Perguntas do paciente (1547)
-
Um rapaz teve fratura exposta e quebrou a perna em três lugares, mas existe um ferida grande, existe
Um rapaz teve fratura exposta e quebrou a perna em três lugares, mas existe um ferida grande, existe a possibilidade de não amputar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, mas é necessário avaliar os danos e levar em consideração as condições locais para tentar estabelecer um prognóstico mais apurado. Lesões graves com grande fragmentação e exposição óssea na…
-
É possível fazer a cirurgia de pés tortos congenitos na fase adulta, com 35 anos?
É possível fazer a cirurgia de pés tortos congenitos na fase adulta, com 35 anos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Pés tortos nunca tratados são denominados negligenciados ou inveterados. Sua correção pode ser feita de maneira segura utilizando os aparelhos de fixação externa circular (conhecidos popularmente…
-
A 38 dias fiz uma cirurgia no maléolo medial e coloquei dois parafusos, meu pé passa a maioria do dia
A 38 dias fiz uma cirurgia no maléolo medial e coloquei dois parafusos, meu pé passa a maioria do dia elevado, mais quando eu abaixo o pé o mesmo fica vermelho, isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende. Pode ser o resultado do processo inflamatório reparador ainda em curso, pode significar também algum distúrbio circulatório da extremidade. É necessário exame clínico detalhado para poder…
-
Boa noite a 5 dias tive uma entorse no tornozelo ao descer de um caminhão fui ao ortopedista e estou
Boa noite a 5 dias tive uma entorse no tornozelo ao descer de um caminhão fui ao ortopedista e estou engessado mas hoje percebi que a ponta do pé esta ficando escura devo me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Pode ser apenas o resultado da formação do hematoma (acúmulo de sangue proveniente da área lesada após o entorse que se localiza logo abaixo da pele) ou déficit na circulação local dos dedos.…
-
Torci meu tornozelo fui imediatamenta para o hospital e o medico diagnosticou uma lesão no ligamento.
Torci meu tornozelo fui imediatamenta para o hospital e o medico diagnosticou uma lesão no ligamento. Pediu para que eu ficasse de repouso relativo. O que significa esse repouso relativo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não sei. Dependendo da gravidade da lesão pode ser necessário desde evitar esforços físicos por apenas uma semana até imobilização com bota removível por seis semanas. Normalmente o exame clínico…
-
Boa tarde meu marido fez a cirurgia para emendar o tendao de aquiles a 10 dias atras e quando aperta
Boa tarde meu marido fez a cirurgia para emendar o tendao de aquiles a 10 dias atras e quando aperta a panturrilha o pé ainda nao responde com o tendão, é normal ainda?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Na grande maioria dos casos a reparação cirúrgica de uma ruptura aguda do tendão de Aquiles exige período de imobilização com gesso de aproximadamente três à seis semanas. A idéia de iniciar mobilidade…
-
Fiz uma cirurgia no dedo mindinho.antes de fazer a cirurgia eu colocava compressa de mastruz em cima
Fiz uma cirurgia no dedo mindinho.antes de fazer a cirurgia eu colocava compressa de mastruz em cima e tomava bastante mastruz ..Agora fiz a cirurgia e tem uma mancha verde em baixo do meu dedo mais não dói
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para poder emitir qualquer opinião sobre problemas ortopédicos é necessário realizar exame clínico e, eventualmente, solicitar exames de imagem. No caso citado não dá para entender se se trata…
-
Por que em alguns dos entorses no tornozelo estalam? Isso não é nada bom? Obrigada pela atenção.
Por que em alguns dos entorses no tornozelo estalam? Isso não é nada bom? Obrigada pela atenção.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
No momento do entorse agudo do tornozelo a pessoa pode sentir um estalo grande que significa ruptura completa do ligamento. afetado
-
PREZADOS DOUTORES. Boa noite.Meu filho teve um acidente e colocaram.Pinos e placas no tornozelo.Ele
PREZADOS DOUTORES.
Boa noite.Meu filho teve um acidente e colocaram.Pinos e placas no tornozelo.Ele grita de dor .agora consegui ,depois de 3 anos de dor,a retirado de tudo.Preciso saber se
depois que retirar os pinos,ele pode fazer ARTROPLASTIA porque ele tem artrose.
