Perguntas do paciente (1547)
-
Feito cirurgia tornozelo há 2 anos com placa e parafusos devido fratura bimaleolar. Qual melhor exercício
Feito cirurgia tornozelo há 2 anos com placa e parafusos devido fratura bimaleolar. Qual melhor exercício nessa condição: academia , aeróbica , caminhada ou natação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para poder responder sua pergunta com responsabilidade é necessário exame clínico detalhado e verificação dos exames de imagem realizados antes e após a cirurgia.
-
Sofri um acidente e tive uma fratura cominutiva tipo C em minha Tíbia e Fíbula. foi colocada uma haste
Sofri um acidente e tive uma fratura cominutiva tipo C em minha Tíbia e Fíbula. foi colocada uma haste intra-medular, porém, perdi 3,7cm de altura da minha perna, como não quero ficar com esse diferença o resto da vida, gostaria de saber qual o melhor tratamento para que minha altura volte ao…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possível realizar alongamento para equalização do comprimento dos membros inferiores utilizando fixador externo. É uma técnica bem estabelecida e com resultado previsível em encurtamentos inferiores…
-
Boa noite, como é a cirurgia para tirar joanetes, muito dolorosa? O resultado é bom? A recuperação
Boa noite, como é a cirurgia para tirar joanetes, muito dolorosa? O resultado é bom? A recuperação é muito difícil?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não existe um a única cirurgia capaz de tratar todos os tipos de joanete (hálux valgo). Deformidades menores podem ser tratadas com cirurgias mais simples enquanto deformidades maiores requerem…
-
Tive fraturas no pilao tibial, ja fiz cirurgia ha 20 dias, com que tipo de sequela posso ficar?
Tive fraturas no pilao tibial, ja fiz cirurgia ha 20 dias, com que tipo de sequela posso ficar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dor crônica e rigidez na articulação do tornozelo são as mais comuns. Pode também ocorrer desvio no eixo da perna caso a alinhamento da fratura não tenha sido completamente corrigido durante a…
-
um pe diabetico com infeccao e exposicao ossea o que devo usar de substancia ao realizar esse curati
um pe diabetico com infeccao e exposicao ossea o que devo usar de substancia ao realizar esse curativo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Exposição óssea na ferida do pé em um paciente diabético é extremamente grave. Pode ser classificada como úlcera grau III e requer tratamento cirúrgico pois considera-se que o osso já se encontra…
-
Meticorten engorda?
Meticorten engorda?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pois retém líquido e altera o metabolismo das gorduras provocando inchaço principalmente na face e no abdomem.
-
A retirada de parafusos do maléolo medial do tornozelo pode ajudar a melhorar o movimento? Nessa área
A retirada de parafusos do maléolo medial do tornozelo pode ajudar a melhorar o movimento? Nessa área tive um ligamento reconstruído também. Enfim, o médico sugeriu a retirada porque eu vinha me queixando de incômodo. Inclusive, retirei hoje. Alguns pacientes podem não se adaptar a esses parafusos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A retirada do(s) parafuso(s) não garante a melhora do movimento articular após fratura do tornozelo. Frequentemente isto não ocorre, uma vez que a estrição do movimento costuma ter outras causas.
-
Sinto ardencia e dor nos dedos dos pés. Que doença é essa e como se trata?
Sinto ardencia e dor nos dedos dos pés. Que doença é essa e como se trata?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem exame clínico detalhado não é possível responder esta pergunta.
-
Ola a quatro semanas coloquei uma placa e 5 parafusos no tornozelo, quando estou com a perna suspensa
Ola a quatro semanas coloquei uma placa e 5 parafusos no tornozelo, quando estou com a perna suspensa o pé tem uma coloração normal, mas quando abaixada ela fica avermelhada.. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A hiperemia (vermelhidão) faz parte do processo inflamatório. Como se trata de uma lesão traumática é necessário avaliar se a inflamação advém do processo de consolidação da fratura, de uma infecção…
-
Em um jogo de futebol, rompi o ligamento talofibular anterior, estou à 45 dias andando devagar e fazendo
Em um jogo de futebol, rompi o ligamento talofibular anterior, estou à 45 dias andando devagar e fazendo fisioterapia que o médico recomendou. No meu caso, é necessário procedimento cirúrgico para reconstrução desse ligamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isto somente pode ser recomendado após finalizar o tratamento clínico. Aproximadamente 90% das lesões ligamentares do tornozelo curam sem necessidade de cirurgia empregando tratamento com imobilização…
-
gostaria de saber se fisioterapia funciona e quanto tempo + ou - tenho que fazer meu filho nasceu com
gostaria de saber se fisioterapia funciona e quanto tempo + ou - tenho que fazer meu filho nasceu com pe torto ja fez 2 cirurgia de tentao de Aquiles e continua com o pe torto e nao coloca o dedao no chao? O que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quando o tratamento inicial não consegue corrigir completamente as deformidades pode estar indicada uma cirurgia maior que vai além de alongar o tendão de Aquiles. É necessário exame clínico minuncioso…
-
Fiz uma artrodese no pé esquerdo. Tive poliomielite quando pequena. Quais os exercícios que posso fazer,
Fiz uma artrodese no pé esquerdo. Tive poliomielite quando pequena. Quais os exercícios que posso fazer, pois sem atividades os músculos da minha perna vão atrofiando.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário conversar com o médico que o operou para solicitar este tipo de orientação. Sem exame clínico detalhado e avaliação dos exames de imagem não é possível responder sua pergunta com responsabilidade.
