Perguntas do paciente (1547)
-
É possível voltar ao esporte depois de uma luxação e fratura do tornozelo?
É possível voltar ao esporte depois de uma luxação e fratura do tornozelo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Possível é sim, mas depende também do tipo e da gravidade da lesão, além da eficácia do tratamento realizada e da ocorrência de lesões associadas ou complicações durante o tratamento.
-
Tive uma ruptura parcial tendão de aquiles 5mm, o médico colocou uma tala na primeira semana e a partir
Tive uma ruptura parcial tendão de aquiles 5mm, o médico colocou uma tala na primeira semana e a partir da segunda disse que eu poderia colocar robofoot. Estou conseguindo flexionar um pouco o pé, mas estou deixando o máximo em repouso. Gostaria de saber se já posso iniciar a fisioterapia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é possível responder sua pergunta sem cuidadoso exame clínico. O tratamento conservador nas lesões agudas do tendão de Aquiles é uma alternativa, mas o tipo e o tempo de imobilização não estão…
-
Sofri fratura de calcâneo bi-lateral, durante o processo de fisioterapia não houve melhora e acabei
Sofri fratura de calcâneo bi-lateral, durante o processo de fisioterapia não houve melhora e acabei sendo submetido a uma artrodese por seqüela de fratura de calcâneo do pé direito e o esquerdo será em 1 ano.
Vou levar todo esse tempo para me recuperar dessa artrodese realizada?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente sim. Caso não ocorra complicações pós-operatória, a recuperação das cirurgias reconstrutivas após fraturas do calcâneo é demorada, uma vez que estas lesões são graves e as cirurgias…
-
Sofri uma fratura bimaleolar do tornozelo há 5 meses. Já estou caminhando porém, quando o pé fica
Sofri uma fratura bimaleolar do tornozelo há 5 meses. Já estou caminhando porém, quando o pé fica parado, na hora que eu levanto e tento dar o primeiro passo, sinto dores. Depois parece que o pé esquenta e fica normal de novo. Posso estar com algum problema ou isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isto pode ser decorrente do imobilismo articular quando a recuperação pós-operatória é iniciada tardiamente, pode estar relacionado também com a gravidade da lesão inicial ou com a qualidade da…
-
Estiramento do talo fibular como se deve curar?
Estiramento do talo fibular como se deve curar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do grau da lesão. Nos casos mais leves pode ser necessário apenas repouso, gêlo local, enfaixamento compressivo e medicamentos analgésico-antinflamatórios por poucos dias. Nos casos mais…
-
fiz uma cirurgia no pé direito de fascite plantar fez 8 meses e depois de todo esse tempo ainda sinto
fiz uma cirurgia no pé direito de fascite plantar fez 8 meses e depois de todo esse tempo ainda sinto dor no pé no mesmo lugar fiz um exame de ultrason e deu novamente fascite plantar o que faço agora?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário conversar diretamente com o médico que a operou sobre as possíveis causas da manutenção dos sintomas dolorosos.
-
Sinto meu tendão "ranger" um pouco acima do calcanhar quando flexiono o pé O que pode ser isso?
Sinto meu tendão "ranger" um pouco acima do calcanhar quando flexiono o pé O que pode ser isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário cuidadoso exame clínico para poder emitir opinião a respeito.
-
rompi o tendão há dois anos, hoje estou mancando e sentindo dores. há como fazer a cirurgia?
rompi o tendão há dois anos, hoje estou mancando e sentindo dores. há como fazer a cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. É necessário primeiramente fazer o correto diagnóstico da gravidade e extensão da lesão para depois planejar o tipo da cirurgia a ser empregada.
-
Após 40 dias cirurgia no tornozelo e usando tala gessada, dia 18 agora meu médico autorizou robofoot
Após 40 dias cirurgia no tornozelo e usando tala gessada, dia 18 agora meu médico autorizou robofoot e pisar no chão com muleta.Devido ao gesso ,meu pé ficou meio equino e não está encaixando no fundo da bota , mesmo forçando e estou com medo de pisar.Que fazer ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Converse com seu médico e peça as devidas orientações. A fisioterapia motora costuma ser o método de escolha para vencer tal dificuldade. Em alguns casos mais graves a fisioterapia isolada pode…
-
Eu fiz uma cirurgia no tornozelo se caso algum dos parafusos se soltar oque acontece?
Eu fiz uma cirurgia no tornozelo se caso algum dos parafusos se soltar oque acontece?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário avaliar qual o tipo de cirurgia realizada no que se refere ao material de implante utilizado para fixação óssea. A soltura de um parafuso pode ser o resultado da perda da fixação óssea…
-
O que é osteomielite?
