Perguntas do paciente (83)

  • O que é migração da gengiva?

    O que é migração da gengiva?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    É quando a gengiva é retraída da sua posição normal! Normalmente isso ocorre no cólo do dente,ou seja,na linha intermediária entre a coroa e a raiz, expondo assim a raiz do dente dando muita sensibilidade.…


  • A diabetes pode prejudicar a minha saúde bucal?

    A diabetes pode prejudicar a minha saúde bucal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Infelizmente a diabete é uma doença sistêmica que atinge todos os órgãos e principalmente na boca! Sua vascularização é debilitada e por consequência,o diabético tem mais propensão a infecções…


  • E possível colocar dente falso no fundo da boca?

    E possível colocar dente falso no fundo da boca?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Sim, é possível e deve ser colocado para que você tenha uma melhor mastigação! As opções são, implantes, prótese fixa ou removível


  • Quanto tempo dura em media uma cirurgia para retirar odontoma?

    Quanto tempo dura em media uma cirurgia para retirar odontoma?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Pode variar muito dependendo do tipo de odontoma e da região em que se encontra! Agende um cirurgião para avaliá lo


  • Nao tenho varios dentes atras na parte superior e inferior ja faz muito tempo...quais os danos ? E é

    Nao tenho varios dentes atras na parte superior e inferior ja faz muito tempo...quais os danos ? E é possivel reconstruir ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Os danos de se perder os dentes e não reabilitá los são enormes! Além de perda óssea ,você pode perder os dentes sadios vizinhos ao espaço e também os dentes "opostos" ao espaço pois…


  • Não tenho o 3° e o 2° molar do lado esquerdo superior eu posoo usar aparelho?

    Não tenho o 3° e o 2° molar do lado esquerdo superior eu posoo usar aparelho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Pode sim usar aparelho ortodôntico, sem problemas! Converse com o seu ortodontista!


  • Estou com um obcesso duro inicialmente era mole,nao tem dor qual a medida a ser tomada? Antibiotico ou

    Estou com um obcesso duro inicialmente era mole,nao tem dor qual a medida a ser tomada? Antibiotico ou abrir o dente para drenar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Primeiramente,vá ao dentista para que ele identifica a causa do abscesso e aí sim prescrever antibiótico


  • Fiz restauração em 04/07/17,carie NÃO profunda o suficiente para ser CANAL,fui em 3 dentistas e endodontista,já

    Fiz restauração em 04/07/17,carie NÃO profunda o suficiente para ser CANAL,fui em 3 dentistas e endodontista,já mexi 5x neste dente mas nenhum resolve meu problema,dói demais(choque)quando encosta qualquer coisa(não doi com quente ou gelado.1 ano sem mastigar desse lado,já viram isso?o que pode…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Olá,nesses casos,precisa se investigar melhor essa dor! Primeiro,fazer ajuste oclusal para ver se não está "alta" a restauração, despois descartar o tratamento de canal e por últimos…


  • Pode colocar aparelho em cima com um dente com cárie em baixo? Sendo que o dente sera extraido logo

    Pode colocar aparelho em cima com um dente com cárie em baixo? Sendo que o dente sera extraido logo apos 4 dias

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Eu também recomendo tratar os dentes clinicamente primeiro,remover cáries e qualquer foco de infecção para depois colocar o aparelho ortodôntico


  • No caso, o abcesso ocorreu em um dente com canal, e foi por morder algo bem duro na hora senti o impacto

    No caso, o abcesso ocorreu em um dente com canal, e foi por morder algo bem duro na hora senti o impacto no dente e a noite já estava doendo. O que entendi nas explicações é que ocorre pela inflamação no nervo, mas o dente não tem mais nervo. Já tomei Diclofenaco e não desmancha o abcesso. O…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Você deve procurar um dentista o mais breve possível,pois essa dor que você sentiu ao morder algo duro,pode ter sido uma fratura na sua raiz ou ter afetado os ligamentos periodontais. Antes de…


  • Estou fazendo um tratamento intenso nos dentes, restauração, e extração,após a ultima extração

