Perguntas do paciente (23)

  • Esse bloqueio serve pra quem tem neuralgia pós herpética?

    Esse bloqueio serve pra quem tem neuralgia pós herpética?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Rodrigues

    A neuralgia pós-herpética comporta-se de modo diferente de outras neuropatias, no sentido em que a lesão acomete o sistema nervoso periférico e o central. Desta forma, os procedimentos periféricos,…


  • Tem como confundir neuralgia do trigêmeo com neuralgia alvéolar?

    Tem como confundir neuralgia do trigêmeo com neuralgia alvéolar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Rodrigues

    Sim. A dica para diferenciar estas situações é o trajeto da dor. Lembrando que ambas as condições são bastante debilitantes e necessitam de tratamento.

    Boa sorte


  • Na bomba Intratecal de morfina pode-se adicionar outros fármacos como Clonidina para potencializar

    Na bomba Intratecal de morfina pode-se adicionar outros fármacos como Clonidina para potencializar o efeito da Morfina?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Rodrigues

    Sim.
    Além das três drogas mais consagradas na terapia intratecal crônica - bomba de morfina (morfina, baclofeno e ziconotida) pode-se utilizar um amplo arsenal para controle da Dor e/ou…


  • Minha mãe sofre de Cefaleia em Salvas, e há 1 mês passou por uma Rizotomia por Radiofrequencia do

    Minha mãe sofre de Cefaleia em Salvas, e há 1 mês passou por uma Rizotomia por Radiofrequencia do Ganglio Esfenopalatino para possivel alivio ou remissão das dores, porém até o momento as crises continuam e estão em maior duração, é normal a Rizotomia demorar a mostrar efeito, mesmo após 1 mês?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Rodrigues

    Concordo com o colega que escreveu anteriormente. Quando a lise do gânglio esfenopalatino funciona, geralmente é no ato.


  • Olá vou fazer uma cirurgia na lombar devido á uma fístula liquórica decorrente de uma outra cirurgia.

    Olá vou fazer uma cirurgia na lombar devido á uma fístula liquórica decorrente de uma outra cirurgia. Gostaria de saber os riscos e como é a recuperação pós cirurgia???? E se eu decidir não fazer???

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Rodrigues

    Olá,
    Infelizmente, em alguns casos de cirurgia de coluna ocorre a fistula liquórica. Os riscos envolvidos numa reabordagem para correção de fístula liquórica geralmente são semelhantes aos…


  • Minha mãe sofre com esta dor ha 32, já fez algumas cirurgias para cortar as pontas do nervo e amenizou

    Minha mãe sofre com esta dor ha 32, já fez algumas cirurgias para cortar as pontas do nervo e amenizou a dor, porém após algum tempo ela volta, gostaria de saber se existe algum outro procedimento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Rodrigues

    A neuralgia do trigêmeo é uma doença realmente desafiadora para os profissionais de saúde. O tratamento inicial geralmente é feito com medicamentos, sendo o principal a carbamazepina. Nos casos…


  • Fiz cranioplastia e onde está os pontos e ao redor o couro está insensível. Não sinto frio ali

    Fiz cranioplastia e onde está os pontos e ao redor o couro está insensível. Não sinto frio ali e nem dor se beliscar. Isso é normal? Faz 9 dias que fiz a cirurgia.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Rodrigues

    Provavelmente você recupere a sensibilidade nesta região. Em alguns casos pode permanecer um certo grau de falta de sensibilidade e em raros casos esta falta de sensibilidade pode ser acompanhada…


  • Tenho rigidez no pescoço, formigamento, vezes repuxa como uma câimbra, tanto na parte da frente como

    Tenho rigidez no pescoço, formigamento, vezes repuxa como uma câimbra, tanto na parte da frente como de trás do pescoço. Quando deito sinto uma forte pressão como se alguém estivesse apertando. As vezes sinto uma espécie de bolo na garganta. Não sinto dor. Que médico devo consultar? O que pode…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Rodrigues

    Olá,
    Sensações de formigamento na região do pescoço são muito comum. Não são específicas de nenhum processo patológico, podendo ser devido a inúmeras situações. Desta forma, uma avaliação…


  • Meu marido descobriu a pouco tempo que tem hidrossiringomielia... Só que em 2010 ele operou de um tumor

    Meu marido descobriu a pouco tempo que tem hidrossiringomielia... Só que em 2010 ele operou de um tumor chimanoma, benigno...Na c4 e c5... Estava muito bem até esse ano depois desta descoberta... E já está com problema na parte motora sensibilidade e parte pélvica...Preciso de ajuda. Tem cura…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Rodrigues

    Tem cura sim. Não espere piorar muito para somente depois buscar tratamento. Antecipe-se, pois o tratamento desta condição geralmente cessa a piora.
    Boa sorte.


  • Hoje faz 3 meses que fiz 2 cirurgias de artrodese lombar l4l5s1 , para corrigir uma espondilolistese

    Hoje faz 3 meses que fiz 2 cirurgias de artrodese lombar l4l5s1 , para corrigir uma espondilolistese grau 3. Após muita fisioterapia estou voltando a fazer muitas coisas que fazia antes , só a dor no lado esquerdo da lombar quando dirijo e quando fico sentado ainda me encomodar.O que seria essa…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Rodrigues

    São muitas as causas de dor lombar axial (esta sentida no meio das costas). No contexto pós-operatório, temos ainda mais possibilidades. Uma reabilitação adequada é indispensável.
    Boa reabilitação.


