Perguntas do paciente (296)

  • Oi fui extrair um siso mas o dentista não conseguiu extrair ma hora de puxar o dente doia demais ent

    Oi fui extrair um siso mas o dentista não conseguiu extrair ma hora de puxar o dente doia demais então ele optou por não extrairw receitou antibiótico amoxilina e toragesic durante 3 dias e voltar de novo isso é normal pq essa dor na hora de puxar ele usou 6 fraquinhos de anestesia mas mesmo…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcus Brêda

    Boa noite! Não é normal. Se aplicada a técnica de anestesia correta, o paciente não irá sentir dor, mas irá sentir a sensação de pressão e o toque. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição.


  • Olá, quanto tempo após o parto posso fazer cirurgia ortognática?

    Olá, quanto tempo após o parto posso fazer cirurgia ortognática?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcus Brêda

    Boa noite! O tempo irá depender de 3 fatores: se o parto foi normal ou cesariana (isso irá ter influência na sua recuperação. Sabemos que de modo geral, mulheres que tem seus filhos com parto normal,…


  • Olá, eu realizei uma extração do siso e já faz 6 dias, finalizo a medicação amanhã e gostaria de sab

    Olá, eu realizei uma extração do siso e já faz 6 dias, finalizo a medicação amanhã e gostaria de saber se é normal estar com o lado direito, onde foi retirado o siso, levemente inchado, podem ser dor? Tem algum risco de ser outra coisa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcus Brêda

    Boa noite! Se você não tem dor, não sente gosto ruim na boca, provavelmente não deve ser nada. O edema para cirurgias mais complicadas são normais neste período. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida…


  • Arranquei 2 sisos a 1 mês e a dor e insuportável oque devo fazer

    Arranquei 2 sisos a 1 mês e a dor é insuportável, oque devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcus Brêda

    Olá! Procure um profissional experiente o mais breve possível. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição.


  • Fiz uma cirurgia ortognatica há 16 dias. Sou ex classe três (leve) e com mordida cruzada. A cirurgia

    Fiz uma cirurgia ortognatica há 16 dias. Sou ex classe três (leve) e com mordida cruzada. A cirurgia foi feita no maxilar e mandíbula.

    Mas a questão é: Segundo meu cirurgião, a mordida estava perfeitamente encaixada ao término da cirurgia.

    E no dia seguinte a cirurgia…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcus Brêda

    Boa noite! Vamos lá. Esse edema a que ele se refere deve ser na ATM (articulação da mandíbula). Pelo tempo pós cirurgia, não era para ter essa alteração na mordida. Se o espaço for grande (cerca…


  • Faz um ano e meio que fiz a cirurgia ortognática, fiz fisioterapia no pós operatório, porém, ainda t

    Faz um ano e meio que fiz a cirurgia ortognática, fiz fisioterapia no pós operatório, porém, ainda tenho o lado direito do rosto inchado, enquanto o lado esquerdo está normal. O que é recomendado fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcus Brêda

    Olá! Recomendo procurar um cirurgião experiente e fazer uma avaliação. Muito tempo para ter edema. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição.


  • Arranquei o meu siso tem 5 dias, os dentes da frente que foram empurrados por ele estão doendo. É no

    Arranquei o meu siso tem 5 dias, os dentes da frente que foram empurrados por ele estão doendo. É normal sentir dor em outros dentes assim?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcus Brêda

    Boa noite! Os dentes que ficam ao lado dos sisos podem ficar sensíveis após a extração. Normalmente por volta do sétimo dia ocorre uma melhora. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição.


  • Após cirurgia de enxerto denario para pino parte superior após o procedimento quadro de sinusite sus

    Após cirurgia de enxerto denario para pino parte superior após o procedimento quadro de sinusite suspeita de rompimento de membrana, existe algum tipo de complicação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcus Brêda

    Boa noite! Existe. Primeiro você deve confirmar se é uma sinusite. Se for e a origem ter sido a cirurgia de enxerto, o ideal é remover o enxerto, limpar o seio maxilar e após a recuperação total,…


  • Olá! Há quase 1 mês fiz uma cirurgia para remover uma mucocele no lábio inferior. O dentista removeu

    Olá! Há quase 1 mês fiz uma cirurgia para remover uma mucocele no lábio inferior. O dentista removeu 26 glândulas. Temo que ele tenha retirado mais do que o necessário, pois a parte do lábio que foi manipulada ficou mais baixa e também se formou uma fibrose. Gostaria de saber se há alguma chance…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcus Brêda

    Olá! Realmente o dentista removeu glândulas em excesso. Acredito que o volume do seu lábio não irá retornar como era antes. Sugiro que após mais ou menos uns 4 meses você possa procurar uma avaliação…


  • Estou fazendo implante dentário posso continuar fazendo massagens no rosto e no pescoço?

