Perguntas do paciente (1547)
-
O meu filho esta com 11 anos e ainda esta com o pé torto, se ele fizer cirurgia ele perde a flexibilidade?
O meu filho esta com 11 anos e ainda esta com o pé torto, se ele fizer cirurgia ele perde a flexibilidade? ainda tem como resolver o problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário avaliação clínica e de imagem para poder emitir qualquer opinião sobre o assunto.
-
Ola Minha filha tem pé torto congênito e retirou os gessinhos e esta usando orteses.Fez 1 ano e ainda
Ola
Minha filha tem pé torto congênito e retirou os gessinhos e esta usando orteses.Fez 1 ano e ainda não anda,sente dor ao colocar os pezinhos sobre o chão.Ficam avermelhados e não quer andar. O que faço? É normal isso?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para poder emitir opinião responsável é necessário realizar exame clínico detalhado. Sua filha pode ter algum tipo de problema neurológico não detectado responsável pelo atraso no início da marcha…
-
Minha mãe sofre de dores pois além da amputação teve que tirar parte do tendão do pé direito
Minha mãe sofre de dores pois além da amputação teve que tirar parte do tendão do pé direito e está sempre com infecção .Como aliviar as dores e como combater a infecção futura?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É preciso avaliação clínica detalhada das condições gerais e da extremidade para poder responder sua pergunta com responsabilidade.
-
Quando flexiono meu tornozelo sinto o tendão de Aquiles ranger. O que pode ser isso?
Quando flexiono meu tornozelo sinto o tendão de Aquiles ranger. O que pode ser isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Lesão degenerativa do tendão com espessamento dos tecidos que se encontram ao seu redor, condição conhecida como tendinose.
-
Eu tenho um encurtamento no tendão de aquiles. Existe alguma solução para alonga-lo mais? Obrigad
Eu tenho um encurtamento no tendão de aquiles. Existe alguma solução para alonga-lo mais? Obrigado!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Caso a fisioterapia não esteja funcionando, eventualmente pode ser necessária cirurgia para alongar o tendão.
-
Tenho pés congênito bilateral, pois fiz a cirurgia assim quando eu nasci, mas não ficou 100% mais
Tenho pés congênito bilateral, pois fiz a cirurgia assim quando eu nasci, mas não ficou 100% mais melhorou bastanta, queria saber se eu posso concorrer uma vaga em universidade federal pela vaga de cotistas para deficientes?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tratamento cirúrgico do pé torto congênito é indicado para melhorar o alinhamento osteoarticular, corrigir deformidade e permitir apoio adequado durante a marcha. Nenhum pé torto congênito operado…
-
Meu filho tem 3 anos...a pouco tempo discubri que ele tem pseudartrose congênita ta tíbia estou muito
Meu filho tem 3 anos...a pouco tempo discubri que ele tem pseudartrose congênita ta tíbia estou muito preocupa..o medico disse q se for pra eles fratura a perna dele pra pode opera pode acontecer do osso não colar....isso pode acontecer mesmo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Trata-se de uma doença extremamente grave para a perna e, frequentemente, quando ocorre fratura o osso não consolida mais, apesar de se tentar todo tipo de tratamento possível.
-
O que é neuropatia ciática?
O que é neuropatia ciática?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Doença que afeta o nervo ciático.
-
Queria saber se osteomielite no femur pode causar artrite septica?
Queria saber se osteomielite no femur pode causar artrite septica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. A contaminação articular do quadril ou do joelho ocorre quando existe drenagem óssea espontânea para dentro da cápsula articular adjacente, levando então à lesão da cartilagem articular e,…
-
bom dia tive uma fratura exposta a 9 anos agora sinto muita dor ao pisar o medico me recomendou a cirurgia
bom dia tive uma fratura exposta a 9 anos agora sinto muita dor ao pisar o medico me recomendou a cirurgia de ardrodese, gostaria de saber se vou conseguir andar sem dor?? qto tempo isso leva pra acontecer???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário avaliação clínica ortopédica especializada para realizar exame físico, verificar as imagens radiográficas e tomográficas para poder emitir opinião sobre qual a melhor opção de tratamento…
-
Quebrei o quinto osso do metatarso, estou usando bota por 15 dias, mas o medico so receitou remedio pra
Quebrei o quinto osso do metatarso, estou usando bota por 15 dias, mas o medico so receitou remedio pra dor e nao receitou nenhum antiflamatorio, somente flancox, isso vai me ajudar a curar a fratura?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Medicação anti-inflamatória não cura nenhuma fratura. Sua única indicação é controlar a dor nos primeiros dois ou três dias após a fratura, sendo então um medicamento completamente dispensável…
-
o que significa ostectomia tibial?
o que significa ostectomia tibial?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Resseção de parte da superfície óssea da tíbia.
