Perguntas do paciente (403)

  • Olá! Tenho 16 anos e já fazem 2 dias que eu estou com muita dor na garganta, tosse com catarro e

    Olá!

    Tenho 16 anos e já fazem 2 dias que eu estou com muita dor na garganta, tosse com catarro e um dos meus olhos inchados, isso tudo começou quando eu inventei de dormir com o vestilador ligado a noite.
    (Não estou sentindo Febre)

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Olá! Sinto muito. Mesmo sem febre, isso se caracteriza como quadro gripal. O ideal é que você se isole por pelo menos sete dias e, se acessível, realize o teste para o covid.


  • Meu médico prescreveu Arflex. No entanto sou celíaca e estou com receio de tomar. É seguro para quem

    Meu médico prescreveu Arflex. No entanto sou celíaca e estou com receio de tomar. É seguro para quem tem doença celíaca? Caso não seja indicado, existe algum substituto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    De acordo com a bula, não há contra-indicações para pessoas com doença celíaca.


  • Tenho alergia a diclofenaco de sódio, posso tomar naproxeno sódico.É a mesma substância???

    Tenho alergia a diclofenaco de sódio, posso tomar naproxeno sódico.É a mesma substância???

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    São substâncias diferentes.


  • Estou gripado a mais de uma semana, a febre e a dor nas articulações passou, mas a fraqueza e o cata

    Estou gripado a mais de uma semana, a febre e a dor nas articulações passou, mas a fraqueza e o catarro verde ainda continua isso é normal, meu nariz ainda fica entupido desse catarro verde, e a má disposição não desapareceu, o que pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Sua gripe pode ter evoluído para sinusite. Agende uma consulta para melhor avaliação.


  • Boa tarde, sinto ardência nos braços ,costas , virilha, barriga e nádegas sempre no mesmo local, Est

    Boa tarde, sinto ardência nos braços ,costas , virilha, barriga e nádegas sempre no mesmo local, Estou fazendo acompanhamento com um neurologista que já descartou problemas neurológicos.Qual especialista devo procurar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Um médico de família e comunidade, para ter um olhar integral sobre seu adoecimento!


  • Meu exame de toxoplasmose deu igg superior a 200 E igm 0,10 O que significa?

    Meu exame de toxoplasmose deu igg superior a 200
    E igm 0,10
    O que significa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Significa que você já teve toxoplasmose e criou anticorpos contra ela (IGG). IGM está negativa. Se fosse positiva seria infecção atual pela toxoplasmose.


  • Minha menstruação foi embora e no outro dia fiz relação mais não tinha a pilular corre o risco de gr

    Minha menstruação foi embora e no outro dia fiz relação mais não tinha a pilular corre o risco de gravidez??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Se seu ciclo for regular, as chances são baixas, mas mesmo assim existe a possibilidade de gravidez. Se sua próxima menstruação atrasar, faça um teste.


  • Qual especialista devemos procurar quando estamos com a de vitamina B12 esta alta 1905,0 pg/mL? O q

    Qual especialista devemos procurar quando estamos com a de vitamina B12 esta alta 1905,0 pg/mL?
    O que pode causa esse aumento ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Pode ser por uso externo de vitamina B12, por exemplo se você aplicou citoneurin ou dexacitoneurin. Agende uma consulta com um médico de família e comunidade, é o melhor especialista para um olhar…


  • Eu fiz relação antes de tomar a depo proverá, e no mesmo dia eu tomei a depo proverá, e não usei pre

    Eu fiz relação antes de tomar a depo proverá, e no mesmo dia eu tomei a depo proverá, e não usei preservativo, eu posso engravidar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Se você já faz uso regular de depoprovera a cada 90 dias, sempre na data certinha, as chances são baixas. Mas se foi a sua primeira aplicação, é recomendado uso de preservativo por sete dias, até…


  • Bom dia , Sou o Carlos. O que acontece quando engolimos o catarro

    Bom dia ,
    O que acontece quando engolimos o catarro?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    O catarro vai pro estômago e passa normalmente pelo processo de digestão. O que não for reabsorvido é eliminado nas fezes.


