Perguntas do paciente (1547)
-
Depois de ficar uns 3 meses com o pé imobilizado , comecei a sentir dor no Tendão de Aquiles , bem
Depois de ficar uns 3 meses com o pé imobilizado , comecei a sentir dor no Tendão de Aquiles , bem como num ossinho saliente que tenho atrás do calcanhar. Por que essa dor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser causada pelo atrito do tendão com o osso proeminente. É necessário exame clínico para poder opinar com mais precisão.
-
Qual é a evolução da pseudoartrose congenita da tibia?
Qual é a evolução da pseudoartrose congenita da tibia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ruim. Mesmo com as modernas técnicas de tratamento (enxerto ósseo vascularizado da fíbula contralateral, resseção e transporte ósseo maciço com fixador externo circular) o número de cirurgias é…
-
Boa noite fiz uma cirurgia no tornozelo quebrei em 3 lugar está com um pino no calcanhar faz uma semana
Boa noite fiz uma cirurgia no tornozelo quebrei em 3 lugar está com um pino no calcanhar faz uma semana e meu pé está o inchado e vermelho e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. Pé vermelho e inchado é sinal de inflamação local e talvez, represente uma infecção. É preciso examenar cuidadosamente o pé e, eventualmente, realizar outros exames complementares para identificar…
-
Boa tarde fiz uma cirurgia no tornozelo,o médico já fez revisões e min encaminhou a fisioterapia,estou
Boa tarde fiz uma cirurgia no tornozelo,o médico já fez revisões e min encaminhou a fisioterapia,estou fazendo no momento 12 sessões e eu bem avançado,a pergunta é , é normal a inchação no tornozelo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É preciso saber o diagnóstico, o motivo da intervanção cirúrgica, o tipo de cirurgia realizada, o motivo das reoperações, além de realizar exame clínico detalhado e avaliar cuidadosamente os exames…
-
Estou com diagnóstico de osso navicular acessório, sinto muitas dores a mais de 1 ano, já fiz fisioterapia
Estou com diagnóstico de osso navicular acessório, sinto muitas dores a mais de 1 ano, já fiz fisioterapia com inúmeros antiinflamatórios e palmilhas, sem sucesso, será cirúrgico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A cirurgia é sempre uma opção possível diante da falha do tratamento conservador. O resultado da operação costuma ser bom e o risco envolvido na cirurgia é pequeno.
-
Fiz a operaçao do joanete. Quanto tempo normalmente cura a cicatriz depois de tirar os pontos ? E o
Fiz a operaçao do joanete. Quanto tempo normalmente cura a cicatriz depois de tirar os pontos ? E o inchaço é normal por quanto tempo ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Cirurgias ortopédicas realizadas no antepé costumam cursar com edema residual (inchaço) por cerca de 4 a 6 meses, dependendo do tipo de operação realizada. Qualquer cicatriz no corpo humano leva…
-
Olá, quebrei o calcaneo do lado esquerdo fiz a cirurgia faz 5 meses coloquei pino e já estou andando
Olá, quebrei o calcaneo do lado esquerdo fiz a cirurgia faz 5 meses coloquei pino e já estou andando só que meu pé e meu tornozelo fica muito inchado, isso é normal? Pois estou fazendo fisioterapia e continua a fica inchado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem realizar exame clínico detalhado e avaliar as imagens das radiografia pré e pós não é possível opinar sobre sua condição com responsabilidade.
-
tive uma fratura no tornozelo , foi feito cirugia , foi colocado placas e parafusos o medico falou que
tive uma fratura no tornozelo , foi feito cirugia , foi colocado placas e parafusos o medico falou que o osso ja estar consolidado ja posso começar a forçar um pouco pra começar a andar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Converse com seu médico. Ele é quem melhor conhece o seu problema pois foi quem realizou sua cirurgia.
-
É normal após fratura de tornozelo, ficar com o dedão do pé imóvel?
É normal após fratura de tornozelo, ficar com o dedão do pé imóvel?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. Algo deve estar impedindo a mobilidade do dedão (hálux) e precisa ser investigada a causa.
-
Faz mais de um ano que faço tratamentos fisioterápicos e antiflamatórios e a dor não passa. Quero
Faz mais de um ano que faço tratamentos fisioterápicos e antiflamatórios e a dor não passa. Quero saber se o próximo passo deve ser uma cirurgia ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. É necessário verificar se o tipo de fisioterapia que está sendo executado está adequada. No caso da fascite plantar ser a causa do problema a realização do programa de alongamento da musculatura…
-
Geralmente para fratura bimaleolar, após a cirurgia para colocação de placa e parafusos, com quantas
Geralmente para fratura bimaleolar, após a cirurgia para colocação de placa e parafusos, com quantas sessões sao necessárias para a recuperação total do paciente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É impossível precisar o número de sessões de fisioterapia devido ao grande número de variáveis envolvidas: 1) idade do paciente, 2) condição física pré-fratura, 3) tipo de fratura, 4) presença…
-
É normal depois de 10 meses cirurgia tornozelo (frat.bimaleolar) já consolidada, a soltura de 2 parafusos?
