Perguntas do paciente (1547)
-
Quebrei o tornozelo e coloquei uma placa, 6 pinos e dois parafusos,após 4 meses da cirurgia ainda tenho
Quebrei o tornozelo e coloquei uma placa, 6 pinos e dois parafusos,após 4 meses da cirurgia ainda tenho uma grande dormência,isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. Dormência não é um sintoma relacionado à fratura, mas a um problema afetando os nervos periféricos que dão sensibilidade na região do pé e tornozelo. É necessário investigar a extensão da…
-
Café, chocolate e coca cola faz mal para quem tem artrose?
Café, chocolate e coca cola faz mal para quem tem artrose?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, entretanto café em excesso prejudica a circulação sanguínea; chocolate em excesso produz sobrepeso e obesidade; e coca cola em excesso não tem nenhum valor nutricional e favorece o sobrepeso…
-
Estou com dois meses q coloquei placa e oito parafusos na tibia mais agora criou um ferimento em cima
Estou com dois meses q coloquei placa e oito parafusos na tibia mais agora criou um ferimento em cima da cirurgia e sai uma secreção tranparente isso e rejeição? Nao sinto dores e minha perna nao esta enchada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode tratar-se de infecção óssea (osteomielite), o que é um problema grave. É necessário avaliação clínica detalhada e avaliação dos exames de imagem (radiografias) para poder emitir uma opinião…
-
Sinto uma queimação constante , debaixo do dedão do pé direito. Isto me encomoda muito. O que se
Sinto uma queimação constante , debaixo do dedão do pé direito. Isto me encomoda muito. O que será?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário exame físico detalhado para poder responder esta sua pergunta.
-
Dr (a)! Fui operada de joanete há 20 anos atrás, atualmente estou com 49 anos. O médico que fez a
Dr (a)! Fui operada de joanete há 20 anos atrás, atualmente estou com 49 anos. O médico que fez a cirurgia, não corrigiu a articulação torta e faz um ano e meio que cresceu o osso de novo. O mesmo ortopedista me indicou que tenho de procurar um especialista de pé e operar. Devo fazer isto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Problemas e complicações após tratamento de lesões que afetam o pé e o tornozelo devem ser avaliados pelo médico mais treinado e capacitado neste assunto. A Associação Brasileia de Cirurgia…
-
Olá tenho 20 anos e tenho Sindactilia nos dedos do pé no segundo e no terceiro são colados e queria
Olá tenho 20 anos e tenho Sindactilia nos dedos do pé no segundo e no terceiro são colados e queria saber se a cirurgia atrapalharia o fluxo sanguineo se depois da cirurgia e se isso pode atrapalhar a minha saúde pós cirurgia ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A cirurgia não é uma boa alternativa de tratamento, além de assintomático, esta discreta alteração normalmente resulta em cicatriz hipertrófica cuja aparência estética costuma ser pior do que a…
-
Tenho 29 anos e aos 12 fiz uma cirurgia de um tumor cerebral benigno, e fiquei com uma hemiparesia na
Tenho 29 anos e aos 12 fiz uma cirurgia de um tumor cerebral benigno, e fiquei com uma hemiparesia na perna direita.Hj não tenho nenhum movimento no pé e esta prejudicando a minha marcha,de tempos pra cá tenho virado e torcido o pe o medico quer alongar meu tendao com cirurgia é necessario?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser necessário mais do que simplesmente alongar o tendão para obter um pé alinhado e estável. É preciso cuidadoso exame clínico e de imagens para poder emitir opinião no seu caso.
-
Depois retirada de implantes por fratura bimaleolar , em quanto tempo voltarei a andar normalmente?
Depois retirada de implantes por fratura bimaleolar , em quanto tempo voltarei a andar normalmente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Na ausência de complicações, em aproximadamente 2 ou 3 dias já é possível iniciar a carga com mínima proteção do local operado (bengala). O retorno às atividades mais intensas pode necessitar de…
-
Qual a diferença entre tendinite , tendinopatia e tendinose do Aquiles? Um médico disse tenho tendinopatia
Qual a diferença entre tendinite , tendinopatia e tendinose do Aquiles? Um médico disse tenho tendinopatia e o outro tendinite do Aquiles.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tendinite é uma inflamação do tendão. Tendinose é uma degeneração do tendão. Tendinopatia é uma doença do tendão (pode referir a uma inflamação ou degeneração).
