Perguntas do paciente (6)
-
Tenho hipoterroidismo há uns 8 anos e tomava inicialmente o Levoid de 20mcg e depois o Puran T4 de 5
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Tudo bem? Nesse caso precisamos investigar se a dose da medicação estava sendo adequada para você e como estão seus hormônio! A tireoide quando está desregulada pode causar todos esses sintomas
-
Boa tarde! Estou tomando 20 mg de tapazol por dia a três meses nos dois primeiros a menstruação desc
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! Precisa investigar se a sua tireoide está controlada, se a dose do Tapazol está adequada... Quando desregulado, o hipertireoidismo pode causar irregularidade na menstruação! (e claro,… Mais
-
O café preto puro, quebra o jejum? Tenho essa dúvida.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oii, não, se for sem açucar não quebra o jejum
-
Boa noite o meu TSH deu 39,01 é preocupante esse valor
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim! precisa repetir esse TSH e dosar os outros hormônios! Pode ser um hipotireoidismo descontrolado
-
Bom dia sou diabética e fiz teste pela manhã em jejum estava com 183 e a hora após o café ficou com
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Sim, precisa ajustar seu tratamento do diabetes. A meta no jejum é ficar menor que 130 e 2h após o café menor que 180.
-
Fiz uma eco de tireoide e apareceu um nodulo d 3cm, porem meus exames de laboratorio deram todos normais,
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
precisaria avaliar o nódulo da sua tireoide e caso necessário, pedir uma PAAF (punção ou biópsia) para investigar melhor
Perguntas frequentes
-
Tomei minha última pílula anticoncepcional na segunda e na madruga de terça tive relações desprotegi
A possibilidade de gravidez depende principalmente do tipo de anticoncepcional…