  • Ao 9 anos de idade fui diagnosticada com Distonia generalizada neopatica, faço tratamento no hospita

    Ao 9 anos de idade fui diagnosticada com Distonia generalizada neopatica, faço tratamento no hospital, tomo aplicação botulínica. Mas gostaria de saber se tem cirurgia para essa Distonia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Rodrigues

    Existe cirurgia sim. Nas distonias generalizadas, a aplicação recorrente de toxina botulinica requer grandes volumes desta toxina, e geralmente com o decorrer do tempo, esta toxina deixa de agir…


  • Bom dia Fiz uma cirurgia cervical de c4 e c5 depois de 30 dias tirei o colar cervical posso dormir

    Bom dia
    Fiz uma cirurgia cervical de c4 e c5 depois de 30 dias tirei o colar cervical posso dormir de lado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Rodrigues

    Olá. Geralmente no pós-operatório de hérnia de disco cervical deixa-se um tempo com colar cervical apenas para conforto. Se o seu médico te liberou do colar cervical, significa que você pode dormir…


  • tive lesao parcial do plexo há quase um ano e meio, raízes C5 e C6, sofro muito quase nem tenho ombr

    tive lesao parcial do plexo há quase um ano e meio, raízes C5 e C6, sofro muito
    quase nem tenho ombro mais (atrofiou muito) será que ainda posso fazer cirurgia depois de tanto tempo? obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Rodrigues

    Ola,
    Precisaria avaliar a viabilidade, mas de uma forma geral após 12 meses a chance de melhora com enxertos de nervos ou outras opções é menor. Se o principal incômodo for a dor, existem…


  • Meu esposo fez cirurgia da coluna a um mês e 17dias,para descompressão do nervo(foi diagnosticado co

    Meu esposo fez cirurgia da coluna a um mês e 17dias,para descompressão do nervo(foi diagnosticado com síndrome da cauda equina)Desde então ele sente dormência na região dos glúteos e nas partes íntimas,acompanha de disfunção erétil. Isso tem haver com a sindrome ou é questão de tempo para o caso…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Rodrigues

    Olá,
    Os pacientes que apresentam síndrome de cauda equina podem apresentar alterações persistentes no pós-operatório. Teria que avaliar caso a caso.
    Boa sorte,


    Att


  • Posso tomar donaren 50mg pra sempre? Meu problema era não sentir sono. Agora eu durmo bem. Posso ter

    Posso tomar donaren 50mg pra sempre? Meu problema era não sentir sono. Agora eu durmo bem. Posso ter algum sintoma ao longo dos anos? Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Rodrigues

    O ideal seria fazer o uso apenas o tempo necessário para melhorar os outros aspectos, como: controle de ansiedade, higiene do sono, atividade física etc.


  • Fiz cirurgia há 3 anos e de uns 3 meses para cá não sinto a prazer sexual,apenas sinto adormecido e

    Fiz cirurgia há 3 anos e de uns 3 meses para cá não sinto a prazer sexual,apenas sinto adormecido e não tenho prazer mais,isso pode voltar ao normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Rodrigues

    Olá,

    O fato de ter realizado a cirurgia há 3 anos e somente agora, há 3 meses, ter evoluido com estes sintomas, realmente chama a atenção.
    O ideal seria reinvestigar.


  • Fiz RM de bacia e apresentou heterogeneidade difusa do sinal da medula óssea. Na RM da coluna lombos

    Fiz RM de bacia e apresentou heterogeneidade difusa do sinal da medula óssea. Na RM da coluna lombossacra apareceu um cisto artrossinovial de 1,1 cm.
    Estou fazendo fisioterapia há 3 meses. A dor

    diminuiu de intensidade mas contínua. Tenho leve sensação de instabilidade, pernas…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Rodrigues

    Olá,

    Teriamos que avaliar se realmente o cisto facetário está comprimindo as raízes neurais, o que pela história que você contou, deve ser o caso.
    Os cistos facetários na coluna…


  • Boa noite,sinto dor de cabeça constante, as vezes náuseas,desânimo,fiz Tc de crânio aparece sela tur

    Boa noite,sinto dor de cabeça constante, as vezes náuseas,desânimo,fiz Tc de crânio aparece sela turca parcialmente vazia,isso é perigoso ou normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Rodrigues

    Olá,

    O achado de "Sela túrcica vazia" em um exame de ressonancia ou mesmo tomografia é muito comum. Algumas raras vezes se relaciona com sintomas, mas na maioria das vezes…


  • Se os nervos do plexo braquial forem avulsados diretamente da medula, tem como fazer cirurgia para r

    Se os nervos do plexo braquial forem avulsados diretamente da medula, tem como fazer cirurgia para reverter o caso? E as dores neuropática, vão ser para o resto da vida?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Rodrigues

    Olá,

    APós a avulsão, não existe forma ainda de reinserir as radiculas na medula. Porém existem diversos tratamentos efetivos para a dor neuropático consequente à esta avulsão.


  • Ola boa noite eu dei trombose na cabeça Quem ja deu pode passa algum tipo de Química no cabelo?

    Ola boa noite eu dei trombose na cabeça
    Quem ja deu pode passa algum tipo de Química no cabelo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Rodrigues

    Olá,
    Pode sim. Não tem nenhum problema específico em relação a isto.

    att
    Dr thiago rodrigues


Autor

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.