Perguntas do paciente (403)
-
O noripurum xarope tem maior absorção que o martigável? Estou tomando os comprimidos a 90 dias e não
O noripurum xarope tem maior absorção que o martigável? Estou tomando os comprimidos ha 90 dias e não tive elevação do nível de ferro.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Primeiramente seria importante verificar se a pesquisa dignóstica da anemia está completa e então verificar diferentes abordagens para a reposição de ferro
-
Olá. Eu estou com alguns linfonodos na cervical. Fiz um USG e todos deram de aspecto habitual. Duas
Olá. Eu estou com alguns linfonodos na cervical. Fiz um USG e todos deram de aspecto habitual. Duas eram um em cada lado acima da clavícula esquerda e direita. Mesmo dando como aspecto habitual, devo me preocupar? Já fiz raio-x e deu normal.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria importante verificar se houve a realização da pesquisa diagnóstica completa de modo adequado
-
TENHO DIABETES TIPO 2, FIZ EXAMES RECENTEMENTE E A FERRITINA DEU 1.500 ? O QUE FAÇO ?
Tenho diabetes tipo 2, fiz exames recentemente e a ferritina deu 1500? O que eu faço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A Ferritina alta tem necessidade de ser investigada mais a fundo. Primeiramente verificar o perfil de ferro completo. Precisamos entender se esta alteração representa de fato um excesso de ferro.…
-
Boa Tarde. Oque quer dizer Fator v de leiden Com a porcentagem baixa? Referência de 70% a 120% e
Boa Tarde.
O que quer dizer Fator v de Leiden com a porcentagem baixa?
Referência de 70% a 120% e a minha está 60%
O que significa? Tenho Trombofilia ou não?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existe a dosagem de atividade do Fator V, cujo objetivo é teste é diagnósticar das deficiências congênita ou adquirida de fator V e serve para a avaliação da função hepática.
Existe também…
-
Tive um AVC isquêmico, tomo xarelto de 20 mg e Aspirina Prevent de 100 mg, tenho 40 anos. Durante o
Tive um AVC isquêmico, tomo xarelto de 20 mg e Aspirina Prevent de 100 mg, tenho 40 anos. Durante o período menstrual tenho um sangramento muito intenso e longo,coisa que nunca tive. É normal por conta dessas medicações?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pela própria ação antiplaquetária do AAS + a própria ação anticoagulante do anticoagulante oral ou subcutâneo que você está usando, pode ocorrer aumento do fluxo menstrual, que não deixa de ser…
-
Meu exame de eletroferese apontou elevação das gama globulinas em 2,09 mg/dl sendo que o topo da ref
Meu exame de eletroferese apontou elevação das gama globulinas em 2,09 mg/dl sendo que o topo da referência é 1,67 mg/dl e mínimas elevações em outras globulinas alfa e beta, cerca de 0,01 acima do limite, todos os demais exames estão normais, hemograma, cálcio, creatinina, VHS, C-reativa. Tenho…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É importante completar a pesquisa diagnóstica para verificar se há Gamopatia Monoclonal ou as causas de uma ativação policlonal.
-
Minha ferratina estar 3, hemogrobina 10, a capacitação de oxigenação 13% minha transferrina estar ba
Minha ferratina estar 3, hemogrobina 10, a capacitação de oxigenação 13% minha transferrina estar baixa também. Preciso me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É importante realizar a pesquisa diagnóstica e decidir a maneira mais adequada de abordar e acompanhar i quadro
-
Estou com minha ferritina bem baixa 3.1 já suspendi a menstruação mas ela não aumenta, tomo noripuru
Estou com minha ferritina bem baixa (3.1), já suspendi a menstruação e mesmo assim ela não aumenta. Tomo noripurum mastigável, estou me sentindo muito fraca , cansada , coração acelera com poucos movimentos, subir escadas por exemplo .
Posso ter alguma anormalidade? Alguma má absorção?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Além de poder explora outras maneiras e dosagens de repor ferro via oral, existem outras vias de administração possíveis, com opções diferenciadas (na rapidez do efeito e no preço) para tal
-
Olá!! Tive um episódio de trombose venosa profunda não relacionada a fatores de risco ( anticoncepci
Olá!! Tive um episódio de trombose venosa profunda não relacionada a fatores de risco ( anticoncepcional, tabagismo, imobilização, etc) a um pouco mais de um ano. Fiz alguns exames para descobrir o motivo da trombose e todos deram normais.
Gostaria de saber se ainda é possível que eu…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria importante verificar se a pesquisa de trombofilia foi realizada de maneira completa.
-
Fiz um hemograma completo e todos os resultados deram dentro da normalidade somente a contagem de pl
Fiz um hemograma completo e todos os resultados deram dentro da normalidade somente a contagem de plaquetas que deu o resultado de 120.000. Devo me preocupar por ser uma plaquetopenia leve?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria importante realizar uma pesquisa diagnóstica completa para sua plaquetopenia.
