Perguntas do paciente (1547)
-
É normal sentir fisgadas e dificuldade de movimentos apos 45 dias de cirurgia para retirada de placas
É normal sentir fisgadas e dificuldade de movimentos apos 45 dias de cirurgia para retirada de placas e parafusos do tornozelo? É necessário fazer fisioterapia? Obgda
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da intensidade e frequência das fisgadas. Para poder responder sua pergunta com responsabilidade é necessário realizar exame clínico detalhado da extremidade operada.
-
Tenho fascite plantar a quase 2 anos, fiz tratamentos como anti flamatorios, alongamentos, 3 infiltrações,
Tenho fascite plantar a quase 2 anos, fiz tratamentos como anti flamatorios, alongamentos, 3 infiltrações, fisioterapia , mas a dor e intensa e da choquinhos quando piso no chão, meu medico disse que a solução seria fazer cirurgia teria como outra solução ao invés de fazer cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O programa de alongamento domiciliar da fáscia plantar é simples e pode ser tentado antes de se pensar na cirurgia. Trata-se de série de exercícios feitos pelo próprio paciente no seu próprio domicílio…
-
A minha filha tem 5 anos corre risco de algum problema durante a cirurgia?
A minha filha tem 5 anos corre risco de algum problema durante a cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Qualquer cirurgia tem riscos. Desde a anestesia até complicações pós-operatórias como problemas para cicatrizar, infecção da ferida, lesão na circulação da extremidade, lesão nos nervos com perda…
-
Qual o tratamento para artrose depois de quase um ano e meio após cirurgia no tornozelo devido fratura
Qual o tratamento para artrose depois de quase um ano e meio após cirurgia no tornozelo devido fratura bimaleolar|?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário realizar exame clínico detalhado e verificar os exames de imagem para poder identificar o estágio evolutivo da artrose e elaborar um plano adequado de tratamento. As opções são as…
-
Minha unha encravou e está inflamado meu dedo posso tomar Climelide?
Minha unha encravou e está inflamado meu dedo posso tomar Climelide?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. É melhor procurar um médico para examinar o local afetado, uma vez que unha encravada pode infectar e causar complicações. Pacientes diabéticos são especialmente vulneráveis à complicações…
-
Tenho esporão calcaneo no pé esquerdo, posso fazer caminhadas?
Tenho esporão calcaneo no pé esquerdo, posso fazer caminhadas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É impossível responder esta pergunta. O problema pode ser mais ou menos complexo. A má interpretação do que vem a ser o esporão do calcâneo é um dos maiores problemas relacionados ao desconhecimento…
-
Boa noite, fiz 30 seções de fisio após uma lesão por treino, no tornozelo, porém continuou doendo
Boa noite, fiz 30 seções de fisio após uma lesão por treino, no tornozelo, porém continuou doendo e então fiz ressonância magnética, a conclusão foi ligamento fibulocalcânio frouxo e circundado por edema, compatível com rotura, sinais de estiramento sisdemótico tíbio-fibula,é necessário cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Antes de responder sua pergunta é preciso realizar exame clínico detalhado para verificar se existe realmente instabilidade dos ligamentos do tornozelo. O exame de imagem fornece informações que…
-
Estou grávida de 7 meses e descobri que a minha bebê tem pé torto congênito bilateral. Gostaria de
Estou grávida de 7 meses e descobri que a minha bebê tem pé torto congênito bilateral. Gostaria de saber se há algo que possa ser feito ainda na gestação e se não, como eu procedo para iniciar o tratamento imediatamente ao seu nascimento.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nada precisa ser feito durante a gestação, mas logo após o nascimento (primeiras duas ou três semanas) é necessário iniciar a manipulação suave seguida da aplicação de gesso para manter a correção…
-
rotura completa crônica de fibras de ligamento talofibular anterior necessita cirurgia? foi concluído
rotura completa crônica de fibras de ligamento talofibular anterior necessita cirurgia? foi concluído após uma torção n tornozelo esquerdo além de faciite plantar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente lesões ligamentares agudas do tornozelo respondem bem ao tratamento conservador com imobilização temporária e fisioterapia precoce.
-
Fiz uma cirurgia fratura bimaleolar maléolo medial e maleola lateral sera que vou ficar com os pinos
Fiz uma cirurgia fratura bimaleolar maléolo medial e maleola lateral sera que vou ficar com os pinos e placas para sempre?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, a menos que resolva retirá-los por meio de nova cirurgia.