O que é osteomielite?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Infecção do osso. Pode ser aguda, marcada por dor intensa, vermelhidão com aumento local da temperatura na região afetada, formação de orifício na pele com drenagem de pús, febre, mal estar geral.…
-
Meu filho tem 17 anos e o exame demonstrou que as epífises ósseas estão fechadas. Vocês dizem que
Meu filho tem 17 anos e o exame demonstrou que as epífises ósseas estão fechadas. Vocês dizem que nada mais pode ser feito. Essa é a resposta final? Não existe nenhum outro tratamento no mundo que posso acrescentar alguns centímetros à estatura desse adolescente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O alongamento ósseo é uma técnica cirúrgica que permite alongar extremidades ao custo de se instalar um aparelho conhecido como fixador externo. O fixador é preso por múltiplos fios metálicos que…
-
quais as principais complicações da cirurgia de osteotomia?
quais as principais complicações da cirurgia de osteotomia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de qual osteotomia se pretende realizar e em qual osso será realizada a intervenção, mas de maneira geral a principal complicação é o osso osteotomizado não consolidar (pseudartrose).
-
quebrei o 3 metatarso faz 1 mes e meio, porem ainda sinto dores e dificuldade para colocar o sapato,
quebrei o 3 metatarso faz 1 mes e meio, porem ainda sinto dores e dificuldade para colocar o sapato, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para responder sua pergunta com responsabilidade é necessário realizar exame clínico detalhado e avaliar as imagens radiográficas do pé para identificar qual região do osso metatarso foi fraturada,…
-
Fui submetido a uma artrodese subtalar a três meses, devido a sequela de fratura de calcâneo. Iniciei
Fui submetido a uma artrodese subtalar a três meses, devido a sequela de fratura de calcâneo. Iniciei a fisioterapia mas ainda sinto muita dor. Visto que a artrodese seria para eliminar a dor, pode-se dizer que deu algo errado? Posso ficar com sequelas maiores?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A recuperação completa das artrodeses nas articulações do pé e tornozelo leva aproximadamente 12 meses. Portanto ainda é cedo para avaliar o resultado da cirurgia.
-
Fiz uma artrodese no tornozelo esquerdo a 6 semanas sinto muitas cãibras e queimacoes no meu pé isso
Fiz uma artrodese no tornozelo esquerdo a 6 semanas sinto muitas cãibras e queimacoes no meu pé isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. É preciso realizar exame clínico detalhado além de avaliar com atenção as imagens das radiografia pré e pós operatório para poder opinar sobre sua condição com responsabilidade.
-
qual especialidade devo procurar para tratar pés diabeticos? que estao apresentando feridas no inic
qual especialidade devo procurar para tratar pés diabeticos? que estao apresentando feridas no inicio
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Aproximadamente 90% das úlceras (feridas) nos pés são decorrentes de complicações relacionadas à perda da sensibilidade protetoras dos pés devido à neuropatia periférica (inflamação e degeneração…
-
Existe alguma possibilidade do paciente que fez este tipo de cirurgia ficar mancando?
Existe alguma possibilidade do paciente que fez este tipo de cirurgia ficar mancando?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Caso a cirurgia não alcance as metas propostas (redução anatômica da superfície articular), ou ocorram complicações pós-operatórias (infecção da ferida operatória, perda da fixação e do alinhamento…
-
Fiz uma cirurgia de artrodese no pé direito a 5 meses onde foi colocado 2 parafusos e sinto dores terríveis
Fiz uma cirurgia de artrodese no pé direito a 5 meses onde foi colocado 2 parafusos e sinto dores terríveis ainda. Gostaria de saber se após esse tempo é normal sentir tanta dor a ponto de mal conseguir andar e se tem algo que eu possa fazer para aliviar essa dor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Transcorridos cinco meses após cirurgia de artrodese no pé ou no tornozelo, a presença de dor de grande intensidade não é o esperado. É necessário cuidadosa avaliação clínica e verificação dos…
-
Fiz a cirurgia de artrodese no pé direito porque já tinha feito a cirurgia da joanete e esta com a
Fiz a cirurgia de artrodese no pé direito porque já tinha feito a cirurgia da joanete e esta com a placa e pinos quebrados fiz a cirurgia para retirada
quais os cuidados que devo ter?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário consultar o médico que a operou e fazer esta pergunta diretamente à ele.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…