-
Eu tive uma trombose venosa profunda nas duas pernas, tive uma embolia pulmonar e depois de 2 anos t
Eu tive uma trombose venosa profunda nas duas pernas, tive uma embolia pulmonar e depois de 2 anos tive um AVC meus exames para gene da protrombina deu negativo, o que significa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria importante realizar a pesquisa completa de Trombofilia
-
Tenho trombocitopenia idiopática e minhas plaquetas ficam em torno de 100.000 qualé o mínimo de plaq
Tenho trombocitopenia idiopática e minhas plaquetas ficam em torno de 100.000 qualé o mínimo de plaquetas para se fazer uma cirurgia plástica, no caso, uma mastopexia.?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
seria importante verificar se sua pesquisa diagnóstica foi realizada de maneira completa, para então checarmos níveis de plaquetas x extensão de procedimentos cirúrgicos, para decidir a conduta…
-
Faço uso de xarelto 20 mg a dez dias e meu rni deu 0,99 ta normal?
Faço uso de xarelto 20 mg ha dez dias e meu rni deu 0,99, devo me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O Xarelto tem um mecanismo de ação diferente do Marevan/Marcumar que são anti vitaminas K e portanto não interfere no Tempo de Protrombina (que tem fatores de coagulação dependentes de vitamina…
-
Sou heterozigoto para fator V de Leinden e tive duas tvp esse ano na perna direita ( b. Gastrocnêmio
Sou heterozigoto para fator V de Leinden e tive duas tvp esse ano na perna direita ( b. Gastrocnêmio e solear) preciso fazer uso perene do meu anticoagulante?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria importante verificar se a pesquisa de trombofilia foi completa e analisar demais fatores concorrentes e então decidir a perenidade do anticoagulante
-
Bom dia! Fiz exame tempo de tromboplastina parcial ativa. Como foi pelo SUS não consigo marcar retor
Bom dia! Fiz exame tempo de tromboplastina parcial ativa. Como foi pelo SUS não consigo marcar retorno. E eu tive em 2019 janeiro tvp.e agosto trombofilite. E sinto muita dores nas pernas . Meu RNI deu 1,00 o outro TTPA tempo 24,7 segundos
. Preciso me preocupar e tentar marcar…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
SIm, é importante realizar a pesquisa de trombofilia para definir o uso de anticoagulantes e por quanto tempo usá-los.
-
Eu tenho afribrogenemia,eu sei não tem cura,queria saber se meus filhos pôde ter essa doença?
Eu tenho afibrinogenemia, meus filhos podem ter essa doença?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, existe o risco. Seria importante entender qual o seu tipo e estabelecer a herança genética
-
Olá boa tarde,um resultado de exame presença de banda monoclonal lambda sem correspondência com cade
Olá boa tarde,um resultado de exame presença de banda monoclonal lambda sem correspondência com cadeia pesada iGA,iGg,igM.
Significa o que? Preciso preocupar?
Obrigada.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria importante realizar uma pesquisa diagnóstica mais completa par Gamopatia Monoclonal e doenças associadas.
-
Boa tarde! Sou portadora da mutação em heterozigótica MTHFR - VARIANTE C677T, e a minha hematologis
Boa tarde!
Sou portadora da mutação em heterozigótica MTHFR - VARIANTE C677T, e a minha hematologista recomendou o uso de injeções já, uma vez que disse que queria engravidar. Já tive 3 abortos e ela diz que pode estar associado com esta mutação, será um pouco prematuro andar a levar já…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria importante verificar se a pesquisa de trombofilia foi realizada de maneira completa e então em conjunto com o(a) ginecologista decidir a melhor abordagem
-
Meu filho tem policetemia com 48 anos,teve alguns sintomas sentia muito cansaço,dores nas costas a m
Meu filho tem policetemia com 48 anos,teve alguns sintomas sentia muito cansaço,dores nas costas a médica pediu os exames e teve o diagnóstico de policetemia vera, está tomando as é fazendo a flebotomia tem hematocritos a 51 ják 2 negativo.Eu tenho uma dúvida o tratamento e esse?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria interessante saber se os exames necessários dianósticos foram realizados, assim como o descarte de outras doenças, além de dosagen do perfil de ferro para então chegarmos ao planejamento…
-
Tive púrpura a cerca de 10 anos atrás , onde não tive nenhum sintoma só soube pq fui forçada a fazer
Tive púrpura a cerca de 10 anos atrás , onde não tive nenhum sintoma só soube pq fui forçada a fazer um hemograma e com isso vi que estava com 4.000 plaquetas sem nada sentir, fui internada no mesmo momento, tive alta após uns dias tomando medicação venosa, depois tive uma recaída e voltei a…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisamos esclarecer se sua pesquisa diagnóstica foi realizada de maneira completa e sehá outras doenças concomitantes, para então decidirmos
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…