Perguntas do paciente (403)

  • O noripurum xarope tem maior absorção que o martigável? Estou tomando os comprimidos a 90 dias e não

    O noripurum xarope tem maior absorção que o martigável? Estou tomando os comprimidos ha 90 dias e não tive elevação do nível de ferro.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Hsieh

    Primeiramente seria importante verificar se a pesquisa dignóstica da anemia está completa e então verificar diferentes abordagens para a reposição de ferro


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Hematologia e Hemoterapia

  • Olá. Eu estou com alguns linfonodos na cervical. Fiz um USG e todos deram de aspecto habitual. Duas

    Olá. Eu estou com alguns linfonodos na cervical. Fiz um USG e todos deram de aspecto habitual. Duas eram um em cada lado acima da clavícula esquerda e direita. Mesmo dando como aspecto habitual, devo me preocupar? Já fiz raio-x e deu normal.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Hsieh

    Seria importante verificar se houve a realização da pesquisa diagnóstica completa de modo adequado


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Hematologia e Hemoterapia

  • TENHO DIABETES TIPO 2, FIZ EXAMES RECENTEMENTE E A FERRITINA DEU 1.500 ? O QUE FAÇO ?

    Tenho diabetes tipo 2, fiz exames recentemente e a ferritina deu 1500? O que eu faço?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Hsieh

    A Ferritina alta tem necessidade de ser investigada mais a fundo. Primeiramente verificar o perfil de ferro completo. Precisamos entender se esta alteração representa de fato um excesso de ferro.…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Hematologia e Hemoterapia

  • Boa Tarde. Oque quer dizer Fator v de leiden Com a porcentagem baixa? Referência de 70% a 120% e

    Boa Tarde.
    O que quer dizer Fator v de Leiden com a porcentagem baixa?
    Referência de 70% a 120% e a minha está 60%
    O que significa? Tenho Trombofilia ou não?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Hsieh

    Existe a dosagem de atividade do Fator V, cujo objetivo é teste é diagnósticar das deficiências congênita ou adquirida de fator V e serve para a avaliação da função hepática.
    Existe também…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Hematologia e Hemoterapia

  • Tive um AVC isquêmico, tomo xarelto de 20 mg e Aspirina Prevent de 100 mg, tenho 40 anos. Durante o

    Tive um AVC isquêmico, tomo xarelto de 20 mg e Aspirina Prevent de 100 mg, tenho 40 anos. Durante o período menstrual tenho um sangramento muito intenso e longo,coisa que nunca tive. É normal por conta dessas medicações?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Hsieh

    Pela própria ação antiplaquetária do AAS + a própria ação anticoagulante do anticoagulante oral ou subcutâneo que você está usando, pode ocorrer aumento do fluxo menstrual, que não deixa de ser…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Hematologia e Hemoterapia

  • Meu exame de eletroferese apontou elevação das gama globulinas em 2,09 mg/dl sendo que o topo da ref

    Meu exame de eletroferese apontou elevação das gama globulinas em 2,09 mg/dl sendo que o topo da referência é 1,67 mg/dl e mínimas elevações em outras globulinas alfa e beta, cerca de 0,01 acima do limite, todos os demais exames estão normais, hemograma, cálcio, creatinina, VHS, C-reativa. Tenho…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Hsieh

    É importante completar a pesquisa diagnóstica para verificar se há Gamopatia Monoclonal ou as causas de uma ativação policlonal.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Hematologia e Hemoterapia

  • Minha ferratina estar 3, hemogrobina 10, a capacitação de oxigenação 13% minha transferrina estar ba

    Minha ferratina estar 3, hemogrobina 10, a capacitação de oxigenação 13% minha transferrina estar baixa também. Preciso me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Hsieh

    É importante realizar a pesquisa diagnóstica e decidir a maneira mais adequada de abordar e acompanhar i quadro


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Hematologia e Hemoterapia

  • Estou com minha ferritina bem baixa 3.1 já suspendi a menstruação mas ela não aumenta, tomo noripuru

    Estou com minha ferritina bem baixa (3.1), já suspendi a menstruação e mesmo assim ela não aumenta. Tomo noripurum mastigável, estou me sentindo muito fraca , cansada , coração acelera com poucos movimentos, subir escadas por exemplo .
    Posso ter alguma anormalidade? Alguma má absorção?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Hsieh

    Além de poder explora outras maneiras e dosagens de repor ferro via oral, existem outras vias de administração possíveis, com opções diferenciadas (na rapidez do efeito e no preço) para tal


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Hematologia e Hemoterapia

  • Olá!! Tive um episódio de trombose venosa profunda não relacionada a fatores de risco ( anticoncepci

    Olá!! Tive um episódio de trombose venosa profunda não relacionada a fatores de risco ( anticoncepcional, tabagismo, imobilização, etc) a um pouco mais de um ano. Fiz alguns exames para descobrir o motivo da trombose e todos deram normais.
    Gostaria de saber se ainda é possível que eu…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Hsieh

    Seria importante verificar se a pesquisa de trombofilia foi realizada de maneira completa.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Hematologia e Hemoterapia

  • Fiz um hemograma completo e todos os resultados deram dentro da normalidade somente a contagem de pl

    Fiz um hemograma completo e todos os resultados deram dentro da normalidade somente a contagem de plaquetas que deu o resultado de 120.000. Devo me preocupar por ser uma plaquetopenia leve?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Hsieh

    Seria importante realizar uma pesquisa diagnóstica completa para sua plaquetopenia.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Hematologia e Hemoterapia

