Perguntas do paciente (1547)
-
Vou fazer 3 meses q tive fratura trimaleolar, ainda ha tempo de fazer fisioterapia?
Vou fazer 3 meses q tive fratura trimaleolar, ainda ha tempo de fazer fisioterapia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tempo sempre há, entretanto os resultados esperados nem sempre são obtidos com início tardio da fisioterapia.
-
Bom dia, estou com 42 dias que fiz uma cirurgia no tornozelo e estou usando parafusos no maleolo medial
Bom dia, estou com 42 dias que fiz uma cirurgia no tornozelo e estou usando parafusos no maleolo medial do tornozelo e no plato tibial, quando posso a fazer fisioterapia? Qual o tempo de recuperação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Somente o médico que o operou pode dar esta resposta. Isto depende de uma série de fatores que precisam ser cuidadosamente analisados.
-
Meu esposo fraturou o maléolo medial e teve que colocar um pino. Já fazem 11 dias que foi realizada
Meu esposo fraturou o maléolo medial e teve que colocar um pino. Já fazem 11 dias que foi realizada a cirurgia. Ele não sente dores , mas começou tipo uma alergia ao redor do local operado, está bem vermelho, grosseiro e coça muito. O que pode ter acontecido?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário examinar o local da incisão para poder emitir opinião sobre o ocorrido. Procure o médico que o operou para reavaliação clínica.
-
Fraturei a Tibia a 7 anos atrás e coloquei uma HIM. Nos ultimos dois meses venho sentido dor na perna,
Fraturei a Tibia a 7 anos atrás e coloquei uma HIM. Nos ultimos dois meses venho sentido dor na perna, alguns espasmos e percebi uma vermelhidão no local. Preciso retirar a haste ou existe algum tratamente (medicação) que poderia tomar para diminuir as dores?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário identificar a causa do problema. As hipóteses mais prováveis são: 1) osteomielite; 2) soltura da haste com irritação tecidual. Exame clínico detalhado e verificação dos exames de imagem…
-
Descobri que tenho esporão calcanhar, posso continuar fazendo musculação?
Descobri que tenho esporão calcanhar, posso continuar fazendo musculação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem uma avaliação clínica detalhada por um médico ortopedista especialista em pé e tornozelo para poder confirmar o diagnóstica não é possível responder de forma responsável à sua pergunta.
-
Fiz cirurgia tornozelo dev. fratura bimaleolar com placas e parafusos há mais 2 anos. Posso ficar com
Fiz cirurgia tornozelo dev. fratura bimaleolar com placas e parafusos há mais 2 anos. Posso ficar com os implantes para resto da vida?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Teoricamente pode, mas existem alguns riscos que devem ser levados em consideração para decidir se a melhor opção é realmente esta.
-
Tenho fascite planyar bilateral..tenho muitas caimbras so no arco do pe e nos desdos do pe , meus exames
Tenho fascite planyar bilateral..tenho muitas caimbras so no arco do pe e nos desdos do pe , meus exames de sangue estao normais refetente aos minerais e eletrolitos ..e normal ter caimbras por conta deste problema ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. Câimbras e fascite plantar não estão correlacionadas e normalmente têm causas diferentes.
-
Fiz cirurgia de pilao tibial ha 3 meses ja estou andando mancando um pouco mas o meu pe e minha canela
Fiz cirurgia de pilao tibial ha 3 meses ja estou andando mancando um pouco mas o meu pe e minha canela bem inchada o medico disse que vai ficar assim pra sempre é verdade isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário conversar com seu médico que é quem melhor conhece seu caso. As fraturas não são iguais e cada situação pode responder de maneira diferente.
-
Fiz uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo em 09/ 01 / 16 foi colocado dois pinos, depois
Fiz uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo em 09/ 01 / 16 foi colocado dois pinos, depois da cicatrização ,esta ficando avermelhado, inchado e parece que está abrindo na cicatriz. O que pode está acontecendo? Depois desse tempo de cirurgia será rejeição?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pelos sintomas relatados devemos pensar em infecção pós-operatória tardia entretanto é necessário exame clínico detalhado e, eventualmente, exames laboratoriais para poder confirmar este possível…
-
Colocado placa e parafusos tornozelo por causa frat.bimaleolar há mais 1ano e meio. Quais sintomas de
Colocado placa e parafusos tornozelo por causa frat.bimaleolar há mais 1ano e meio. Quais sintomas de quebra da placa ou refratura?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dor, edema (inchaço), eritema (pele avermelhada) e proeminência dos implantes sob a pele.