-
Sofri uma fratura bimaleolar e no dia 03.04 foi feita a cirurgia para colocação de placa e parafusos.
Sofri uma fratura bimaleolar e no dia 03.04 foi feita a cirurgia para colocação de placa e parafusos. O pós está sendo feito sem gesso e talas.
Ontem 26.04.2018 ao descer uma escada, cai sentado e o pé em recuperação bateu no chão, porém sem exercer peso. Não sinto dores.
Poderá…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Hipoteticamente sim. O fato de não sentir dores no local não significa necessariamente que tudo esteja bem, mas é um dado positivo. Recomendo procurar seu médico para exame clínico e, se ele julgar…
-
Quais sao os sintomas de rejeição da placa metal e pinos colocadas no tornozelo devido fratura bimaleolar?
Quais sao os sintomas de rejeição da placa metal e pinos colocadas no tornozelo devido fratura bimaleolar? Pode ocorrer depois quanto tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O termo "rejeição" é erroneamente utilizado. Frequentemente trata-se de uma infecção pós-operatória com saída de pús através da ferida cirúrgica, ou da soltura do material metálico (placas…
-
sinto muita dor quando acordo só depois de uns minuto melhora já faz mais de um ano que tenho esporão
sinto muita dor quando acordo só depois de uns minuto melhora já faz mais de um ano que tenho esporão o que fazer para aliviar a dor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O programa sistematizado de exercícios domiciliares supervisionado pelo médico é altamente eficaz no alívio dos sintomas dolorosos causados pela fascite plantar (esqueça o termo esporão do calcâneo…
-
Tenho esporão na parte superior do calcanhar. Tem tratamento?
Tenho esporão na parte superior do calcanhar. Tem tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Toda doença possui algum tipo de tratamento.
-
ORTOPEDIA. Gostaria de saber se o tratamento para pés de crianças na faixa etária de 2 anos quando
ORTOPEDIA. Gostaria de saber se o tratamento para pés de crianças na faixa etária de 2 anos quando caído para dentro (valgo) ainda se utiliza aquelas antigas botas ou palmilhas ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente não. O conceito de que palmilhas e botas não corrigem deformidade nos pés chatos (pé plano idiopatico da infância) é bem conhecido há pelo menos 30 anos. Palmilhas e outras órteses,…
-
No meu caso foi fratura de calcaneo e nao precisou cirurgia, quanto tempo dura essa inchação?
No meu caso foi fratura de calcaneo e nao precisou cirurgia, quanto tempo dura essa inchação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Fraturas do calcâneo costumam ser problemáticas e frequentemente deixam algum tipo de sequela incapacitante, de maior ou menor grau. O edema (inchaço) pode perdurar por até seis meses nos casos…
-
Minha esposa teve uma fratura exposta no tornozelo e foi necessário a colocação de 10 pinos. O local
Minha esposa teve uma fratura exposta no tornozelo e foi necessário a colocação de
10 pinos. O local onde o osso ficou exposto, está demorando para cicatrizar e coça
muito, já fazem dois meses que isso aconteceu.
Quanto tempo leva para o corte cicatrizar?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de vários fatores: 1) circulação local da pele e de todo membro inferior; 2) infecção local das partes moles; 3) presença de osteomielite; 4) tabagismo; 5) diabetes; 6) tamanho da ferida;…
-
Osteomelite em pe diabetico tem cura?
Osteomelite em pe diabetico tem cura?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Entretanto, quase que na totalidade dos casos é necessário cirurgia para remover completamente o osso comprometido, o que significa que será necessário realizar algum tipo de amputação no…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…