Perguntas do paciente (1547)
-
Operei meu tornozelo a menos de 7dias estou em fase de repouso, não sinto dores, mas sinto um desconforto
Operei meu tornozelo a menos de 7dias estou em fase de repouso, não sinto dores, mas sinto um desconforto no local operado como se meu pé estivesse solto( chacoalhando) dentro das tala.. isso é normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. É necessário verificar a razão destes sintomas por meio da inspecção local e exame clínico detalhado. Retorne ao seu médico e o informe sobre o problema.
-
Minha filha tem onze anos e foi constatado hiperfrouxidão dos ligamentos, tem muita dores do pé e joelho.
Minha filha tem onze anos e foi constatado hiperfrouxidão dos ligamentos, tem muita dores do pé e joelho. Tem outro tratamento sem ser cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Atualmente o tratamento cirúrgico do pé plano na criança só está indicado excepcionalmente, uma vez que o pé plano é considerado uma variante do "pé normal" e muito raramente é sintomático…
-
Estou sentindo muita dor no dedo do pé , dormencia so no lado do dedo que doi?
Estou sentindo muita dor no dedo do pé , dormencia so no lado do dedo que doi?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário realizar exame físico detalhado para tentar identificar a causa dos sintomas. Eventualmente, exames complementares de imagem podem ser necessários para ajudar a elucidar o diagnóstico.
-
Quais sao os exercícios de fisioterapia para fratura bimaleolar?
Quais sao os exercícios de fisioterapia para fratura bimaleolar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seu médico que o operou e o fisioterapeuta que deverá supervisionar sua recuperação são as melhores pessoas para responder a esta questão. De maneira geral os exercícios tem como objetivo restaurar…
-
Qual o tempo de recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé?
Qual o tempo de recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da região do osso acometida (cabeça, colo, diáfise ou base). A grande maioria destas fraturas é de tratamento conservador, principalmente aquelas causadas por traumas torcionais de baixa…
-
Minha filha nasceu com macrodactilia nos pés. Fez duas cirurgias para interromper o crescimento dos
Minha filha nasceu com macrodactilia nos pés. Fez duas cirurgias para interromper o crescimento dos dedos. COntudo, hj aos dez anos, ela sofre com o fato dos pés serem muito espessos e com muita gordura embaixo. Isso dificulta demais que ela calce sapatos. O que podemos fazer neste caso??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser optado por nova cirurgia para reduzir a massa de tecidos excedentes (resseção de partes moles) ou, em casos selecionados, amputação parcial do pé. É necessário cuidadosa avaliação clínica.
-
Gostaria de saber qual pomada poderia usar no pé da mãe , ela é diabética e tem uma machucado pequeno
Gostaria de saber qual pomada poderia usar no pé da mãe , ela é diabética e tem uma machucado pequeno no pé não é necrose, machucou com a sandalia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma ferida (úlcera) no pé de qualquer pessoa diabética potencialmente é uma lesão extremamente grave pois pode desencadear uma sucessão de eventos que, eventualmente, culminam com a amputação da…
-
Tenho uma haste bloqueadora na tíbia, porem toda vez que tiro o pé do chão os três primeiros dedos
Tenho uma haste bloqueadora na tíbia, porem toda vez que tiro o pé do chão os três primeiros dedos da esquerda pra direita, ficam em forma de garra. devido ao comprimento dos parafusos estarem atritando com os tendões.
Qual as contra indicações para a retirada?
Qual o tempo de recuperação?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A causa dos dedos em garra pode ser realmente o atrito do material de implante com os tendões, mas é necessário também levar em conta a possibilidade de ter ocorrido dano muscular ou nervoso no…
-
Tenho sindactilia no pé, já fiz uma cirurgia e não ficou bom, quero fazer de novo mas não sei qual
Tenho sindactilia no pé, já fiz uma cirurgia e não ficou bom, quero fazer de novo mas não sei qual medico procurar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Cirurgia para tratamento de sindactilia nos dedos do pé raramente está indicada para tratamento funcional, a não ser que haja malformação associada com deformidade sintomática nos artelhos (dedos…
-
Faz exatamente 7 dias que tive uma fratura no tornozelo direito. Estou usando apenas a tala com faixas
Faz exatamente 7 dias que tive uma fratura no tornozelo direito. Estou usando apenas a tala com faixas pós tenho pontos devido a cirurgia, quanto tempo tenho que ficar com a tala ? Pós incomoda muito. E é normal doer em cima do pé como se estivesse repuxando?. Obrigado!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É preciso direcionar suas perguntas diretamente ao médico que o operou. Ele é o responsável por fornecer todos os esclarecimentos quanto ao período pós-operatório imediato, o prognóstico da recuperação…
-
Eu operei o tornozelo a 9 semanas e já fiz a fisioterapia. Já posso pisar sem a moleta apoiando todo
Eu operei o tornozelo a 9 semanas e já fiz a fisioterapia. Já posso pisar sem a moleta apoiando todo peso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário endereçar sua pergunta diretamente ao médico que o operou e deve conhecer bem seu problema específico (tipo da fratura, lesão ligamentar associada, achados intra-operatório, etc.).
