Perguntas do paciente (168)
-
O psicólogo pode dar diagnostico baseado no DSM-5?
O psicólogo pode dar diagnostico baseado no DSM-5?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! O psicólogo pode ter uma hipótese diagnóstica através das suas demandas e do uso do DSM e assim poder traçar um melhor tratamento para ajudá-lo. No entanto, quem pode fechar um diagnóstico…
-
Meu irmão está tomando paroxetina é alprazolam,já faz uns 25 dias mais está tendo crises terríveis d
Meu irmão está tomando paroxetina é alprazolam,já faz uns 25 dias mais está tendo crises terríveis de muita ânsia e choro é normal ou tem que trocar a medicação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o ideal é ele procurar o medico que receitou a medicação para relatar o problema e fazer uma nova avaliação. Abçs!
-
é normal, imaginar uma certa situação para se sentir melhor ?
é normal, imaginar uma certa situação para se sentir melhor ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Cada um de nós tem um estratégia para lidar com determinadas situações. Se isso está te incomodando ou deixando desconfortável busque um psicólogo para entender melhor essa questão. Abçs!
-
Eu namoro e quando fico brava ao invés de conversar eu acabo agredindo meu namorado, como eu posso m
Eu namoro e quando fico brava ao invés de conversar eu acabo agredindo meu namorado, como eu posso mudar isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Sugiro que você faça terapia para poder entender esse comportamento. Abçs!
-
Boa noite, tenho 24 anos e não consigo chamar minha mãe de Mãe e nem meu pai de Pai desde +/- os 11
Boa noite, tenho 24 anos e não consigo chamar minha mãe de Mãe e nem meu pai de Pai desde +/- os 11 anos de idade...
Porém eu quero chamar, mas não consigo..
Tenho algum bloqueio? Como tratar isso ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, se antes dos 11 anos você os chamava de pai e mãe, talvez tenha ocorrido alguma situação nessa fase de sua vida que possa ter causado algum tipo de bloqueio. A psicoterapia poderá ajudá-lo.…
-
Tenho uma neta de três anos, até um ano foi tudo normal mas de repente ,regrediu não sorria mais ent
Tenho uma neta de três anos, até um ano foi tudo normal mas de repente ,regrediu não sorria mais então disse nenhuma palavra ,hoje só diz mama ,tudo que quer pega a mão da gente pra fazer ,hoje vai na fono e na psicóloga e também na escolinha ,só não fala ,eu como vó fico desesperada,me ajudem
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, primeiro pense que o que você poderia fazer por sua netinha, que é procurar ajuda com especialistas para tratá-la, já foi feito e agora é aguardar os resultados. Sugiro que você busque…
-
Olá, sou um jovem rapaz de 22 anos. Não consigo me aproximar das pessoas sempre procurei motivos par
Olá, sou um jovem rapaz de 22 anos. Não consigo me aproximar das pessoas sempre procurei motivos para me afastar delas, seja homens ou mulheres. É normal? Sempre senti um ódio sem sentido para todas as pessoas, e ao mesmo tempo inveja? Não compreendo minha própria mente e sempre me mantive isolados…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, talvez esteja na hora de encarar os motivos que o levam a ter esses sentimentos em relação ao outro. Uma psicoterapia poderá ajudar nisso. Abçs
-
Quando saio com amigos ou em outras ocasiões envolvendo desconhecidos, no final do dia tudo o que eu
Quando saio com amigos ou em outras ocasiões envolvendo desconhecidos, no final do dia tudo o que eu passei durante o dia me vem a cabeça como numa reprise e se algo me encomodou eu acabo lembrando sem querer e isso me faz se sentir mal, isso dura até o dia seguinte, mas daí eu acordo com muita…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o ideal é você buscar ajuda para identificar e entender a causa de todo esse desconforto e tratar a sua ansiedade. Abçs!
-
É normal eu gostar de fugir da realidade e fingir estar em outro lugar vivendo outro tipo de vida? C
É normal eu gostar de fugir da realidade e fingir estar em outro lugar vivendo outro tipo de vida? Coloco fone de ouvido pra chegar mais perto dessa realidade
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, seria interessante você tentar entender o que a leva a fugir da realidade e criar um mundo a parte daquele que você vive. Talvez a sua realidade não seja exatamente aquela que você gostaria…
-
Olá comecei a tomar Sertralina 50mg há uma semana e sinto.me muito nervosa e não consigo dormir, ist
Olá comecei a tomar Sertralina 50mg há uma semana e sinto.me muito nervosa e não consigo dormir, isto é normal no tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, nos primeiros dias é normal aparecer alguns efeitos colaterais, pois é a reação do organismo a nova substância. No entanto, se esses efeitos estão te causando grande mau estar e vão além dos…
-
A vida pra mim não tem mais graça, acho todos chatos , sempre me senti estranha, esse ano só aumento
A vida pra mim não tem mais graça, acho todos chatos , sempre me senti estranha, esse ano só aumentou mais o sentimento negativo que eu tenho sobre mim.
