Perguntas do paciente (1547)
-
Bom Dia Fiz uma cirurgia do calcaneo tem 10 dias quanto tempo vou conseguir dirigir?
Bom Dia Fiz uma cirurgia do calcaneo tem 10 dias quanto tempo vou conseguir dirigir?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem examinar o pé operado, além de avaliar detalhadamente as imagens das radiografia pré e pós operatório para tentar entender a gravidade da fratura e o tipo de cirurgia realizada não é possível…
-
Estou no 14 dia pos cirurgico (joante) do dois pés. Ja estou fazendo curativo em casa lavando e secando
Estou no 14 dia pos cirurgico (joante) do dois pés. Ja estou fazendo curativo em casa lavando e secando somente. Sinto dedão bem anestesiado e quando coloco os pés para baixo sinto uma pressão em volta dos pontos e também uma aparência mais escura. Seria normal? A fisio tende a melhora?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É preciso avaliação clínica detalhada para poder responder sua pergunta com responsabilidade.
-
Sou carteiro e rompi o ligamento calcio fibular,tive que fazer uma reconstrução do próprio e gostaria
Sou carteiro e rompi o ligamento calcio fibular,tive que fazer uma reconstrução do próprio e gostaria de saber o tempo mais ou menos para que eu possa voltar a entregar cartas?também gostaria de saber quantas sessões de fisioterapia são precisos normalmente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário fazer estas perguntas diretamente ao médico que o operou. Somente ele sabe qual foi a extensão da sua lesão ligamentar e qual técnica utilizou para o reparo durante a cirurgia.
-
Fui diagnosticada com CMT, e fiquei meio deprimida com o resultado. Gostaria de saber se tem tratamento,
Fui diagnosticada com CMT, e fiquei meio deprimida com o resultado. Gostaria de saber se tem tratamento, o que posso fazer a respeito e onde posso me tratar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, existe tratamento, mas não cura, como grande parte das doenças crônicas (diabetes, hipertensão, enxaqueca, etc.). É necessário acompanhamento periódico com ortopedista especialista na área…
-
Estou sentindo uma forte queimação na parte superior dos três dedos menores do pé esquerdo, quando
Estou sentindo uma forte queimação na parte superior dos três dedos menores do pé esquerdo, quando calço meia e sapatos ou tenis. Porem , ficando com chinelos havaianas, não sinto nada. E olhando e tocando os dedos, não tem nada. Não tem machucados nem queimaduras.O que seria isto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possível que se trate de uma lesão compressiva nos nervos digitais, conhecida como neuroma de Morton. É necessário avaliação clínica para poder considerar possíveis diagnósticos diferenciais.
-
Meu filho tem 9 anos e fez tomografia, detectou coalizão tarsal talocalcaneana bilateral caracterizada
Meu filho tem 9 anos e fez tomografia, detectou coalizão tarsal talocalcaneana bilateral caracterizada por redução de espaço articular, com esclerose óssea subcondral e irregularidade dos contornos do osso subcontral, sem fusão óssea.
Qual a idade correta para operar? Qual a técnica…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário avaliação clínica detalhada e verificação do tipo e consistência (fibrosa, cartilaginosa ou óssea), localização (subtalar, talonavicular, dupla, etc), extensão (completa, parcial incompleta),…
-
Fiz uma cirurgia para reconstrução ligamentar no tornozelo, e estou sentindo dores e queimação no
Fiz uma cirurgia para reconstrução ligamentar no tornozelo, e estou sentindo dores e queimação no pé(fora do local da cirurgia). Meu ortopedista disse que pode ter lesionado o nervo e Me receitou ETNA. Gostaria de saber se é algo reversível; e há necessidade de realizar uma outra cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A perda da sensibilidade em determinada região do pé pode dever-se ao edema pós-operatório e tende a regredir com o passar do tempo, entretanto lesões iatrogênicas (corte do nervo) são irreversíveis…
-
Fraturei o peronio num acidente d moto e o medico disse nao precisar engessar, esta correto isso, ficar
Fraturei o peronio num acidente d moto e o medico disse nao precisar engessar, esta correto isso, ficar sem gesso? Estou apenas com uma tala e de repouso com a perna elevada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário avaliação clínica e dos exames de imagem para poder opinar sobre sua pergunta.
-
Quem passa por cirurgia no tornozelo por motivo fratura nos 2 maléolos, com colocação de implantes
Quem passa por cirurgia no tornozelo por motivo fratura nos 2 maléolos, com colocação de implantes , futuramente pode vir a desenvolver artrose? Grata
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. A cirurgia, desde que bem executada e sem que tenha ocorrido nenhuma complicação maior no pós-operatório, normalmente reduz significativamente, porém não elimina compleamente o risco de artrose…
-
Podemos fazer corrida mesmo tendo esporão?
