Perguntas do paciente (1547)
-
Sofri uma fratura no maleolo lateral no tornozelo. O osso não saiu do lugar e fiquei com gesso com 42
Sofri uma fratura no maleolo lateral no tornozelo. O osso não saiu do lugar e fiquei com gesso com 42 dias . agora estou com a bota imobilizadora mas não posso colocar o pé no chão . Sou mulher tenho 43 anos. O medico disse que está boa a consolidaçao. Com quanto tempo vou volta a andar normalmente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário direcionar sua pergunta ao médico ortopedista que está conduzindo seu tratamento. É impossível responder sua pergunta com responsabilidade sem conhecer os detalhes da sua lesão.
-
Posso fazer caminhada com fascite plantar?
Posso fazer caminhada com fascite plantar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode, desde que os sintomas dolorosos estejam controlados por meio de tratamento adequadamente prescrito e realizado conforme orientação.
-
Estou com dor na fascite plantar do pé esquerdo a mais de tres meses, ja fiz 10 sesoes de fisioterapia
Estou com dor na fascite plantar do pé esquerdo a mais de tres meses, ja fiz 10 sesoes de fisioterapia e agora estou fazendo acupuntura, mas o incômodo ainda continua, gostaria de voltar a fazer academia, posso fazer academia mesmo usando uma palmilha.?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário identificar se o diagnóstico está realmente correto. Em se tratando realmente de fascite plantar o programa diário sistematizado de alongamento é altamente eficiente no tratamento…
-
Minha filha tem 15 anos, sofreu uma fratura de Lisfranc e foi operada em dezembro de 2016, com excelente
Minha filha tem 15 anos, sofreu uma fratura de Lisfranc e foi operada em dezembro de 2016, com excelente recuperação. É necessária a cirurgia para retirada dos parafusos, já que ela está plenamente bem, sem dores e recuperada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende. A remoção dos parafusos é recomendada quando na cirurgia original não foi realizada remoção da cartilagem articular. Neste caso como os parafusos transfixam as articulações entre os ossos…
-
Tratamento cirurgico do pe torto congenito. uma criança que não fez o tramento quando bebe qual a
Tratamento cirurgico do pe torto congenito. uma criança que não fez o tramento quando bebe qual a probabilidade de fazer o tratamento agora resolvera?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tratamento realizado após o crescimento da criança normalmente envolve cirurgia. É necessário avaliar a gravidade da deformidade para poder considerar qual o tipo de cirurgia mais indicada.
-
O que se deve fazer num recém nascido com poblema na tibia (torta), para trás?
O que se deve fazer num recém nascido com poblema na tibia (torta), para trás?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Avaliação ortopédica para verificar se existe algum problema ou se trata apenas de uma variação anatômica sem maiores repercussões.
-
Tem como corrigir joanete sem cirurgia?
Tem como corrigir joanete sem cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. É possível acomodar a deformidade em calçado confortável de ponta larga e usar protetores nos dedos afetados para diminuir a dor e a formação de calos. A cirurgia é o único método de tratamento…
-
Qual o tempo de recuperação de uma cirurgia para corrigir uma coalisão tarsal ?
Qual o tempo de recuperação de uma cirurgia para corrigir uma coalisão tarsal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do tipo de operação. Existem várias e é necessário verificar qual a melhor a ser indicada para cada paciente em particular.
-
o que é reabsorção óssea?
o que é reabsorção óssea?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Descalcificação do osso provocada pelo imobilismo(doenças paralíticas, paraplégicos ou acamados por longo período), aumento local da circulação óssea, ou doenças no metabolismo ósseo (osteodistrofia…
-
Qual o especialista da fasciite plantar?
Qual o especialista da fasciite plantar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Médico ortopedista especialista em pé e tornozelo e familiarizado com o programa domiciliar de alongamento excêntrico da fáscia plantar para acompanhar a evolução do tratamento.
-
É correto enfaixar o pé diabético ulcerado?
É correto enfaixar o pé diabético ulcerado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende. É necessário avaliar clinicamente o problema que está sendo tratado para poder responder a esta pergunta.
