Perguntas do paciente (8)
-
Olá tomei zinnat por conta de início de pneumonia e daí tive diarreia,l e náusea dor de estomago, da
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, alguns antibioticos podem ter como efeito colateral a dirreia, mas é necessária uma avalição para descartar causas infecciosas. Estou à disposição.
-
Estava com excesso de arrotos e queimação no estômago, então fiz o exame se h.Pylori, foi-me receita
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o tratamento com antibiótico pode causar alguns desconfortos, mas é necessária uma avaliação mais aprofundada dos seu sintomas para saber se realmente são as medicações que estão causando… Mais
-
Fiz tratamento de H.pilori e ainda estou com dor no estômago que exame posso fazer sem ser endoscopia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Após o tratamento de H. pylori é necessário fazer endoscopia, teste respiratório ou antigeno fecal para avaliar se houve erradicação da bactéria. O ideal é realizar uma nova consulta com gastroenterologista… Mais
-
Estou a 5 dias sem evacuar, ao invés de sair as fezes sai uma gosma branca, tenho intolerância à lac
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a gosma branca é o muco, substância produzida pela intestino que ajuda a lubrificar e a a movimentar o bolo fecal pelo intestino. Ficar 5 dias sem evacuar não é esperado, o ideal é marcar… Mais
-
Pode abrir remédio em cápsula e diluir o pozinho na água para adm na sonda gtt?
Pode abrir remédio em cápsula e diluir o pozinho na água para adm na sonda gtt?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, depende do rempedio, não são todas que podem abrir ou triturar para serem administrados pela sonda. O ideal é verificar junto ao médico que prescreveu, a possibilidade de administra via sonda
-
Descobri minha intolerância a lactose com 38 anos. Mas sempre sofri com os sintomas, desde criança.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, outros distúrbios do intestino como super crecimento bacteriano do intestino delgado e sindrome do intestino irritável também podem piorar com consumo de lactose. Sugiro uma avaliação para… Mais
-
Após prescrição médica tomei o remédio Annita, conforme indicado. No final da medicação, apos tres d
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá não é esperado ter sangue nas fezes após uso de Annita. Sugiro avaliar outras causas de sangramento com o gastroenterologista
-
Tenho muitas dores no estômago e no abdomem com diarreia com muco amarelo e restos de alimentos há m
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá com exames de imagem sem alterações e calprotectina nesse valor, pode-se pensar em SII. Há também possibiliade de intolerancias alimentares e SIBO. Sugiro uma nova avaliação com gastroenterologista Mais
Perguntas frequentes
-
A Mirtazapina precisa ser administrada toda noite, só quando houver insônia ou depende do quadro do
Depende da indicação, mas a mirtazapina é, em regra, um medicamento de uso…