Perguntas do paciente (91)

  • Fraturei o tornozelo, e tirei o gesso a um mês, porém o pé e tornozelo ainda está inchado e ainda si

    Fraturei o tornozelo, e tirei o gesso a um mês, porém o pé e tornozelo ainda está inchado e ainda sinto dor em andar, ocasionando andar manquejando e ocasionando dor no joelho da outra perna. É normal? Já tentei compressas, pomadas e remédio.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Dias

    Você precisaria estar num programa de fisioterapia, aos olhos desse profissional. Ele ajuda no controle do edema (inchaço), da dor, propriocepção e fortalecimentos.


  • Pode tomar artrolive sache e beber cerveja? Posso tomar artrolive sache e depois posso tomar subtra

    Pode tomar artrolive sache e beber cerveja?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Dias

    Pode sim. O artrolive é uma medicação contínua, não se deve interromper. Porém, lembre-se que álcool, em excesso, irá agravar o processo de desgaste articular (artrose) que é o motivo do uso do…


  • Olá bom dia, eu sofri um acidente de moto no dia 27 de outubro, na qual resultou na fratura do 1°e 3

    Olá bom dia, eu sofri um acidente de moto no dia 27 de outubro, na qual resultou na fratura do 1°e 3° metatarso, e foram inserido dois fios de Kirschner só hoje fazem 35 dias que eu realizei a cirurgia, só que no decorrer desses 35 dias teve um fio de k que girou umas 3 vezes isso é normal, ops…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Dias

    Totalmente normal. Esses fios são facilmente mobilizados dessa forma, ou retirados pelo médico sem grandes dificuldades.


  • Quebrei 1 e 2 metatarso dia 16/07, fiz cirurgia 31/07. Retirei os ferros dia 27/09 e as botas e a mu

    Quebrei 1 e 2 metatarso dia 16/07, fiz cirurgia 31/07. Retirei os ferros dia 27/09 e as botas e a muleta dia 05/10. Mas ainda não consigo pisar normal, sinto muita dor e nao consigo colocar o peso todo sobre, e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Dias

    Pode ser normal devido a fase toda que você passou recentemente. Porém, você deveria estar aos cuidados de um fisioterapeuta nesta fase, como reabilitação. E passar em nova avaliação médica para…


  • Cortei a tampa do dedo a 2 semanas atrás, não foi preciso dar ponto. A cicatrização está boa. Eu já

    Cortei a tampa do dedo a 2 semanas atrás, não foi preciso dar ponto. A cicatrização está boa. Eu já posso voltar a usar tênis?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Dias

    Se não te incomodar, sim. Tente usar um calçado um pouquinho maior, um curativo simples no dedo e uma meia confortável. Após tira-las, faça compressas de gelo no local e mantenha o membro elevado…


  • É possível trabalhar de pedreiro após a artroplatia do quadril?

    É possível trabalhar de pedreiro após a artroplatia do quadril?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Dias

    Depende muito de quais funções seriam atribuídas à você. Você poderia sim exercer uma boa parte dessa profissão, desde que respeitando alguma limitações. Por isso da importância da avaliação médica…


  • Boa noite! Gostaria de saber se fascite plantar pode causar dores na panturrilha e na coxa?

    Boa noite! Gostaria de saber se fascite plantar pode causar dores na panturrilha e na coxa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Dias

    Pode sim. Quem tem fascite, deve ser ótimo em alongamentos, principalmente da cadeia posterior dos membros inferiores (procure um fisioterapêuta).


  • olá, fiz uma cirurgia de lca e menisco, hoje faz 9 dias, já parei com o anti inflamatório, mais aind

    olá, fiz uma cirurgia de lca e menisco, hoje faz 9 dias, já parei com o anti inflamatório, mais ainda sinto muita dor atrás do joelho e na parte de trás da coxa, estou fazendo gelo e parece que depois do gelo doi mais, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Dias

    Sim, nesta fase é sim. Tome um analgésico comum, tipo dipirona (se você não for alérgico). Até passar essa fase mais dolorosa


  • Tive uma fratura no 3° e no 4° dedo do pé esquerdo colocaram 5 pinos nos meus dedos, fiquei dois mes

    Tive uma fratura no 3° e no 4° dedo do pé esquerdo colocaram 5 pinos nos meus dedos, fiquei dois meses de repouso, aí eu tirei os pino, já posso voltar a jogar bola? O médico disse que eu já tava liberado, não precisava fazer fisio nem nada, obs: já tou andando normal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Dias

    Se você tem a movimentação normal do seu pé e o RX já estiver com consolidação óssea, você pode retornar com segurança ao esporte


  • Fiz uma cirurgia no rádio botando fio de Kirschner,agora com 30 fiz um Lever esforço na mão e estou

    Fiz uma cirurgia no rádio botando fio de Kirschner,agora com 30 fiz um Lever esforço na mão e estou com pouco de dor na região do rádio preciso procurar um hospital?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Dias

    A dor ainda é comum nessa fase de consolidação (até 45 dias), assim como o inchaço e vermelhidão local. Acompanhar a resolução da fratura através de radiografia é importante. Essa seria uma boa…


  • Sofri um acidente, e tive uma fratura exposta no tornozelo, foi colocado parafuso do lado esquerdo e

    Sofri um acidente, e tive uma fratura exposta no tornozelo, foi colocado parafuso do lado esquerdo e placa e parafuso do lado direito, minha dúvida é, faz 34 dias que operei, está tudo cicatrizado bem mas quando passo a mão ou dou uma leve pressionada em volta da cicatriz sinto a pele enrijecida…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Dias

    Nesta fase, que ainda é considerada precoce de um pós operatório, sim, é normal.