-
tive uma fratura bimaleolar, fiz a cirurgia a 20 dias, mas minha perna não esta mobilizada, há algum
tive uma fratura bimaleolar, fiz a cirurgia a 20 dias, mas minha perna não esta mobilizada, há algum problema em andar com muletas? e com quantos dias posso usar a bota cirurgica? e quanto tempo posso pisar no chão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Recomendo utilizar a bota removível (Walker Boot) durante as primeiras oito a dez semanas após a cirurgia e somente removê-la por breve período para a realização de exercícios ativos. Frequentemente…
-
Qual tempo de imobilização do tornozelo ao qual o mesmo foi operado e inserido 2 pinos, obs com fratura
Qual tempo de imobilização do tornozelo ao qual o mesmo foi operado e inserido 2 pinos, obs com fratura na fibúla também parte superior?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário conversar com o cirurgião ortopedista que realizou a cirurgia. Não é possível responder esta pergunta sem avaliar os exames radiográficos e o achado intra-operatório relativo às lesões…
-
Fiz uma cirurgia de artrodese no Calcâneo coloquei 2 parafuso a dois meses o meu médico falou que não
Fiz uma cirurgia de artrodese no Calcâneo coloquei 2 parafuso a dois meses o meu médico falou que não vou precisar fazer Fisioterapia que minha fisioterapia vai ser andar, é isso mesmo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral a fisioterapia é necessária durante a fase final da consolidação da artrodese para permitir reduzir o tempo de recuperação e retorno às atividades da vida diária. Entretanto o momento…
-
Minha filha fez três cirurgias de alongamento de Tendão,e nenhuma delas resolveu, logo voltou a andar
Minha filha fez três cirurgias de alongamento de Tendão,e nenhuma delas resolveu, logo voltou a andar na ponta do pé. aparentemente não tem nenhum problema neurológico.Pode ter como causa alguma deficiência neurológica que não se diagnosticou? E alguma técnica diferenciada cirúrgica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário avaliação clínica para tentar identificar a possível causa da recidiva da deformidade após a cirurgia.
-
Qual o tratamento para neuropatia periférica acentuada crônica autoimune?
Qual o tratamento para neuropatia periférica acentuada crônica autoimune?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente é necessário consultar um neurologista para verificar as alternativas de tratamento clínico. Tratamento cirúrgico normalmente não está indicado neste tipo de afecção, a não ser em casos…
-
O que são fraturas por "estresse" na fíbula acima do maléolo externo? É necessário cirurgia?
O que são fraturas por "estresse" na fíbula acima do maléolo externo? É necessário cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Fratura causada por sobrecarga local (peso, atividade, fraqueza óssea local, deformidade pré-existente, instabilidade no tornozelo, etc.). Normalmente as fraturas de estresse da fíbula não precisam…
-
Tenho 21 anos e tenho pé plano, sinto muitas dores. Estou insegura para fazer a cirurgia, com receio
Tenho 21 anos e tenho pé plano, sinto muitas dores. Estou insegura para fazer a cirurgia, com receio da recuperação e etc. Queria saber mais sobre a técnica cirúrgica e se o pé plano tem alguma relação com minha condromalácia patelar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Estruturalmente existem 3 tipos de pés: 1) pés cuja curvatura interna encontra-se dentro dos padrões médios de normalidade (tipo mais frequente); 2) pés cuja curvatura interna encontra-se excessivamente…
-
Quais os exercicios para tendinopatia de aquiles ? Grata
Quais os exercicios para tendinopatia de aquiles ? Grata
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente envolvem atividades que promovam exercícios de contração excêntrica e o alongamento progressivo da musculatura posterior da perna (tríceps sural), sempre sob supervisão direta do fisioterapeuta.
-
Qual é a altura ideal da elevação da perna ( tanto durante o dia mas principalmente à noite deitada
Qual é a altura ideal da elevação da perna ( tanto durante o dia mas principalmente à noite deitada na cama) na recuperação de uma fratura de tornozelo com rompimento ligamentar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Aproximadamente a altura de 2 travesseiros colocados sob a extremidade afetada, tendo como princípio manter o pé elevado cerca de 40 a 50 cm acima do nível coração.
-
Fiz uma cirurgia á um mês e pouco, posso viajar de carro sem me preocupar?
Fiz uma cirurgia á um mês e pouco, posso viajar de carro sem me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É melhor perguntar ao seu médico !
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…