Perguntas do paciente (7)
-
Tomei paroxetina 20 por mais de 10 anos . Parei fazem uns 3 meses , ainda sinto muita fraqueza e exa
Tomei paroxetina 20 por mais de 10 anos . Parei fazem uns 3 meses , ainda sinto muita fraqueza e exaustão . Isso é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
De duas, uma. Ou você está sofrendo de um síndrome de retirada prolongada ou você está sofrendo de uma recrudescência do quadro clínico pregresso. Não se pode interromper o uso de paroxetina de…
-
Parei de uma vez com a paroxetina estou passando mal de gastro é normal sempre cheio não faz digestã
Parei de uma vez com a paroxetina estou passando mal de gastro é normal sempre cheio não faz digestão
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não se pode parar de usar paroxetina de uma vez, por risco de síndrome de retirada. Sugiro que retorne ao seu médico para discutir as possibilidades.
-
eu vou viajar pra europa e a diferença de horário é 5 horas, tomo sertralina de 100 mg pela manhã ma
eu vou viajar pra europa e a diferença de horário é 5 horas, tomo sertralina de 100 mg pela manhã mais ou menos 11 horas, quando eu viajar tenho q tomar as 4 da tarde? ou antecipo pra tomar de manhã no horário de lá? eu to com muita duvida nisso
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é preciso ser radical em questão de horário. Nos importa que você use diariamente, preferencialmente em um mesmo horário. O horário, contudo, pode variar, desde que não varie muito.
-
Boa tarde estou tomando clonazepam 12 gotas a noite e 4 de manhã p ansiedade .. tenho mais ansiedade
Boa tarde estou tomando clonazepam 12 gotas a noite e 4 de manhã p ansiedade .. tenho mais ansiedade noturno tipo. 4 hts / 5 hrs. Acordo c pqnas palpitação somente a noite.. já tem 40 dias ... Controlou bastante minha ansiedade epresao normalizou.. continuo acordando toas as noites leves palpitação…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não entendi muito bem a sua pergunta. Contudo, pelo que entendi, creio que quer saber se apenas o uso do clonazepam é suficiente para controle de seu quadro clínico.
Olha, o clonazepam,…
-
Amititripilina 25mg tomei a noite e tirou meu sono e no dia seguinte o meu apetite é normal?
Amititripilina 25mg tomei a noite e tirou meu sono e no dia seguinte o meu apetite é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Qual a indicação da medicação? Foi para insônia? Ou era enxaqueca? Existem várias indicações, não apenas essas duas. Sendo insônia, não é o esperado. Eu insistiria mais algumas vezes, mas, em caso…
-
Em quanto tempo desde o início do tratamento com Risperidona passam os efeitos de: Sonolência, cansa
Em quanto tempo desde o início do tratamento com Risperidona passam os efeitos de: Sonolência, cansaço, visão turva, dificuldade na concentração, falta de equilíbrio?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isso é muito variável. Em regra, contudo, convém esperar 6 semanas. Não havendo qualquer alteração na intensidade dos eventos adversos, é preciso pensar se eles estão superando os benefícios ou…
-
Vou iniciar o tratamento com Fluvoxamina para TOC e ansiedade e o médico passou Rivotril sublingual
Vou iniciar o tratamento com Fluvoxamina para TOC e ansiedade e o médico passou Rivotril sublingual para usar se tiver crises no início do tratamento, essa combinação é perigosa ou posso seguir a orientação dele ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A combinação é segura e muito utilizada, especialmente quando o Rivotril é usado para abortar crises de ansiedade. Sugiro seguir a recomendação do colega, pois ela parece ser extremamente pertinente.…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…