colocar prótese bilateral de quadril, já faze
Tenho artrose , por várias partes do corpo , ,tive que colocar prótese bilateral de quadril, já fazem 17 anos , caminhada é contra indicado , quais exercícios posso fazer , a minha idade é 73 anos , sou muito ativa , obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A presença de artrose e próteses de quadril não significa necessariamente que a caminhada seja contraindicada. Em muitos casos, ela pode até ser benéfica quando realizada de forma moderada e sem…
-
Se existe uma cirurgia para capsulite adesiva que deovlve boa parte da mobilidade imediatamente, por
Se existe uma cirurgia para capsulite adesiva que deovlve boa parte da mobilidade imediatamente, por que ela não é logo realizada ao invés de o paciente perder meses com fisioterapia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Embora a cirurgia possa recuperar a mobilidade rapidamente, ela envolve riscos e ainda exige fisioterapia após o procedimento. Por isso, o tratamento conservador é a primeira escolha, reservando…
-
O que devo fazer para tira o efeito colateral do remédio alginac 1000, formigamento no antebraço?
O que devo fazer para tira o efeito colateral do remédio alginac 1000, formigamento no antebraço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é um efeito colateral comum dessa medicação. Mas, se você percebeu esse efeito ao iniciar esse anti inflamatório, então deve interrompe-lo, e usar outro grupo de medicação para alívio dos sintomas.…
-
Boa tarde tenho 71 anos ,rompi o tendão de Aquiles total , tenho que fazer cirurgia ou ele se regene
Boa tarde tenho 71 anos ,rompi o tendão de Aquiles total , tenho que fazer cirurgia ou ele se regenera usando bota ortopedica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se foi total, tem uma tendência de se realizar uma cirurgia reparadora. Porém, dependendo da lesão em si e da sua demanda rotineira, pode se aceitar o tratamento conservador (sem cirurgia). Essa…
-
Bom dia! Sinto dor no pescoço lado esquerdo ao movimentar para qualquer lado reflete ao braço e mã
Bom dia!
Sinto dor no pescoço lado esquerdo ao movimentar para qualquer lado reflete ao braço e mão.Sinto dor, cansaço e vibração na cabeça e permanentemente sinto uma vibração de baixa frequência é muito perturbador. Qual especialista devo buscar?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Neurologista
-
Sofri queda (QPA)..fratrei platô L1(há 30 dias)..tenho hérnia de disco..bico de papagaio e espondilo
Sofri queda (QPA)..fratrei platô L1(há 30 dias)..tenho hérnia de disco..bico de papagaio e espondiloratrose..minhas dores são intensas..uso colete Putti..é possível cicatrizar em 90 dias? Tenho 58 anos
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é possível que a fratura apresente consolidação em cerca de 8 a 12 semanas (60 a 90 dias), mas isso varia conforme a gravidade da lesão, seu estado de saúde e a resposta individual ao tratamento.
-
Quem tomou diprospan para alívio na dor do joelhos por tendinopatia pode fazer infiltração de ácido
Quem tomou diprospan para alívio na dor do joelhos por tendinopatia pode fazer infiltração de ácido hialurônico quanto tempo depois no joelho?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode-se fazer praticamente de imediato. Não é um problema o uso do corticóide (Diprospan) prévio em relação à aplicação de ac hialurônico.
-
Bem fiz a cirurgia do pé torto congênito com 4 anos de idade, hoje tenho 55 anos. Estou em Tratament
Bem fiz a cirurgia do pé torto congênito com 4 anos de idade, hoje tenho 55 anos. Estou em Tratamento Oncológico para câncer de Mama com uso de citrato de Tamoxifeno. Estou sentindo muitas dores no joelho, tornozelo e cocha do lado esquerdo onde fiz a cirurgia ortopédica do pé torto congênito.…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisaria de uma investigação melhor para saber se é normal ou não. Avaliação clinica e radiológica. Com certeza o uso regular de Tamoxifeno, que inibe quantidades de estrogênio, tem participação…
-
Bom dia faturei a Tibia joelho direito faz 30 dias sinto fisgada, ardência na perna acima do tornoze
Bom dia faturei a Tibia joelho direito faz 30 dias sinto fisgada, ardência na perna acima do tornozelo é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Até os 45 dias da fratura, os sintomas são mais intensos. Depois de 45 dias (6 semanas), costuma melhora significativamente.
-
Quebrei 1 fio de costela e trincou 4 do lado direito parte superior, estou com 7 semanas de atestado
Quebrei 1 fio de costela e trincou 4 do lado direito parte superior, estou com 7 semanas de atestado mas ainda sinto dores quando dirijo carro, me abaixo ou viro na cama, com quantas semanas o os ossos já faz calcificação e após quantos dias vai parar de doer a região quando eu me movimentar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O osso costuma consolidar por volta de 6 semanas da sua fratura. Porém, a dor, não tem uma relação apenas com a fratura óssea, e sim com os tecidos moles ao redor do osso (músculos, ligamentos,…
-
o que é melhor para dor oriunda coluna , dipirona ou nimesulida?
o que é melhor para dor oriunda coluna , dipirona ou nimesulida?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A nimesulida é um anti inflamatório, enquanto a dipirona é um analgésico. O ideal seria, tomar 1 nimesulida ao dia (após refeição) e a dipirona de 6/6 horas se ainda tiver dor.
-
Tomo Venvanse 30 mg. Posso tomar Whey? Vi no Instagram algo sobre beneficiar o rebote do medicamento
Tomo Venvanse 30 mg. Posso tomar Whey? Vi no Instagram algo sobre beneficiar o rebote do medicamento.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Não há interação relevante entre Venvanse 30 mg e whey protein.
Algumas pessoas relatam que uma refeição rica em proteínas pode ajudar a suavizar o "rebote" do medicamento,…
-
Tenho 55 anos, tenho dores abdominal e na articulação das pernas tudo doe da cintura pra baixo somen
Tenho 55 anos, tenho dores abdominal e na articulação das pernas tudo doe da cintura pra baixo somente 60 gota de dipirona por dia me dá algum alívio, qual médico procurar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ortopedista inicialmente. Após avaliação clinica e exames, iremos investigar se as dores tem causa ortopédica ou imunológica.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…