-
Gostaria de saber se o esporao e fascite plantar reflete dores nos nervos da perna principalmente quando
Gostaria de saber se o esporao e fascite plantar reflete dores nos nervos da perna principalmente quando me repouso porem sinto muita dor nas perna e confirmado espora em exames?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O paciente com fascite plantar pode queixar-se de dor associada na musculatura da região posterior da perna (batata da perna), principalmente quando tenta realizar alongamento desta musculatura…
-
Sofri uma entorse de tornozelo há 2 meses em uma trilha.Fiz 25 sessões de fisio s/ melhora da dor.Além
Sofri uma entorse de tornozelo há 2 meses em uma trilha.Fiz 25 sessões de fisio s/ melhora da dor.Além da rotura completa do talofibular e calcaneo fib, apresento erosões condrais expondo parte do ossosubcondral.Nunca pratiquei esportes. o que explica essa lesão condral? Preciso de cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A cirurgia está indicada desde que a lesão osteocondral seja sintomática. Normalmente cerca de 40 a 50% das lesões osteocondrais do tálus são precedidas por trauma prévio enquanto nas restantes…
-
Tenho uma lesão do talus no pe esquerdo e gostaria de saber se a mosaicoplastia (tirando do joelho),
Tenho uma lesão do talus no pe esquerdo e gostaria de saber se a mosaicoplastia (tirando do joelho), pode ser uma boa opção?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Dependendo do tamanho da lesão (diâmetro superior a 1 cm) é a melhor opção cirúrgica atualmente disponível.
-
Tenho um caroço na fáscia plantar do pé esquerdo, ele é móvel, posso senti-lo e empurra-lo quando
Tenho um caroço na fáscia plantar do pé esquerdo, ele é móvel, posso senti-lo e empurra-lo quando alongo o pé. movimentos de chutes e alongamentos é possível senti-lo se movendo sozinho. As vezes dói quando ando muito. Desconfio ser Fibromatose Plantar, pode ser outra doença mais séria?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. É necessário cuidadoso exame clínico e, eventualmente, exames de imagem para poder confirmar o diagnóstico.
-
Depois de quanto tempo os ossos com parafuso de sindesmose fica consolidado?
Depois de quanto tempo os ossos com parafuso de sindesmose fica consolidado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente 12 semanas (3 meses). é o tempo necessário para a consolidação óssea das fraturas do tornozelo. O parafuso da sindesmose é utilizado para manter os ossos da perna (tíbia e fíbula) alinhados…
-
Logo apos a retirada dos parafusos sindesmose já posso colocar o pé no chão?
Logo apos a retirada dos parafusos sindesmose já posso colocar o pé no chão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Aproximadamente após 1 ou duas semanas.
-
Fratura completa dos maleólos tíbia e fibula. Com 9 dias fiz a cirurgia, 1 placa com 7 pinos na fíbula
Fratura completa dos maleólos tíbia e fibula. Com 9 dias fiz a cirurgia, 1 placa com 7 pinos na fíbula e 2 parafusos na tíbia. Com 10 dias após a cirurgia noto o tornozelo ainda inchado. É normal a dormência/ formigamento na região plantar e como dores tipo pontadas nos dedos (nevralgia)? Oq…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normal não é. Estes sintomas mais frequentemente podem estar relacionados à lesão transitória ou permanente do nervo tibial, distrofia simpático-reflexa (síndrome de dor regional complexa) ou sequela…
-
Há alguns anos sofro com constantes dores nas solas dos pés. Já consultei com alguns ortopedistas
Há alguns anos sofro com constantes dores nas solas dos pés. Já consultei com alguns ortopedistas e, conforme diagnóstico, sofro de fascite plantar. Minha fisioterapeuta disse que a musculatura dos tendões de Aquiles são curtas. Existe algum tratamento além de alongamentos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O alongamento sistematizado, executado de maneira adequada e fazendo parte da rotina diária do indivíduo (pelo menos 3X ao dia), é responsável por melhora dos sintomas em até seis semanas na grande…
-
Tenho Osteomielite ha 15 anos. Quando faço caminhada sinto dor no dia seguinte. Essa dor é devido ao
Tenho Osteomielite ha 15 anos. Quando faço caminhada sinto dor no dia seguinte. Essa dor é devido ao esforço que fiz?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário avaliação clínica e dos exames de imagem para poder responder sua pergunta.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…