-
Meu médico me indicou uma artrodese no dedão do pé devido a um artrose. Quais as implicações (posse
Meu médico me indicou uma artrodese no dedão do pé devido a um artrose. Quais as implicações (posse ir a academia, usar salto não muito alto, andar normalmente)?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A cirurgia da artrodese tem como objetivo aliviar a dor da articulação por meio de eliminação do movimento residual na articulação afetada. Normalmente o candidato ideal para esta cirurgia é o…
-
Olá Já tem 4 anos que fiz uma cirurgia Quebrei minha perna em 3 lugar coloquei uma haste de titânio
Olá
Já tem 4 anos que fiz uma cirurgia
Quebrei minha perna em 3 lugar coloquei uma haste de titânio e 4 parafusos
E agora estou sentindo uma dor na região da batata da perna devo me preocupar? Pode ser rejeição?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você deve sim se preocupar pois a presença de dor significa que algo não está bem no nosso corpo. É preciso examinar o local da cirurgia e avaliar os exames das imagens radiográficas da extremidade…
-
Tenho desgaste de cartilagem e lesão osteocondral do talus do tornozelo direito. Sinto dores constantes.
Tenho desgaste de cartilagem e lesão osteocondral do talus do tornozelo direito. Sinto dores constantes. Qual tratamento mais eficaz?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário analisar os exames de imagem poder oferecer algumas opções de tratamento que irão depender de acordo com as seguintes variáveis: intensidade e frequência das dores, extensão e profundidade…
-
Há um ano fraturei os maleólos. Foi feita cirurgia, tive acompanhamento médico e fisioterapia, fui
Há um ano fraturei os maleólos. Foi feita cirurgia, tive acompanhamento médico e fisioterapia, fui liberado e executo minhas atividades normais, mas ainda não tenho 100% a extensão de movimento do pé (flexão e extensão) e ainda aparenta levemente inchada a região fraturada, é assim mesmo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário exame clínico detalhado e estudo dos exames de imagem para tentar identificar qual a razão da persistência do edema e da restrição no movimento articular do tornozelo.
-
Minha filha de 1ano e meio nasceu com Neurofibromatose e com encurvamento da tíbia, está prestes a
Minha filha de 1ano e meio nasceu com Neurofibromatose e com encurvamento da tíbia, está prestes a fazer a 1a. Cirurgia pela AACD. Quero saber se a tíbia dela é frágil devido à síndrome, e por isto a chance de vir a quebrar é muito grande, podendo assim vir realmente a chegar a uma amputação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. O tratamento da pseudartrose congênita da tíbia frequentemente envolve múltiplas cirurgias para que se consiga estabilizar e consolidar a tíbia, mas a taxa de sucesso é baixa e, frequentemente,…
-
Fiz uma cirurgia no tornozelo a um tempo, agora o parafuso tá explanando, posso sentir ele na pele,
Fiz uma cirurgia no tornozelo a um tempo, agora o parafuso tá explanando, posso sentir ele na pele, o que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É melhor considerar a possibilidade de remover cirurgicamente os implantes metálicos quando estes estão soltos, principalmente se estão salientes sob a pele e incomodam a pessoa.
-
Operei a tibia e fibula dia ha um mes Irei retirar a tala dia daqui a 15 dias. Qdo poderei viajar de
Operei a tibia e fibula dia ha um mes Irei retirar a tala dia daqui a 15 dias. Qdo poderei viajar de aviao?Estou na Australia , pretendo voltar p o Brasil.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Desde que a ferida esteja cicatrizada, não haja infecção latente e a extremidade esteja protegida, já é possível viajar de avião da Austrália para o Brasil. Como a duração do viagem é longa sempre…
-
Tive entorse com ruptura parcial de ligamentos e estiramento no tornozelo há mais de 3 anos, fiz todo
Tive entorse com ruptura parcial de ligamentos e estiramento no tornozelo há mais de 3 anos, fiz todo o processo de repouso, muleta e fisioterapia. De uns meses para cá, meus tornozelos estão estalando muito, há alguma coisa que possa fazer para melhorar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, sempre há. O primeiro passo envolve estabelecer o diagnóstico correto da lesão que está provocando estes sintomas. A partir daí é necessário estabelecer um plano de tratamento que, eventualmente,…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…