    Estou fazendo implante dentário posso continuar fazendo massagens no rosto e no pescoço?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcus Brêda

    Olá! Pode sim. Não se preocupe porque não há influência no reparo do implante. Qualquer dúvida estou à disposição.


  • Fiz artroscopia há 16 dias, sinto muita dor no ouvido e de cabeça, isso é normal?

    Fiz artroscopia há 16 dias, sinto muita dor no ouvido e de cabeça, isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcus Brêda

    Boa noite! Não é comum ter dor intensa duas semanas após esse tipo de procedimento. Recomendo procurar o cirurgião que realizou o procedimento ou um profissional com experiência em artroscopia.…


  • Retirei meu siso à 12 dias, não sinto mais nenhuma dor e minha recuperação está ótima, tenho feito u

    Retirei meu siso à 12 dias, não sinto mais nenhuma dor e minha recuperação está ótima, tenho feito uma boa higienização do buraquinho desde então, porém meu rosto ainda não desinchou 100%, digamos que ainda está 10% inchado, não aparenta fisicamente porém sinto quando movimento a boca. é normal?…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcus Brêda

    Boa noite! É normal sim. Ocorre que existe um edema residual após cirurgias. O mais importante é que não tem dor. Qualquer dúvida estou à disposição.


  • Tirei o siso há um dia...Ficou a raiz do siso.É normal.. posso ter problema futuros?E uma parte do

    Tirei o siso há um dia...
    Ficou a raiz do siso.
    É normal.. posso ter problema futuros?
    E uma parte do local não teve ponto..
    É normal?
    Como procedo com essa situação ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcus Brêda

    Olá! Se o dentista não planejou deixar a raiz e combinou com você, há probalidade de ter algum tipo de problema. Recomendo observar. O ideal é suturar (dar pontos) sempre que se realiza uma extração…


  • Arranquei um siso incluso a direita que deu alveolite e refeito o procedimento após 3 dias sinto ain

    Arranquei um siso incluso a direita que deu alveolite e refeito o procedimento após 3 dias sinto ainda dores no ouvido e queixo lateja, a minha dor vai passar em quanto tempo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcus Brêda

    Boa noite! Se o tratamento para alveolite foi realizado da forma correta, não era para você ter dor 3 dias após. Sugiro procurar um profissional com experiência para fazer uma avaliação. Espero…


  • até quantos dias é normal vir sangramento pela boca e nariz?

    até quantos dias é normal vir sangramento pela boca e nariz?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcus Brêda

    Olá! Qual cirurgia você foi submetido?


  • Fiz a extração de 4 sisos a duas semanas. Depois disso não consigo abrir a boca como antes. Abert

    Fiz a extração de 4 sisos a duas semanas.

    Depois disso não consigo abrir a boca como antes. Abertura de dois dedos , forçando.É normal?

    Volta sozinho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcus Brêda

    Boa noite! Não é normal. Após duas semanas é comum que o paciente tenha sua abertura praticamente normalizada ou sua abertura normal. Como já se passou muito tempo, sugiro procurar um fisioterapeuta…


  • Tenho falta de 16 dentes, feito radiologia panorâmica, na observação concluiu que, observa-se imagem

    Tenho falta de 16 dentes, feito radiologia panorâmica, na observação concluiu que, observa-se imagem de calcificação parcial do ligamento estilo hioideo direto e esquerdo. Posso implantar dentes?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcus Brêda

    Olá! Pode fazer implantes sem problema. Esse ligamento fica no pescoço. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição.


  • Fiz cirurgia de full implantes dentario, estou com dentes provisórios, é normal já com 2 meses a min

    Fiz cirurgia de full implantes dentario, estou com dentes provisórios, é normal já com 2 meses a minha arcarda inferior ainda está inchada? Só os dentes inferiores aparecem qdo eu falo

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcus Brêda

    Olá! Com base no que você falou, acredito que esteja achando estranho o novo volume que a cirurgia proporcionou. Mas é bom retornar ao cirurgião e avaliar se é algo negativo. Espero ter ajudado.…


  • É possivel diminuir a largura ou o comprimento do cranio?

    É possivel diminuir a largura ou o comprimento do cranio?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcus Brêda

    Boa noite! É sim. MAs procure um profissional com extrema experiência, já que é um procedimento bastante complexo. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição.


  • Saudações! Gostaria de saber se se eu pressionar os zigomaticos com força durante muito tempo, podem

    Saudações! Gostaria de saber se se eu pressionar os zigomaticos com força durante muito tempo, podem reduzir.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcus Brêda

    Olá! Dessa forma não conseguirá reduzir. Somente com trauma de alto impacto para movimentar o osso. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.