Perguntas do paciente (403)
-
Olá! Tenho 16 anos e já fazem 2 dias que eu estou com muita dor na garganta, tosse com catarro e
Olá!
Tenho 16 anos e já fazem 2 dias que eu estou com muita dor na garganta, tosse com catarro e um dos meus olhos inchados, isso tudo começou quando eu inventei de dormir com o vestilador ligado a noite.
(Não estou sentindo Febre)RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Sinto muito. Mesmo sem febre, isso se caracteriza como quadro gripal. O ideal é que você se isole por pelo menos sete dias e, se acessível, realize o teste para o covid.
-
Meu médico prescreveu Arflex. No entanto sou celíaca e estou com receio de tomar. É seguro para quem
Meu médico prescreveu Arflex. No entanto sou celíaca e estou com receio de tomar. É seguro para quem tem doença celíaca? Caso não seja indicado, existe algum substituto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
De acordo com a bula, não há contra-indicações para pessoas com doença celíaca.
-
Tenho alergia a diclofenaco de sódio, posso tomar naproxeno sódico.É a mesma substância???
Tenho alergia a diclofenaco de sódio, posso tomar naproxeno sódico.É a mesma substância???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
São substâncias diferentes.
-
Estou gripado a mais de uma semana, a febre e a dor nas articulações passou, mas a fraqueza e o cata
Estou gripado a mais de uma semana, a febre e a dor nas articulações passou, mas a fraqueza e o catarro verde ainda continua isso é normal, meu nariz ainda fica entupido desse catarro verde, e a má disposição não desapareceu, o que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sua gripe pode ter evoluído para sinusite. Agende uma consulta para melhor avaliação.
-
Boa tarde, sinto ardência nos braços ,costas , virilha, barriga e nádegas sempre no mesmo local, Est
Boa tarde, sinto ardência nos braços ,costas , virilha, barriga e nádegas sempre no mesmo local, Estou fazendo acompanhamento com um neurologista que já descartou problemas neurológicos.Qual especialista devo procurar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Um médico de família e comunidade, para ter um olhar integral sobre seu adoecimento!
-
Meu exame de toxoplasmose deu igg superior a 200 E igm 0,10 O que significa?
Meu exame de toxoplasmose deu igg superior a 200
E igm 0,10
O que significa?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Significa que você já teve toxoplasmose e criou anticorpos contra ela (IGG). IGM está negativa. Se fosse positiva seria infecção atual pela toxoplasmose.
-
Minha menstruação foi embora e no outro dia fiz relação mais não tinha a pilular corre o risco de gr
Minha menstruação foi embora e no outro dia fiz relação mais não tinha a pilular corre o risco de gravidez??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se seu ciclo for regular, as chances são baixas, mas mesmo assim existe a possibilidade de gravidez. Se sua próxima menstruação atrasar, faça um teste.
-
Qual especialista devemos procurar quando estamos com a de vitamina B12 esta alta 1905,0 pg/mL? O q
Qual especialista devemos procurar quando estamos com a de vitamina B12 esta alta 1905,0 pg/mL?
O que pode causa esse aumento ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser por uso externo de vitamina B12, por exemplo se você aplicou citoneurin ou dexacitoneurin. Agende uma consulta com um médico de família e comunidade, é o melhor especialista para um olhar…
-
Eu fiz relação antes de tomar a depo proverá, e no mesmo dia eu tomei a depo proverá, e não usei pre
Eu fiz relação antes de tomar a depo proverá, e no mesmo dia eu tomei a depo proverá, e não usei preservativo, eu posso engravidar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se você já faz uso regular de depoprovera a cada 90 dias, sempre na data certinha, as chances são baixas. Mas se foi a sua primeira aplicação, é recomendado uso de preservativo por sete dias, até…
-
Bom dia , Sou o Carlos. O que acontece quando engolimos o catarro
Bom dia ,
O que acontece quando engolimos o catarro?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O catarro vai pro estômago e passa normalmente pelo processo de digestão. O que não for reabsorvido é eliminado nas fezes.
-
Estou tomando vitamina A..posso beber bebida alcoólica
Estou tomando vitamina A.. posso beber bebida alcoólica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, sempre com moderação
-
Meu segundo bebê é grande posso ter normal ja q tenho 2 anos de Cesária
Meu segundo bebê é grande posso ter normal ja q tenho 2 anos de Cesária
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tudo depende do seu acompanhamento pré-natal. A melhor pessoa a te responder isso é o médico de família ou obstetra que está te acompanhando!
-
Posso comer calabresa ou carne de porco com covid .
Posso comer calabresa ou carne de porco com covid .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, sem problemas. Carne de porco sempre bem cozidinha, hein!
-
Tive covid e no nono dia de isolamento me machuquei tive que dar pontos e foi passado a vacina antit
Tive covid e no nono dia de isolamento me machuquei tive que dar pontos e foi passado a vacina antitetanica, posso tomar essa vacina ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode. Apenas confira no seu cartão de vacina se ela já não foi administrada nos últimos 10 anos. Se tiver se vacinado nesse período, não é necessária uma nova dose.
-
Olá, tive contato com pessoas que testaram positivo para a covid, porém os sintomas que sinto é dor
Olá, tive contato com pessoas que testaram positivo para a covid, porém os sintomas que sinto é dor de garganta e nariz entupido(as vezes), geralmente a dor de garganta dói mais quando estou dormindo. Quando acordo a dor se torna leve, quase não sinto. Posso está com o vírus da Covid-19?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim. É recomendado que você realize o teste PCR ou antígeno.
-
Quem é diabético pode tomar tylenol Quando estiver com febres
Quem é diabético pode tomar tylenol?
Quando estiver com febresRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, sem problemas. Evite a fórmula de gotas, pois costumam ter açúcar, já que são voltados para crianças. O comprimido de tylenol, ou paracetamol (genérico) pode ser usado sem problemas
-
Oi boa noite, peguei covid a uns 5 dias Agora não tô sentindo mais nada..só tosse.. graças a deus m
Oi boa noite, peguei covid a uns 5 dias
Agora não tô sentindo mais nada..só tosse.. graças a deus meus estado foi leve.. então sou um amante da musculação.. faço em casa mesmo..eu já posso volta a prática ?obg pela atenção:)RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em casa sem problemas. Na academia deve esperar o período de isolamento!
-
Tomo o ciclo 21 já tem 1 ano, mas parei de tomar, demora a engravidar quanto tempo?
Tomo o ciclo 21 já tem 1 ano, mas parei de tomar, demora a engravidar quanto tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de pessoa pra pessoa, da frequencia das relações, etc. Não deve demorar muito. Agende uma consulta para aconselhamento pré concepcional, para já tomar vitaminas que ajudam a formar o sistema…
-
Fiz o tratamento da sífilis correto , mais não sai do 1/32 , estou grávida, tem risco do bebê ser in
Fiz o tratamento da sífilis correto , mais não sai do 1/32 , estou grávida, tem risco do bebê ser infectado ? Comecei o tratamento quando descobri a gravidez , agora estou de 8 meses
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É fundamental que haja o registro de todo o tratamento no seu cartão do pré-natal, assim como o registro do tratamento do seu parceiro. Se não tiver esse registro e o bebê fizer exame positivo…
-
Glicose 114 hemoglobina 5.7 é diabético? Ou ainda não? Sou pré diabético?
Glicose 114 hemoglobina 5.7 é diabético? Ou ainda não? Sou pré diabético?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É Pré-diabético. Reduza consumo de açúcar, massas e faça exercícios físicos regulares. Repita o exame em 3 meses!
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…