E…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário avaliação clínica detalhada e verificação dos exames de imagem. Apesar de possível, a artroplastia total do tornozelo não é a melhor opção de tratamento para todas as pessoas com degeneração…
-
no ano de 2014 passei por uma cirurgia de artrodese e deslocamento do calcâneo nós pés, e de lá para
no ano de 2014 passei por uma cirurgia de artrodese e deslocamento do calcâneo nós pés, e de lá para cá sinto muitas dores no pé e o médico me pediu uma tomografia e ele falou que estou com artrose nós pés, já tomei muitos remédios mas nenhum adiantou. gostaria de saber se uma cirurgia resolveria?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário detalhado exame clínico do pé e do tornozelo, além da verificação dos exames de imagem (radiografias e tomografia computadorizada) para poder responder sua pergunta com responsabilidade.
-
Sinto dores no pé,onde se fez cirurgia no tornozelo com implantes dev. frat. bimaleolar. Eles parecem
Sinto dores no pé,onde se fez cirurgia no tornozelo com implantes dev. frat. bimaleolar. Eles parecem fracos.É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dor significa um sinal de alerta. É necessário exame clínico detalhado para poder emitir um parecer sobre este aparente problema.
-
Tive uma fratura cominutiva da porção ântero-laterial do calcaneo,discretamente desalinhada a 95
Tive uma fratura cominutiva da porção ântero-laterial do calcaneo,discretamente desalinhada a 95 dias so agora o medico vai descobrir .Posso fazer FIS.ate que o medico da o parecer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É preciso realizar exame clínico detalhado e verificar as imagens das radiografias do seu pé e, eventualmente da tomografia computadorizada, para poder emitir uma opinião responsável.
-
Qual o procedimento cirúrgico mais utilizado para o pe torto congênito?
Qual o procedimento cirúrgico mais utilizado para o pe torto congênito?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da idade do paciente, da rigidez e da gravidade da deformidade presente.
-
Tive uma fratura trimaleolar no tornozelo direito em 29/07/17 operei em 10/08 fiz fisio de 04/10 á 04/11
Tive uma fratura trimaleolar no tornozelo direito em 29/07/17 operei em 10/08 fiz fisio de 04/10 á 04/11 (parei por estar grávida) e até o momento ando normalmente.Forcei demais o pé no pré parto em 17/02/18 sem nem perceber.Agora tem dois dias que o pé está um pouco inchado e doendo.O que pode…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É preciso realizar exame clínico detalhado para poder responder sua pergunta com responsabilidade.
-
Pode- se fazer curativo em diabéticos utilizando o açúcar?
Pode- se fazer curativo em diabéticos utilizando o açúcar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Poder pode mas o açúcar em nada ajuda na cicatrização. É necessário limpar diariamente a ferida com substância antisséptica (pode ser o próprio sabonete) e cobrí-la com gaze limpa. Para evitar…
-
Diante de uma cirurgia de tornozelo com placas e parafusos , depois de quanto tempo posso fazer academia
Diante de uma cirurgia de tornozelo com placas e parafusos , depois de quanto tempo posso fazer academia com colocação de pesos no tornozelo e perna?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quando o médico que o acompanha constatar que a fratura está completamente consolidada.
-
bom dia! a 4 semanas sofri uma fratura bimaleolar no tornozelo após uma torção, a principio era um
bom dia! a 4 semanas sofri uma fratura bimaleolar no tornozelo após uma torção, a principio era um caso cirúrgico, mas outro médico me recomendou o método conservador primeiro. Mas estou com uma dúvida, pq o Maléolo medial ficou um pouco afastado. Isso poderá me trazer algum problema futuramente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É preciso avaliação clínica e dos exames de imagem para poder emitir adequada opinião sobre seu problema.
-
Em setembro de 2016 fiz uma cirurgia de fratura bimaleolar, depois desta já foram realizada mais duas
Em setembro de 2016 fiz uma cirurgia de fratura bimaleolar, depois desta já foram realizada mais duas a ultima sendo agora em março de 2017 só que o meu pé ficou torto o que fazer? Bota ortopédica resolve?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É muito difícil emitir qualquer opinião sem realizar exame clínico detalhado e avaliação dos exames de imagem. Entretanto o fato de já ter realizado três cirurgias prévias em tão curto espeço de…
-
No caso de tendinopatia do Aquiles , é possível evitar a cirurgia?
No caso de tendinopatia do Aquiles , é possível evitar a cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Deve-se iniciar o tratamento com medicação, imobilização e, eventualmente, prosseguir com fisioterapia.
-
Há risco de uma perna ficar maior que a outra apos recuperação de cirurgia?
Há risco de uma perna ficar maior que a outra apos recuperação de cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de qual cirurgia você está se referindo. No caso de cirurgia para tratamento de fratura aguda desviada do tornozelo o encurtamento não é uma complicação comum, a não ser que ocorra infecção…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…