Perguntas do paciente (91)
-
Fraturei o tornozelo, e tirei o gesso a um mês, porém o pé e tornozelo ainda está inchado e ainda si
Fraturei o tornozelo, e tirei o gesso a um mês, porém o pé e tornozelo ainda está inchado e ainda sinto dor em andar, ocasionando andar manquejando e ocasionando dor no joelho da outra perna. É normal? Já tentei compressas, pomadas e remédio.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você precisaria estar num programa de fisioterapia, aos olhos desse profissional. Ele ajuda no controle do edema (inchaço), da dor, propriocepção e fortalecimentos.
-
Pode tomar artrolive sache e beber cerveja? Posso tomar artrolive sache e depois posso tomar subtra
Pode tomar artrolive sache e beber cerveja?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim. O artrolive é uma medicação contínua, não se deve interromper. Porém, lembre-se que álcool, em excesso, irá agravar o processo de desgaste articular (artrose) que é o motivo do uso do…
-
Olá bom dia, eu sofri um acidente de moto no dia 27 de outubro, na qual resultou na fratura do 1°e 3
Olá bom dia, eu sofri um acidente de moto no dia 27 de outubro, na qual resultou na fratura do 1°e 3° metatarso, e foram inserido dois fios de Kirschner só hoje fazem 35 dias que eu realizei a cirurgia, só que no decorrer desses 35 dias teve um fio de k que girou umas 3 vezes isso é normal, ops…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Totalmente normal. Esses fios são facilmente mobilizados dessa forma, ou retirados pelo médico sem grandes dificuldades.
-
Quebrei 1 e 2 metatarso dia 16/07, fiz cirurgia 31/07. Retirei os ferros dia 27/09 e as botas e a mu
Quebrei 1 e 2 metatarso dia 16/07, fiz cirurgia 31/07. Retirei os ferros dia 27/09 e as botas e a muleta dia 05/10. Mas ainda não consigo pisar normal, sinto muita dor e nao consigo colocar o peso todo sobre, e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser normal devido a fase toda que você passou recentemente. Porém, você deveria estar aos cuidados de um fisioterapeuta nesta fase, como reabilitação. E passar em nova avaliação médica para…
-
Cortei a tampa do dedo a 2 semanas atrás, não foi preciso dar ponto. A cicatrização está boa. Eu já
Cortei a tampa do dedo a 2 semanas atrás, não foi preciso dar ponto. A cicatrização está boa. Eu já posso voltar a usar tênis?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se não te incomodar, sim. Tente usar um calçado um pouquinho maior, um curativo simples no dedo e uma meia confortável. Após tira-las, faça compressas de gelo no local e mantenha o membro elevado…
-
É possível trabalhar de pedreiro após a artroplatia do quadril?
É possível trabalhar de pedreiro após a artroplatia do quadril?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende muito de quais funções seriam atribuídas à você. Você poderia sim exercer uma boa parte dessa profissão, desde que respeitando alguma limitações. Por isso da importância da avaliação médica…
-
Boa noite! Gostaria de saber se fascite plantar pode causar dores na panturrilha e na coxa?
Boa noite! Gostaria de saber se fascite plantar pode causar dores na panturrilha e na coxa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim. Quem tem fascite, deve ser ótimo em alongamentos, principalmente da cadeia posterior dos membros inferiores (procure um fisioterapêuta).
-
olá, fiz uma cirurgia de lca e menisco, hoje faz 9 dias, já parei com o anti inflamatório, mais aind
olá, fiz uma cirurgia de lca e menisco, hoje faz 9 dias, já parei com o anti inflamatório, mais ainda sinto muita dor atrás do joelho e na parte de trás da coxa, estou fazendo gelo e parece que depois do gelo doi mais, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, nesta fase é sim. Tome um analgésico comum, tipo dipirona (se você não for alérgico). Até passar essa fase mais dolorosa
-
Tive uma fratura no 3° e no 4° dedo do pé esquerdo colocaram 5 pinos nos meus dedos, fiquei dois mes
Tive uma fratura no 3° e no 4° dedo do pé esquerdo colocaram 5 pinos nos meus dedos, fiquei dois meses de repouso, aí eu tirei os pino, já posso voltar a jogar bola? O médico disse que eu já tava liberado, não precisava fazer fisio nem nada, obs: já tou andando normal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se você tem a movimentação normal do seu pé e o RX já estiver com consolidação óssea, você pode retornar com segurança ao esporte
-
Fiz uma cirurgia no rádio botando fio de Kirschner,agora com 30 fiz um Lever esforço na mão e estou
Fiz uma cirurgia no rádio botando fio de Kirschner,agora com 30 fiz um Lever esforço na mão e estou com pouco de dor na região do rádio preciso procurar um hospital?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A dor ainda é comum nessa fase de consolidação (até 45 dias), assim como o inchaço e vermelhidão local. Acompanhar a resolução da fratura através de radiografia é importante. Essa seria uma boa…
-
Sofri um acidente, e tive uma fratura exposta no tornozelo, foi colocado parafuso do lado esquerdo e
Sofri um acidente, e tive uma fratura exposta no tornozelo, foi colocado parafuso do lado esquerdo e placa e parafuso do lado direito, minha dúvida é, faz 34 dias que operei, está tudo cicatrizado bem mas quando passo a mão ou dou uma leve pressionada em volta da cicatriz sinto a pele enrijecida…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nesta fase, que ainda é considerada precoce de um pós operatório, sim, é normal.