16 anos , meus pais trabalham só pra pagar contas , não tem dinheiro pra viajar, fazem sempre as mesmas coisas , se contentam…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Lamento por todo esse sofrimento emocional que você está passando nesse estágio tão importante da sua vida. Te oriento a procurar um apoio psicológico. Nas universidades, geralmente os estudantes…
-
Olá! Quem tem síndrome de Asperger pode seguir carreira acadêmica? Fazer mestrado, doutorado e etc.
Olá! Quem tem síndrome de Asperger pode seguir carreira acadêmica? Fazer mestrado, doutorado e etc.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, acho importante sua preocupação com as limitações da síndrome de Asperger, que é uma forma de espectro autista leve, e esse já é o primeiro passo para você buscar ajuda de especialistas que…
-
Minha vida é uma fraude. Vivo numa farsa, não aguento mais isso. A dor é de corta a alma, não há mor
Minha vida é uma fraude. Vivo numa farsa, não aguento mais isso. A dor é de corta a alma, não há morfina que amenize, choro constantemente. Não escolhi ser assim e nem optei. Sou Bi (mas acho q sou gay mesmo, trancado no armário a 7 chaves, mas sem aspectos afeminados) comecei um relacionamento…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi, imagino o quanto deve estar sendo difícil para você passar por toda essa situação sem ter alguém para te apoiar. Sugiro que você busque com urgência o acompanhamento psicológico que irá te…
-
Olá, eu tenho 13 anos e bom.. A um tempo atrás eu estava vendo um video de anatomia humana até q vi
Olá, eu tenho 13 anos e bom..
A um tempo atrás eu estava vendo um video de anatomia humana até q vi a imagem de um cerebro, não sei o que pensei na hora porém no momento fiquei com muito medo de ser canibal e eu pesquisei no google sobre, e foi meu maior erro por que dai senti mais medo…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, então, se todo esse pensamento confuso está te perturbando seria, sim, interessante falar com um psicólogo. Abçs
-
Eu sofro muito com uma mania que tenho de ficar me balançando sobre as superfícies ou correndo de um
Eu sofro muito com uma mania que tenho de ficar me balançando sobre as superfícies ou correndo de um lado para o outro sem destino, quando algo me deixa empolgada, embora eu tente parar de fazer isso eu sempre acabo sedendo e volto a fazer, como eu poderia parar de fazer isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, bem precisa entender o porque dessa reação a empolgação para poder saber lidar com ela, talvez a terapia ajude. Abçs!
-
Olá, todo os dias eu fico imaginando situações irreais, situações ruins como se eu esperasse que aqu
Olá, todo os dias eu fico imaginando situações irreais, situações ruins como se eu esperasse que aquilo fosse acontecer, eu choro porque imagino como se aquilo tivesse acontecendo, isso faz com que eu não consiga dormir, ou minha cabeça doer bastante, o que devo fazer pra conseguir dormir?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, experimente psicoterapia com a abordagem em TCC (Terapia Cognitivo Comportamental). Abçs!
-
Quando eu escrevo acabo trocando algumas letras de posição na palavra, ou muitas vezes ponho letra a
Quando eu escrevo acabo trocando algumas letras de posição na palavra, ou muitas vezes ponho letra aonde não tem, mas logo, assim que termino de escrever já vejo que escrevi errado.. Gostaria de saber o que é, é algum distúrbio?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, sugiro que faça uma avaliação com um psicopedagogo. Abçs!
-
Sempre tive uma vida ativa derrepente descobri que tenho desgaste no joelho no estágio 4 e comecei a
Sempre tive uma vida ativa derrepente descobri que tenho desgaste no joelho no estágio 4 e comecei a ter dificuldade de andar e com isso comecei a sentir uma tristeza , desânimo vontade de morrer tenho vontade de ficar só deitada no escuro não quero ver ninguém , choro muito
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, uma psicoterapia pode ajudá-lo a se sentir melhor. Abçs!
-
A minha neta de 8 anos voltou a fazer xixi e coco na calcinha, consultamos uma psicóloga que disse q
A minha neta de 8 anos voltou a fazer xixi e coco na calcinha, consultamos uma psicóloga que disse que ela poderia estar tentando chamar a atenção, seria isso possível?E como ajuda_la?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, é interessante a senhora continuar levando sua netinha para o psicólogo investigar mais as causas desse comportamento. Abçs!
-
É normal uma pessoa ser tímida somente diante da pessoa pela qual está interessada?
É normal uma pessoa ser tímida somente diante da pessoa pela qual está interessada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, sim é bastante normal. Até o momento de você conhecer melhor essa pessoa, confiar mais, se sentir segura, então a timidez em relação a essa pessoa vai diminuindo até sumir por completo. Abçs!
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…