É normal depois de 10 meses cirurgia tornozelo (frat.bimaleolar) já consolidada, a soltura de 2 parafusos? È aconselhável retirar a sintese diante disso ? Grata.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É preciso avaliar clinicamente e através dos exames de imagem os seguintes fatores: 1) a fratura está consolidada ?; 2) existe infecção local ?; 3) a soltura do implante está provocando sintomas…
-
Sou diabetica ha 4 anos tipo LADA, tenho 53 anos, bati com 2o dedo do pé 2 x, a ultima faz 1 mes, alem
Sou diabetica ha 4 anos tipo LADA, tenho 53 anos, bati com 2o dedo do pé 2 x, a ultima faz 1 mes, alem do dedo o meio do pé esta doendo bastante e queimando, alem de inchar, ja fui a 2 medicos, raio x e anti-inflamatorio, não melhora, ameniza pouco, o que devo fazer ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure especialista com experiência no tratamento do pé diabético. Lesões deste tipo podem desencadear uma série de eventos que determinam amputação da extremidade, especialmente quando a circulação…
-
Rompi por completo o tendão do calcanhar esquerdo. Faz 27 dias que rompi, quais a possíveis implicações
Rompi por completo o tendão do calcanhar esquerdo. Faz 27 dias que rompi, quais a possíveis implicações por conta da demora para operar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A necessidade de realizar uma cirurgia maior, com incisão mais extensa e, possivelmente, empregando transferência de outro tendão para preencher o espaço entre as extremidades rompidas do tendão…
-
Fui diagnósticada com coalisão tarsal do tipo fibrocartilaginosa. Apresento dor intensa após exercício
Fui diagnósticada com coalisão tarsal do tipo fibrocartilaginosa. Apresento dor intensa após exercício físico de impacto e faço uso, há mais de 10 anos, de palmilha corretiva para pé plano. A recomendação me dada foi a cirurgia para colocação de pinos. Essa seria a mais recomendada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Caso os sintomas dolorosos persistam, apesar do tratamento conservador com palmilha e órtese, a cirurgia pode ser uma boa opção de tratamento tanto para corrigir as deformidades presentes quanto…
-
Estou com metatarsalgia e um dedo do pé( o quarto dedo a partir do dedão) criando um caroço na articulação
Estou com metatarsalgia e um dedo do pé( o quarto dedo a partir do dedão) criando um caroço na articulação e querendo se afastar pra esquerda. O que é isso? Tem tratamento, pois estou sentindo dores no pé e até na perna.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário exame clínico detalhado para que possa ser feito o correto diagnóstico. Existem várias causas possíveis relacionados com os sintomas relatados: 1) neuroma interdigital de Morton; 2)…
-
Tive uma fratura gravíssima de calcâneo esquerdo... estou fazendo fisioterapia estou com dois parafusos
Tive uma fratura gravíssima de calcâneo esquerdo... estou fazendo fisioterapia estou com dois parafusos alongados de 10cm cada um pegando do calcanhar ate o peito do pe... meus movimentos estao bem limitados ainda. pelo q sei esses parafusos nao tiram quero voltar a correr sera q consigo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É preciso examinar detalhadamente seu pé e verificar se com a cirurgia o osso pode ser adequadamente reconstituído, além de verificar se as articulações entre o calcâneo e os demais ossos do tarso…
-
Vale a pena fazer a cirurgia para restaurar rompimento do tendão de Aquiles? Há dois anos tive esse
Vale a pena fazer a cirurgia para restaurar rompimento do tendão de Aquiles? Há dois anos tive esse rompimento. hoje estou mancando e sinto dores ainda. Tenho 42 anos.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A cirurgia depende de quanto os sintomas estão atrapalhando o paciente. A recuperação da função após a cirurgia está diretamente relacionada com o tempo de duração da incapacidade antes de realizar…
-
osteomelite no calcanio tem cura, tem possibilidade de perde o pe?
osteomelite no calcanio tem cura, tem possibilidade de perde o pe?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existe a possibilidade da lesão não ser curada, mesmo após várias cirurgias. Dependendo do caso a amputação transtibial (perna) pode ser uma alternativa de tratamento. Entretanto, existem algumas…
-
Depois de uma cirurgia de artrodese no peito do pé onde foi colocado uma placa e cinco pinos, no futuro
Depois de uma cirurgia de artrodese no peito do pé onde foi colocado uma placa e cinco pinos, no futuro tenho chances de voltar ao futebol?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do problema e das condições pós-operatórias. É necessária avaliação clínica para poder responder a esta pergunta.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…