Perguntas do paciente (83)

  • Bom dia! Tenho 18 anos, usei aparelho ortodôntico desde os 14 porque tinha os dentes separados e sob

    Bom dia! Tenho 18 anos, usei aparelho ortodôntico desde os 14 porque tinha os dentes separados e sobremordida Mas, quando o tirei reparei que tinha um desvio da linha média, algo que eu não tinha antes. O que devo fazer? Tem correção?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Você deve retornar ao seu ortodontista e pedir que avalie esse desalinhamento de linha mediana


  • Bom dia vou fazer uma cirurgia para curar gengivite posso ir trabalhar no dia seguinte? Obrigado

    Bom dia vou fazer uma cirurgia para curar gengivite posso ir trabalhar no dia seguinte? Obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Olá,não tem problema nenhum,pode sim


  • É normal os dentes ficarem um pouquinho fracos/moles quando não se usa a contenção da forma correta/

    É normal os dentes ficarem um pouquinho fracos/moles quando não se usa a contenção da forma correta/por pouco tempo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Realmente,a contenção é fundamental para o sucesso do tratamento ortodôntico! Retorne ao seu ortodontista e relate esse problema!


  • Olá, marquei de fazer restauração no primeiro molar. A dentista tentou retirar a parte cariada e não

    Olá, marquei de fazer restauração no primeiro molar. A dentista tentou retirar a parte cariada e não conseguiu. Me informou que está "dura" e que, possivelmente, o dente acabou se regerando com a cárie. Isso é possível? E tem alguns casos em que é muito complexo retirar a cárie (a cárie…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Olá! Sua dentista está certíssima! Seu organismo reagiu muito bem a esta cárie e formou uma dentina mais "dura", impedindo que a cárie atinja o canal! Depois de restaurado, fazer o controle…


  • Ao extrair um dente, eu posso comer carne de porco? Trabalho na área de financeiro, tem alguma reco

    Ao extrair um dente, eu posso comer carne de porco?
    Trabalho na área de financeiro, tem alguma recomendação após extrair um dente. Ou posso trabalhar normalmente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    No dia da extração, você não pode comer nada quente, não pode fazer bochechos, esforço físico ,ficar no sol, falar muito! Tomar bastante sorvete e alimentos gelados e pastosos! No dia seguinte,…


  • Posso beber mesmo sem tirar os pontos ainda.. Vai causar algum problema ou reaçao. Ja tem 9 dias!?

    Posso beber mesmo sem tirar os pontos ainda.. Vai causar algum problema ou reaçao. Ja tem 9 dias!?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Após o uso completo das medicações, sim, vc pode beber! No caso dos pontos, nenhuma relação


  • Frenectomia Labial

    Fiz a cirurgia do freio labial, faz 6 dias e já tirei os pontos hoje, estou com dificuldade de sorrir / rir, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    É normal sim, não se preocupe! Como disse a minha colega, o organismo ainda está em fase de reparação ,o que vai levar aproximadamente 21 para reparação total


  • Bom dia, estou com meu dente do siso nascendo, o dentista do meu aparelho mandou ficar, pois tenho u

    Bom dia, estou com meu dente do siso nascendo, o dentista do meu aparelho mandou ficar, pois tenho um dente a menos no lado em que ele está nascendo. Minha gengiva está com um buraquinho e inflamada no local. Gostaria de saber quantos dias demora para o siso sair. Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Olá!
    Realmente fica muito difícil precisarmos quando ou se o dente vai erupcionar( nascer)
    Se o seu dentista disse que ele pode sair, provavelmente o siso esteja na posição certa!…


  • Estou com dúvida, arranquei um dente do siso, porém apenas metade. O dentista optou em não o remover

    Estou com dúvida, arranquei um dente do siso, porém apenas metade. O dentista optou em não o remover, pois ele não descolava de jeito nenhum, disse que se continuasse a persistir o prejuízo seria maior que o benéfico, já que esse dente, não descolou, então ele sepultou o dente. Até agora não…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Sim, pode acontecer, fique tranquila, porém faça radiografias periodicamente para acompanhar essa raiz residual!