-
Tive Lesao multiligamentar de LCA , LCM e Menisco. Fiz cirurgia de LCM primeiramente e depois vou Fa
Tive Lesao multiligamentar de LCA , LCM e Menisco. Fiz cirurgia de LCM primeiramente e depois vou Fazer LCA.
Após 4 meses de cirurgia de LCM o médico fez o teste no meu joelho e está com uma pequena folga. Segundo ele é normal porque ainda não fiz o LCA. É normal mesmo essa folga. Ainda…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, o LCA é que dá estabilidade ao joelho. O LCM tem menor importãncia. Não deixe de realizar a cirurgia do LCA.
-
Tive uma pequena fratura na ponta do dedo que resultou com um fragmento subindo o leitor ungueal e d
Tive uma pequena fratura na ponta do dedo que resultou com um fragmento subindo o leitor ungueal e deixando a unha alta. Tem risco de complicações ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se não te incomoda, não causa dor nem problemas da função do dedo, não se preocupe. Se esteticamente você não se importa, então só observar ao longo do tempo.
-
Tenho protese de joelho e deu infeccao... tive que tirar ela e agora estou com espacador para curar
Tenho protese de joelho e deu infeccao... tive que tirar ela e agora estou com espacador para curar uma bacteria.... tem a possibilidade de nao querer mais colocar outra protese, ou seja, ficar sem prótese, pois sou diabética.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ficar sem a prótese irá condenar seu membro a não ter a função desejada. Voce teria muitas limitações. O ideal seria recoloca-la apos combate à infecção.
-
Tem 1 ano que rompi o ligamento não sinto nada, posso voltar a praticar futebol, obrigado.
Tem 1 ano que rompi o ligamento não sinto nada, posso voltar a praticar futebol, obrigado.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente sim. O protocolo de retorno é de 8 meses em média. Mas você precisa de uma avaliação de um ortopedista para dar esse aval
-
Rompi o tendão na falange distal do dedo mindinho (dedo martelo), coloquei órtese salvape percebi qu
Rompi o tendão na falange distal do dedo mindinho (dedo martelo), coloquei órtese salvape percebi que na falange proximal ficou um embolo tipo um calombo isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser normal, desde que voce mantenha a função da articulação, ou seja, desde que o dedo dobre e estenda diretinho. Esse inchaço costuma melhorar com o tempo.
-
Tive fratura exposta do fêmur distal, fiz cirurgia há um mês e sinto meu pé dormente, dedão do pé e
Tive fratura exposta do fêmur distal, fiz cirurgia há um mês e sinto meu pé dormente, dedão do pé e sola do pé sensível, isso é normal? com quanto tempo esse sintoma desaparece? obs: ainda não estou pisando.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A fratura provavelmente lesionou algum nervo sensitivo na regiao. Isso pode durar apenas 6 meses, quando a lesão do nervo for leve, mas pode ser até permanente se teve uma lesão total do nervo…
-
fraturei o quinto dedo do pé esquerdo. Posso trabalhar em "home office"?
fraturei o quinto dedo do pé esquerdo. Posso trabalhar em "home office"?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, mas é uma fratura bem simples de consolidar. Daria pra trabalhar em home ou até mesmo na empresa, dependendo da sua profissão.
-
Quem tem lombalgia pode fazer academia? Dores leves na perna esquerda
Quem tem lombalgia pode fazer academia? Dores leves na perna esquerda
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Alem de poder, o paciente deve se manter atletico. Trabalhar a regiao do CORE é muito importante, alem de alongamento de toda a cadeia posterior dos membros inferiores. Quanto mais parado, pior…
-
Fiz cirurgia de joanete a 4 meses, porém o pé fica muito roxo e tenho muita dor aonde era o próprio
Fiz cirurgia de joanete a 4 meses, porém o pé fica muito roxo e tenho muita dor aonde era o próprio joanete, já fiz mais de 20 sessões de fisioterapia, e em uma tomografia foi visto que o parafuso cedeu , o osso está desnivelado. Oque fazer ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente voce devera passar por outro procedimento cirurgico, se realmente for o caso. Com 4 meses, os ossos deveriam já estar consolidados, sem dores e sem inflamações no local.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…