  • Estou tomando vitamina A..posso beber bebida alcoólica

    Estou tomando vitamina A.. posso beber bebida alcoólica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Sim, sempre com moderação


  • Meu segundo bebê é grande posso ter normal ja q tenho 2 anos de Cesária

    Meu segundo bebê é grande posso ter normal ja q tenho 2 anos de Cesária

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Tudo depende do seu acompanhamento pré-natal. A melhor pessoa a te responder isso é o médico de família ou obstetra que está te acompanhando!


  • Posso comer calabresa ou carne de porco com covid .

    Posso comer calabresa ou carne de porco com covid .

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Pode sim, sem problemas. Carne de porco sempre bem cozidinha, hein!


  • Tive covid e no nono dia de isolamento me machuquei tive que dar pontos e foi passado a vacina antit

    Tive covid e no nono dia de isolamento me machuquei tive que dar pontos e foi passado a vacina antitetanica, posso tomar essa vacina ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Pode. Apenas confira no seu cartão de vacina se ela já não foi administrada nos últimos 10 anos. Se tiver se vacinado nesse período, não é necessária uma nova dose.


  • Olá, tive contato com pessoas que testaram positivo para a covid, porém os sintomas que sinto é dor

    Olá, tive contato com pessoas que testaram positivo para a covid, porém os sintomas que sinto é dor de garganta e nariz entupido(as vezes), geralmente a dor de garganta dói mais quando estou dormindo. Quando acordo a dor se torna leve, quase não sinto. Posso está com o vírus da Covid-19?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Pode sim. É recomendado que você realize o teste PCR ou antígeno.


  • Quem é diabético pode tomar tylenol Quando estiver com febres

    Quem é diabético pode tomar tylenol?
    Quando estiver com febres

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Sim, sem problemas. Evite a fórmula de gotas, pois costumam ter açúcar, já que são voltados para crianças. O comprimido de tylenol, ou paracetamol (genérico) pode ser usado sem problemas


  • Oi boa noite, peguei covid a uns 5 dias Agora não tô sentindo mais nada..só tosse.. graças a deus m

    Oi boa noite, peguei covid a uns 5 dias
    Agora não tô sentindo mais nada..só tosse.. graças a deus meus estado foi leve.. então sou um amante da musculação.. faço em casa mesmo..eu já posso volta a prática ?obg pela atenção:)

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Em casa sem problemas. Na academia deve esperar o período de isolamento!


  • Tomo o ciclo 21 já tem 1 ano, mas parei de tomar, demora a engravidar quanto tempo?

    Tomo o ciclo 21 já tem 1 ano, mas parei de tomar, demora a engravidar quanto tempo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Depende de pessoa pra pessoa, da frequencia das relações, etc. Não deve demorar muito. Agende uma consulta para aconselhamento pré concepcional, para já tomar vitaminas que ajudam a formar o sistema…


  • Fiz o tratamento da sífilis correto , mais não sai do 1/32 , estou grávida, tem risco do bebê ser in

    Fiz o tratamento da sífilis correto , mais não sai do 1/32 , estou grávida, tem risco do bebê ser infectado ? Comecei o tratamento quando descobri a gravidez , agora estou de 8 meses

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    É fundamental que haja o registro de todo o tratamento no seu cartão do pré-natal, assim como o registro do tratamento do seu parceiro. Se não tiver esse registro e o bebê fizer exame positivo…


  • Glicose 114 hemoglobina 5.7 é diabético? Ou ainda não? Sou pré diabético?

    Glicose 114 hemoglobina 5.7 é diabético? Ou ainda não? Sou pré diabético?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    É Pré-diabético. Reduza consumo de açúcar, massas e faça exercícios físicos regulares. Repita o exame em 3 meses!


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.