Podemos fazer corrida mesmo tendo esporão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende dos sintomas, do tamanho da lesão e do estágio evolutivo do problema. O objetivo do tratamento é permitir o retorno às atividades que o paciente deseja, desde que sem presença de dor. O…
-
Meu marido fez a cirurgia do tendao de aquiles a 10 dias mas o tendão ainda não mexi se apertar a panturrilha,
Meu marido fez a cirurgia do tendao de aquiles a 10 dias mas o tendão ainda não mexi se apertar a panturrilha, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente o movimento do pé em relação à perna apenas 10 dias após cirurgia para reparar o tendão de Aquiles rompido não é recomendável. Na grande maioria dos casos é prudente manter a extremidade…
-
Pisar em uma pedra direto no calcanhar pode causar uma fascite plantar? Aconteceu comigo ha uns 2 meses
Pisar em uma pedra direto no calcanhar pode causar uma fascite plantar? Aconteceu comigo ha uns 2 meses e dói até hoje, proncipalmente quando ando descalço. Algum exame de imagem identifica o q é? E se for de fato a fascite, qual o tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pisar diretamente sobre uma pedra pode provocar lesão nas partes moles adjacentes (nervos, ligamentos, vasos sanguíneos), fratura do calcâneo ou mesmo ruptura da fáscia plantar. É preciso realizar…
-
tive uma fratura bimaleolar/trimaleolar/ fratura luxação do tornoselo tenho 16 anos vou poder
tive uma fratura bimaleolar/trimaleolar/ fratura luxação do tornoselo tenho 16 anos
vou poder caminhar normalmente e qaunto tempo demora pra isso ocorrer??RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Somente é possível responder sua pergunta após realizar detalhado exame clínico e verificar os exames de imagem feitos antes, durante e após o tratamento da lesão inicial.
-
Dei um pulo da própria altura e meu pé esq bateu de volta no chão, de mau jeito. Senti uma fisgada
Dei um pulo da própria altura e meu pé esq bateu de volta no chão, de mau jeito. Senti uma fisgada no calcanhar e tornozelo. Agora o tornozelo dói e estala ao caminhar e essa dor irradia acima, para a lateral da perna, o pé formiga um pouco. Posso esperar ver se melhora ou devo ir ao médico?…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para poder avaliar a possível gravidade da lesão não existe outra forma a não ser realizar exame clínico presencial. Portanto não é possível recomendar o que você deve fazer sem ter nenhuma referência.…
-
Boa tarde! Sofri um acidente e me ocasionou uma fratura luxção trimaleolar. Já se passaram nove meses,
Boa tarde! Sofri um acidente e me ocasionou uma fratura luxção trimaleolar. Já se passaram nove meses, fiz 30 sessões de fisioterapia e meu pé continua travado, meus tendões e articulações doem a ponto de não conseguir apoiar o pé no chão. Isso é normal ? Foi colocado uma placa e 7 parafusos.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário exame clínico detalhado e verificação das imagens radiográficas para poder responder sua pergunta com responsabilidade.
-
O que colocar sobre a ferida para não grudar,ja tentei varios tipos de atadura e toda grudam,obriga
O que colocar sobre a ferida para não grudar,ja tentei varios tipos de atadura e toda grudam,obrigado.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após limpar bem a ferida pode-se fazer o curativo com vaselina líquida ou sólida. É eficiente e barato, além de ser um produto desfavorável ao crescimento bacteriano. Entretanto é necessário verificar…
-
Quero saber quanto tempo levo pra fazer fisioterapia depois da cirurgia do tornozelo a quase um mês
Quero saber quanto tempo levo pra fazer fisioterapia depois da cirurgia do tornozelo a quase um mês?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para tentar responder sua pergunta é preciso saber que tipo de cirurgia realizou no tornozelo. Em se tratando de tratamento cirúrgico de uma fratura do tornozelo é preciso entender se houve lesão…
-
Passei por cirurgia tornozelo há 2 anos com implantes por motivo frat.bimaleolar.Ultimamente sentindo
Passei por cirurgia tornozelo há 2 anos com implantes por motivo frat.bimaleolar.Ultimamente sentindo dores na frente desse tornozelo,bem como certa rigidez . Pode ser artrose?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. É necessário avaliação clínica detalhada e verificação dos exames de imagem para poder chegar a um diagnóstico confiável.
-
Minha tia tem uma ferida no lado do dedão do pé direito,com muita infecção!!! Quero saber,que tipo
Minha tia tem uma ferida no lado do dedão do pé direito,com muita infecção!!!
Quero saber,que tipo de curativo pode ser feito? Se deixa a pele livre ou enfaixada? e se derssani pode ser usado no ferida infeccionada? SE existe um antibiótico local?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Na presença de infecção óssea (osteomielite) no hálux (dedão) é necessário tratamento cirúrgico. No caso de paciente com diabetes a melhor opção costuma ser a amputação do hálux (dedão) para evitar…
-
Fui acometida a uma cirurgia de inserção de dois parafusos no maleolo lateral há 1 mês e 15 dias,
Fui acometida a uma cirurgia de inserção de dois parafusos no maleolo lateral há 1 mês e 15 dias, não sinto dor nem inchaço, a ferida cirúrgica está cicatrizada. Ainda nao iniciei a fisioterapia, posso realizar movimentos sem aplicação de peso no pé, apenas para movimentá-lo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário direcionar sua pergunta para o ortopedista que a operou. Seu médico deve saber exatamente a estratégia que utilizou para reduzir e fixar sua fratura, as lesões ligamentares associadas…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…