    Estou fazendo um tratamento intenso nos dentes, restauração, e extração,após a ultima extração de 2 raizes, estou com muita dor no maxilar inferior, e tambem no maxilar posterior, mas só extrai na parte inferior, sinto muita dor na gengiva na parte de cima, o que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Logo após a extração é normal o local ficar sensível ou mesmo dolorido ,mas por pouco tempo! Se a dor persistir converse com o seu dentista


  • tenho um dente de tras com canal e outro com protese posso colocar aparelho fixo?

    tenho um dente de tras com canal e outro com protese posso colocar aparelho fixo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Não há problema nenhum em colocar aparelho ortodôntico no seu caso! O profissional irá pedir toda documentação necessária para avaliar todos os dentes e assim fazer o planejamento ortodôntico


  • Uma dor no dente tipo umas fincadas as vezes, mas não doi quando toco nele, o que pode ser?

    Uma dor no dente tipo umas fincadas as vezes, mas não doi quando toco nele, o que pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Sugiro que não demore em procurar um cirurgião dentista,pois essas fisgadas podem ser o início de uma inflamação na polpa do dente(nervo). Só com o exame clínico saberá a origem dessa dor!


  • Spidufen serve para dor de dente?

    Spidufen serve para dor de dente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Dependendo da dor sim, serve, porém precisamos saber a causa da dor para que seja prescrito o medicamento mais adequado


  • ,meu segundo molar superior quebrou e meu dentista não trabalha hoje... o que devo fazer para não me

    ,meu segundo molar superior quebrou e meu dentista não trabalha hoje... o que devo fazer para não me prejudicar enquanto espero a segunda feira?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Se a fratura for muito grande,procure uma emergência apenas para preservar o remanescente do dente,para depois ir ao deu dentista ! Caso seja pequena,higienize muito bem e evite mastigar no lado…


  • Tenho mordida profunda e para poder colocar o aparelho fixo minha dentista fez levantamento de mordida

    Tenho mordida profunda e para poder colocar o aparelho fixo minha dentista fez levantamento de mordida com resina branca nos primeiros pré-molares inferiores. Pesquisando, vi que é mais comum o procedimento ser feito com resina azul nos segundos molares. Deveria me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    A cor da resina não tem importância, o que importa é o levante de mordida, com resina ou com placa


  • Eu tive uma infeccao em um dente e o dentista optou por retirar o dente! tinham 3 raizes e ele deixou

    Eu tive uma infeccao em um dente e o dentista optou por retirar o dente! tinham 3 raizes
    e ele deixou o local do dente extraido aberto para facilitar a drenagem, isto procede?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Em qualquer extração, o local deve ser suturado para melhor cicatrização, e com cobertura antibiótica essa infecção será tratada!


  • Fiz a cirurgia de um dente siso e na hora a dentista arancou junto o molar vizinho q era pra fazer um

    Fiz a cirurgia de um dente siso e na hora a dentista arancou junto o molar vizinho q era pra fazer um canal.ela nem tirou um raio x pra ver a posiçao do dente.agora estou sofrendo com essa perda pois nao consigo mastigar direito, o que fazer no meu caso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    O ideal seria o implante mesmo,caso não possa,pode ser feito uma Prótese Removível


  • Vou colocar uma ponte movel ,com 3 dentes de um lado e 2 do outro,inferior sera que posso colocar um

    Vou colocar uma ponte movel ,com 3 dentes de um lado
    e 2 do outro,inferior sera que posso colocar um aparelho
    ortodontotico para disfarçar.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Esteticamente você até pode colar braquetes para disfarçar, porém não vejo necessidade pois como é inferior,não vai aparecer muito os grampos da "ponte móvel" ou Prótese Removível. E…


  • Tenho 9 raizes retidas para arrancar, é perigoso tirar de uma vez, só tem cacos de dentes.Posso ter

    Tenho 9 raizes retidas para arrancar, é perigoso tirar de uma vez, só tem cacos de dentes.Posso ter uma infecção grave ou una celulite facial?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    A relização de multiplas extrações podem ser feitas sim,desde que coberta com antibiótico e com as devidas radiografias


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.