Perguntas do paciente (403)
-
Estou com a garganta doendo com coriza com tosse e o corpo mole com dores que queimam nas costas cos
Estou com a garganta doendo com coriza com tosse e o corpo mole com dores que queimam nas costas costela e peito..ja tomei 3 injeções de dexalgen e agora estou tomando azitromicina..testei negativo para covid...o que devo fazer ..ainda continuo ruim
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deve ficar em isolamento até melhora do quadro! Em caso de dúvidas, melhor agendar uma consulta para um olhar mais aprofundado!
-
Quem tem alergia ao ácido acetil salicilico,pode tomar vitamina C efervescente??
Quem tem alergia ao ácido acetil salicilico,pode tomar vitamina C efervescente??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim
-
Tomei a 3 dose da vacina para covid19 terça feira, posso beber cerveja
Tomei a 3 dose da vacina para covid19 terça feira, posso beber cerveja?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, com moderação.
-
Porque toda vez que tomo dipirona em gotas me dá queda de pressão
Porque toda vez que tomo dipirona em gotas me dá queda de pressão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Um dos efeitos colaterais mais comuns da dipirona é que ela abaixa a pressão!
-
Tomei dramim b6 junto com ibuprofeno tem algum problema
Tomei dramim b6 junto com ibuprofeno, tem algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não
-
Estou com covid, posso tomar a terceira dose da vacina?
Estou com covid, posso tomar a terceira dose da vacina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. Você deve esperar o período de isolamento conforme orientado e tomar somente após 30 dias da infecção.
-
Tiver relação anal e no dia seguinte vi uma bolinha oque pode ser ?
Tiver relação anal e no dia seguinte vi uma bolinha oque pode ser ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser um broto hemorroidário, plicoma... várias coisas. Somente por exame físico podemos realmente dizer o que é.
-
Tomei a 3° dose, dia 14/1, hoje dia 16/1 meu namorado testou positivo, tivemos contato nesse meio te
Tomei a 3° dose, dia 14/1, hoje dia 16/1 meu namorado testou positivo, tivemos contato nesse meio tempo, devo fazer o teste também, ou devo esperar mais alguns dias por conta que tomei a dose a pouco tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você deve realizar o teste sim!
-
Estou com febre, dores no corpo, mta tosse, posso tomar a terceira dose de reforço?
Estou com febre, dores no corpo, mta tosse, posso tomar a terceira dose de reforço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não! Você deve realizar teste para averiguar a possibilidade de ser a infecção pelo COVID.
-
Olá! Estou com infecção urinária, fui ao médico e ele me passou ciprofloxacino. Tomo fluoxetina há d
Olá! Estou com infecção urinária, fui ao médico e ele me passou ciprofloxacino. Tomo fluoxetina há dois meses e esqueci de perguntar se esses dois medicamentos tem interação. Poderiam me responder?
Obrigada!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esses dois medicamentos têm interação moderada, e podem aumentar a chance de ter sintomas relacionados aos batimentos cardíacos, como arritmia, especialmente se você já tiver algum problema no…
-
Comecei a tomar o Levitan ontem, em quanto tempo me sentirei melhor ?
Comecei a tomar o Levitan ontem, em quanto tempo me sentirei melhor ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Depende muito dos seus sintomas! Suplementos vitamínicos só são indicados para caso haja falta de alguma vitamina no corpo, se não, não fazem efeito. Recomendo passar em consulta médica para…
-
Bom dia Preciso tomar injeção de voltarem para crise do nervo ciático. Acontece q estou começando a
Bom dia
Preciso tomar injeção de voltarem para crise do nervo ciático. Acontece q estou começando a gripar, ñ sei se é ômicron ou a gripe. Me traria algum problema caso eu tomasse voltarem?
(Tenho as três doses da vacina)RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não causa problemas, mas você deve ficar isolado até melhorar o seu quadro gripal, e somente depois aplicar a injeção!
-
Meu beta hcg deu maior que 10.000,0 quer dizer que estou grávida ??
Meu beta hcg deu maior que 10.000,0 quer dizer que estou grávida ??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser gravidez sim, mas existem outras condições médicas que também elevam o valor do betaHCG.
-
Fui diagnosticado pelo médico com sinusite. Tomei uma benzetacil e ele receitou apenas paracentamol,
Fui diagnosticado pelo médico com sinusite. Tomei uma benzetacil e ele receitou apenas paracentamol, dipirona e ibuprofeno. Porém a aplicação da benzetacil já fazem 57 horas e ainda a febre vai e volta. É normal? As cartelas de paracentamol e ibuprofeno já estão quase acabando e a dipirona n…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você deve passar por uma reavaliação médica!
-
Qual o intervalo de tempo entre uma caixa da citoneurim 5000 pra partir pra outra, no caso injetável
Qual o intervalo de tempo entre uma caixa da citoneurim 5000 pra partir pra outra, no caso injetável??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da indicação. Pode ser prescrito semanal, mensal ou trimestral. Agende uma consulta para melhor avaliação!
-
Tomei a vacina de covid e saiu íngua de baixo do braço,o que eu faço.
Tomei a vacina de covid e saiu íngua de baixo do braço,o que eu faço.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É uma questão de tempo até que se resolva espontaneamente! Procure um médico caso tenha febre, caso a íngua fique mais vermelha, inchada ou saia pus.
-
Sinto uma dor nas axilas, como se fosse um espinho. Qual profissional devo consultar?
Sinto uma dor nas axilas, como se fosse um espinho. Qual profissional devo consultar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Um médico de família comunidade.
-
Tomei a 3° dose da vacina Sete dias depois testei positivo pra covid A vacina pode ter influência
Tomei a 3° dose da vacina
Sete dias depois testei positivo pra covid
A vacina pode ter influência no teste?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do tipo de teste utilizado. Se for PCR ou antígeno, não tem influência.
-
Minha glicose está 77. O que devo fazer? Estou hipoglicemico?
Minha glicose está 77. O que devo fazer? Estou hipoglicemico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Caso você se sinta com tremores, suor frio, mal estar e sensação de desmaio (sintomas de hipoglicemia) você deve ingerir alguma coisa que tenha uma boa quantidade de açúcar, como: bala, mel, água…
-
Estou com dor embaixo do peito esquerdo ,só puxar a respiração doi,e não consigo deitar do lado esqu
Estou com dor embaixo do peito esquerdo ,só puxar a respiração doi,e não consigo deitar do lado esquerdo ,que dói ,como tivesse sido machucado ,fiz amor com meu marido foi logo depois que ele ficou em cima de mim, a dor foi intensa ,será que foi o pesso do corpo dele, que machucou algum órgão,…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ter machucado alguma região da costela. O ideal é passar por uma consulta para melhor avaliação.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…