  • Olá Estou usando triancinolona na afta... E com poucos minutos essa pomada fica grossa e pastoza. I

    Olá
    Estou usando triancinolona na afta... E com poucos minutos essa pomada fica grossa e pastoza. Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Essa pomada é uma pouco desconfortável na boca, ela fica pegajosa e grossa mesmo!
    Fique tranquila, é normal


  • Não havia sangramento e sensibilidade, mesmo assim o dentista no momento da limpeza, foi bem profund

    Não havia sangramento e sensibilidade, mesmo assim o dentista no momento da limpeza, foi bem profundo na minha gengiva. Pela primeira vez senti dor numa limpeza. Agora sim, sinto dor na minha gengiva. Elas estão inchadas e doloridas há uns 5

    dias, após o procedimento. Normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Como você mesmo disse que foi mais profundo, pode ainda estar em fase de reparação! Se não melhorar, retorne ao seu dentista


  • Fiz uma cirurgia do siso vai fazer dois meses, ainda sinto latejanentos no local que foi ponteado um

    Fiz uma cirurgia do siso vai fazer dois meses, ainda sinto latejanentos no local que foi ponteado um pouco dolorido e o dente vizinho tbm tá dolorido, Amanhece o dia sem sentir nada isso acontece mais quando termino de malhar, Foi uma cirurgia complicada e traumática, já retornei duas vezes e…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Realmente ,como disse o meu colega, é sempre bom monitorar uma cirurgia de siso que persiste a dor!
    Ás vezes a remodelação demora mesmo dependendo da complexidade da cirurgia


  • Meu filho de 6 anos, bateu a boca e um dente da frente caiu com a raiz toda. Ainda era o dente de l

    Meu filho de 6 anos, bateu a boca e um dente da frente caiu com a raiz toda.
    Ainda era o dente de leite.
    Nasce outro?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Primeiramente ,procure um cirurgião dentista para fazer uma radiografia e se certificar que o dente permanente está dento do osso e que não houve nenhum trauma! Se estiver tudo bem, não se preocupe,…


  • Fiz canal a uns 3 anos, perdi quase todo o dente. Só ficou uma lateralzinha, uma casquinha de dente

    Fiz canal a uns 3 anos, perdi quase todo o dente. Só ficou uma lateralzinha, uma casquinha de dente do lado dd fora. E ele caiu a um mês. É aconselhavel fazer outro preenchimento nesse mesmo dente? Ou arranca-lo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Olá!!! É preciso fazer uma avaliação clínica e radiográfica para ver as condições da raiz e do canal!
    Se tudo estiver favorável, pode ser feito um núcleo(pino) na raiz e uma coroa protética(pode…


  • tenho um pedido de documentação ortodôntica de 2|3 meses, gostaria de saber se ele ainda tem validad

    tenho um pedido de documentação ortodôntica de 2|3 meses, gostaria de saber se ele ainda tem validade para poder fazer os exames?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Pode sim, sem problemas!


  • Olá, gostaria de saber oque fazer quando entra alimento no buraco do dente. Fiz a extração hj pela

    Olá, gostaria de saber oque fazer quando entra alimento no buraco do dente?
    Fiz a extração hj pela manhã e não ia comer mas senti fome a noite e mesmo cuidando entrou resíduos.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Você pode na esovaçãojogar água na boca SEM BOCHECHAR tentar tirar com o movimento da água ,caso não consiga, retorne ao seu cirurgião


  • Já faz 48 horas que arranquei o siso superior gostaria de saber se posso fumar? não senti dor nem ti

    Já faz 48 horas que arranquei o siso superior gostaria de saber se posso fumar? não senti dor nem tive inchaço.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Como meu colega falou ,também não recomendo!
    Se conseguir, espera dar 7 dias pelo menos


  • Estou com um dente precisando de tratamento de canal, porém meu endodontista está afastado. Posso pr

    Estou com um dente precisando de tratamento de canal, porém meu endodontista está afastado. Posso procurar um dentista para fazer um curativo até o dia do tratamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Se você está com dor, não só pode como deve procurar um outro profissional pra fazer um primeiro atendimento e depois você termina o tratamento com o seu endodontista.


  • Vou extrair um siso e preciso fazer canal em outros dois que não são sisos. Posso fazer isso no mesm

    Vou extrair um siso e preciso fazer canal em outros dois que não são sisos. Posso fazer isso no mesmo dia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Como disse a minha colega, você até pode mas é muito puxado para uma sessão só! É preciso muito tempo de boca aberta, você vai se cansar! A minha sugestão é fazer a extração em uma sessão e os…


  • Fiz um canal a 5 anos atrás, depois disso sinto o dente doer e do lado de fora da boca, quando toco

    Fiz um canal a 5 anos atrás, depois disso sinto o dente doer e do lado de fora da boca, quando toco no meu rosto, eu sinto um volume como se fosse uma bola, que quando é pressionado dói. Será que é uma lesão no dente? Ou algo pior?
    O dente está doendo estou com medo de ser algo mais grave.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Hajale

    Olá! Concordo com o meu colega Você deve procurar um cirurgião dentista para que ele possa avaliar e radiografar a região!
    Sem os exames, fica difícil avaliarmos o que pode ser!


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.