  • Eu tive uma trombose venosa profunda nas duas pernas, tive uma embolia pulmonar e depois de 2 anos t

    Eu tive uma trombose venosa profunda nas duas pernas, tive uma embolia pulmonar e depois de 2 anos tive um AVC meus exames para gene da protrombina deu negativo, o que significa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Hsieh

    Seria importante realizar a pesquisa completa de Trombofilia


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Hematologia e Hemoterapia

  • Tenho trombocitopenia idiopática e minhas plaquetas ficam em torno de 100.000 qualé o mínimo de plaq

    Tenho trombocitopenia idiopática e minhas plaquetas ficam em torno de 100.000 qualé o mínimo de plaquetas para se fazer uma cirurgia plástica, no caso, uma mastopexia.?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Hsieh

    seria importante verificar se sua pesquisa diagnóstica foi realizada de maneira completa, para então checarmos níveis de plaquetas x extensão de procedimentos cirúrgicos, para decidir a conduta…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Hematologia e Hemoterapia

  • Faço uso de xarelto 20 mg a dez dias e meu rni deu 0,99 ta normal?

    Faço uso de xarelto 20 mg ha dez dias e meu rni deu 0,99, devo me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Hsieh

    O Xarelto tem um mecanismo de ação diferente do Marevan/Marcumar que são anti vitaminas K e portanto não interfere no Tempo de Protrombina (que tem fatores de coagulação dependentes de vitamina…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Hematologia e Hemoterapia

  • Sou heterozigoto para fator V de Leinden e tive duas tvp esse ano na perna direita ( b. Gastrocnêmio

    Sou heterozigoto para fator V de Leinden e tive duas tvp esse ano na perna direita ( b. Gastrocnêmio e solear) preciso fazer uso perene do meu anticoagulante?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Hsieh

    Seria importante verificar se a pesquisa de trombofilia foi completa e analisar demais fatores concorrentes e então decidir a perenidade do anticoagulante


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Hematologia e Hemoterapia

  • Bom dia! Fiz exame tempo de tromboplastina parcial ativa. Como foi pelo SUS não consigo marcar retor

    Bom dia! Fiz exame tempo de tromboplastina parcial ativa. Como foi pelo SUS não consigo marcar retorno. E eu tive em 2019 janeiro tvp.e agosto trombofilite. E sinto muita dores nas pernas . Meu RNI deu 1,00 o outro TTPA tempo 24,7 segundos


    . Preciso me preocupar e tentar marcar…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Hsieh

    SIm, é importante realizar a pesquisa de trombofilia para definir o uso de anticoagulantes e por quanto tempo usá-los.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Hematologia e Hemoterapia

  • Eu tenho afribrogenemia,eu sei não tem cura,queria saber se meus filhos pôde ter essa doença?

    Eu tenho afibrinogenemia, meus filhos podem ter essa doença?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Hsieh

    Sim, existe o risco. Seria importante entender qual o seu tipo e estabelecer a herança genética


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Hematologia e Hemoterapia

  • Olá boa tarde,um resultado de exame presença de banda monoclonal lambda sem correspondência com cade

    Olá boa tarde,um resultado de exame presença de banda monoclonal lambda sem correspondência com cadeia pesada iGA,iGg,igM.
    Significa o que? Preciso preocupar?
    Obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Hsieh

    Seria importante realizar uma pesquisa diagnóstica mais completa par Gamopatia Monoclonal e doenças associadas.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Hematologia e Hemoterapia

  • Boa tarde! Sou portadora da mutação em heterozigótica MTHFR - VARIANTE C677T, e a minha hematologis

    Boa tarde!
    Sou portadora da mutação em heterozigótica MTHFR - VARIANTE C677T, e a minha hematologista recomendou o uso de injeções já, uma vez que disse que queria engravidar. Já tive 3 abortos e ela diz que pode estar associado com esta mutação, será um pouco prematuro andar a levar já…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Hsieh

    Seria importante verificar se a pesquisa de trombofilia foi realizada de maneira completa e então em conjunto com o(a) ginecologista decidir a melhor abordagem


  • Meu filho tem policetemia com 48 anos,teve alguns sintomas sentia muito cansaço,dores nas costas a m

    Meu filho tem policetemia com 48 anos,teve alguns sintomas sentia muito cansaço,dores nas costas a médica pediu os exames e teve o diagnóstico de policetemia vera, está tomando as é fazendo a flebotomia tem hematocritos a 51 ják 2 negativo.Eu tenho uma dúvida o tratamento e esse?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Hsieh

    Seria interessante saber se os exames necessários dianósticos foram realizados, assim como o descarte de outras doenças, além de dosagen do perfil de ferro para então chegarmos ao planejamento…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Hematologia e Hemoterapia

  • Tive púrpura a cerca de 10 anos atrás , onde não tive nenhum sintoma só soube pq fui forçada a fazer

    Tive púrpura a cerca de 10 anos atrás , onde não tive nenhum sintoma só soube pq fui forçada a fazer um hemograma e com isso vi que estava com 4.000 plaquetas sem nada sentir, fui internada no mesmo momento, tive alta após uns dias tomando medicação venosa, depois tive uma recaída e voltei a…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Hsieh

    Precisamos esclarecer se sua pesquisa diagnóstica foi realizada de maneira completa e sehá outras doenças concomitantes, para então decidirmos


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Hematologia e Hemoterapia

Autor

Hematologista

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.