-
Artroscopia é uma boa opção cirúrgica para tratar as dores reincindentes no esporão do calcâne
Artroscopia é uma boa opção cirúrgica para tratar as dores reincindentes no esporão do calcâneo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O esporão de calcâneo verdadeiro localiza-se na parte superior do calcâneo, junto à inserção do tendão de Aquiles. Se você se refere a ele, a cirurgia endoscópica ou convencional aberta pode ser…
-
Quando o pé diabético está com uma feridinha pequena, com secreção, e com cheirinho ruim, já tomou
Quando o pé diabético está com uma feridinha pequena, com secreção, e com cheirinho ruim, já tomou 14 dias de antibióticos, já fecharam as duas feridinhas maiores, com o curativo de soro fisiológico, e pomada de acetato de clostebol+sulfato de neomicina..Qual seria o curativo melhor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário avaliar as condições circulatórias no local da lesão, assim como o tipo de secreção (pús ou líquido seroso) para verificar se existe ou não osteomielite (infecção óssea). Em caso positivo…
-
Existe uma forma de eliminar o problema do esporão de calcâneo além da perda de peso?
Existe uma forma de eliminar o problema do esporão de calcâneo além da perda de peso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. É necessário identificar a causa da dor localizada na região plantar do calcanhar para poder prescrever o tratamento mais adequado. A origem da dor normalmente não depende da presença de espícula…
-
Tenho um pé cavo neurológico genética. Eu tenho 40 anos a dois meses torci meu pé no buraco. Depois
Tenho um pé cavo neurológico genética. Eu tenho 40 anos a dois meses torci meu pé no buraco. Depois disso o pé direito nunca mais foi o mesmo. Se calco sapatilha ele fica inchado em somente cima do pe e nao e no tornozelo. O que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário procurar um médico ortopedista especialista em pé e tornozelo para verificar quais as condições locais dos ligamentos laterais do tornozelo. Nesta doença é comum ocorrer o enfraquecimento…
-
Sofri uma fratura bimaleolar e feito cirurgia há 6 meses continue com muitas dores mal posso caminhar
Sofri uma fratura bimaleolar e feito cirurgia há 6 meses continue com muitas dores mal posso caminhar porquè ? O que posso fazer para melhorar agua fria ou agua qente.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para recomendar qualquer tipo de tratamento é necessário ter um diagnóstico do problema atual. Para chegar a este diagnóstico é fundamental realizar exame clínico detalhado e também avaliar cuidadosamente…
-
Depois de Um Cirugia fratura bimaleolar e normal o Pe ficar mei duro?
Depois de Um Cirugia fratura bimaleolar e normal o Pe ficar mei duro?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para poder responder sua pergunta é necessário verificar o tipo de fratura por meio das radiografias pré-operatórias, avaliar as imagens radiográficas no pós-operatório para verificar como ficou…
-
Quebrei o tornozelo 'maleolo esquerdo" ja usei gesso, roboboot e agora o médico recomendou uso de imobilizador
Quebrei o tornozelo 'maleolo esquerdo" ja usei gesso, roboboot e agora o médico recomendou uso de imobilizador de tornozelo. Qual o melhor , ou mais indicado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Cada caso deve ser individualizado. É necessário o correto diagnóstico da lesão, feito com base em detalhado exame clínico e, eventualmente, alguns exames de imagem, para poder diagnosticar a…
-
Fiquei muito tempo com pé imobilizado na posicão equino , agora sinto meu tendão encurtado , mesmo
Fiquei muito tempo com pé imobilizado na posicão equino , agora sinto meu tendão encurtado , mesmo após as fisioterapias. Ele não voltará mais ao normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário exame clínico para poder responder sua pergunta de maneira adequada e precisa.
-
Sofri uma fratura trimaleolar com seis fragmentos e luxação, coloquei llizarov e gostaria de saber
Sofri uma fratura trimaleolar com seis fragmentos e luxação, coloquei llizarov e gostaria de saber quanto tempo em média de recuperação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é possível responder com precisão sua pergunta sem antes realizar exame clínico detalhado e avaliação dos exames de imagem pré e pós-operatórios do seu tornozelo, mas levando-se em conta que…
-
Vou fazer uma artrodese de tornozelo depois da recuperação posso andar de moto ?
Vou fazer uma artrodese de tornozelo depois da recuperação posso andar de moto ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possível mas não recomendável, uma vez que acidentes envolvendo motocicleta costumam causar sérias lesões ortopédicas, além de colocar a vida da pessoa em risco.
-
Depois de quanto tempo posso retirar os implantes que estão no meu tornozelo, colocados, devido fratura
Depois de quanto tempo posso retirar os implantes que estão no meu tornozelo, colocados, devido fratura 2 maléolos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quando necessário remover os implantes, isto pode ser programado a partir de 12 meses após a cirurgia.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…