-
Fui ao ortopedista porque tenho pé plano e joanetes(quero operar só estes) e ele disse que não posso
Fui ao ortopedista porque tenho pé plano e joanetes(quero operar só estes) e ele disse que não posso operar por causa da formação dos meus pés. ISSO PROCEDE?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É recomendável que o ortopedista consultado seja especialista na área de pé e tornozelo quando se pretende informações mais precisas sobre a cirurgia do joanete. O hálux valgo (joanete) e o pé…
-
Bom dia, sofri um edema de partes moles bimaleolar, o ortopedista me recomendou 10 dias com a tala e
Bom dia, sofri um edema de partes moles bimaleolar, o ortopedista me recomendou 10 dias com a tala e muleta, se pisar no chão, 5 dias com muleta e pisando devagar, e depois disso tentar pisar normalmente.
Porém, hj fazem 5 dias e meu pé está inchado e roxo do mesmo jeito, é normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Lesões traumáticas no pé e tornozelo acompanhadas de edema, dor, hematoma e equimose na grande maioria das vezes são sinais de lesão ligamentar ou fratura. É necessário o diagnóstico diferencial…
-
Qual a melhor forma de recuperar de uma fratura trimaleolar?
Qual a melhor forma de recuperar de uma fratura trimaleolar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tratamento cirúrgico bem executado com alinhamento anatômico dos segmentos ósseos fraturados e fixação óssea suficientemente estável para permitir mobilidade articular e fisioterapia precoce.
-
Olá Dr. Gostaria de sua ajuda. Minha sogra está com Síndrome do tunel do tarso, sofrendo muito de
Olá Dr. Gostaria de sua ajuda. Minha sogra está com Síndrome do tunel do tarso, sofrendo muito de dor. Já fez várias medicações, fisioterapia e nada melhora. Como devo proceder? É sua especialidade?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O diagnóstico de síndrome do túnel do tarso é de exclusão, ou seja, primeiro é necessário pesquisar com muito cuidado e atenção outras possíveis causas relacionadas aos sintomas de dor e formigamento…
-
Fiz cirurgia de tendao na sola e calcanha apos 18 dias sinto dor horrivel na sola, é normal?
Fiz cirurgia de tendao na sola e calcanha apos 18 dias sinto dor horrivel na sola, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dor "horrível" não é normal. Entretanto, sem saber o diagnóstico, o tipo de cirurgia realizada e o objetivo a ser alcançado com a operação não é possível opinar. Por outro lado, sem…
-
Gostaria de saber se é aconselhável a infiltração com ácido hialurônico após uma artroscopia e
Gostaria de saber se é aconselhável a infiltração com ácido hialurônico após uma artroscopia e reconstrução do ligamento do tornozelo. Se não fizer a infiltração tenho mais chances de desenvolver uma artrose?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A eficácia da infiltração articular do tornozelo com ácido hialurônico não é comprovada do ponto de vista científico, portanto sua indicação é questionada uma vez que existem informações conflitantes…
-
Uma pessoa idosa com fratura de cartilagem tem cura? Precisa de um tratamento médico ou já não há
Uma pessoa idosa com fratura de cartilagem tem cura? Precisa de um tratamento médico ou já não há mais o que fazer devido a idade?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário examinar cada caso individualmente, verificar qual região articular está comprometida e verificar a extensão da lesão da cartilagem. Sempre existe alguma forma de tratamento que eventualmente…
-
Estou com 5 meses de cirurgia do hálux, tive que colocar vários pinos, já estou usando calçados fechados,
Estou com 5 meses de cirurgia do hálux, tive que colocar vários pinos, já estou usando calçados fechados, mas, tive que comprar um número a mais e ainda assim tá apertado, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente não, mas para poder responder sua pergunta com precisão é necessário avaliação clínica detalhada e verificação dos exames de imagem pós-operatória do pé operado.
-
Tive fratura de tal há 7 anos....5 cirurgias...fiz a última há 90 dias com artrodese tibiotarsica
Tive fratura de tal há 7 anos....5 cirurgias...fiz a última há 90 dias com artrodese tibiotarsica usando haste e 4 parafusos inclusive com incerto por necrose parcial do talus.... imobilização por 90 dias...sinto muita dor ao pisar...Estou desesperada. ...até quando sentirei dores? O que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As fraturas do tálus frequentemente são graves e deixam sequelas de difícil tratamento, especialmente quando necrose óssea está presente. Para poder responder sua pergunta com responsabilidade…
-
Tenho fratura de calcanhar a dois anos coloquei gesso mas nunca parou a dor fiz tomografia meu pé está
Tenho fratura de calcanhar a dois anos coloquei gesso mas nunca parou a dor fiz tomografia meu pé está errado, o que faço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dor persistente após transcorrido dois anos desde a fratura do calcâneo (osso do calcanhar) indica que possivelmente ocorreu consolidação viciosa da fratura. Em outras palavras o osso que sofreu…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…