  • Tive Lesao multiligamentar de LCA , LCM e Menisco. Fiz cirurgia de LCM primeiramente e depois vou Fa

    Tive Lesao multiligamentar de LCA , LCM e Menisco. Fiz cirurgia de LCM primeiramente e depois vou Fazer LCA.
    Após 4 meses de cirurgia de LCM o médico fez o teste no meu joelho e está com uma pequena folga. Segundo ele é normal porque ainda não fiz o LCA. É normal mesmo essa folga. Ainda…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Dias

    Sim, o LCA é que dá estabilidade ao joelho. O LCM tem menor importãncia. Não deixe de realizar a cirurgia do LCA.


  • Tive uma pequena fratura na ponta do dedo que resultou com um fragmento subindo o leitor ungueal e d

    Tive uma pequena fratura na ponta do dedo que resultou com um fragmento subindo o leitor ungueal e deixando a unha alta. Tem risco de complicações ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Dias

    Se não te incomoda, não causa dor nem problemas da função do dedo, não se preocupe. Se esteticamente você não se importa, então só observar ao longo do tempo.


  • Tenho protese de joelho e deu infeccao... tive que tirar ela e agora estou com espacador para curar

    Tenho protese de joelho e deu infeccao... tive que tirar ela e agora estou com espacador para curar uma bacteria.... tem a possibilidade de nao querer mais colocar outra protese, ou seja, ficar sem prótese, pois sou diabética.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Dias

    Ficar sem a prótese irá condenar seu membro a não ter a função desejada. Voce teria muitas limitações. O ideal seria recoloca-la apos combate à infecção.


  • Tem 1 ano que rompi o ligamento não sinto nada, posso voltar a praticar futebol, obrigado.

    Tem 1 ano que rompi o ligamento não sinto nada, posso voltar a praticar futebol, obrigado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Dias

    Provavelmente sim. O protocolo de retorno é de 8 meses em média. Mas você precisa de uma avaliação de um ortopedista para dar esse aval


  • Rompi o tendão na falange distal do dedo mindinho (dedo martelo), coloquei órtese salvape percebi qu

    Rompi o tendão na falange distal do dedo mindinho (dedo martelo), coloquei órtese salvape percebi que na falange proximal ficou um embolo tipo um calombo isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Dias

    Pode ser normal, desde que voce mantenha a função da articulação, ou seja, desde que o dedo dobre e estenda diretinho. Esse inchaço costuma melhorar com o tempo.


  • Tive fratura exposta do fêmur distal, fiz cirurgia há um mês e sinto meu pé dormente, dedão do pé e

    Tive fratura exposta do fêmur distal, fiz cirurgia há um mês e sinto meu pé dormente, dedão do pé e sola do pé sensível, isso é normal? com quanto tempo esse sintoma desaparece? obs: ainda não estou pisando.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Dias

    A fratura provavelmente lesionou algum nervo sensitivo na regiao. Isso pode durar apenas 6 meses, quando a lesão do nervo for leve, mas pode ser até permanente se teve uma lesão total do nervo…


  • fraturei o quinto dedo do pé esquerdo. Posso trabalhar em "home office"?

    fraturei o quinto dedo do pé esquerdo. Posso trabalhar em "home office"?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Dias

    Pode sim, mas é uma fratura bem simples de consolidar. Daria pra trabalhar em home ou até mesmo na empresa, dependendo da sua profissão.


  • Quem tem lombalgia pode fazer academia? Dores leves na perna esquerda

    Quem tem lombalgia pode fazer academia? Dores leves na perna esquerda

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Dias

    Alem de poder, o paciente deve se manter atletico. Trabalhar a regiao do CORE é muito importante, alem de alongamento de toda a cadeia posterior dos membros inferiores. Quanto mais parado, pior…


  • Fiz cirurgia de joanete a 4 meses, porém o pé fica muito roxo e tenho muita dor aonde era o próprio

    Fiz cirurgia de joanete a 4 meses, porém o pé fica muito roxo e tenho muita dor aonde era o próprio joanete, já fiz mais de 20 sessões de fisioterapia, e em uma tomografia foi visto que o parafuso cedeu , o osso está desnivelado. Oque fazer ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Dias

    Provavelmente voce devera passar por outro procedimento cirurgico, se realmente for o caso. Com 4 meses, os ossos deveriam já estar consolidados, sem dores e sem inflamações no local.


Autor

Ortopedista - Traumatologista, Médico clínico geral, Especialista em Dor

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.