-
Quais as causas para o surgimento da artrose ? E dor nos tornozelos podem ser tal doença ?
Quais as causas para o surgimento da artrose ? E dor nos tornozelos podem ser tal doença ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A artrose é o resultado do desgaste natural que ocorre em qualquer articulação do corpo humana. Dor nos tornozelos pode ser decorrente de diversas causas, entre elas a artrose desta articulação.…
-
Fraturei o 5 metatarso no dia 17 de junho. Devo tirar o robofoot nesta segunda dia 07 e receber alta.
Fraturei o 5 metatarso no dia 17 de junho. Devo tirar o robofoot nesta segunda dia 07 e receber alta. É normal continuar inchando e desinchando? Posso dirigir carro automático?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Perguntas específicas sobre a evolução do tratamento, suas possíveis complicações, prognóstico, etc. devem ser direcionadas ao médico que está conduzindo seu tratamento. Não é possível opinar com…
-
Existem exercicios que fazem alongar o tendão de Aquiles?
Existem exercicios que fazem alongar o tendão de Aquiles?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Vária modalidades de exercícios podem ser realizados com esta finalidade. Dependendo da magnitude do encurtamento, podem ser benéficos. Entretanto, encurtamentos significativos que impedem…
-
O uso excessivo de sapato com saltos muito altos , pode deixar o pé caído com o passar do tempo?
O uso excessivo de sapato com saltos muito altos , pode deixar o pé caído com o passar do tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. Mas pode provocar outros problemas como joanete, deformação e calos nos dedos do pé, dor plantar no calcanhar, encurtamento dos músculos posteriores da perna, calos dolorosos embaixo dos dedos…
-
Por causa de uma cirurgia no tornozelo devido fratura bimaleolar fiquei uns 45 dias com tala gessada
Por causa de uma cirurgia no tornozelo devido fratura bimaleolar fiquei uns 45 dias com tala gessada e só iniciei fisio 2meses após cirurgia(depois retirada paraf.sindesm.)e estou com meu tornozelo muito rigido.A fisio pode ajudar a a voltar os movimentos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Entretanto é necessário um programa eficiente e supervisionado de perto tanto pelo fisioterapeuta quanto pelo médico. Os exercícios devem ser realizados quase que diariamente durante no mínimo…
-
Passei por uma cirurgia pé direito devido. fratura bimaleolar há quase um ano. Durante recuperação
Passei por uma cirurgia pé direito devido. fratura bimaleolar há quase um ano. Durante recuperação usei muito o pé esquerdo.. Agora estou sentindo dores no maléolo externo e no ossinho acima dele(pé esquerdo) O que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário exame clínico cuidadoso para tentar identificar o problema. eventualmente, exames de imagem podem ser necessários. As alternativas possíveis são: sinovite ou tendinite dos fibulares,…
-
Quem pode me indicar um ortopedista de pé no RJ que tenha feito a cirurgia de joanete e tenha sido bem
Quem pode me indicar um ortopedista de pé no RJ que tenha feito a cirurgia de joanete e tenha sido bem sucedida. Obrigada pois fiquei com sequelas por erro médico.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure no site da ABTPé (Associação Brasileira de Cirurgia do Pé e Tornozelo) um especialista na cidade do Rio de Janeiro.
-
minha mãe está com uma lesão halux no pé esquerdo ja tomou varios antibioticos e a lesão continua,mas
minha mãe está com uma lesão halux no pé esquerdo ja tomou varios antibioticos e a lesão continua,mas sem sinal de inflamação,sem sangramento,só sai uma agua limpa e sem cheiro ...o que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário avaliação clínica para identificar o motivo que está levando à falta de cicatrização completa da lesão. Exame clínico detalhado é fundamental para verificar o estado circulatório local,…
-
Fiz cirurgia tornozelo devido frat bimaleolar com implantes há 15 meses , mas sinto muito formigamento
Fiz cirurgia tornozelo devido frat bimaleolar com implantes há 15 meses , mas sinto muito formigamento nos dedos do pé . O que pode ser isso ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
1) lesão iatrogênica de algum nervo sensitivo na área do pé e tornozelo; 2) sinais de neuropatia periférica associada ao diabetes; 3) síndrome compressiva com encarceramento de nervo sensitivo;…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…